domingo, 13 de março de 2011

WIKILILI: SERVIDOR ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO PARA APURAR DENÚNCIA DE CRIME GRAVÍSSIMO CONTRA OS COFRES PÚBLICOS DE BOA VIAGEM.

Como havia prometido anteriormente, o servidor Flávio Alves Brasil, leva ao conhecimento do Ministério Público de Boa Viagem fatos gravíssimos, que segundo ele, foi praticado pelo prefeito Fernando Assef e alguns de seus auxiliares, constantes, esses fatos, de adulteração de documentos públicos visando a concessão de benefícios salariais ilegais a alguns apadrinhados. Segundo a denúncia teria ocorrido até mesmo a falsificação da assinatura do ex-prefeito Francisco Vieira Carneiro (Major Carneiro). Esperamos que sejam realizadas todas as apurações e, caso confirmadas as denúncias, os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei. Afinal, no Brasil de hoje a lei vale para todos.
Leiam, abaixo, a íntegra do documento encaminhado pelo servidor ao Ministério Público.







(Para visualizar melhor o documento clique sobre o mesmo)

50 comentários:

Anônimo disse...

A rafuagem que apoia o prefeito e se beneficia com o dinheiro público. Estão todos cortando prego com o wikilili.

Como diria Adolf Hitler.
Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela.
Cuidado Sr. Prefeito a máscara está caindo a cada dia.
A polpulação está mudando.
Estão começando a acordar.

Deodato Ramalho disse...

Acabo de receber a notícia do falecimento do amigo Sérgio Amaro. Apresento meus sentimentos de perda a toda a sua família. Que Deus o tenha!

Anônimo disse...

O servidor Flávio e esse blog merecem medalha de honra ao mérito por terem coragem de exporem a Verdade a cima de tudo.

Cadê a sociedade influente e organizada do município?

Cadê os sindicalistas (pelegos) da boa viagem, Promotoria , Fórum, Câmara Municipal (vendida), CDL (defensora das falcatruas dos ricos comerciantes da Boa Viagem), Advogados Argileu, Marcos feitosa e os restos, Marçonaria e Igrejas(casa da alienação) em geral etc.

E agora Padre Raimundo?!
Nada a declarar sobre os desmando dessa administração?!
O Sr. não era tão crítico em relação a administração passada.

Dr. Evaldo, Dr. gutemberg "22 nunca mais" e aí o caos tomando de conta da cidade nada a declarar também?!

Vão só enfiar o rabinho entre as pernas?!

Anônimo disse...

As sem razões do amor

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.


Carlos Drummond de Andrade

Anônimo disse...

novo blog de denuncias de Boa Viagem entre e faça a sua
http://www.tribunalivrebv.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ta feio a coisa aqui esse Tsunami não é nada perto da destruição provocada pelo Prefeito de Boa Viagem. Esse sim mata milhões e acaba com o município inteiro.

Anônimo disse...

.
.
.
SOU OBRIGADO A ADMITIR:
ALGUÉM ME ACORDE, POR FAVOR!!!
ISTO É UM PESADELO
.
.

Deodato Ramalho disse...

Fico feliz que o nosso exemplo esteja frutificando e novos blogs estejam surgindo. Gostaria de saber quem sao os responsaveis. Tentei mandar uma mensagem no proprio blog, porem nao consegui.

Anônimo disse...

Gostaria que a pessoa q tirou varias fotos dos funcionarios no SÁBADO dia do pagamento na hora em todos entrava no BANCO fosse publicada nesse blog.
Será q pode ser plublicado isto?

Isso que o sr. Fernando Assef faz com os educadores é humilhante.

Acho q ele poderia pagar os educadores em outro dia da semana e nao no dia de sabado.

Aconteceu esse tumultuo neste sábado devido do atraso do pagamento e as pessoas já c/ as maos na cabeça, esperando seus proventos e nada.

Os educadores sabem q nos fins de semana o dinheiro q o gerente do Banco deixa é pouco e ñ dá p/ todos
com isso gera essa confusão e falta de R.E.S.P.E.I.T.O DO SR. PREFEITO COM O POVO.

Davi disse...

