quinta-feira, 22 de julho de 2010

ALIANÇA DEM-PSDB FLAGRADA EM MAIS UMA MENTIRA. PIOR: UM CANDIDATO DO DEM PEDE REGISTRO DE DENTRO DA CADEIA.


Índio e a apropriação do Ficha Limpa
Enviado por luisnassif, qui, 22/07/2010 - 09:17
Por Jorge Furtado
Ao contrário do que informou hoje o jornal Folha de São Paulo, o deputado federal Índio da Costa (DEM), não foi o relator do "Projeto Ficha Limpa".
O relator do projeto, como pode ser facilmente verificado no site do Congresso, foi o deputado José Eduardo Cardozo, do PT:
http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=21571
Dezenas de deputados (entre eles, Indio da Costa) apresentaram emendas ao projeto. Na matéria de hoje - sobre um candidato a deputado federal pelo DEM de São Paulo que está preso por estelionato e registrou sua candidatura de dentro da cadeia – a Folha de São Paulo afirma que "o DEM busca associar a imagem do partido à Lei da Ficha Limpa, cujo relator na Câmara foi Indio da Costa (DEM-RJ)". Não é verdade.
Discursos e Notas Taquigráficas da CÂMARA DOS DEPUTADOS:
Regozijo com a aprovação do Projeto Ficha Limpa. Congratulações ao Relator da matéria, Deputado José Eduardo Cardozo.
Orador: INDIO DA COSTA, DEM-RJ
Regozijo com a aprovação pela Casa do texto integral do Projeto Ficha Limpa. Congratulação ao Presidente Michel Temer pela condução dos trabalhos da Casa.
Orador: INDIO DA COSTA, DEM-RJ
O SR. INDIO DA COSTA (DEM-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, gostaria de registrar minha alegria por este dia. Talvez seja o dia mais feliz para mim neste mandato.
O Ficha Limpa será aprovado na integralidade do relatório. Saio agora da reunião no Colégio de Líderes e trago esta informação. Todos os partidos que apresentaram os destaques, porque não podem retirá-los, votarão favoravelmente à sua derrubada. Mas os próprios Líderes que assinaram, solicitando os destaques, são contrários aos destaques, o que significa a maturidade parlamentar, comprovada neste País.
Na semana passada, quando alguns Líderes encaminharam para reduzir do texto a sua robustez, nós tivemos aqui uma votação contrária dos Parlamentares desses próprios partidos, mesmo sendo contrários aos seus Líderes.
Portanto, é uma demonstração de maturidade do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados. Se forem derrubados hoje, nesta Casa, os destaques supressivos, o texto vai para o Senado Federal. É importante que todos nós, Parlamentares, representantes da população brasileira, cobremos dos nossos Senadores agilidade necessária no voto para que o Ficha Limpa já valha para as eleições de 2010.
Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o Relator José Eduardo Cardozo, que fez um trabalho muito competente e benfeito. Solicito a S.Exa. - farei isso mais tarde neste plenário - que volte a concorrer às eleições, porque o Brasil precisa de Parlamentares da estatura dele.
O SR. PRESIDENTE (Beto Albuquerque) - Muito obrigado, Deputado Indio da Costa.
Reiteramos que o Presidente Michel Temer envida esforços para que esta Casa conclua hoje a votação desse projeto, ouvindo e atendendo, sensibilizados, o desejo da sociedade brasileira. Todos estão de parabéns pelo esforço feito em relação a essa matéria.
VAMOS NÓS: Em matéria de ficha suja o PSDB e o DEM-PFL são realmente insuperáveis. O
dono declarado do sexto maior patrimônio entre os candidatos a deputado federal nas eleições deste ano, Selmo Santos (DEM-SP) registrou sua candidatura de dentro da cadeia.
Matéria completa no site
http://www1.folha.uol.com.br/poder/770747-candidato-a-deputado-federal-que-declarou-patrimonio-de-r-92-mi-esta-preso.shtml

11 comentários:

Anônimo disse...

Indio da Costa, é conhecido no Rio de Janeiro, como Vereador merendeiro. Segundo se comenta, ele desviou recursos quando era Secretário Municipal.

Também detesta gente que pedem esmolas, tentou criar um projeto contra os pobres, porém não conseguiu. Esse elemento é hoje o Vice do Serra.

