quinta-feira, 10 de março de 2011

WIKILILI, WIKILEAKS E MARIA FRO: DESVENDANDO OS BASTIDORES DA ALIANÇA VEJA/GLOBO E PSDB.

A promiscuidade do PIG: Colunas de Mainaidi e Merval ditadas por Serra
março 9th, 2011 by
mariafro (http://mariafro.com.br/)
Miguel do Rosário, enquanto este telegrama estava sendo traduzido, publicou no Gonzum: Marina era a grande aposta de Serra, uma análise do mesmo documento. Farei, portanto, breves comentários.
Os leitores que se derem ao trabalho de ler este telegrama identificado com o número 24, disponível aqui, possivelmente chegarão às seguintes conclusões:
1) Serra e sua vaidade sem limites fez o maior estrago ao seu partido. Aécio também.
2) O PSDB é um partido de surdos. É impressionante como seus políticos permitiram que o ‘desejo’ falasse mais alto que a política nua e crua. E mesmo com Aécio dizendo com todas as letras que não aceitaria ser vice de Serra, eles persistiram na idéia.
3) Chamar Merval e Mainardi de jornalistas é afronta a qualquer jornalista. O nível de submissão desses dois não tem exemplo até o momento, a não ser que encontremos um cablegate que narre reunião entre tio Reio ou Noblablá com Serra e sua trupe, ai a gente mede o nível de fidelidade canina desses ‘colonistas’ da Veja e de O Globo.
4) A promiscuidade existente entre estes ‘colonistas’ e o PSDB é gritante. Mainardi escrevia suas colunas ditadas por Serra!
5) Como no telegrama anterior a subserviência dos ‘colonistas’ da mídia velha à política dos EUA também não tem limites. Pergunto: qual o interesse de Mainardi e Merval encontrarem-se com representantes do governo dos EUA? Volto a insistir: Obama, assine Caras, você economizará um bom dindim e ficará melhor informado.
6) A quem Marina Silva serviu nesta eleição. As análises da militância petista estavam corretas.
Leia também: Futepoca: Wikileaks: Bolsa Família é quase um “direito sacrossanto’ no Brasil, diz telegrama
WikiLeaks24) CABLEGATE DE HEARNE246840/ 2/2/2010 19:13/ 10RIODEJANEIRO32/ Consulate Rio De Janeiro/ NCLASSIFIED//FOR OFFICIAL USE ONLYExcertos dos itens “não classificados/para uso exclusivamente oficial” do telegrama 10RIODEJANEIRO32.

A íntegra do telegrama não está disponível.

ASSUNTO: Ideias sobre possíveis candidatos a vice-presidente para José Serra

RESUMO. 1. (SBU) Observadores políticos e atores do PSDB no país entendem que há possibilidade de candidato do PSDB à presidência (na dianteira, nas pesquisas de intenção de voto) convidar a candidata Marina Silva, do Partido Verde, para sua chapa, como vice-presidente. Embora pareça pouco provável, nesse ponto, que Marina Silva aceite esse papel, muitos creem que, pelo menos, ela apoiará Serra num eventual segundo turno contra a candidata do PT Dilma Rousseff. Apesar de a hipótese Marina não estar descartada, analistas do PSDB veem, como cenário mais provável, que o governador de Minas Gerais, Aecio Neves (PSDB) venha a completar a chapa com Serra, como candidato à vice-presidência, apesar de Neves já ter declarado publicamente que concorrerá ao Senado. Mas, com a vantagem de Serra encolhendo nas pesquisas recentes, ressurge a especulação de que Serra possa renunciar a favor de Neves como candidato do PSDB. Até aqui, Serra é o candidato mais provável, e muitos dos nossos interlocutores declararam que uma chapa Serra-Neves seria o melhor caminho para Serra enfrentar com chances de sucesso os esforços do presidente para traduzir sua popularidade pessoal em votos para Dilma Rousseff, na sucessão. FIM DO RESUMO.