Não há sociedade forte sem princípios éticos sólidos

Um grupo social deve ter uma base sólida na questão ética porque o convívio clama por isso.
Para conceituarmos um termo como forte, podemos começar identificando o antônimo: fraco. Características como desintegração, hipocrisia, falsidade ideológica, medo, são o que diriam de uma sociedade fraca. A hipocrisia vai de encontro com falsidade ideológica. As duas se diferenciam pela dimensão que conseguem acobertar. Ambas não são integração, e porventura, provocariam a falta de confiança, fator de ligação entre as pessoas.
O medo é um capítulo à parte porque engloba diversos atos reacionários. Alguém que é movido por medo reage como qualquer animal considerado irracional. Sem medo, o ser age, portanto, cria, elabora condições de ser mais feliz por reconhecer o seu próprio esforço, por identificar-se através do ato de sua própria imaginação ou intuição.
Princípios éticos bem definidos povoariam então uma sociedade onde compreende-se bem a existência de outrem, solidificando e dando segurança ao convívio, ao desenvolvimento e à força do grupo social.

Eudson Júnior disse...

Fiquei muito feliz quando vi que criaram mais um blog para debatermos nossa cidade!

Tá vendo Deodato, o propósito de suas ações(como pessoa física) e da rádio amliberdade estão surtindo efeito, não ainda na velocidade esperada por todas as pessoas de bem dessa cidade, mas isto é o que importa!!

Como ja tinha dito aqui, parte da nossa população está mais atenta aos seus direitos, mais combativa!!

"DEVEMOS SER A MUDANÇA QUE QUEREMOS VER NO MUNDO"

ABRAÇO

Eudson Júnior disse...

"Até Quando"
Gabriel O Pensador

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro"

Muda Boa Viagem...

Anônimo disse...

Ateísmo
Ateísmo é a negação ou a falta da crença na existência de deus(es). O termo ateísmo vem do prefixo grego "a-", significando "ausência", e da palavra grega theos, significando "divindade". A negação da existência de Deus é conhecida como ateísmo "ativo" ou "forte"; a simples descrença é denominada ateísmo "passivo" ou "fraco". Apesar de o ateísmo ser freqüentemente visto como algo distinto do agnosticismo – visão segundo a qual não podemos saber se uma divindade existe ou não, mantendo uma posição neutra sobre o assunto –, ele é compatível com o ateísmo "passivo".
O ateísmo possui uma vasta quantidade de implicações à condição humana. Com a ausência da crença num deus, as questões éticas devem ser determinadas em função dos objetivos e preocupações humanas, cabendo a nós assumir responsabilidade total pelo nosso destino. A morte, nessa visão, marca o fim da existência de um indivíduo. Em 1994 estimava-se que havia aproximadamente 240 milhões de ateus no mundo – cerca de 4% do total –, incluindo aqueles que professam o ateísmo, o ceticismo, a descrença ou que opõem-se à religião. A porcentagem estimada aumentou significantemente, sendo atualmente algo em torno de 21% da população mundial (se ateus "passivos" forem incluídos).

Anônimo disse...

O Escopo do Ateísmo
Em tempos antigos, pessoas utilizavam ocasionalmente a palavra "ateísmo" como uma ofensa às posições religiosas de seus opositores. Os primeiros cristãos eram chamados de ateus porque negavam a existência das divindades romanas. Ao longo do tempo muitos mal-entendidos surgiram: que os ateus são imorais, que a moralidade não pode ser justificada sem a crença em um deus, que a vida não sem sentido sem um criador. Apesar dessa visão ser bastante difundida, não há evidências de que ateus são menos morais que os teístas. Muitos sistemas morais foram criados sem pressupor a existência de um ser sobrenatural. O "sentido" da vida humana pode basear-se em objetivos terrenos, como melhoria da humanidade.
Na sociedade ocidental o termo ateísmo foi utilizado mais especificamente para designar a negação do teísmo, particularmente o judaico-cristão, que afirma a existência de um Deus pessoal todo-poderoso, todo-sabedoria e todo-bondade. Esse ser criou o Universo, preocupa-se ativamente com problemas humanos e guia sua criação através da revelação divina. O ateísmo "ativo" rejeita esse Deus e as crenças a ele associadas, como a na vida pós-morte, na predestinação, nas origens sobrenaturais do Universo, nas almas imortais, na revelação da natureza divina através da Bíblia e do Corão e na fundamentação religiosa da moral.