Lucildo disse...

Dr. Deodato ou Alfredo eu duvido como vocês não sabem o que é que o candidato Índio da Costa, candidato a vice do Zé Serra, tem em comum com o ex-deputado Sérgio Benevides.

CARLOS disse...

Como pode um horário de um programa tão ouvido de apenas 2h ficam 1h45m so com propaganda, sem nada falar ou comentar, será que esta cidade não tem nada para ser falado de bem ou de mal esta uma vergonha este programa de hoje (22/07/2010)

Anônimo disse...

Nao estou nen acreditando o Marcos Cals querer agora dá apoio aos professores, e a primeira vez isso,porque ele sempre comeu no prato dos Assefes e nunca defendeu nenhum professor, quando o Fernando assumiu jogou fora os Coordenadores e os tecnicos da secretaria de educação pessoas q desempenhavam ótimos trabalhos e nao quiseram nen ouvir a equipe q estava, humilharam, pisaram E FOI PRECISO PEDIR AJUDA A JUSTIÇA.
Ana Assef e prefeito Fernando foram os responsavel por tudo.
E o tal de Marcos Cals nunca deu uma palavra se quer p/ defende-los.

Em breve vou me encontrar cara a cara com ele e sua esposa Marlucia e vou indagar se ele sabia que seu grande amigo PREFEITO FICHA SUJA FEZ E ACONTECEU COM OS FUNCIONARIOS.
DELES COM MAIS 28 ANOS FOI HUMILHADO.
sinto muito Marcos Cals mais nosso voto vc ñ terá, Fernando é um perseguidor com sua irmã q vive a custa do dinheiro da pobreza.

ESPERO QUE O SR. MARCOS CALS E SUA ESPOSA MARLUCIA POSSA LER ESSE MEU DESABAFO CONTRA FERNANDO FICHA SUJA E VC QUE SÓ AGORA PRONUCIA A PALAVRA PROFESSORES.

Anônimo disse...

É DE LASCAR OUVIR ESSA QUE MARCOS CALS DEFENDE O PISO DOS PROFESSRES É MORRER DE RIR C/ ESSA LASCADA DEMOGOGIA PREGADA POR ESSE MOÇO QUE É APOIADO POR FERNANDO ASSEF.

EU E MINHA FAMILIA NOS LIVRE DESTA GENTE MAL, PRINCIPALMENTE FERNANDO FICHA SUJA E PERSEGUIDOR DOS TRABALHADORES.
Tõ fora!!!!!!!!

Anônimo disse...

FORA FERNANDO E MARCOS CALS!!!!
FERNANDO FICHA SUJA E PERSEGUIDOR, SÓ DOIDO E QUEM VENDE SEU VOTO OU VOTA NUMA GENTE DESSA.

Anônimo disse...

FERNANDO ASSEF NUNCA ENGANOU NINGUEM E AGORA CALS TAMBEM Ñ ENGANARÁ MAIS NINGUEM.

Anônimo disse...

Ana Marta o boato lá na Laboemy ontem era que vc havia fechado acordo com o Dep. Cirilo Pimenta! e agora ? sua filha continuará recebendo da assembleia?e ainda mora no Maranhão,quem pode pode, uma pergunta aonde esta criatura tem mesmo voto ela só sabe fazer fofocas.

Anônimo disse...

Dra valda!tome MARACUGINA, na segunda-feira,depois da surra que o Dr. levou do seu enteado, a mesma estava agredindo todo mundo no hospital,até o vidro do seu birô ela quebrou,dando carão em todo mundo.

Lulu disse...

A Ana Marta não tem voto mesmo não, MAS ELA SABE COMPRAR VOTOS E COMPRA MESMO, POR ISSO É QUE ELA TEM EMPREGOS PARA AS FILHIHAS SEM TRABALHAR. É ESSE O ELEITORADO FULERAGEM DAQUI.

Maria Pereira disse...

Pessoal vamos fazer uma pesquisa a respeito dos fichas sujas que apoiam os candidatos
Com Cid Gomes tão os mafiosos Argeu Vieira e Adriano da Rute Cosméticos, barra pesada
Com Marcos Cals os nojentos dos Assefes,
Num me lembro de ficha suja daqui com o Dr. Lúcio, alguém lembra de algum?
Como pode sewr diferente se os eleitores não se vendessem