sábado, 10 de julho de 2010

PADRE CONTERRÂNEO REALIZA TRABALHO MISSIONÁRIO PELO MUNDO.


Em abril, quando me encontrava viajando para Itália, Suécia e França, tive o prazer de encontrar o nosso conterrâneo, padre Evilásio Cavalcante (filho do Roque), que seguia no mesmo voo (Fortaleza-Lisboa). Nos reconhecemos imediatamente e prazeirosamente conversamos muito sobre os nossos trabalhos. Ouvi com alegria e uma ponta de orgulho de boa-viagense a sua bela trajetória de servo de Deus. Já tendo trabalhado como missionário em comunidades pobres do Quênia (África), depois de um período na Itália, se dirigia agora para trabalhar nas Filipinas. Estava retornando de alguns dias em nossa Boa Viagem, onde desfrutou do convívio com familiares e amigos. Jovem talentoso e antenado com as tragédias humanas, testemunhadas por sua atitude missionária, mostrou-se bastante preocupado com o descaminho que sentiu haver em nossa terra, especialmente pela falta de oportunidade e de rumo de nossa juventude. Com atraso, registro aqui esse feliz encontro que muito me alegrou e à minha mulher (no foto com o Evilásio), que teve mais uma oportunidade de presenciar como faz bem à minha alma encontrar meus conterrâneos por esse mundo de Meu Deus.

6 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Grande satisfação em encontrar o Evilásio, faz um bom tempo que eu não tinha notícias dele. Grande missionário a serviço da nossa igreja na Africa. Quê Deus o proteja sempre. Que ele sirva de exemplos para a juventude e mais ainda, para a verdeira vocação de sacerdote de cristo Jesus.

Anônimo disse...

Para que a literatura se realize é necessário não somente que o escritor sacrifique sua vida, seu sono, seu sangue, sua descendência, seu prazer e sua normalidade, mas que imole uma humanidade inteira: sem essa lenha, sem esse fogo, não há literatura: para estar dentro é preciso estar além;(Alberto Lins Caldas)

Anônimo disse...

Adoro quando encontro com meus conterraneos queridos, alguns me trazem muita saudade do meu tempo de infância quando brincava nas calçadas da Rua Agronomando Rangel, Rua da Igreja, no parque onde hoje é a prefeitura, passeava arrodeando a praça principal, isso já no principio da adolescência, os carnavais, as férias, as tertulias, poxa quanta saudades. Lamentavelmente a inocência e a pureza não permaneceram no coração de alguns, a ambição e a vaidade pelo poder e dinheiro afastam dos amigos fieis. Alguns com o poder da oratória e da escrita tentam disfarçar sua maldade, mas nós os conhecemos, não somos mediocres de acreditar na escrita e na fala se as ações se divergem. Aos poucos os filhos de Boa Vaigem estão se distanciando por divergencia politicas. A cada eleição acontece mudanças, pois alguns se sustentam só pelo poder. Masmo assim amo meus amigos conterraneos, adoro quando os encontro.

catolico disse...

enquanto isso a calçada de nossa Igreja Matriz é vitima do desrespeito serve de palco para orgia, sexo droga, toda miseria a vista da cupula da igreja catolica e seu paroco
que tristeza

Anônimo disse...

GRANDE PADRE EVILÁSIO,MEU AMIGO DE INFANCIA,AMIGO DA AGRONOMANDO RANGEL,DAS BRINCADEIRAS DAS CALÇADAS E DESDE DE PEQUENO SEMPRE,SEMPRE ACOMPANHAVA O TERÇO NAS CASAS DAS FAMILIAS DE SUA RUA.
DEUS TE ABENÇÕES PADRE EVILÁSIO,
TE AMO MUITO.

Anônimo disse...

Que tristeza católico, que tristeza.