Anônimo disse...

História
No mundo intelectual do Ocidente o fenômeno da difusão da descrença em Deus possui uma longa e distinta história. Filósofos da antiguidade, como Lucrécio, eram descrentes. Mesmo na Idade Média (do V ao XV século) havia correntes de pensamento que questionavam as assunções teístas, incluindo o ceticismo – doutrina que alega a impossibilidade de se alcançar o "verdadeiro conhecimento" – e o naturalismo – crença de que apenas forças naturais governam o mundo. Vários pensadores iluministas (1700-1789) eram ateus militantes, incluindo o escritor dinamarquês Baron Holbach e o enciclopedista francês Denis Diderot. Expressões de descrença são também encontradas em clássicos da literatura ocidental, incluindo os escritos de poetas ingleses como Percy Shelley e Lord Byron; do novelista inglês Thomas Hardy; de filósofos franceses como Voltaire e Jean-Paul Sartre; do autor russo Ivan Turgenev e de escritores americanos como Mark Twain e Upton Sinclair. Os ateus e críticos de religião mais articulados e conhecidos do século XIX são os filósofos alemães Ludwig Feuerbach, Karl Marx, Arthur Schopenhauer e Friedrich Nietzsche. O filósofo britânico Bertrand Russel, o psicanalista austríaco Sigmund Freud e Sartre estão entre os ateus mais influentes do século XX.

Anônimo disse...

Motivos para Rejeitar Deus
Críticas ao Teísmo
Ateus justificam suas posições filosóficas de várias maneiras. Ateus "passivos" tentam fundamentar sua posição através da refutação dos argumentos em favor da existência de Deus, como o ontológico, o da causa primeira, o do design inteligente e o da experiência religiosa. Outros argumentam que qualquer afirmação sobre Deus é vazia, pois atributos como "onisciência" e "onipotência" são incompreensíveis à mente humana. Os que professam o ateísmo "ativo", em contrapartida, defendem sua posição argumentando que o conceito de Deus é inconsistente. Eles questionam, por exemplo, como um Deus "todo-sabedoria" pode ser ao mesmo tempo "todo-bondade" e como um Deus que não possui corpo físico pode ser "onisciente".

Arnaldo Cavalcante disse...

Flávio,

Parabens por sua coragem e determinação, e com certeza seguindo o seu exemplo outros casos viram a tona, inclusive na semana passada me provi de documentos para divulgar sobre uma outra situação de desvio do dinheiro público através de terceiros.
Estarei passando os documentos para a Radio Am Liberdade fazer a divulgação, claro que logo após o Ministério Público tomar conhecimento. Aguardem.

Arnaldo Cavalcante.

Anônimo disse...

O Problema do Mal
Alguns ateus "ativos" adotam a posição de que a existência do mal torna Deus algo improvável. Em particular, ateus afirmam que o teísmo não explica adequadamente o porquê da existência de um mal aparentemente sem sentido, como o sofrimento de uma criança inocente. Teístas comumente defendem a existência do mal argumentando que Deus deseja que os humanos possuam liberdade de escolha entre o bem e o mal, ou que a função do mal é construir o caráter humano, lhes proporcionando qualidades como a perseverança. Ateus "ativos" contra-argumentam que as justificativas para o mal dadas pelos teístas em termos de livre-arbítrio deixam de explicar por que, por exemplo, uma criança possui doenças genéticas ou sofre violências e abusos de adultos. Os argumentos de que Deus permite a dor e o sofrimento para construir o caráter humano falham, por sua vez, em explicar por que havia sofrimento entre os animais existentes antes que os humanos evoluíssem e por que o caráter não pode ser desenvolvido com menos sofrimento. Para ateus, uma melhor explicação para a presença do mal no mundo é a inexistência de Deus.

Anônimo disse...

Evidências Históricas
Ateus também criticaram evidências históricas utilizadas para sustentar as crenças das maiores religiões teísticas. Por exemplo, argumentaram que a falta de evidências lança dúvidas sobre importantes doutrinas do cristianismo, como a de que Jesus Cristo nasceu de uma virgem e a de que ressuscitou após ter sido crucificado. Devido a tais eventos representarem milagres, os ateus dizem que evidências extremamente fortes são necessárias para sustentar sua veracidade. As evidências disponíveis para respaldar os supostos milagres – de fontes bíblicas, pagãs e judaicas –, segundo os ateus, são fracas, e por isso devem ser rejeitadas.

