sexta-feira, 4 de março de 2011

BUM, BUM, PROCURUNDUM...

Carnaval e História do Carnaval


Festas carnavalescas, carnaval, escolas de samba, história do carnaval, origens, escolas de samba vencedoras dos últimos carnavais no Rio de Janeiro e em São Paulo,
Foto do Desfile de Escola de Samba no Rio de Janeiro

O que é

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

História do Carnaval

O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.
No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.
A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada.
Bonecos gigantes em Recife

O carnaval de rua manteve suas tradições originais na região Nordeste do Brasil. Em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem as ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu.
Os desfiles de bonecos gigantes, em Recife, são uma das principais atrações desta cidade durante o carnaval.
Na cidade de Salvador, existem os trios elétricos, embalados por músicas dançantes de cantores e grupos típicos da região. Na cidade destacam-se também os blocos negros como o Olodum e o Ileyaê, além dos blocos de rua e do Afoxé Filhos de Gandhi.

Escolas de Samba Vencedoras nos Últimos Carnavais no Rio de Janeiro:










1998 - Mangueira e Beija-Flor
1999 - Imperatriz Leopoldinese
2000 - Imperatriz Leopoldinese
2001 - Imperatriz Leopoldinese
2002 - Mangueira
2003 - Beija-Flor
2004 - Beija Flor
2005 - Beija-Flor
2006 - Unidos de Vila Isabel
2007 - Beija-Flor
2008 - Beija-Flor
2009 - Acadêmicos do Salgueiro
2010 - Unidos da Tijuca

Escolas de Samba Vencedoras nos Últimos Carnavais em São Paulo:
1998 - Vai-Vai
1999 - Vai-Vai, Gaviões da Fiel
2000 - Vai-Vai, X-9 Paulistana
2001 - Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde
2002 - Gaviões da Fiel
2003 - Gaviões da Fiel
2004 - Mocidade Alegre
2005 - Império de Casa Verde
2006 - Império de Casa Verde
2007 - Mocidade Alegre
2008 - Vai-Vai
2009 - Mocidade Alegre
2010 - Rosas de Ouro

44 comentários:

Anônimo disse...

è triste em tempos de hoje se falar em Dengue, atitudes não se vê apenas paliativos durante período de chuva, parece que virou comércio, dinheiro para cá dinheiro pra lá, igual a indústria da seca que vem desde do império, pipa pra cá pipa pra lá. è uma vergonha. Há coisas mais importante a tratar do que noticiar disputa política que todo dia se vê nos jornais.

Luís Carlos ! disse...

O PREFEITO BEM QUE PODERIA NESTE CARNAVAL, FUNDAR EM BOA VIAGEM O BLOCO:

"A TURMA DA PILANTRAGEM"

ELE NA FRENTE COM SUA FANTASIA DE REI MOMO, SERIA UMA GRAÇA.

LOGO ATRÁS, VIRIA ANA ASSEF, SAMUEL FILHO E O EDSON DO MEIO AMBIENTE.


BEM LÁ ATRÁS O MARTOM DE CARVALHO, O MICHEL E O JONAS VIEIRA COM FANTASIAS DE QUEM NÃO FAZEM NADA E NÃO TRABALHAM, SÃO OS OCIOSOS.

MAIS ATRÁS ROSA VIEIRA E O JOVINO MENDES, COM O BLOCO COMIGO NINGUÉM PODE.

FINALMENTE LÁ BEM NO FIM, VIRIA SAMPAIO NETO, LUCAS VIEIRA, VALDENI, CEIÇA E O ANCHIETA, TODOS ABRAÇADOS GRITANDO BEM ALTO:

"SOU NANDIM,SOU NANDIM,SOU NANDIM."

"O CARNAVAL É LINDO."

"VIVER NA PREFEITURA MAIS LINDO AINDA"

Anônimo disse...

Será que nesse carnaval o prefeito vai ter coragem de subir ao palco?
ano passado ele ja levou uma vaia, imagina agora com todas essas denuncias contra ele! muitos reclamam dele, mas infelizmente estes mesmos muitos sao os que na hora "H" colocam esse tipo de gente no poder.
o outro vai para a rádio dizer que boa viagem precisa dele! que ama a cidade, meu povo me perdoem mas boa viagem precisa de gente como o dr marcio, Dra aline, dr Eudson jr, Dr Deodato e dr amancio, nao pq todos são formados, mas pq esses sim são preparados e compromissados com o bem comum.


acredito na uniao do grupo do mazinho com o PT, esses sim podem transformar nossa realidade.
Que Deus nos acuda...

