segunda-feira, 19 de julho de 2010

FRAQUÍSSIMO DESEMPENHO DE MARCOS CALS SINALIZA DEBANDADA DAS "BASES" DO PSDB.

Cid tem 47% e Lúcio 26% na 1ª pesquisa
Pesquisa O POVO/Datafolha mostra que a campanha começa tendo na liderança os mesmos dois candidatos que polarizaram a disputa de quatro anos atrás. Estreante na disputa pelo Executivo estadual, Marcos Cals tem 7%
19/07/2010 03:00
A primeira pesquisa sobre as eleições deste ano no Ceará feita após a definição dos candidatos mostra que, no atual cenário, o governador Cid Gomes (PSB) seria reeleito no primeiro turno. A pesquisa do instituto Datafolha, contratada pelo Grupo de Comunicação O POVO, foi realizada nos últimos dias 14 e 15, nono e décimo dias de campanha eleitoral permitida por lei. O primeiro turno das eleições será no dia 3 de outubro.
A pesquisa O POVO/Datafolha mostra Cid Gomes com 47% das intenções de voto, enquanto os adversários, somados, aparecem com 36% na pesquisa estimulada. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa ter mais votos que a soma dos adversários, ou seja, mais da metade dos votos válidos. E Cid aparece com 56% dos votos válidos – percentual obtido por ele quando são desconsiderados votos brancos, nulos, aqueles que dizem não votar em nenhum e os que não sabem em quem votar.
A principal ameaça à reeleição do atual governador, segundo a pesquisa, é o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), justamente o homem que, há quatro anos, perdeu a chance de se reeleger ao ser derrotado por Cid. Ele aparece com 26% das intenções de voto – 31% quando se consideram só os votos válidos. O candidato apoiado pelo senador Tasso Jereissati, Marcos Cals (PSDB), obteve 7% das intenções de voto.
Francisco Gonzaga (PSTU) aparece com 2%, enquanto Soraya Tupinambá (Psol) tem 1%. Marcelo Silva (PV) e Maria da Natividade (PCB) foram citados, mas não atingiram 1% das menções.
A pesquisa O POVO/Datafolha ouviu 912 eleitores de 40 municípios do Ceará, entre os dias 14 e 15 de julho. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 35709/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19264/2010.
NÚMEROS
2% DAS INTENÇÕES DE VOTO É O PERCENTUAL DE GONZAGA (PSTU)
1% É O PERCENTUAL DE SORAYA TUPINAMBÁ (PSOL)
NAVEGUE
Confira os números e a análise da pesquisa no novo Blog do Fábio Campos e deixe seu comentário.blog.opovo.com.br/blogdofabiocampos. Veja também análise dos números da pesquisas feitas pela equipe do Núcleo de Conjuntura do O POVO, no Blog Política.blog.opovo.com.br/politica
ASSISTA
Programa Jogo Político especial divulga números inéditos e exclusivos sobre a avaliação do governo Cid Gomes (PSB) e a análise dos resultados da pesquisa O POVO/Datafolha.Horário: 22 horas na TV O POVO, canais 48 (TV aberta), 23 (NET) e 11 (TV Show)
LEIA AMANHÃ
O POVO publica os números da pesquisa Datafolha sobre as eleições para o Senado no Ceará
VAMOS NÓS: Essa é apenas a primeira pesquisa. Toda pesquisa sinaliza um momento; é um retrato da hora etc. No quadro atual dessa pesquisa a sondagem sinaliza para a vitória de Cid Gomes no primeiro turno. O candidato Lúcio Alcântara aparece muito bem na pesquisa, o que o conduzirá, necessariamente, a fazer uma campanha no sentido de estimular o crescimento das candidaturas, por enquanto nanicas (PSDB, PSOL etc), a fim de conseguir reverter a situação e provocar um segundo turno. O governador Cid Gomes se beneficiará, sem dúvida, do alto índice de aprovação do presidente Lula e da grande intenção de votos da candidata do PT, Dilma Roussef. Embora o Lúcio Alcântara também apoie Dilma Roussef, ele não contará com a imagem do presidente Lula e da Dilma nos seus programas de televisão. Enfim, o jogo está só começando.
Deodato Ramalho

36 comentários:

Arnaldo Cavalcante disse...

