sábado, 10 de março de 2012

A FALTA DE CIVILIDADE.

O Secretário, a placa de advertência e o lixo

Eis o que escreveu em seu facebook, nesta sexta-feira, o secretário municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano, Deodato Ramalho:
Olha a coincidência. Diria: a trágica coincidência. Mal terminei de prestar esclarecimentos ao jornal O POVO, que vem fazendo uma série de matérias sobre a ocupação ilegal calçadas, onde abordei as muitas justificativas, para mim furadas, de que falta orientação/informação, me deparo com essa cena que me dá razão.
Na rua José Lourenço quase esquina com a Padre Valdevino (foto acima), uma placa bastante visível anuncia a proibição de colocação de lixo (dois graves atos de incivilidade – obstrução da calçada e lixo em local indevido) e um enorme volume de lixo bem ao pé da placa.
De quem será esse lixo? Se for identificado e devidamente multado o(s) infrator(es) será que terá quem sustente que é a “indústria da multa?”

5 comentários:

Anônimo disse...

Sindifort resgata vídeo do tempo em que a prefeita fazia manifestações

O Sindicato dos Servidores e Empregos Públicos de Fortaleza está divulgando vídeo – TV Jangadeiro, onde denuncia a contradição da prefeita Luizianne Lins (PT) em se tratando de greves e manifestações. A prefeita, segundo a entidade, ameaça os gevistas, apela para a Justiça ese esquece que, no passado, fazia pior. Eis o texto divulgado e que expõe a invasão da reitoria da UFC na época em que era reitor o professor Antônio Albuquerque:
Em 1991, por indicação direta do presidente Collor de Mello, o professor Antonio Albuquerque foi empossado como reitor da UFC contra a opinião de toda a comunidade universitária. A rejeição a Albuquerque expressava a resistência dos estudantes e trabalhadores da UFC à política educacional neoliberal do governo Collor.
Além da ocupação, os manifestantes atiraram ovos e areia contra o reitor-interventor. Agora, vinte e um anos depois, a mesma Luizianne Lins, prefeita de Fortaleza, demite servidores porque fizeram greve e ocuparam a sede da AMC.
Muito contraditório mesmo.

Categoria(s): Ceará, Política por Eliomar de Lima

Vejam o link do video abaixo:

http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/sindifort-resgata-video-do-tempo-em-que-a-prefeita-fazia-manifestacoes/

Anônimo disse...

não voto no candidato da prefeita tão menos no candidato do Cid, luiziane e Cid são 2 péssimos governantes

Deodato Ramalho disse...

A demissão não foi pelo fato de fazer greve e sim porque depredaram o patrimônio público. Tanto assim que a medida extrema só atingiu os que praticaram esses atos contra o patrimônio. Tomar atitude de governo para debelar uma greve é de uma obviedade completa. Isso não tem nada a ver com o demagógico discurso de que se está contra o direito de greve. Quem quiser discutir, com seriedade e sem demagogia, o assunto tem que primeiro conhecer todos os fatos, inclusive quanto os agentes da AMC ganhavam e quanto ganham agora.

Anônimo disse...

Tem um grupo "politico" em Boa Viagem que pensa que esta brincando de politica, todo dia lança um "pre-candidato" a prefeito, o povo sem noção, eles pensam que o povo é burro ou idiota.

Tambem.... ficar calado é melhor.

Eles vão ganhar o que a luzia ganhou nas capoeiras.

Anônimo disse...

No âmbitos dos meus direitos de cidadão boaviagense que sou apesar de não mais residir no município,gostaria de informar e ao mesmo tempo cobrar uma explicação que seja satisfatória da direção da escola(Maria Alzerina Chaves) localizada no distrito de Ibuaçú. Pois bem: refere-se ao fato da internet pública está sendo usada por um grupo de pessoas que se julgam mais importantes que os demais cidadãos e nos atributos deste julgamento,usam o tal meio tecnológico de tanta importância para todos para benefício próprio. Usufruindo assim de redes sociais,tais como: msn,twiter,facebook e muito mais. O detalhe que mais me intriga é o fato deste mei ser usado 24hs por dia. Sem mais delongas agradeço desde já.