sábado, 3 de março de 2012

ALGUÉM SABE QUE OBRA É ESSA DE BOA VIAGEM?

Esquema de fraudes em licitação de prefeituras 03/03/2012 - 01h30 - Jornal O POVO.

Empresário Moraisinho está em liberdade

Prefeituras investigadas
Há cerca de 90 dias, o empresário Raimundo Morais Filho, que é acusado de ser peça central em esquema de corrupção que tomou conta do Interior cearense deixou a delegacia onde estava preso em Fortaleza
notícia.


Uma das peças mais importantes do quebra-cabeça que forma o maior escândalo de fraudes em licitações nas prefeituras do Interior cearense, o empresário Raimundo Morais Filho, mais conhecido como Moraisinho, está em liberdade.

O advogado de defesa do empresário, Paulo Quezado, confirmou, na noite de ontem, ao O POVO que há mais de 90 dias Moraisinho deixou a delegacia onde estava preso, em Fortaleza.

A Polícia e o Ministério Público mantiveram o local sob sigilo, por questões de segurança, já que o empresário vinha sofrendo ameaças. Ainda pelo mesmo motivo, a saída de Moraisinho da prisão também não foi divulgada.

Investigações
Em conversa exclusiva com O POVO no dia 2 de julho do ano passado, na delegacia em que ele estava recluso, o empresário afirmou ter medo de morrer e disse que vinha tomando remédio controlado para tentar diminuir a tensão.

Ele admitiu sua parcela de participação em alguns casos, mas alegou que não agia sozinho e que não era o culpado em todas as denúncias feitas contra ele.

“Se todo problema em licitações de prefeituras no Ceará for atribuído a mim, vai ser um absurdo. Todo dia é um mandado de prisão preventiva em cima de mim, como se tivesse feito tudo. Assim como eu, existem mil ‘Moraisinhos’ no Ceará”, desabafou, há época.

Quanto aos prefeitos que estavam sendo investigados por possível participação no esquema e que tentaram se esquivar do escândalo, o empresário apontou que nenhum deles era “burro” e que eles agiam sabendo de todo o processo.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

O delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas, garantiu que o empresário Raimundo Morais Filho seria beneficiado com esquema especial de segurança em relação a sua vida e integridade física.

Saiba mais

No ano passado, quando o esquema de Moraisinho e seu grupo foi desmantelado,o Ministério Público afirmou que o empresário era acusado dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, falsidade ideológica, falsidade de documento público, formação de quadrilha e fornecimento de dados falsos em banco de dados da administração pública.

As investigações do Ministério Público sobre o caso foram responsáveis pela prisão dos prefeitos de Senador Pompeu, Antônio Teixeira (PT), que passou quase oito meses preso, e de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC), além de dezenas de outros gestores (secretários e assessores municipais) e empresários.

No município de Pacatuba, também foram constatadas irregularidades e realizados mandatos de busca e apreensão

6 comentários:

Indignado sempre ! disse...

ESTA OBRA DEVE SER O FUTURO TÚMULO DO FARAÓ DA CORRUPÇÃO, FERNANDO ASSEF.

NINGUÉM NEM SABIA DISTO. SE FOREM ATRÁS MESMO, VÃO ENCONTRAR MUITO MAIS.

PRINCIPALMENTE AGORA, QUE ELE ESTÁ DESESPERADO, LOUCO E NERVOSO POR CAUSA DE SUA FICA ALTAMENTE IMUNDA.

DAQUI PARA FRENTE, VÃO ENCONTRAR DE TUDO DESSE FARAÓ, CUJA PIRAMIDE FALIU, DESMORONOU, NEM ELE ACREDITAVA NISSO.

Anônimo disse...

toinha hoje ouvi a radio chapa branca quando o prefeito se diz trazer para boa viagem uma upa e uma faculdade federal que e isso prefeito e o sr mesmo que esta trazendo isso nao e obra do governo deu ater vontade de ri o quanto o senho e santo falou que nunca traiu ninguém, e vai fazer uma pesquisa para ver sua aceitação ta com medo rrrrrrrrr

Anônimo disse...

O número 8 é boa viagem é?!!!
é boa viagem é?!!!

agora lascou foi as bandas.

Anônimo disse...

Não alcançamos a Liberdade buscando a Liberdade, mas sim a verdade.

A Liberdade não é um fim, mas uma consequência.

Quero o fim da corrupção. disse...

Tudo vai melhorar quando a maioria das pessoas de bem forem mais ousadas que os canalhas.

Quero o fim da corrupção. disse...

Um povo inculto é um povo fácil de enganar.