sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A DIFERENÇA ENTRE QUEM SÓ FALA E QUEM FALA E FAZ...


Padre do Ceará recebe prêmio nacional

O padre João Batista Frota concorreu na categoria nacional Enfrentamento à Pobreza, com o projeto social Cabra Nossa de Cada Dia e a ONG Construtores da Paz. A premiação é hoje

Padre João Batista Frota recebe hoje prêmio, concedido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República  (Divulgação
)
Padre João Batista Frota recebe hoje prêmio, concedido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (Divulgação )
Fonte: Jornal O POVO.
O padre cearense João Batista Frota recebe hoje o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, concedido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Associado à Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, em Sobral, zona Norte do Estado, o sacerdote idealizou o projeto Cabra Nossa de Cada Dia e a ONG Construtores de Paz.

O Prêmio Nacional de Direitos Humanos contempla 21 categorias, homenageando pessoas e organizações com trabalhos significativos na área. O troféu e o certificado são concedidos pela Presidente Dilma Rouseff. O padre concorreu na modalidade Enfrentamento à Pobreza, devido às suas ações de combate à fome e promoção da educação e saúde pública.

O padre foi ordenado em 1966, em Roma, firmando-se no Brasil dois anos depois. Atuou nas cidades de Santana, Massapê e Sobral, procurando unir fé a realizações práticas. Ele afirma que sempre contou com a ajuda de muitos parceiros em seus projetos. “Esse prêmio não é só para mim, mas para todas as pessoas que ajudaram a diminuir a pobreza na nossa região”.

O Cabra Nossa de Cada dia começou há 18 anos, favorecendo mais de 600 famílias carentes em 17 comunidades rurais de Sobral. A iniciativa surgiu devido à alta taxa de mortalidade infantil, aliada ao clima seco. A Paróquia passou a doar cabras leiteiras para famílias, para ajudar na alimentação das crianças. Quando os animais geravam filhotes, em um período de até três anos, os donos entregavam duas cabritas para outros grupos familiares.

Atualmente, o rebanho dessas comunidades soma cerca de três mil animais. Segundo o coordenador paroquial do Programa, Jorge Luís, o leite da cabra não é mais o principal foco das ações. “A caprinocultura de corte tem ganhado muita força. As famílias vendem agora alguns machos, adquirindo renda complementar. Isso ajuda na compra de outros alimentos, material de manutenção da casa e remédios para os animais”.

Já a ONG Construtores de Paz também foi idealizada pelo sacerdote, com objetivo de preparar agentes de saúde para disseminarem mensagens educativas. “A gente criou a entidade por sentir um crescimento da violência e do uso de drogas nas comunidades”, explica João Batista. Os agentes entregam cartilhas com conteúdo informativo sobre o tema para os pais das famílias visitadas.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA
O padre cearense João Batista Frota recebe o Prêmio de Direitos Humanos, concedido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Ele é responsável por projetos sociais no interior.

Natália Maia
nataliamaia@opovo.com.br

4 comentários:

MARGARIDA disse...

LEIAM ESTA VERDADE

ANTES DA POSSE
O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos econômicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE
Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA, linha a linha

O PENSADOR disse...

Meus caros blogueiros pude perceber que essa empresa que está divulgando essa pesquisa é uma fraude, pois nem a população do município ela sabe, no post que fez fala que a população de Boa Viagem é de 54 mil habitantes, mais segundo o site do IBGE( http://www.ibge.gov.br/cidadesat/topwindow.htm?1 ) que é responsável pela pesquisa habitacional é 52.498 mil habitante, então podemos ver que essa empresa é uma farsa.

Anônimo disse...

Pensador tu sabes como foi feita a pesquisa do censo em boa viagem?!!!
Acredite foi uma grande piada e muito dinheiro jogado fora.

LURDINHA FACA AFIADA disse...

ESE PENSADOR PESSOAL É UM DOS LARÁPIOS APROVEITADORES DA INOCÊNCIA DO NOSSO POVO. SÓ NUM DE TODO PERDIDO PORQUE TEM VERGONHA DE ASSUMIR COM A GENTE A DEFESA QUE ELE FAZ DA NEFASTA ADMINISTRAÇÃO DOS ASSEFES.