ELEIÇÕES 2012 disse...

Já sei o que vai acontecer ano que vem o grupo do se acha grande “Argeu” vai reivindicar a vice na chapa de Fernando Assef ou o candidato que vier ser indicado pelo o mesmo, a realidade e que o Ademir não vai para lugar algum, ou seja, esqueçam sua candidatura frustrada, depois dessa frustração entra em cena o viúva negra da política de Boa Viagem Argeu para brigar pela a vice e cargos no Governo Municipal se vier ser eleito. Ai surge as duvidas será que Fernando vai aceitar essa proposta ou grupo do Argeu será isolado mais uma vez como o que aconteceu na ultima eleição?

Anônimo disse...

Minha gente querida de Boa Viagem quem é esse Eudson que tramita por ai? Não vejo respaldo poltico o nome desse rapaz encontrar espaço diante dos nomes citados no meio politico de Boa Viagem, sou daqui e nem mesmo sei quem é o tal rapaz. Paciência, assim também é demais.

Anônimo disse...

O vereador anchieta é a maior decepção da nossa câmara, foi eleito com o meu voto, mas se vendeu para o prefeito, assim como o jovino.
espero que venham mesmo muitos candidatos com outras ideias, ideias novas e com outra roupagem porque esses que estão lá nao fazem nada e irão continuar sem fazer nada se ganharem.
Deus queira que a aline se junte com o grupo do PT e da Amliberdade, pq se ela se juntar com esse grupo do Argeu o meu voto ela nao tem.

Anônimo disse...

Duvido que ele tenha coragem de subir no palco, quero so ver a vaia.
boa viagem nao merece mais esse povo despreparado, sem nenhum compromisso com os mais carentes, so pensam na familia deles e em mais ninguem.

Deodato Ramalho disse...

Lendo esse comentario sobre o jovem Eusdon lembrei-me da expressao "em terra de sapo, de cocoras com ele". Penso que o anonimo, antes de qualquer juizo de valor, bem que poderia procurar conhecer melhor o Eudson e outros mais que nao sao "sapos". Eu posso dizer que pouco conheco o Eudson. Estive com ele uma unica vez. Mas, o conheco muito! A partir de seus comentarios neste blog. Com certeza eh um jovem que se recusa a ficar de cocoras com os sapos. Reflita!

Anônimo disse...

SUAS PIADAS NÃO EMPLACAM DEODATO, QUER FAZER IGUAL AO INGANADOR DO LULA COM SUAS PIADAS CHULAS.

Anônimo disse...

Prefeitura anuncia pacotão com o Vila do Mar, Estádio do PV, 2º Cuca e Jardim Japonês, a população desconfia

Há sete anos, quando procurava casa para se mudar, a professora Janete Ferreira Costa preferiu o bairro Jóquei Clube por um motivo: ali seria erguido o Hospital da Mulher, referência para a população feminina da cidade. Grávida de quatro meses, ela não teve dúvidas e foi morar na Rua Rio Grande do Sul, praticamente colada ao futuro equipamento. De lá para cá, conta, comemorou vários aniversários da menina e necessitou de inúmeros exames médicos, enquanto aguardava a concretização de uma das promessas de campanha da prefeita Luizianne Lins. O empreendimento deveria ter começado em 2006 para ser entregue no dia 8 de março de 2007. Nada disso. O processo de construção emperrou e só foi iniciado em maio de 2008. Depois de muitos entraves, a obra ainda se arrasta até hoje.

Anônimo disse...

Jardim Japonês

O Jardim Japonês demonstra bem isso. Foi construído no morro do Granville, em frente às quadras de vôlei da Beira Mar, para comemorar o centenário da imigração japonesa no Brasil. Os trabalhos começaram desde de agosto de 2008, com promessa para ser entregue em janeiro de 2009. Em vão. Até agora a população espera sua inauguração. De acordo com Accioly, o novo espaço deve ser entregue até o fim de março.