Amigos 22 estaremos em campanha com
os candidatos relacionados:

Presidente: DILMA ROUSSEF (PT)
Senador: JOSÉ PIMENTEL (PT)
Deputado Federal ARTUR BRUNO (PT)
Deputado Estadual:RONALDO CÉSAR (PR)
Governador: LÚCIO ALCÃNTARA(PR)

Participem tambem desta campanha.

Arnaldo Cavalcante.

Anônimo disse...

Dr. Gutemberg foi agredido covardemente pelo enteado, que o esmurrou várias vezes. Isso é um caso de polícia e justiça. O rapaz bem corpulento, embriagado e bastante drogado, pois todos o conhecem. Dona Valda, ficou num mato sem cachorros. De um lado um filão de ouro, do outro lado, o filho. Afinal a vida que o Dr. Gutemberg dá para ela, não existe em lugar nenhum.

"E AGORA DONA VALDA" !!!!!!!

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

Parabéns ao bispo da Diocese do Crato. E o da nossa Diocese vai seguir a orientação da Igreja ou veremos, de novo, por exemplo, padres da nossa Igreja escancaradamente no palanque de fichas-sujas@

JORNAL O POVO DE HOJE

PURGATÓRIO 2010
Dom Fernando Panico, bispo do Crato, anuncia que vai reforçar em sua diocese a campanha contra os candidatos “Ficha Suja”. Ele diz que é obrigação da Igreja Católica separar o joio do trigo da disputa eleitoral.

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

Arnaldo, e o segundo senador@

Anônimo disse...

Em outras vaquejadas apareciam pessoas de alto escalão, tais como deputados estaduais e federais, prefeitos de cidades vizinhas, mas este ano o abandono foi grande. Como é que um prefeito cria um slogan - "CUIDANDO DE VOCÊ" e não aparece em nenhum dos dias e muito menos sua curriola, a que se diz toda poderosa Ana Assef e seu criado Samuel, tb lá ´~ao apareceu, falo neles pq são os que mais estão usufruindo do dinheiro público. Os aduladores não encontravam espaço para defender o prefeitinho que só olhou para os besta quando precisou deles para se eleger e enganá-los. Adeus Boa Viagem!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

atenção para um dados estatístico muito importante, como a margem de erro é de 03 pontos percentuais, o Marcos Cals está tecnicamente empatado com o candidato GONZAGA do PSTU, essa disputa pelo terceiro lugar promete....

Anônimo disse...

Quanto mais ele se tornar conhecido vai ser pior para ele. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

JUSTIÇA DETERMINA RETIRADA DE PROPAGANDA DE DEPUTADO FEDERAL EM FORTALEZA

Uma liminar concedida pela Justiça Federal, através de pedido da Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará, determina a retirada imediata de propaganda do candidato a deputado federal pelo Ceará, Antonio Eudes Xavier (PT), exposta em outdoor e pintura gravada em um muro no imóvel onde funciona seu escritório político, na avenida Barão do Rio Branco, em Fortaleza.

De acordo com informações do Ministério Público Federal, o material publicitário, afixado antes do prazo legal estipulado para a propaganda eleitoral, contém nome e foto do candidato, o cargo (ele já exerce mandato de deputado federal), o símbolo do PT e a seguinte frase: "Pra nossa gente brilhar". Para a Justiça Eleitoral, ainda que não haja pedido expresso de votos ou menção a candidatura, existe propaganda eleitoral antecipada, difundida de maneira subliminar.

De acordo com a Lei Eleitoral, qualquer ato de propaganda eleitoral - expressa ou subliminar, positiva ou negativa - somente é permitida após o dia 5 de julho do ano das eleições. A legislação também não permite a propaganda por meio de outdoor. Quem infringe a lei e o beneficiário violador do marco temporal ficam sujeitos a multa.

Antônio Eudes Xavier tem o prazo de 48 horas, a partir do recebimento da notificação judicial, para atender à determinação de retirar o material de propaganda de seu escritório político.

Informações da assessoria de imprensa do MPF - PRE/CE

Vamos nós: Duvido que se fosse uma propaganda de um candidato do PSDB a secretaria tal falada que combate a poluição visual já haveria retirado o out door.

Deodato Ramalho disse...

Esclarecimento: totalmente sem fundamento essa afirmação do(a) partidário(a) do PSDB entreguista; do Zé Serra, rei do pedágio; do Tasso demagogo...Poderia elencar aqui muitas ações que desmentem essa bobagem. Anoto apenas a mais exemplar: retirada de outdoor do jornal O POVO em homenagem ao maior presidente da história do Brasil, o Petista Lula.
à SEMAM não tem ingerência em propaganda de natureza eleitoral, que a lei permite e os limites são fiscalizados pelo TRE.

