sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

LAGOA DA PARANGABA RECEBE AÇÃO DE ARBORIZAÇÃO PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE FORTALEZA.


Momento em que plantamos um Baobá (foto Jornal O POVO). Na hora em que fizemos o plantio dessa maravilhosa árvore me passou pela cabeça "Daqui a centenas de anos, quando a bela Lagoa da Parangaba já tiver sido completamente "desacorrentada" das grades que lhe cercam (casas, prédios comerciais, alguns há décadas construídos dentro da Lagoa - madeireira e Casa do Forró, alguns sob proteção de decisão judicial), alguns visitantes dirão: "ESTE BAOBÁ FOI PLANTADO HÁ TANTOS SÉCULOS NA ÉPOCA EM QUE ERA PREFEITA UMA LOURA ARROJADA, CHAMADA LUIZIANNE LINS; FOI PLANTADO PELO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DEODATO RAMALHO NUMA AÇÃO ARTICULADA COM A INICIATIVA PRIVADA; ESSE DEODATO RAMALHO FOI MEU ANCESTRAL...".
E eu, la de cima, dou uma piscada d´olhos, por cima da grande copa do Baobá, me dirigindo a meu longínquo descendente..

"A lagoa da Parangaba recebeu ontem 300 novas árvores por meio do Projeto de Recuperação da Vegetação, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). As plantas fazem parte do primeiro lote da doação da BSPAR Incorporações. No total, serão entregues 5 mil árvores, entre semiadultas — a partir de 1,5 metro — e mudas, que serão mantidas no Horto Municipal.
As árvores são de espécies nativas ornamentais e frutíferas. De acordo com o titular da Semam, Deodato Ramalho, a ação faz parte de um “grande processo de arborização da cidade” e já é o início do que será previsto no Plano Diretor de Arborização, iniciado na última terça-feira.

Além da lagoa da Parangaba, o restante das árvores será plantada no entorno da lagoa de Itaperaoba, do riacho João Lopes e do riacho Maceió, no parque Rachel de Queiroz, no parque Montenegro e no canteiro central de parte da avenida José Bastos." 
Jornal O POVO (Mariana Freire)



Rafael Tomyama (chefe da CPA - Coordenadoria de Políticas Ambientais, atualmente também respondendo pela nossa chefia de gabinete na SEMAM), este escriba, eng. Fábio Studart, promotor de Justiça Francisco Landim (ativo membro do Conselho Comunitário dos Moradores da Parangaba, entidade com intensa vida comunitária, cujos integrantes se reúnem todas as primeiras terças-feiras do mês, quer chova, quer faça sol), dr. Alan Arrais (chefa da COFIS - Controle e Fiscalização da SEMAM e também ativo membro do Conselho Comunitário da Parangaba).


Primeira aguação

Momento em que, sob a supervisão do competente e qualificadíssimo
servidor da SEMAM,dr. Pontes, plantamos esse belo Pau Brasil.

Totonho (secretaria do meio ambiente da CUT, vereador prof. Eloi, este escriba, Fábio Studart,
 dr. Landim, dr. Alana Arrais e Heráclito (Chefe do Distrito do Meio Ambiente da SER IV).

Com a imprensa que, felizmente, também anuncia coisas boas

Jeovah Andrade (empresa Violeta) fornecedor das plantas e representantes da BSPar.



Este escriba e o dr. Fábio Studart, representante da BSPar, empresa que patrocina o plantio de 5.000 árvores, que serão assim distribuídas: 1.500 árores semi-adultas e 3.500 mudas que serão mantidas no Horto Municipal. As áreas beneficiadas são: lagoa de Parangaba; Lagoa de Itaperaoba; Parque Rachel de Queiroz; Riacho Maceió; Riacho João Lopes, Parque Montenegro e canteiro central da Av. José Bastos no trecho entre a Av Bezerra de Menezes e Av Sargento Hermínio.

Pau Brasil e uma bela vista da linda Lagoa da Parangaba.

3 comentários:

ANTONIO GOMES disse...

Como pode uma pessoa como o SAMPAIO receber elogios, uma pessoa que mostra descaradamento que a favor:dos favores, da propina, da esperteza politica que eu a chamo de roubo de conciencia, pois se aproveitam da inocencia e da falat de congecimento do povo, coisa que este prefeito e um pele, vamos perder tempo elogiando pessoa que e contra este tipode politica suja, vagabunda e que so traz atraso para a nossa cidade, vamos dar valor as pessoas que tenha uma visao que beneficie a todos nao aqueles que admiram um politico que henriqueceu as custa dos pobres misseraveis

MARGARIDA disse...

Concordo 100% com ANTONIO GOMES, não podemos admirar uma pessoa (Sampaio) que tem como idolo uma pessoa que tem seus bens “MUITOS MISTERIOS” , não sei como tem pessoa que acha engraçado este defesas cheias de sinismo e gozaçao da cara do povo que o sampaio faz, e muito bonito o que o Dr deodato faz, mostrando o que e democracia mais acho tambem que ate a propria democracia deveria ter uma limite. Estas defesas do sampaio para com esta criatura nos colaca pintura de palhaço. Não sei o que ele ganha do prefeito mais para servir de babaca como ele serve e uma coisa, mais admirar e chamar ele de inteligencia e D+. para aceitar esta inteligencia dele teremos quer ser muito BURRO.

Deodato Ramalho disse...

Cara MARGARIDA, num mar de alienação, de maledicência, de hipocrisia etc que a gente vive, a única esperança de extirpar o mal é mostrando-o, escancarando-o. Quando alguém, publicamente, defende a ignomínia, a manipulação, a mentira, inclusive quando recorre ao sinismo, pode dar a oportunidade para que as pessoas que ainda não despertaram para essa patifaria desperte. No mais, desejo-lhe Feliz Natal e um Ano Novo de muitas alegrias, extensivo aos seus familiares e à nossa grande família boa-viagense.