NO RIO, ANALISTAS DISCUTEM ALTERNATIVAS PARA A VICE-PRESIDÊNCIA

2. (SBU) Em almoço privado dia 12 de janeiro, o importante colunista político da revista Veja Diogo Mainardi disse ao cônsul dos EUA no Rio de Janeiro que a recente coluna [de Mainardi] na qual propõe o nome de Marina Silva como vice-presidente na chapa de Serra foi baseada em conversa entre Serra e Mainardi, na qual Serra dissera que Marina Silva seria a “companheira de chapa de seus sonhos”.
Naquela conversa com Mainardi, Serra expôs as mesmas vantagens que, depois, Mainardi listou em sua coluna: a história de vida de Marina e as impecáveis credenciais de militante da esquerda, que contrabalançariam a atração pessoal que Lula exerce sobre os pobres no Brasil, e poriam Dilma Rouseff (PT) em desvanagem na esquerda, ao mesmo tempo em que ajudariam Serra a superar o peso da associação com o governo de Fernando Henrique Cardoso que Dilma espera usar como ponto de lança de ataque em sua campanha. Apesar disso, Mainardi não acredita que Marina associe-se a Serra, porque está interessada em fixar sua própria credibilidade, concorrendo, ela mesma, à presidência. Mas Mainardi disse que crê – como também Serra – que Marina Silva pode bem vir a apoiar Serra num eventual segundo turno contra Dilma.
3. (SBU) Em plano mais realista, Mainardi disse ao cônsul que o governador de Minas Gerais Aecio Neves dissera a Mainardi, no início desse mês, que Neves permanecia “completamente aberto” à possibilidade de concorrer como candidato a vice, na chapa de José Serra. (Nota: Dia 17/12/2009, Neves declarou oficialmente encerrada a discussão sobre sua pré-candidatura à presidência e mostrou interessem em concorrer como vice-presidente [referido em outro telegrama. FIM DA NOTA).
Apesar das declarações públicas de que concorrerá ao Senado, Mainardi disse que Neves planeja esperar um cenário no qual o PSDB, talvez à altura do mês de março, convide Neves para compor a chapa, com vistas a aumentar a chance do partido contra Dilma. As ambições pessoais de Neves e seu desejo, intimamente ligado àquelas ambições, de não atrapalhar o PSDB nas próximas eleições, levariam Neves a compor a chapa, ao lado de Serra – na opinião de Mainardi.
É a mesma opinião de Merval Pereira, colunista do jornal O Globo, o maior do Rio de Janeiro, que se reuniu com o Cônsul dia 21/1. Pereira disse ao cônsul que tivera uma conversa com Neves na véspera, na qual Neves dissera estar “firmemente comprometido” a ajudar Serra fosse como fosse, inclusive como vice-presidente, na mesma chapa.
Na opinião de Merval Pereira, uma chapa Serra-Neves venceria. Pereira disse também acreditar que não só Neves aceitará a vice-presidente de Serra, mas, também, que Marina Silva também apoiaria Serra num eventual segundo turno.(...)
Visões de São Paulo
6. (SBU) [Nem precisa traduzir tudo: todo o PSDB de São Paulo, incluindo o Verde mais tucano – “o secretário de esportes de São Paulo, Walter Feldman” (...) “PSDB Sao Paulo State PSDB President and Federal Deputy Antonio Carlos Mendes Thame” e “Sao Paulo Municipal Secretary of Government and local PSDB insider Clovis Carvalho” –, todos, “disseram ao Cônsul que Neves é a escolha preferencial dos líderes do Partido para a vice-presidência, com Serra”. E todos , “manifestaram confiar que Neves aceitaria a convocação do Partido”. Todos “enfatizaram que o PSDB tem de vencer nos estados de Minas Gerais e São Paulo, para chegar à presidência e que o melhor meio para conseguir isso é unir Serra e Neves numa mesma chapa”].
Em separado, Bolivar Lamounier, co-fundador do IDESP, Sao Paulo Institute for Economic and Political Studies (IDESP), e Ricardo Sennes, Director de assuntos internacionais da empresa Prospectiva Consultoria Brasileira disseram ao Cônsul que acreditam que Marina Silva manterá sua própria candidatura, mas, num segundo turno, apoiará Serra, depois de ter “queimado as pontes” ao deixar o PT.
VISÕES DO PSDB EM BRASÍLIA
7. (SBU) [Também nem precisa traduzir tudo: Todo o PSDB em Brasília preferem “chapa pura”: “os senadores Eduardo Azeredo (Minas Gerais) e Alvaro Dias (Parana) disseram ao embaixador em Brasília que preferem ter o PSDB com chapa pura e disseram que há alta possibilidade de que aconteça.” (…) “o Deputado Federal de Pernambuco e vice-líder do PSDB na Câmara de Deputados Bruno Araujo disse que é pouco provável que Serra aceite candidato do DEM, sugerindo que a sempre decrescente popularidade do DEM oferece pouco a ganhar, a Serra, numa chapa ‘mista’, mesmo no nordeste, onde o DEM tem a maioria dos seus votos. Em conversa com o embaixador, essa semana, dois altos membros do PSDB reconheceram que Serra tem muito interesse em ter Marina Silva na chapa. Mas disseram que Marina Silva seria a última opção para minoria significativa no Partido, sobretudo no Rio e em São Paulo. Nenhum dos dois acredita que Marina Silva aceite o convite, mas mostraram-se otimistas quanto a obter o apoio dela no segundo turno.
(…)COMENTÁRIO
10. (SBU) Dados a recente subida de Dilma nas pesquisas, a inabalável popularidade de Lula e o tempo que ainda falta até a convenção do PSDB em junho, os fatos que determinam quem Serra terá como vice ainda são fluidos, e nem Serra pode saber com certeza quem será o melhor candidato. As últimas pesquisas mostram diferença de um dígito entre Serra e Dilma, e já há boatos, outra vez, de que Serra pode desistir em favor de Neves, se achar que a disputa estará apertada demais no final de março. Ainda assim, Serra é o candidato mais provável e segue a procura pelo melhor vice. Uma vez que a possibilidade de uma chapa Serra-Marina é pequena, e que é pouco provável uma coalizão PSDB-DEM, os indicadores, hoje, sugerem que haverá chapa “pura”, do PSDB. A ambição de Neves, seu “star power” e sua lealdade ao partido tornam altamente provável uma chapa Serra-Neves, apesar de Neves, publicamente, dizer o contrário.
A popularidade de Aécio Neves no Nordeste (base de poder de Lula) e os votos que Neves traria para Serra em Minas Gerais, segundo colégio eleitoral do país, imporiam pesado desafio contra os esforços de Lula para coroar Dilma como sua sucessora. FIM DO COMENTÁRIO. HEARNE

