segunda-feira, 5 de julho de 2010

SEMAM DE OLHO NA CAMPANHA ELEITORAL.

(Blog do Eliomar de Lima)

O secretário municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano, Deodato Ramalho, promete fiscalização redobrada, a partir desta terça-feira, quando estará liberada a campanha eleitoral. O objetivo é evitar pichações e outras irregularidades cometidas no período como uso de carro de som no volume inadequado e em horários não definidos por lei.
Nesta segunda-feira, Deodato terá reunião, a partir das 11 horas, com a equipe da Seman para avaliar os procedimentos. Ainda nesta semana, ele diz que vai convocar os dirigentes de partidos políticos para buscar um pacto em favor da cidade e contra abusos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aqui também Deodato, aqui em Boa Viagem deve haver fiscalizações. O nosso Juiz deve ser rigoroso com quem pensar em trangredir a lei eleitoral.

Anônimo disse...

Dr. Deodato o Sr. e D+ é uma das poucas pessoas que conseque limpar o nome desta cidade de boa viagem.

Claudio disse...

Dr. Deodato e Alfredo Carlos comentem essa notícia de hoje do jornalista do jornal O povo
]

LULA: QUASE UMA UNANIMIDADE
O presidente Lula já está na segunda metade de seu último ano de Governo. Certamente, não há na história do País um presidente que tenha alcançado uma popularidade tamanha a ponto de torná-lo um cabo eleitoral muito poderoso. Político profissional há 30 anos devotado ao exercício da política partidária, o presidente certamente se esforçará para eleger os seus. Vejam o resultado do Ibope, que acaba de avaliar a popularidade do presidente. O petista alcançou incríveis 76% de “ótimo” e “bom”. Os eleitores que o consideram “ruim” e “péssimo” são apenas 4%. Outros presidentes, a exemplo de Fernando Henrique Cardoso, no auge de sua popularidade, jamais tiveram um índice de “ruim” e “péssimo” inferior a 15%. Mas, voltemos a Lula. Se fizermos um corte na região que se convencionou chamar de “Nordeste”, a popularidade do presidente alcança um índice ainda mais impressionante. Nada mais, nada menos que 85% dos eleitores dos nove estados que compõem o Nordeste afirmam que o Governo de Lula é ótimo (42%) e bom (43%). 12% afirmam que se trata de um presidente “regular”. De certa forma, a nota “regular” pode ser visto como uma aprovação. Então, 97% o aprovam. Quase uma unanimidade. Mirrados 3% reprovam Lula.


O EFEITO LULA NA CAMPANHA
É óbvio que o apoio do presidente Lula a um candidato a presidente, a governador ou a senador tem grande impacto sobre a disputa. Um impacto que já é detectado pelas pesquisas em relação à candidata de Lula a presidente, Dilma Rousseff. Vejam a comparação. No âmbito nacional, segundo o Ibope divulgado no último dia 4, Serra e Dilma estão empatados com 36% das intenções de voto. Fazendo o corte para os estados da Região Nordeste, Dilma lidera com 45% contra 27% do tucano. Não é sem razão que os defensores da candidatura da petista argumentam que o resultado será ainda mais positivo quando começar a campanha no rádio e na televisão. A leitura é simples: com a massificação dos candidatos durante a campanha, a maioria dos eleitores que é devota de Lula vai passar a apoiar Dilma e também aos outros candidatos abençoados pelo presidente.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Caríssimo Claúdio, antes de mais nada, meus respeitos à sua pessoa. A popularidade inacreditável que o Presidente Lula ostenta hoje no nosso país, é fruto da soberba capacidade e sensibilidade que ele possui, de sentir e de ver diariamente, a necessidade que tem o Brasil de olhar pela sua gente e pelo seu povo. Não é novidade para ninguém que o Lula muitas vezes já percorreu nosso País de norte a sul, e de leste a oeste, mesmo sem ser Presidente da República. Constatou um índice de miséria, nunca visto antes por nenhum Presidente, ele que já tinha disputado 3 vezes e perdido às três eleições. Serviu de grande aprendizado suas viagens. Após eleito, ele já sabia o que fazer, de que pontos devia atacar com mais força e frequência. Descobriu que o estômago era o problema maior, fome mesmo, miséria absoluta em vários lares do Nordeste e em outras partes de nosso grande Brasil. Dessa forma determinou, criou e desenvolveu programas sociais emergenciais. A fome não pode esperar. Criou o fome zero, deu ajuda para vários lares, foi criticado pela direita, que com ciúmes criticavam dia e noite. Sempre os mesmos de sempre tentavam desmoralizar os programas sociais. São 7 anos e meio de recursos que são jogados mensalmente no Brasil, cujo retorno todos estão vendo. Diminuiu a fome, a miséria, as doenças, o desemprego e o pessimismo exagerado de alguns brasileiros. Aumentou a renda, o comércio se fortaleceu, o otimismo voltou, criou-se o FUNDEB, fez-se estradas, ferrovias, hidrovias, termoelétricas, hidroelétricas, PETROBRAS E BANCO DO BRASIL VOLTARAM A CRESCER NOVAMENTE, e a nossa CAIXA ECONÔMICA VOLTOU A FINANCIAR CASAS PARA OS POBRES. Essa é a explicação plausível, para sua estupenda popularidade, para os seus índices estratosféricos muito além de FHC e de outros "salvadores da pátria". Penso que seus candidatos a cargo eletivos, são pessoas de sorte, um cabo eleitoral como o Lula todos desejam ter. Mesmo assim é preciso ter muitos cuidados, há quem não esteja satisfeito com o progresso do povo. Sempre há alguém querendo desmanchar tudo. É preciso orientar os mais jovens, neles residem nossa preocupação. O Brasil do futuro, vai precisar dos jovens de hoje, temos a obrigação de esclarecer para eles, a diferença entre o bem e o mal. Numa outra oportunidade, falaremos dos reflexos e das consequências que o governo Lula, exerce no exterior. Forte abraço, Alfredo Carlos.