Para isso, informa, só falta instalar as bombas para o sistema de irrigação e da cascata. Enquanto isso, o local dá sinais de abandono. A água parada do laguinho é ideal para criadouro do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Os bancos de madeira já mostram sinais de falta de manutenção. O local chama a atenção de quem passa. O turista curitibano Sérgio Monteiro ficou curioso e foi até lá fotografar o jardim. "Qual a razão de ainda estar fechado?", pergunta. Ninguém sabe ao certo. A Prefeitura reconhece a demora e garante que dessa vez, a obra não só será terminada, como inaugurada para todos.

Anônimo disse...

Heliponto

"Cadê o heliponto do IJF (Instituto José Frota)?". Essa é outra indagação da população da cidade. A intervenção começou há quase três anos e teve a sua inauguração adiada por diversos motivos nesse período.

A mais nova explicação da direção do Frotão é que a última parcela de R$ 500 mil deverá ser liberada pelo Ministério da Saúde "em breve". O dinheiro será aplicada nos 15% que ainda faltam para encerrar a obra que são a rampa de acesso e os elevadores. Até lá, é rezar para sua conclusão. "E haja reza", ironiza a atendente Paula Dias.

Outras intervenções que mexem com a cidade inteira são motivo de piada para o fortalezense. São exemplos: o projeto Vila do Mar; a revitalização da Praia de Iracema; os Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) e as obras do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor).

Dos cinco Cucas, , apenas o da Barra do Ceará funciona. O segundo, no Mondubim, está com 50% pronto. Segundo Geraldo Accioly, deve ser entregue até o fim do ano.

Anônimo disse...

Vila do Mar

Antes disso, até junho, as novas barracas do Vila do Mar serão entregues. A notícia enche de esperanças os donos das barracas da Barra do Ceará. "É um sonho de 22 anos que será concretizado", afirma o diretor da Associação dos Barraqueiros, Francisco de Assis Batok.

O Estádio Presidente Vargas (PV) será finalmente inaugurado no próximo dia 12 de março. "Será a primeira obra da Copa entregue em Fortaleza e isso nos garante como uma das subsedes", assegura Accioly. Apesar da promessa, novos problemas podem adiar mais uma vez a entrega do estádio. O novo prazo seria para julho.

Anônimo disse...

Transfor

O coordenador do Transfor, Daniel Lustosa, promete um pacotão de obras finalizadas para a liberação do trânsito. Na lista, as avenidas Jovita Feitosa, Humberto Monte, Luciano Carneiro e Beni de Carvalho/Padre Valdevino, no trecho entre a Monsenhor Catão Mamede a Oswaldo Cruz. A intervenção da Avenida Sargento Hermínio ainda vai continuar.

Na avaliação do arquiteto José Ricardo Bezerra, não existem dúvidas sobre a importância das obras na cidade, entretanto, são grandes os prejuízos causados por obras inacabadas, atrasadas, prometidas e sempre adiadas. Além do aumento do custo da construção, grandes canteiros de obras muitas vezes são instalados, aumentando significativamente os congestionamentos na cidade.

Para o engenheiro civil José Paulo Henrique Castro, esses prejuízos seriam evitados se o poder público fizesse uma lista de obras prioritárias e não iniciasse novas obras enquanto as que estão em andamento não sejam concluídas.

"A falta de planejamento leva aos problemas enfrentados por algumas obras em Fortaleza", avalia o professor Paulo César Batista. Segundo ele, a questão é um grande desafio com o qual os governos não têm sido capazes de lidar adequadamente. "As intervenções planejadas e orientadas por conhecimento técnico e científico são cruciais", afirma.

Anônimo disse...

ESSAS OBRINHAS QUE SUA PREFEITA PROMETEU E NAO CUMPRE, VOCE DEODATO TEM CORAGEM DE MOSTRAR PRA A POPULAÇÃO QUE NÃO LEU O DIARIO DO NORDESTE, E EXPLICAR. OU SO SABE FALAR DO FERNANDO SERAR QUE ESSAS COISAS TAMBEM PODE SER COLOCADA PRA FORA MAIS TENHO CERTESA QUE A CAMARA DAQUI DE FORTALEZA, JA QUE ELA FEZ DE TUDO PRA COLOCAR O PRESIDENTE, JA ERA PRA ISSO.

