segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FHC perde a compostura e tenta forçar relação com Lula e Dilma

FHC ficou incomodado quando questionado sobre o livro de Amaury Ribeiro Jr., Privataria Tucana
Em mais uma tentativa da mídia em “relançá-lo no mercado”, Fernando Henrique foi o entrevistado desta sexta-feira (9) na sabatina promovida pelo site UOL. Essa é a enésima vez que o ex-presidente aparece nos meios de comunicação desde o início de 2011. Com desculpa dos seus 80 anos completados, uma ação ordenada foi deflagrada para talvez reverter um pouco da sua alta rejeição, que o faz ser escondido até nas campanhas tucanas.
No início da entrevista, Irineu Machado, gerente geral de Notícias do UOL e um dos sabatinadores, justificou a presença de Fernando Henrique pelo lançamento de seu mais recente livro, A Soma e o Resto: Um Olhar Sobre a Vida aos 80 Anos
Leia também:

Foi uma entrevista sem novidades, vazia. Na prática, comprovou que o PSDB, assim como o resto da oposição ao governo federal, não tem programa, nem projeto para a nação. O tucano chegou a ensaiar um mea-culpa, “já é repetitivo dizer que o PSDB está se reconstruindo”.

FHC evitou grandes polêmicas, principalmente em relação aos governos Lula e Dilma. Com o ex-presidente petista, quis forçar uma proximidade, numa tentativa de aproveitar da aprovação e carinho que Lula nutre no povo brasileiro.

“Certamente nós dois [ele e Lula] ficamos mais tempo governando, marcamos presença e marcamos a história contemporânea do Brasil”, disse, para afirmar que tem uma “relação antiga e pessoal como preza a civilidade” e que se iniciou em 1973. Orgulhoso, fez questão de citar que Lula chegou o apoiá-lo em uma eleição em São Paulo.

Nepotismo

Apesar da demagogia, admitiu que não apoiou a queda de Lula na crise de 2005, “período da crise do mensalão”, porque ficaria a marca que foi uma ação das elites contra o presidente operário, guardando semelhanças com o que ficou para a história com o suicídio de Getúlio Vargas.

Mesmo poupando Lula e também Dilma, com quem diz ter uma ralação “civilizada”, criticou o Partido dos Trabalhadores. “Há uma diferença grande entre os partidos. O PT deturpa o Estado. As agências [reguladoras] são ocupadas por partidos”.

O tucano só não citou que no seu período na presidência, as agências eram ocupadas na base do nepotismo, como no caso da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que era presidida pelo seu genro David Zylbersztajn, burocrata que tentou privatizar a Petrobrás.

Privataria Tucana

Buscando ser cordial, o tucano perdeu a compostura com a entrevistadora Mônica Bergamo a partir do momento que ela o questionou sobre o livro de Amaury Ribeiro Jr., Privataria Tucana, que chega esse final de semana nas livrarias. 
Leia mais:

A jornalista perguntou se ele colocaria as mãos no fogo pelo ex-diretor do Banco do Brasil, Ricardo Sergio, que foi seu tesoureiro de campanha e no livro é apontado como o articulador do esquema de desvios nas privatizações. FHC se limitou a dizer que o "autor [Amaury Ribeiro Jr.] está sendo processado por suas acusações e que prefere esperar as investigações”. Mesmo assim, defendeu Ricardo Sérgio. Pelo conteúdo que está no livro, com certeza vai queimar suas lisas mãos. 
Kerison Lopes, Vermelho

5 comentários:

Anônimo disse...

Péssima decisão do presidente do STJ, Ari Pargendler, que retirou enfeites de natal do tribunal em nome do "Estado laico".

Com 2 minutos de pesquisa ele descobriria que o natal é uma festa secular e “pagã”. Começou antes do cristianismo, para comemorar a volta do sol no norte da Europa, e hoje, como todo mundo sabe, Papai Noel não é mais um papa e a árvore de natal não é mais um símbolo de algum ...deus da prosperidade nem nada que o valha. É apenas um rito altamente secularizado de reencontro familiar. Até a publicidade sabe disso e mal fala em "aniversário de Jesus".

O que fere o Estado laico é ficar exibindo crucifixos em paredes de prédios públicos como o STJ e o STF, dando um mau cheiro à justiça.

Anônimo disse...

estive dando uma olhada nas postageins mais antigas, vi comentarios sobre esta bv publicidades . vejam so e o meu ponto de vista , os encomodados sao da base do prefeito pois so falam em registro e de saber de quem e esta pesquisa . pois trabalho na assebleia ja faz 14 anos e aqui sao feitas pesquisas de 2 em dois messes de quesa todo o estado do ceara , em varios aspectos , tive curiosidade, de ver algumas pesquisas foi um pouco dificil pois sao trancadas as sete chaves . e falo agora para este blog este bv ai esta no rumo os numeros nao batem pois a que eu vi aqui foi ref ao mes de novenbro sobre candidatos , e a pesquisa daqui nao fala em nomes de candidatos esperam a pessoa entrevistada citar o nome , nao a o incentiva ja com pre candidatos nao vou citar numeros nao mais o prefeito esta na frente ainda com uma maegem muito pequena para o segundo colocado . e a margem de rejeiçao do prefeito e a maior somando dos 7 nomes que aparese . pois a pergunta e assim se a eleiçao fosse hoje em quem voce nao votaria a soma dos outros 6 candidatos da 34 e a do prefeito 39 ai na pesquisa fala que num comfrnto direto com ate 4 candidatos ex fernando 1 candidato 2 candidato 3 candidato 4 com este senario o prfeito ainda tem uma ligeira vantagem mais com o senario de 3 candidatos o prefeito perde a eleiçao . pois a sua rejeiçao dividida por 2 e os votos dos outros candidatos faz o 2 colocado passar do atual prefeito mais de 11 pontos espero que tenha ajudado grande abraço ja faz 8 anos que nao vou em boa viagem mais me deu saudades . a sim o meu nome como veja ai nao poço colocar pois aqui como em boa viagem tem gente que nao entende o que e democracia , sou funcionario efetivado ja faz 11 anos mais voces sabem podem me mudar de setor kkkkkkkkkkkkkkk apraços novemente a todos

Anônimo disse...

A maior pesquisa será nas urnas, dia 7 de outubro de 2012. Veremos quem é quem de verdade!

compra voto disse...

O prefeito sabe disso. Ouvi o valdenir dizer na radio do prefeito que qualquer pessoa pode correr prá ação social prá fazer o cadastro do cartão por que daqui para o dia 28 de dezembro já vão pagar.

Kaká disse...

Professor Alfredo eu chego a rir de um jumento desses que fala de você mais não tem nem coragem de se apresentar. Ainda tem a cara de pau de criticar os outros se julgando um grande debatedor.