terça-feira, 6 de julho de 2010

AÇÃO INÉDITA NA AMÉRICA LATINA. SEMAM APRESENTA TRABALHO NO EGITO E NA AUSTRÁLIA.

Carta acústica de Fortaleza será apresentada no Cairo
06/07/2010
Egito e Austrália recebem equipe da Semam.
Quem, onde e porque os ruídos acontecem em Fortaleza. São perguntas como essas que a Carta Acústica de Fortaleza pretende responder. O documento, que está sendo produzido pela Equipe de Controle a Poluição Sonora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Semam, será apresentado na cidade do Cairo, no Égito, no dia 19 julho, por ocasião do XVII Congresso Internacional de Acústica e Vibrações. Em seguida a Carta Acústica também será exposta no Congresso Internacional de Acústica 2010, em Sydney, na Austrália. Para a construção da carta acústica da capital cearense foram coletados diversos dados relacionados ao trânsito, ao sistema ferroviário, a circulação de aviões e operações do aeroporto de Fortaleza, as empresas que emitem ruídos em seus sistemas produtivos e de funcionamento, a pavimentação da cidade, aos aspectos das edificações da cidade e a população residente e impactada. Estes dados são inseridos em um software (CADNA) e através dele realizado o processamento que resulta nos mapas dos ruídos. Após apresentações nos congressos, o projeto da Carta Acústica será avaliado e os dados serão disponibilizados no site da prefeitura de Fortaleza.
Logo em seguida, a Carta Acústica será posta em prática e o que for constatado ao longo do estudo, passará a direcionar os gestores públicos em relação aos problemas causados pela poluição sonora. Ainda em 2010, qualquer empreendimento que vier a ser instalado em Fortaleza terá que passar por analises com base nos parâmetros estabelecidos na Carta Acústica. O impacto da implantação de novas empresas , indústrias e outros será previamente avaliado pelo órgão de controle ambiental para ações corretivas prévias.
Saiba mais:O software foi testado pela primeira vez no Ceará Music, em 2009, quando foi acompanhado pela população através do site da Semam http://www.fortaleza.ce.gov.br/semam/

12 comentários:

Anônimo disse...

O PREFEITO NAO FEZ ABERTURA DAS FESTAS JULHINHAS PORQUE FICOU COM MEDO DAD VALHAS E A POBREZINHA DA IZABEM TREMIA MAIS QUE UM GALHO DE PLANTA NUMA NOITE DE VENTANIA. OH! QUE NAO SE FAZ POR DINHEIRO E NAO PRO CULTURA.

Anônimo disse...

QUANDO SERÁ QUE O PADRE ORLANDO VAI ASSUMIR A SEC. DE EDUCAÇÃO??????????

E PRA ONDE VAI A PROFESSORA FORMADA EM PSICOPEGAGOGIA LUCIRENE CASTELO Q É UM POÇO DE SABEDORIA QUE AFUNDOU A EDUCAÇÃO VAI FICAR LOTADA?
E QUAL A PROXIMA SEC. QUE ELA VAI ACABAR??
VAI ESTUDAR PRA TU DÁ CONTA DÁ PASTA IMPORTANTE Q É EDUCAÇÃO.

Anônimo disse...

ISABEL CRISTINA VAI ESTUDAR CRIATURA!
PORQUE TU Ñ DECOROU UM TEXTO ESCRITO PELO O PROFESSOR ANTONIO DA LUCIRENE, ELE ESCREVE BELOS TEXTOS PARA A ESPOSA LER NOS EVENTOS, PORTANTO ACHO Q TU TINHA TRMIDO MENOS

Anônimo disse...

