sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

POR QUE QUEREM AFASTAR A MINISTRA ELIANA CALMOM...

Juízes recebem benefícios por anos em que eram advogados
Hoje na FolhaO Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu a 22 desembargadores licenças-prêmio referentes a períodos em que eles trabalharam como advogados, anteriores ao ingresso no serviço público, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha desta quinta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Em dois casos, o benefício referente ao período em que atuaram por conta própria chegou a um ano e três meses --ou 450 dias.
A corte também é investigada pelo CNJ por supostos pagamentos de verbas relativas a auxílio moradia de forma privilegiada. O conselho apura ainda possíveis casos de enriquecimento ilícito.
OUTRO LADO
O TJ-SP informou que anulou as 22 concessões de licença-prêmio que consideraram períodos de exercício de advocacia e a legalidade do benefício deverá ser julgada no início do ano que vem.
Segundo a assessoria de imprensa do TJ, "houve duplo fundamento para a anulação: a) ausência de prévia manifestação da Comissão Salarial; b) a questão deveria ter sido submetida ao órgão Especial do tribunal".
"Além da anulação, o Conselho Superior da Magistratura determinou imediata apreciação da matéria pelo Órgão Especial [colegiado da cúpula do tribunal], que reapreciará todas as questões relacionadas ao tema", de acordo com a nota do TJ.
Em sessão realizada no último dia 19, o Órgão Especial da corte chegou a iniciar o julgamento do caso, porém, a análise foi interrompida por pedidos de vista de desembargadores.
Colaborou Frederico Vasconcelos

Editoria de Arte/Folhapress

9 comentários:

Anônimo disse...

DEODATO POR QUE VOCE EM UM INSTANTE ASSINOU A LIMINAR, POIS SE ESTAVA ENREGULAR, ERA SÓ MOSTRAR PARA O JUIZ, MAIS VOCE PENSAVA QUE ERA DEUS DAQUI DO CEARA COM SEU GURU PENSA QUE É NO BRASIL, E VOCE PENSAVA QUE ESTAVA ACIMA DA LEI DOS HOMEM.

Anônimo disse...

Deus é brasileiro, tenho certeza que vai nos livra desse mal politicos, já que não sabemos votar, elegemos esse cidadãos não muito comprometido com o povo brasileiro, a mão deus deus está agindo, veja só os fatos recente, isso sgnifica o sinal, e a coisa vai apertar mais ainda agora em 2012, Deus vai separa doce do amargo, se cuidam politicos cuecãos e cuequinhas, em 2012 desejo que nossa população brasileira comece aprender votar e riscar esse tupiniquim da vida publica. QUE DEUS ABENÇOE OS CIDADÃOS HONESTO DESSE PAIS MARAVILHOSO E SE DER TEMPO OS LADÕES TAMBÉM.

MARGARIDA disse...

como uma pessoa pode querer achar que o Dr Deodato esteja errado, logico que ele sabe como ninguem que ordem judicial nao se discute se cumpre, mais logo que estes empresario deram estrada na justiça e porque tem alguma marucutaia pois me parece que esta autorizaçao pulou alguma etapa, o bom e que estes cidadoes que vibraram com isso tem como Deus um dos maiores vendedor de ilusao, os dos maiores enganador da conciencia do pobre, que retira agua da prefeitura, que inagura bueiro etc etc etc , vai se entender o povo.

Previsões 2012. disse...

Saúde, educação e infra-estrutura pública de péssima qualidade em boa viagem.
Verbas públicas servindo para farras ou aplicações totalmente equivocadas.

E povo insistindo na burrice de dar cargos públicos através do voto para esses eternos parasitas.

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE TUDO ACABA EM 21 DE 12 DE 2012!

NÃO AGUENTO MAIS TANTO BESTEROL DE POLITICAGEM BARATA. JÁ PENSOU QUANDO COMEÇAR A CAMPANHA ELEITORAL EM BOA VIAGEM.

QUERO VER DEPOIS SE EXPLICANDO PARA O “RABO DE FLEXA”…

Anônimo disse...

O PREFEITO BATEU RECO EM MENTIR TANTO NA PASSAGEM DO ANO NOVO EM SUA RADIO. ACHO ELE UMA PESSOA QUE NAO TEM RESPEITO COM AS PESSOAS MAIS ESCLARECIDAS QUE SABE QDO. ELE FALA A VERDADE E NEM COM AS PESSOAS MENOS ESCLARECIDAS QUE ELE TENTE LUBRIDIAR DE QUALQUER JEITO, ELE QUER DE QUALQUER FORMA TAMPAR O SOL COM UMA PENEIRA. PASSPOU-SE 3 ANOS E ELE AIDA DIZ ACUSA OUTROS GESTORES E DIZ QUE A PREFEITURA TEM MUITO DINHEIRO E EU PERGUNTO PORQUE SÓ AGORA NO ULTIMO ANO A PREFEITURA TEM MUITO DINHEIRO PRA TUDO, ASSIM FALOU O PREFEITO NA SUA FALA.
POR QUE? SÓ AGORA ELE RESOLVE DÁ UM ABONO P/ OS PROFESSORES E FARDA PARA OS ALUNOS? DURANTE OS 3 ANOS OS ALUNOS SÓ RECEBERAM FARDA 1 VEZ?
E MUITAS E MUITAS COISAS QUE FICARAM A DESEJAR NESTA ADMINISTRAÇÃO E SÓ AGORA NO ULTIMO ANO ELE ESTA FAZENDO?

LURDINHA FACA AFIADA disse...

QUER O QUE MEU AMIGO, POVO IGNORANTE, VENAL QUE SE VENDE TODA ELEIÇÃO, CORRUPITO, TEM PREFEITO IGNORANTE, VENAL E CORRUPITO. TOME PEIA BOA VIAGEM.

Anônimo disse...

o povo é o algoz mais violento que pode existir, se o povo fosse Juiz, haveria pena de morte para roubo de galinha.

Anônimo disse...

Pode até ser pena de morte para ladrão de galinha mais muito voto para ladrãode milhões do povo.