Anônimo disse...

ESSA TAMBEM SERVE PRA VOCE DEODATO "Não entendo a razão de tantas promessas e o não cumprimento delas, pelo menos para a população do Titanzinho, tão sofrida e que espera há anos"

Anônimo disse...

Como o Governo Roriz é aliado do Governo Federal isso acabará em pizza. Mais uma para a quadrilha petista

Anônimo disse...

MENSALÃODODEM, gostei. Até tú, Jaqueline Roriz? Faz parte da panelinha de teu "papa"? Ei voce aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí. Não vai dar, não vai dar não, voce vai a grande confusão. Socorro MP, PF, Cadeia neles.

Anônimo disse...

Dr Eudson júnior, não se preocupe com esse anônimo, ele está se fazendo de doido pra melhor passar. acho que vc nao o conhece pq talves ele nao frenquente os mesmos ambientes que vc.
faça um esforcinho, se realmente seu desconhecimento sobre esse rapaz e sua familia for verdadeiro e tente se informar: vc nao vai encontrar uma pessoa que fale mal desse rapaz.
posso falar com propriedade dele e de seu carater pq convivo com ele desde pequeno na maçonaria e posso afirmar que o pai dele é uma das pessoas mais conhecidas desse cidade por trabalhar a decadas na COELCE.
Ele deve ter de uns 24 a 25 anos e já é médico veterinario e ja faz mestrado na UECE e com certeza absoluta Dr Deodato ele é um dos que nbao se acocoram. Reflita...

Deodato Ramalho disse...

Isso eh que eh uma pessoa bem informada! O governo (na verdade, ex-governo) do Roriz aliado do Lula e do PT?

Deodato Ramalho disse...

Tai, gostei da pesquisa feita pelos encarregados la do gabinete do prefeito do acomapanhamento deste blog. Nem eu me lembrava das dezenas de grandes obras em andamento em Fortaleza. Essa do Vila do Mar, por exemplo, eh fantastica. E, diferente das obras da turma direita, estar mantendo na area os mesmos moradores. Antes morar aa beira-mar era soh para os figuroes. Nesse ritmo, em 2012, vai dar de novo vitoria no primeiro turno. Sugiro agora que o(a) mesmo(a) diligente funcionaria faca uma pesquisa sobre a educacao. Constatara as mentiras dia desses divulgadas na radio chapa-branca.

Anônimo disse...

É IMPRESSIONANTE COMO OS BABÕES DO PREFEITO ESTÃO REAGINDO,EITA DEVEM TA GANHANDO MAIS EM? OU ENTAO TRABALHANDO AGORA PELO QUE RECEBEM(SE É QUE VCS ME ENTENDEM). ESTÃO VIRANDO BLOGUEIROS OFICIAIS, DEFENSORES INTRANSIGENTES DE SEUS EMPREGOS, OPS... DE SEU GOVERNO MUNICIPAL.
PESSOAL O PREFEITO DE VCS ESTÁ FADADO AO FRACASSO, NAS PROXIMAS ELEIÇÕES SO VAI DAR ALINE VIEIRA. É SO OQ SE ESCUTA NAS RUAS, GENTE QUE NUNCA NEM VIU A ALINE DIZENDO QUE VOTA NELA, ESPEREM E VERÃO

ELEIÇÕES 2012 disse...

Lamento informar ao blogueiro que diz que só vai dar Aline em 2012 olha não voto no atual prefeito mais espere pra ver uma coisa se mesmo puder ser candidato novamente será eleito junto com essa safra horrível de vereadores, isso não tenho duvida só te passo um recado, espere pra ver.

ELEIÇÕES 2012 disse...

O PT de Boa Viagem tem tudo para eleger um candidato a vereador na próxima eleição, mais convenhamos os principais nomes que já se falam do partido como possíveis candidatos a vereadores nem de longe tem a coerência e honestidade do Dr. Deodato Ramalho.

Marcio Ary (o que fala hoje não vale para amanhã sem falar outras coisinhas EX: Mazinho Força do atraso, Maria dias incompetente)

Sidonio ( pobre PT quem te viu quem te vê)

Anônimo disse...