SE ESSE PROJETO FICHA LIMPA FOSSE COISA SÉRIA, O QUE NÃO EXISTE NESTE PAÍS, NÃO HAVERIA ELEIÇÃO ESSE ANO AQUI NO BRASIL. EM BRASILIA TEM TANTO POLÍTICO SAFADO QUE NÃO SE CONSEGUE CONTAR. AQUI TEM POLÍTICO ROUBANDO CUECA NO VARAL DO VIZINHO. CADA VEZ QUE SE LIGA A TV FICA-SE ESPERANDO QUAL FOI A ROUBALHEIRA DO DIA. AQUI JÁ TEM POLÍTICO FAZENDO ESQUEMA, SEGUNDO A VEJA, PARA O CASO DE VENCER A ELEIÇÃO, COMEÇAR A FUNCIONAR EM 2011.

Anônimo disse...

PPPP - Parceria Público-Privada-Pilantra. Se há tanta honestidade nesta licitação qual o problema para o medo? Não estou entendendo um pessoal tão honesto com medo de uma CPI eleitoral como eles dizem. AI TEM. ALIÁS O MEU CEARÁ NA COPA DE 2014 SAI NA FRENTE, NA PICARETAGEM.

Anônimo disse...

MEU DEUS, ALGUEM TEM DUVIDA DAS FALCATRUAS DO ARIALDO PINHO COM AVAL DOS FERREIRA GOMES???. O QUE É VERGONHOSO É QUE OS DEPUTADOS ROBERTO CLÁUDIO-(Seu pai deve estar morrendo de vergonha) E EDSON SILVA-(esse todo mundo sabe que é demagogo e aproveitador), SAIAM COM ESSA PICARETAGEM DE INVENTAR CPIs PARA ATRAPALHAR A CPI DO CASTELÃO, O POVO NÃO É BESTA NÃO, TODOS SABEM QUE ISSO É MANOBRA DO ARIALDO PINHO E DO CID GOMES PARA ESCONDER A FALCATRUA

Anônimo disse...

Querem maior prova de corrupção na reforma do castelão, rapidamente criaram outras duas CPIs sem necessidade, só para tapar o sol com uma peneira. Quem te viu PT, aproveita o restinho da TETA, ela acabara em outubro proximo. MARCOS CALS neles...

Anônimo disse...

Toinho da Lucirene, o diarista. Recebe da Educação e da Saúde. Isabel Cristina, não decora nem letra de música, quanto mais um discurso. Pobre Lucirene, está num grande dilema, ser ou não ser. Eis a questão. Dona Valda, não apareceu, tá com medo das vaias. O Prefeito tá escondido, medo demais de vaias. Dr. Gutemba, como sempre de plantão, em casa. Vai comendo Raimundo. E o salário, OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH !

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar meus amigos leitores que INÁCIO ARRUDA, como membro do conselho de ética do Senado Federal, votou pelo arquivamento de TODAS as representações contra JOSÉ SARNEY! E todos os processos éticos contra Sarney foram arquivados. Todos. E Inácio votou para que isso acontecesse. Dá para ter uma idéia do comprometimento deste Sr. com a ética. Repito o que venho dizendo: votarei em QUALQUER UM, menos em Cid. Qualquer um!

Anônimo disse...

Iasabel não baixe nunca a cabeça, se vc tremeu ao falar é porque fortaleceu muito na realização deste grande evento, outros que passaram jamais fariam o que vc conseguiu fazer. parabéns pela belissima festa, agradecemos por ter nos proporcionado momentos de diversão e valorização da cultura popular. Boa Viagem nunca assistiu um show tão bonito como foi o das quadrilhas, principalmente a que teve frente o Paulo Roberto e Cleiton, a do Valdemir Marinho, mesmo sem apoio municipal conseguiram fazer bonito na praça. Parabéns a todos os quadrilheieros.

Anônimo disse...

Presenciei cenas de ciumeiras entre os secretários do prefeito pelo belissimo trabalho que a Isabel conseguiu desenvolver. Prá frete Isabel!!!!!!!

Anônimo disse...

Boa Viagem merece respeito transformar o patamar da igreja num puteiro não é cultura parecia até uma passeata gay cheio de viado.