Deodato Ramalho disse...

Tem mais: o MPE, nesse caso, está equivocado. Toda eleição tem esse bafafar, entendendo o Ministério Público que não podem ser afixados esses painéis nos comitês dos candidatos. Contudo, ao meu sentir corretamente, a Justiça Eleitoral os tem liberado, como ocorreu nas últimas eleições. Em Boa Viagem mesmo todos os candidatos tinham algum tipo de painel em seus comitês. Aqui em Fortaleza todos os candidatos já estão colocando. O comitê do Cid já conta com grandes painéis.

Anônimo disse...

Oh! Alvanir este soco e para ser no teu olho, o Dr. não merecia tanta porrada, o que a grana não faz.

Anônimo disse...

Sabe porque o prefeito não deu o ar de sua cara na Vaqueijada?Tá com medo! medo de vaiassssssssssssssssó não levou muitas nas festas juninas, pq quando ele foi mentir no microfone, as coleguinhas começaram a jogar cds e o povo estava a fim de ver era o muido e não o cherém(prefeito).

Anônimo disse...

Quantas vezes o Dep. Marcos Cals, ligou para as rádios dando apoio as professoras em relação o piso salarial que este prefeito(enganador)não quer pagar.Com a palavra Ver. Valdenir, Clicia Muniz e cia.

Deodato Ramalho disse...

Caros(as) blogueiros(as), já liberamos várias mensagens falando desse triste epidódio de que foi vítima o Dr. Gutemberg. Hoje me inteirei completamente dos fatos. Já havíamos recusado alguns comentários que saíam do campo do interesse público para resvalar para questões pessoais, explorando o drama familiar. A divulgação desse tipo de episódio tem que se limitar ao aspecto da postura pública das autoridades envolvidas. Nada que ultrapasse esse aspecto será publicado.

DE OLHO NO DEBATE disse...

COM INFIMO DESEMPENHO DO MARCOS, OS TUCANOS CUJA BOA PARTE É ADEPTA DO DR. LUCIO VAI VOTAR SIM 22. O MARCOS AINDA SUBIRÁ UM POCO E O DR. LUCIO SUBIRA MUITO. ELE ESTÁ SENDO MUITO BEM RCEBIDO EM TODO LUGAR O CID NÃO. A LUTA TA SO COMEÇANDO É 22 NA ARROGANCIA PELO BEM DO CEARÁ

Marcos que não é o Caos disse...

Quando começarem os debates no rádio e televisão esses 7% do marcos caos vai desaparecer. O homem é mais fraco do que caldo de bila,só engana os tolos aqui de Boa Viagem, vou ter é pena dele enfrentando o dr. Lúcio e o Cid Gomes. Totalmente despreparado o homem só fala besteira nos discursos dele, eu já soube que o Tasso vai contratar um professor prá ensinar pelo menos o homem repetir algumas coisas decoradas. Aahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

O ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e o atual, Cid Gomes (PSB), aparecem tecnicamente empatados num índice que ninguém quer liderar: os números de rejeição. Enquanto 24% dos eleitores entrevistados pela pesquisa O POVO/Datafolha disseram que não votariam em Lúcio de jeito nenhum, os que descartaram qualquer chance de votar em Cid somaram 23%.

Anônimo disse...

Tasso lidera com 59% das intenções de voto. A seguir, numericamente empatados, os dois candidatos da coligação de Cid – Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) – ambos com 24%.

Os demais votos ficam dispersos entre os demais candidatos. Tarcísio Leitão (PCB) e Raquel Dias (PSTU) aparecem, cada um, com 6%. Marilene Torres (Psol) tem 4%. Alexandre Pereira (PPS), aliado do candidato a governador Lúcio Alcântara (PR) e que pede voto casado para ele e Tasso, ainda não conseguiu atrair para si parcela significativa dos votos dos dois e aparece com 3%. O mesmo percentual de Reginaldo Araújo (PSTU) - 3%. Pelo PCB, Benedito Oliveira tem 2%. Paulo Eduardo Teixeira (PV), o Polo, tem 1%.

Anônimo disse...

Essa pesquisa está de cabeça para baixo, é só esperar.

Anônimo disse...

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma representação contra a candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, e o Diretório Estadual do PT em São Paulo. O motivo é a prática de propaganda eleitoral antecipada em inserções veiculadas em rede regional de televisão nos dias 11, 14, 16 e 18 de junho.