Dilma proíbe celulares em refúgio no Rio Grande do Norte

Para impedir que haja vazamento de qualquer imagem da presidente Dilma Rousseff durante os dias em que está descansando no Rio Grande do Norte, no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, a Presidência da República proibiu que as pessoas entrem com qualquer tipo de câmera, inclusive de celulares. Todas as pessoas que chegam à Barreira do Inferno são vistoriadas ao entrarem na área militar. Quem estiver com celular, tem o aparelho recolhido ou sua bateria retirada para que não possa ser usado dentro das dependências do centro.

A medida é para impedir que façam alguma foto "roubada" da presidente. A ordem começou a valer na sexta-feira, quando a Dilma chegou ao local para passar o Carnaval.

No governo do ex-presidente Lula, a restrição era imposta apenas para quem se encontrasse com o presidente em seu gabinete. Desde 2009, todas as pessoas que entravam no gabinete do ex-presidente eram obrigadas a deixar seu celular na ante sala de com um funcionário da presidência, que cumpria o papel informal de "fiscal de celular". No governo Dilma, a ordem permaneceu, inclusive para ministros, que deixaram de tuitar em reuniões como faziam no passado.

A proibição agora, na Barreira do Inferno, surpreendeu servidores. A justificativa do governo é que a presidente Dilma está em um momento privativo e de descanso.
A agenda da presidente se encerrou na sexta-feira no final da manhã e para o período de cinco a oito de março, citava apenas que "a presidenta Dilma Rousseff passa o feriado de Carnaval (05 a 08 de março) sem compromissos oficiais", não informando onde ela permaneceria. Dilma está isolada e não quer receber visitas.

Anônimo disse...

S.O.S JUSTIÇA DE BOA VIAGEM!Na noite de Sábado 05/03/ foi um pai que abusava sexualmente de seu filho de seis anos de idade, o mesmo foi pelo o Ronda do Quarteirão, o pai e a criança, todos foram levados para o Hospital, mas não posso dize mais nada não sei o que foi constatado lá, pois aqui tudo pode acontecer, começando da Saúde.só sei uma coisa menos de 24 horas o PEDOFILO, foi solto,mas eu queria entender pq! primeiro se ele foi preso só quem podia soltar era o Juiz, certo ou estou errada, isto é sem falcatruas pq e isto que está acontecendo na policia CIVIL do nosso municipio, tem dinheiro solta, faz os boletim favorecendo os culpados e por ai vai, e só fazer um levantamento do padrão de vida de certas pessoas que lá trabalha.Muita gente tomou conhecimento deste caso de Pedofilia, menos a Justiça.Vamos aguardar o desenrolar.

Anônimo disse...

Que carnaval vergonhoso!

Acorda Boa Viagem

A atual administração de Boa Viagem está fazendo a população de besta.
Na praça Antonio Queiroz só se vê jovens embriagados, drogados uma bagunça terrível. A banda que tocou ontem então, é uma verdadeira poluição sonora.
Boa Viagem tornou-se uma cidade fantasma nem parece carnaval. Só se vê o grupo do prefeito aglomerado batendo palmas como se tudo estivesse perfeito.

Anônimo disse...

Anonimo que diz que a professora Maria Dias e incompetente, deve mamar muito nas tetas do poder, que ela seja antipatica, etc e tal mais INCOMPETENTE, ahhhhhhhhhh a piada e boa.

Anônimo disse...

Moro na vila azul e há muito tempo que alguns moradores, inclusive professores, aonde esta criança estudava sabiam que a mesma era frequentimente violentada pelo o pai, tentarão tomar algumas providencias mais se tratando de Boa Viagem , tinham medo de não dá em nada e deixava passar, pelo o que aconteceu com pedófilo que com menos de 24 horas foi solto, fica dificil a comunidade fazer alguma coisa, resta a Justiça averiguar os fatos.E só procurar o Ronda do Quarterão que efetuou a prisão, procurar no hospital o médico que examinou a criança, pq o que sabemos e que o pai da criança (Pedófilo)de seis anos, levou uns tapas e teve que fazer corpo delito e como sabemos tem meios para fazer exame na criança e descobrir o que sempre nós da vila azul sabiamos e não podiamos fazer nada.Dr. Deodato responda como conhecedor da Lei se este elemento poderia ser solto só com ordem da policia civil e acho que foi só do INSPETOR, não posso afirmar mais vou descobrir.um abraço

Eudson Júnior disse...