Anônimo disse...

me desculpe anonimo que escreve sobre religiao (ateísmo) nesse blog, mas infelizmente seus comentarios parecem que são para desviar atenção sobre o assunto da postagem nesse blog, que é de interesse da grande maioria da população. Começo a achar que vc é um dos que se beneficiam com essa patifaria atual.
Não pense que somos idiotas!

Anônimo disse...

Escritora Zilda Marinho e vereador Anchieta qual é as vossas opiniões sobre mais um escândalo do prefeito?

Anônimo disse...

João, pede para o Roberto Silva reprisar o telefonema de uma senhora que ligou no final do programa de sábado 12/03 por volta de 14:30 feito pelo professor Alfredo sobre a morte de sua filha.

Anônimo disse...

O que o arnaldo cavalcante diz, não deve ser levado muito a sério. Ele disse que ia anular a eleiçõao da federação e depois abriu as pernas.

Dr. Amâncio Filho disse...

QUERO APRESENTAR MINHAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA DO SÉRGIO AMARO. APESAR DA PROXIMIDADE COM O PODER NUNCA OUVI FALAR DELE TENTANDO SE LOCUPLETAR COM DINHEIRO PÚBLICO.

Dr. Amâncio Filho disse...

PARABÉNS ARNALDO CAVALCANTE E FLÁVIO PELA CORAGEM EM DESMASCARAR ESSA ADMINISTRAÇÃO SEM NENHUM COMPROMISSO COM A NOSSA POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar: Afinal, a Maria Pinagé e o Herminio Veras recebem ou não recebem da Câmara de boa Viagem sem trabalhar?!!

Com a palavra a Rosa vieira>.

Arnaldo Cavalcante disse...

Amigo Anônimo,

Não costumo a responder anônimos, mas achei oporturno divulgar meu ponto de vista com relação a este fato.

Não concordei e nem achei correto a forma como se foi efetivada a atual diretoria da Federação, e por este motivo movi um processo para tornar invalida, mas após um ano esperando este julgamento e não aconteceu, preferi abrir mão deste processo e dar uma contribuição a atual Diretoria e seus sócios, pois temos que ter a coragem de retroagir para fortalecer esta entidade.
A questão de abrir mão de um direito para contribuir e somar forças, não mostra fraqueza, e sim coragem.
Por tanto amigo para falar de minha pessoa primeiro tenha a coragem de se identificar.

Arnaldo Cavalcante.

Anônimo disse...

Professor Alfredo não esqueça de abordar este assunto quarta-feira.

Luciana disse...

População SOCORRO!!!!! Vejam o que encontrei no Portal da Transparência:11/01/2011 VALOR QUE SE EMPENHA P/ FAZER FACE AS DESPESAS COM DIARIAS CONCEDIDAS A VEREADORA MARIA DA CONCEICAO COSTA ARAUJO EM DESLOCAMENTO A SERVICO DO PODER LEGISLATIVO DE BOA VIAGEM, DURANTE O MES EM CURSO.
Cód. da Despesa: 33901400
Nome enviado pelo Município: MARIA DA CONCEICAO COSTA ARAUJO
Despesa: DIARIAS - CIVIL
Empenho: 11010002 - CAMARA MUNICIPAL DE BOA VIAGEM (mais detalhes) Ela recebeu duas diárias totalizando R$ 1.200,00, isso é uma vergonha, que deslocamento? A serviço de que? Até a Mocinha recebeu diárias, confiram, estou passada!!!!!

Anônimo disse...

Por que as prestações de contas do Município de Boa Viagem só são entregues em atraso, vejam no Portal da Transparência!!!!!

Anônimo disse...

Por que as prestações de contas do Município de Boa Viagem só são entregues em atraso, vejam no Portal da Transparência!!!!!

Anônimo disse...

Liberdade ainda que tardia. Não dá mais prá aguentar IMPEACHMENT já!!!!! FORA !!!

Anônimo disse...