Segundo a representação, Dilma citou as realizações do governo federal no estado como exemplos do que faria por São Paulo se fosse eleita. Para a autora da ação, a vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau, o discurso partiu da pré-candidata ao governo federal, dando ao discurso caráter de plataforma política e promessa de campanha. A propaganda eleitoral só passou a ser permitida no dia 6 de julho.

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

Pimentel comemora empate com Eunício Oliveira em pesquisa O POVO/Datafolha
Ele aparece empatado com Eunício Oliveira (PMDB) com 24% das intenções de votos

20/07/2010 10:09

O deputado federal José Pimentel (PT), candidato a senador pela coligação "Um Ceará Melhor Pra Todos", avaliou, nesta terça-feira, 20, como "positivo" o resultado da pesquisa O POVO /Datafolha para o Senado em que ele aparece empatado com Eunício Oliveira (PMDB) com 24% das intenções de votos.

"O nosso entendimento é de que o resultado da pesquisa Datafolha foi muito positivo para as nossas candidaturas, tanto para a minha quanto para a candidatura do meu companheiro Eunício Oliveira. Sobretudo porque iniciamos a campanha no último dia 6 de julho, tendo sido a nossa postulação referendada apenas no dia 30 de junho pela convenção da nossa coligação", destacou Pimentel.

Para ele, os dados refletem um momento, mas "nos oferecem a nítida noção de que temos um longo caminho a ser seguido". Pimentel se diz "motivado" e confiante de que a "turma do Lula, ou seja: eu, o meu companheiro Eunício Oliveira, Cid Gomes e Dilma Rousseff, sairemos vitoriosos".

Marcos que não é o Caos disse...

Nem aqui em Boa Viagem que o Marcos Caos diz que curral eleitoral dele essa pesquisa tá de cabeça prá baixo. Ele vai disputar a lanterna com os caniddatos do PSTU e do PSOL. Num vai resistir nem ao primeiro debate,,, AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Luciana Paiva disse...

Pimentel nem pensar... Tasso sim. Foi o politico cearense que aumentou o nivel da capital para o turismo, empregoi, saúde, moradia, engrandeceu nosso estado e o Pimentel? Um oportunista oposicionista que só se elege para o próprio bem, quais os beneficios que este cidadão trouxe para nosso estado? e nosso municipio? Esse povo do PT tem umas inveções de engradecer esse povo. Pensam que somos alinenados.

Deodato Ramalho disse...

Eu poderia sugerir a dona Luciana conhecer muitas coisas do trabalho do Pimentel. Contudo, basta uma que revolucionou a economica nacional: o estatuto da microempresa. Essa lei deu oportunidade a milhões de brasileiros a se regularizarem, inclusive com pagamento de menos impostos e a formalização perante a previdência nacional pagando um pequeno valor mensal. Essa é a diferença. Enquanto as ações do PT privilegiam a maioria do povo, as políticas do PSDB enchem as panças dos milionários, como o senador Tasso Jereissati, senador que comandou a criminosa retirada de 40 bilhões por ano da saúde.

Anônimo disse...

Dr . Gutemberg pelo amor de Deus já ta na hora de acordar não acha ? Você veio de uma boa família, e hoje se vê numa situação medíocre dessa, sustentando um bando de vagabundos, que só querem seu dinheiro, e usufruir do seu prestígio, olha no que deu você foi espancado por um dos fihos da FRAQUÍSSIMA Secretaria de Saúde, que nada sabe, ninguém respeita, e todos desrespeita. Dr Gutemberg saia enguanto é tempo você não merece tamanha humilhação.

Anônimo disse...

realmente seria bom se no momento de eleição as pessoas pudessem trazer a memória fatos que envergonham a política e o povo brasileiro. Aqui quero lembrar um fato que marcou de forma negativa a historia política de um partido, não podemos esquecer do famoso Escândalo do Mensalão dos PETISTAS ou "Esquema de compra de votos de parlamentares" é o nome dado à maior crise política sofrida pelo governo do presidente LULA-PT.

Anônimo disse...

O POVO SABE, CONHECE BEM TEM MORAL E É TRABALHADOR CABRA MACHO,VOTO PSDB DE PONTA A PONTA.

Lulu disse...