Engenheiros do Hawaii

Dom Quixote

Muito prazer, meu nome é otário
Vindo de outros tempos mas sempre no horário
peixe fora d'água, borboletas no aquário
Muito prazer, meu nome é otário
na ponta dos cascos e fora do páreo
puro sangue, puxando carroça

Um prazer cada vez mais raro
aerodinâmica num tanque de guerra,
vaidades que a terra um dia há de comer.
Ás de espadas fora do baralho
grandes negócios, pequeno empresário.
Muito prazer me chamam de otário

Por amor às causas perdidas...
Tudo bem...até pode ser
que os dragões sejam moinhos de vento
Tudo bem...seja o que for...
Seja por amor às causas perdidas
Por amor às causas perdidas

Tudo bem...até pode ser
Que os dragões sejam moinhos de vento
Muito prazer... Ao seu dispor
Se for por amor às causas perdidas...
Por amor às causas perdidas

http://www.vagalume.com.br/engenheiros-do-hawaii/dom-quixote.html#ixzz1Fvf9D8lT

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Comunicamos a todos os amigos de Boa Viagem, o falecimento de nosso querido amigo e de todos vocês, ARTÊNIO VASCONCELOS, o mesmo faleceu domingo de carnaval em Fortaleza, vitimado por um problema de coração e depois afogamento numa pescaria. O falecido era casado com a Rosa, irmã da Risinha filha de seu Antônio. Desejamos à toda família, nossos sinceros votos de extremo pesar e o conforto de Deus em vossos corações. Sinceros pêsames.

Anônimo disse...

Pessoal vamos votar no prefeito de novo se não os filhos da Alvanir e os filhos da Maria pinajé vão ficar sem receber da prefeitura já pensaram que desastre aqueles meninos sem as tetas da prefeitura o que serão deles.?!
vai ser preciso a mãe deles pedir voto prá ser conselheira tutelar de novo.
ou vocês querem que eles trabalhem de verdade?!

Anônimo disse...

Dr Júnior nao perca seu tempo respodendo a esses babacas de plantao, esse anônimo que finge nao lhe conhecer, nem a sua familia deve ser mais um pobre coitado que vive sustentando pelos desmandos da desadministração atual, tao com medo de perder a boquinha e saem atirando para todos os lados.

esse povo só ler a cartilha dos corruptos de nossa cidade, nao entenderão a metáfora que vc quis demonstrar com a música "Dom Quixote", se duvidar eles não sabem nem o que significa uma metáfora!
que Deus tenha misericordia da alma desses prevaricadores.

Anônimo disse...

"Eleições 2012", se vc nao vota no atual prefeito e e diz que a Aline nao ganha e falou mal do Dr marcio, so resta um opção pra vc: SER DO GRUPO DO ARGEU VIEIRA,um condenado pela justiça por nao sei quantos crimes.
Tenho é pena de nossa cidade, vcs viram o carnaval? mas ta certo se nada presta nessa cidade: educação, saúde e etc nao devem gastar dinheiro a toa com festas nao.
quando Boa Viagem mudará, quando?

ELEIÇÕES 2012 disse...

Desculpe colega blogueiro eu não quis dizer que a Maria Dias é incompetente, o que eu descreve foi que o Marcio Ary falava que a mesma é incompetente e não eu, se não lembra quem fazia essa afirmação era o Marcio cansou de usar os microfones da rádio liberdade para dizer que Maria Dias era incompetente e o Sr. Mazinho representava “ A Força do atraso” peça os cd´s dessas declarações ao João Alves.

Obs: no youtube costa uma gravação que mesmo faz esses comentários.

Anônimo disse...

É TRISTE O DESCASO NESTA CIDADE QUE ESTÁ TODA MIJADA LITERALMENTE POR FALTA DE BANHEIROS QUIMICOS NO CARNAVAL. AS BANDAS RUINS E DESASTIDAS SEM TER QUEM SERVISSE UMA SEDE DAGUA. QUE VERGONHA

ELEIÇÕES 2012 disse...

Na ultima eleição votei no Mazinho, e hoje um único nome para mim e Aline Vieira, no entanto sou realista não acredito na vitoria da mesma devido à força econômica que os outros tem, caro blogueiro tomara que eu esteja errado que o povo ponha na consciência e eleja o mais competente e comprometido com nossa terra ou seja Aline.