O grande fazendeiro Sampaio Neto tem uma fazenda no bairro tibiquari (zona Urbana).
Não é proibido criar cavalo, boi, touro, cabra, carneiro, jumento, porco e etc... na zona urbana ou essa lei só serve para os pobres onde a vigilância sanitária bate em cima?!,

Dr. Amâncio Filho disse...

Verdadeiramente não compreendo as manifestações anônimas aqui no Blog.

Gente, qual a dificuldade de se identificar para pedir impeachmant, fora do atual Prefeito? Ou até mesmo abordar qualquer outro assunto?

É por esse e outros motivos que os Professores de Boa Viagem são tratados no chicote. Razão tem o Prof Alfredo Carlos quando diz que não adianta a existência do Sindicato, tem que haver mobilização e conscientização da categoria.

E pensar que os Professores é uma das minhas últimas esperanças em Boa Viagem para o futuro político da nossa população...

Deodato Ramalho disse...

Ao anônimo que faz referência, na visão dele insultosa (sim, na visão dele, porque na minha não o é, porque respeito a opção de vida das pessoas): tenha certeza.Se eu fosse seria assumido e jamais enrustido.

CARLOS EDUARDO disse...

PIOR QUE MESMO QUE AGENTE TENTE ACREDITAR EM MUDANÇAS DE ATITUDES EM BOA VIAGEM, VEM LOGO ALGUMA DECISAO QUE VALE MAIS QUE UM BALDE DE AGUA FRIA, EX: DECISAO DE LIVRAR ESTE PREFEITO DO SALARIO ESPOSA. INFELIZMENTE NOSSA CIDADE ESTA EM ESTADO TERMINAL, AQUI NAO FUNCIONA NADA, SAUDE, ENTREGUE...., MEUS DEUS NAO MERECE NEM COMENTARIOS, LEI DO SILENCIO ...BASTA VER TODOS OS DIAS ESTE SR BENGALA E SEU IRMAO COM O SOM LIGADO PARECEM O DONO DA CIDADE, NEM PODEMOS USUFRUIR DA PRAÇA, POIS NAO ADIANTA CONVERSA POIS NADA SE ESCUTA, GUARDA MUNICIPAL.... ENTREGUE A UM SR QUE SEGUNDO COMENTARIOS, SEMPRE DAR UM JEITINHO PARA QUE A MULTA NAO SEJA FEITA, COMO E PORQUE NAO SEI... ESPERO QUE ALGO ACONTEÇA PARA QUE POSSAMOS ACREDITAR EM ALGUMA COISA, POIS COMO ESTA NEM NA JUSTIÇA PODEMOS TER ESPERANÇAS

Anônimo disse...

O prefeito não tem o menor respeito para com a justiça.

Ele não tá nem ai.

Ele já é mais do que acostumado a transgredir ás leis.

Não faz outra coisa desde o primeiro dia de seu mandato.

CARLOS EDUARDO disse...

Caro anonimo realmente este prefeito nao tem mesmo respeito por nada, mais tudo isso acontece por ele esta acima da lei, ja estou ate acreditando nos baboes dele quando diz: O HOMEM E INTOCAVEL, um exemplo disso esta quentinha, ele foi livre de uma grande safadeza que foi "SALARIO ESPOSA" se ele foi livre de uma coisa que todo mundo sabia desta safadeza imagine as outra fraucatuas como: LICITAÇOES, DIARIAS CONCEDIDAS ETC.....
SO NOS RESTA UMA ESPERANÇA DDDEEEUUUSSS.

Romulo Brasil disse...

Me orgulho do pai que tenho,e procuro me espelhar na coragem e perseverança que o mesmo tem em aguentar as humilhações dessa prefeitura imunda de Boa-Viagem.
Dou força,apoio,ele sabe disso.A minha mãe passa pela mesma situação.Minha familia e atormentada por esses prefeitos sem escrúpulos que a cada ano parece vir um pior.
Espero que corra tudo bem,e a devida justiça seja feita.
BASTA!

Romulo Brasil disse...

Esses comentarios anonimos citando poemas e uma vergonha.
Desfoca o objetivo e debate da noticia em questao.
Se os comentarios sao moderados,que os mesmos sejam bloqueados.

Deodato Ramalho disse...