17 comentários:

Anônimo disse...

Porque será que o prefeito de Boa Viagem deixou o pagamento dos professores atrazarem?
Será que ele usou o dinheiro p/ outros fins?
Os babões dizem q é porque acrescentou os 10% na folha.
Mas que mentira grande que essa gente inventa p/ confudir as cabeças alienadas de nossos professores.
Só sei que os descasos rola nessa cidade e circo a cada dia apresenta ao um bando de palhaco que é o povo e o espetaculo continua...... aguenta gente!

Anônimo disse...

As ruas principais da cidade de Boa Viagem, estão podres das mijadas dos fuliões do carnaval,pois ñ tinha banheiros e os fulioes tinham que urinar nas portas dos comercios,nos canteiros das plantas,detraz dos carros ou/ em frente as casas de familias, pude presenciar 3 jovens urinado em frente a minha residencia.
NÃO TINHA BANHEIRO NA RUA??????
Que vergonha esse carnaval que esse prefeito proporcionou aos NOSSOS JOVENS.
SERÁ QUE É ISSO QUE NOSSO POVO MERECEM?
Kátia

Anônimo disse...

CADÊ O PAGAMENTO DOS EDUCADORES?
QUE ATRASO FOI ESSE?
NAO TEM NINGUEM RECLAMANDO?

Esse atraso prejudica varias pessoas como: comerciantes, debito em banco,conta de agua e luz,telefone,
alimentação,remedios,cartão de crédito e etc.
Essa administração foi a pior que já vi nos ultimos tempos só prejudica as pessoas e esse prefeito se sente o dono das coisas publicas caza e batiza e nada acontece.

E tem a coragem de usar slongo CUIDANDO DE VOCE (parece brincadeira)ahahahahahah!

Anônimo disse...