Más não tiro uma vírgula do que falei do Marcio Ary o que ele fala hoje não vale para amanhã não tem coerência só faz discurso bonito para chagar no poder.

Cid Farias disse...

Quero eu solidarizar com o amigo Eudson Junior, sem duvida precisamos de novos nomes na política e sem fazer média o seu é um excelente nome, conheço desde meus oito anos de idade, é um jovem preparado e sem dúvida honesto, não desanime com criticas que os outros fazem, tenho acompanhado suas respostas e elas mostram o seu preparo e capacidade. Será que seu nome como possível candidato a vereador é ruim para Boa Viagem? Ou o anônimo que comentou é mais um alienado de algum vereador com medo de perder o posto para você?

Anônimo disse...

Que vergonha o Carnaval de Boa Viagem!!!!!! Saudades dos meus tempos de outrora!!!!! Carnaval no Clube, no Balneário do Capitã-Mor duarante o dia, as preparações das fantasias, a união dos blocos. A alegria de pular, dançar e divertir com as músicas carnavalesca da época. Como esse lugar já foi maravilhoso!!!! Na verdade não lembro nem quem era o gestor dessa época. Também não fazia falta porque no passado os prefeitos preocupavam-se com obras para o engrandecimento do município, diferente de hoje - preocupam-se com o engrandecimento do patrimônio pessoal. Adeus minha terra querida, que saudade que sinto de ti!!!!!

Eudson Júnior disse...

Amigo Cid, quero agradecer por suas palavras a mim dirigidas, muito obrigado!!

Tenho vontade de concorrer nas proximas eleições, mas nao tem nada ainda definido, nossa política local ainda é muito baseada no toma lá dá cá, onde predomina o poder econômico.

Te considero um jovem capaz de pleitear um espaço no meio político de nossa cidade, sem falar que sua família ja tem uma certa tradição na nossa política!!

Existem muitos outros jovens que podem dar sua contribuição para que possamos renovar nossa câmara e até quem sabe nosso executivo!!

Basta querermos e acredito que o povo quer mudança e para melhor!!

Grande abraço

Anônimo disse...

Ouvindo a Rádio Liberdade hoje 09/03 o Repórter entrevistando o Escrivão Ademir, por nenhum momento foi mencionado por ele(ADEMIR) o caso de PEDÓFILIA que aconteceu no sabádo de carnaval, só o Repórter falou que a vitima foi para o hospital e nada foi constatado, quem foi o médico? este exame poderia ser feito aqui? este hospital em que médicos dá atestado sem colocar o nome dos pacientes tem credibilidade? com a palavra os orgãos competente.

Anônimo disse...

A candidatura do Júnior para vereador não é ruim nao Cid, pelo contrario pode nao ganhar pelos mutivos colocados por ele mesmo aqui do poder economico, esquemas e muito mais, mas pode atrapalhar muito os compradores de votos.
O problema que parece que para uma pessoa querer concorrer a algum cargo aqui em Boa Viagem ela tem primeiro que ter uma passagem na polícia, tem que responder a algum prosesso ou ser acusado de desvio.

Anônimo disse...

Eu so espero que nessas proximas eleiçoes os velhos gatunos do passado não queiram voltar a câmara.
Me lembro da epoca em que eram 19 vereadores e nas votaçoes mais importantes era 18 x 1, so o dr Marcio tinha a coragem de defender a populaçao e mostrar a cara, todos os outros eram vendidos para o prefeito.
Me lembro também da época em que o jovino era um jovem vereador combativo, tinha orgulho de votar nele, hoje ele so diz amém para as ASEFADEZAS. O que aconteceu jovino, pq o senhor ficou assim? Anchieta o que vc pensa que está fazendo? o benjamim nao prestava como vereador mas vbc nunca poderia ter traido o benjamim

Anônimo disse...

Deodato você só sabe falar, falar e falar. Não apresenta provas de nada do que falam!!
Quero saber também onde se encontra a tal "FORTALEZA BELA" que a atual administração de fortaleza tanto fala. Só consigo ver ruas esburacadas!!! Os chamados "Buracos da Prefeita".