Lamentavelmente o(s) "responsável(is)" pelo "blog" Tribuna Livre não atendeu o nosso pedido, feito aqui e por e-mail, no sentido de se identificar. Uma coisa é um internauta escrever algo no anonimato, outra bem diferente é alguém querer manter um blog cujos responsáveis não se sabe quem é. Dessa forma, enquanto não houver essa identificação, não reproduziremos qualquer postagem ou comentario do aludido blog.

Anônimo disse...

Ao Rômulo

"Se os comentarios sao moderados,que os mesmos sejam bloqueados."

Não concordo com você. acho que toda manifestação livre de expressão é válida.

Viva este espaço que agora temos para manifestar.

VIVA A VERDADEIRA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.!!!!!

Anônimo disse...

Os brasileiros que quiserem ajudar as vítimas dos terremotos e tsunami
no Japão têm alguns canais diretos. A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) colocou à disposição quatro
contas bancárias para o recebimento de depósitos de pessoas interessadas
em colaborar com a Campanha de Arrecadação às Vítimas no Japão.

http://eptv.globo.com/campinas/noticias/NOT,1,1,339939,Veja+como+ajudar+vitimas+do+terremoto+e+tsunami+no+Japao.aspx

Anônimo disse...

Qual a utilidade de se rezar pelo Japão?

A única utilidade é ao ego de quem reza: acreditam-se bonzinhos assim, com aquele sentimento de compaixão. Vai ser bonito chegar na igreja e contar o quanto rezou, o pastor fará discursos intensos no culto. E eles se sentirão bem por estarem "fazendo algo". Consciência tranquila!

Ah, utilidade aos japoneses?
Nenhuma.

Anônimo disse...

Não faz sentido, os japoneses como um povo oriental nada tem a ver com as nossas crenças. E tem mais, a maioria dos japoneses é infiel, não são cristãos. Se eles não irão ser salvos no final das contas, para quê rezar?

Orações não fará ninguém flutuar nas águas, nem fazer a terra parar de se mexer.

Anônimo disse...

Detalhe: Milhões de pessoas rezando neste exato momento e milhares de japoneses estão sem casa, com fome, chorando as perdas de parentes neste exato momento..
Não era para as orações estarem fazendo efeito?

Anônimo disse...

Engraçado, quando acontecem tragédias, ninguém responsabiliza Deus. Ah, claro, existe Satanás e os ateus pra por a culpa.

"Rezar é a melhor forma de se não fazer nada e ainda parecer que se faz alguma coisa."

Anônimo disse...

TERÁ SIDO O ATUAL JUIZ DE BOA VIAGEM QUE CONDENOU UMA INOCENTE? SE FOI, VAMOS FICAR DE ORELHA EM PÉ.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/ceara/2011/03/17/noticiacearajornal,2114037/estudante-passa-7-meses-presa-por-crime-que-nao-cometeu.shtml

Estudante de Direito passou sete meses presa em Crateús por um crime de morte que não cometeu. Tudo por conta de uma investigação policial equivocada. O verdadeiro acusado do crime foi preso este ano.

Deodato Ramalho disse...

Ao blog Tribuna Livre: insisto no que eu já havia dito antes, um blog, para ter o mínimo de credibilidade, tem que ostentar o nome de seu responsável. A última matéria postada é muito boa; é de interesse público. Contudo, para que possamos reproduzi-lo como uma matéria de vocês só o faremos quando soubermos quem são os responsáveis pelo blog.

Anônimo disse...

TERÁ SIDO O ATUAL JUIZ DE BOA VIAGEM QUE CONDENOU UMA INOCENTE? SE FOI, VAMOS FICAR DE ORELHA EM PÉ.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/ceara/2011/03/17/noticiacearajornal,2114037/estudante-passa-7-meses-presa-por-crime-que-nao-cometeu.shtml

Estudante de Direito passou sete meses presa em Crateús por um crime de morte que não cometeu. Tudo por conta de uma investigação policial equivocada. O verdadeiro acusado do crime foi preso este ano.

No dia 17 de julho, quatro dias após a morte de Tais Matos, a estudante de Direito teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Magno Gomes de Oliveira.

Embora tenha jurado inocência, a estudante de Direito só foi posta em liberdade quase oito meses depois, no dia 12 de fevereiro de 2008. Isso por conta de um habeas corpus impetrado por seus advogados, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).