O Carnaval em Boa Viagem foi o MAIOR descaso dessa gestão. As bandas um fracasso, os foliões desanimados, se não fosse os paredões os jovens não estariam na praça, e o pior de tudo foi a ausência de banheiros químicos, as ruas estavam podres.... Ah!!! Prefeitinho você nem se quer apareceu para prestigiar a Folia preparada pela sua grande equipe de trabalho. Que vergonha!!!!

CARLOS disse...

REALMENTE ESTA REPORTAGEM E DE DAR NOJO, MAIS SE TRATANDO DE POLITICOS NADA MAIS NESTE BRASIL ME SURPREENDE, NAO DUVIDE SE JA JA JOSE DIRCEU, DENUBIO ATE O GUIMARAES E DONO DO BNB, VOLTE A COMANDAR ESTE BARCO QUE PARECE QUE ESTA A DERIVA, HAHAHAHHAHA, PIOR QUE TEM GENTE QUE FICA SURPRESO COM AS SAFADEZAS DO NANDINHO E NOSSOS VEREADORES, ETA BRASSIIIILLLL

Anônimo disse...

Eu não consigo acreditar que ainda exista alguém dentro desse município que tenha coragem de falar que na nossa cidade tem um prefeito. É um apena que só quem tem coragem de enfrentar essa administração é o Deodato, Márcio, Amâncio e Alfredo Carlos. Deveriam fazer um debate com esse quarteto corajoso para esclarecer a população que não tem acesso aos meios de comunicação. Vamos pensar nesse assunto.

Anônimo disse...

Vocês acham que o Prefeito corrupto Fernando e sua irmã riquíssimos iriam se misturar com esse bando de "pobres" alienados. Qualquer bandinha furreca pra essa gente serve - talvez esse seja o pensamento deles. Quando for na época da eleição agente bota uma melhor aí os "pobres" alienados votam neles de novo.

Quanto ao atraso no salário dos professores - vocês acham que eles estão preocupados com isso. Ver se ele tem esse problema de liseira... kkkkkkkkkk.
Talvez ele, sua irmã Ana Assef e seus babões tenham passado o carnaval tomando wiski importado com cerveja, talvez na sua casa de praia ou na cobertura de um de seus belos apartamentos em Fortaleza ou até mesmo na mansão do Vieirão.

Quanto aos 10% essa foi outra mentira desse prefeito mentiroso. Ele prometeu 16% e não sei porque acordos só deu esses 10%. Pra onde foi os 6%. O gato comeu? Só Deus sabe. Responda Prefeito ou os Vereadores babões.

Anônimo disse...

SENHOR GOVERNADOR - CID GOMES, ,FIQUE CERTO DE UMA COISINHA SIMPLES E REAL : PRÓXIMO PREFEITO DE FORTALEZA,NÃO SERÁ NEM DO PT. NEM DO P.S.B.,CERTISSIMO SENHOR GOVERNADOR? ,PODE SER ATÉ O CYRO,MAS NÃO EM NENHUM DESTE DOIS PARTIDOS; POR FAVOR ANOTE EM SUA AGENDA E PEÇA O IVO PRA LHE LEMBRAR.OBRIGADO PLUTARCO. MARCOS CALS VEM AI.

Anônimo disse...

COITADINHO DO MARCOS CALS!
KKKKKKKKKKKKK............

Anônimo disse...

João Alves, Hoje a bagunça foi grande em frente ao Banco do Brasil quando abriu-se a porta OS FUNCIONARIOS QUE MADRUGARAM fora do banco esperando abrir a porta queriam entrar tudo de só fez e chegaram a machucar 2 senhoras.
Quero dizer que esse atraso tao grande e derespeitoso aos funcionarios publicos e humilhados, chegasse ao um lamentavel episodio desse de uma administração que só prega mentiras ao começar pelo o slogom que é CUIDANDO DE VC.

Será q cuidar é assim como foi hoje no Banco?
Será q cuidar é atrasar o SALARIOS?
Será q cuidar é deixar o pavo s/ SAÚDE?
Será que cuidar é deixar tudo bagunçado?
Será q cuidar é esperar o ultimo ANO da administração p/ melhorar e confundir de novo a cabeça do POVO?

ORA! Já nem sei mais o CONCEITO DE CUIDAR,VEJO no dicionario Aurelio um significado muito lindo e significativo e nao uma imoralidade dessa q esse prefeito prega.