Marcos Cals trabalhador???????? AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA AÍ AÍ VOU MORRER DE TANTO RIR AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

SoU apenas TASSO!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ONTEM EU VINHA DE FORTALEZA E VI AQUELA IMENSA CONSTRUÇÃO QUE TÁ SENDO REALIZADA EM CANINDÉ AS MARGENS DA BR -020. ALI SERÁ ERGUIDO O INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - CAMPUS CANINDÉ. FIQUEI PENSANDO : SERÁ QUE ALGUM DIA EM BOA VIAGEM VAI EXISTIR UM DESSES TAMBÉM ?. INFELIZMENTE, TENHO A IMPRESSÃO QUE NÃO. TEMOS UM GOVERNADOR QUE NUNCA OLHOU PRA NOSSA CIDADE, E O QUE É PIOR AINDA, NÃO TEM FORÇA POLITICA COMPETENTE EM BOA VIAGEM. AGORA EU PERGUNTO: CADÊ AS LIDERANÇAS DESTA FAMIGERADA TERRA ? BOA VIAGEM NÃO EXISTE NO MAPA DESTE ESTADO NÃO ? TERRA DE GENTE EGOISTA QUE SÓ PENSA EM SI. ENQUANTO ISSO ,FICAMOS NÓS EX-ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE CABEÇA PRA CIMA, SEM TER NADA PRA FAZER. LAMENTO PROFUNDAMENTE NÃO TER NASCIDO EM OUTRO LUGAR.

Anônimo disse...

Em relação ao comentário feito sobre a falta de oportunidades para os jovens de boa viagem, concordo plenamente com o anônimo que disse que em boa viagem não temos força politica junto ao governador. somos totalmente esquecidos por eles.tá na hora de mostrar do que o povo é capaz. a hora é agora, 2010 é o ano de mostrar que nós de boa viagem temos vergonha na cara e não vamos depositar nossa confiança em quem nunca nos deu a minima.

Anônimo disse...

PARA O ANÔNIMO AI DE CIMA -
VC falou que agora é a hora de mudar e mostrar que os boaviagenses tenha VERGONHA na cara nao votando em pessoas sem compromisso com a população e eu concordo c/ vc, desde que o povo nao VOTE em corrupto / ficha suja e apoie pessoas com a ficha limpa e nao se iludir com pessoas apoiada por prefeito ficha suja.
Por isso vamos escolher pessoas q ñ compre seu voto,pois as consequencias vem depois com faltas de obras e crescimento em termo de desenvolvimento.

Se o Cid nao fez nada por BV,vamos depositar agora nossa confiança em LUCIO ALCANTRA.

Marcos Cals já levou centenas de nossos votos e nada fez por BOA VIAGEM, ALGO QUE NOS CHAME A ATENÇÃO, E É APOIADO PELO PREFEITO FICHA SUJA.

Entao meu amigo só nos resta depositar nossa confiança no LÚCIO.

Anônimo disse...

concordo com vcs ai de cima. boa viagem nunca foi beneficiada com nenhuma extensão de uma universidade.em quixadá já tem 3. e os politicos daqui ainda enchem a boca pra dizer que trouxeram grandes obras pra cá. bando de demagogos.vamos mudar pra melhor.

OBSERAVDOR DO DEBATE disse...

CARO JOVEM

MAUS POLITICOS QUE SEMPRE LEVARAM NOSSOS VOTOS MESMO TENDO PRESTIGIO COM O ATUAL GOVERNADOR. FALO DO DEPUTADO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA E CANDIDATO A VICE-CID; DOMINGOS FILHO QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM BOA VIAGEM E SÓ COM MEIA DUZIA DE FUNCIONARIOS FANTASMAS. CID E DOMINGOS FILHO JAMAIS

Anônimo disse...

PEGA NA MENTIRA

QUERO ESTA EM IBUAÇU NA PROXIMA VISITA DE DOMINGOS FILHO PARA SABER QUAL A PROXIMA MENTIRA
A MENTIRA DA EMANCIPAÇÃO É UMA DIVIDA DELE COM NOSSO POVO. FOI UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO
ACHO DIFICIL ELE IR; MAS ALGUEM IRÁ. PROMETER O QUE MESMO?
QUEM ACREDITARÁ?

SOLANGE/ FILOMENA disse...

NOSSO GOVERNADOR É LÚCIO ALCÂNTARA 22!!!

QUERO MAIS PARA O MEU POVO, QUERO LÚCIO DE NOVO PARA FAZER BRILHAR E CRESCER O NOSSO CEARÁ!!!
FILOMENA