As vezes escuto os babões dizer que falam muito MAL do Fernando,mas é isso mesmo ele é um prefeito q SÓ procura fazer tudo ERRADO e tome peia população.

SÓ QUERIA UMA FILMADORA NO MOMENTO EM Q A PORTA DO BANCO ABRIU FOI UM SHOU DE BOLA
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aldeniza

Anônimo disse...

ACONTECEU HOJE AO DIA AMANHECER UM GRANDE ESPETACULO DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS DE BOA VIAGEM EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL. QUE LINDO!!!!!

MAIS UMA AÇÃO DA ADMINISTRAÇAO "CUIDANDO DE VOCÊ"!
VAMOS APLAUDIR O PREFEITO?
Kátia

Anônimo disse...

Alguem por gentileza me responda porque o Sr. prefeito só paga a EDUCAÇÃO no dia de sábado?
Gerando tumulto e desconforto?

Professor Alfredo por favor o senhor pode fazer algum comentario acerca desse desmando.

O Sindicato nao poderia ajudar os educadores nesse momento desmando?????

Já que tem um numero de associados significativo da prefeitura na APEOC?

No meu contra-cheque é descontado todos os mesinhos mais de 25.00 reais e nada é feito por nos.

Estou pensando em dá baixa lá na APEOC porque é muito dinheiro e nada é feito por nos educadores associados.

Se nao tem nenhuma ação p/ os educadores Municipais de Boa Viagem até o presente momento porque CONTRIBUIR?

Vou fazer um requerimento dando baixa e proibindo a retirado do desconto no meu contra-cheque e outras colegas devem fazer o mesmo.

Vejo q BV tanto faz ter sindicato como não, ação da apeoc em ralação aos associados municipais que paga um absordo e nao é feito nada.

Dr. Amâncio Filho disse...

Obrigado ao Anônimo que faz menção a minha coragem e a dos companheiros Deodato, Márcio e Alfredo Carlos.

Acredito que essa cidadania que exercemos comprometidamente com as questões coletivas do município de Boa Viagem deveria servir de alento para a grande maioria de nosso povo que ainda continua alienada d acreditando nas mentiras dos políticos de plantão.

Agora, a minha maior decepção não é com o povo, esse vítima do descaso das administrações. Minha verdadeira decepção é com os educadores (Professores?) e com a grande maioria dos servidores públicos concursados. Se bem que a condição de concursado também não significa nada, pois os temporários também possuem direitos sagrados.

Estou a disposição para descutir e debater o município. Gostaria que nessa lista fosse acrescentada o nome do atual Prefeito e da Secretária Ana Assef. Tenham certeza que as perguntas que a maioria do povo honesto de Boa Viagem tem vontade de fazer e que alguns radialistas da nossa terra, seriam feitas. Principalmente as perguntas referentes a direitos dos servidores e de como ele e a irmã conseguiram ficar milionários em tão pouco tempo.

Anônimo disse...

Meu caro Alfredo, Deodato e a grande defençora Clara Pinto ( quem é essa mesmo o que ela faz para o povo de boa viagem ale de ler revista nos corredores da prefeitura quando o Mazinho era prefeito e ela freguentava lá) gostaria que vocês falassem do almento que a prefeita de Fortaleza deu aos PROFESSORES e porque que tem alunos em Fortaleza prejudicado por falta de professores. fico no aguardo ouvindo o programa.

Anônimo disse...

o mensaleiro joão paulo cunha que esta sendo fiscalizado pelo supremo ja foi até promovido para presidir a ""CCJ" da camara, quem diria???ele entrou na garupa do tiririca porque não teve votos suficientes e ja esta muntado em um cargo elevado desse???quanta vergonha para a camara que esta cada vez mais com a moral mais baixa do que bunda de sapo.

Anônimo disse...

A verdade é que as pessoas de Boa Viagem se contentam com muito pouco. Pra eles a "política do pão e circo" serve. Não tenho pena dessa gente alienada, pois cada povo tem o governo que merece. E tome pêia!!!

Deodato Ramalho disse...

Brevemente colocarei no blog os dados sobre a educação de Fortaleza. O(a) anônimo(a) defensor(a) do desmantelo de Boa Viagem verá a enorme bobagem que disse aí em cima.