quarta-feira, 28 de março de 2012

A SUJA VEJA CADA VEZ MAIS SUJA, SEM PREJUÍZO DA APURAÇÃO DE TODAS AS DENÚNCIAS...

“Cachoeira e Demóstenes armaram o mensalão”

“Cachoeira e Demóstenes armaram o mensalão”
Foto: Edição/247

QUEM DIZ É O EX-PREFEITO DE ANÁPOLIS (GO) ERNANI DE PAULA, QUE CONVIVEU COM OS DOIS; ELE FOI AMIGO DO CONTRAVENTOR E SUA MULHER SANDRA ELEGEU-SE SUPLENTE DO SENADOR DO DEM EM 2002; “CACHOEIRA FILMOU, POLICARPO PUBLICOU E DEMÓSTENES REPERCUTIU”, DISSE ELE AO 247

28 de Março de 2012 às 11:29
Marco Damiani _247 – O Mensalão, maior escândalo político dos últimos anos, que pode ser julgado ainda este ano pelo Supremo Tribunal Federal, acaba de receber novas luzes. Elas partem do empresário Ernani de Paula, ex-prefeito de Anápolis, cidade natal do contraventor Carlinhos Cachoeira e base eleitoral do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
“Estou convicto que Cachoeira e Demóstenes fabricaram a primeira denúncia do mensalão”, disse o ex-prefeito em entrevista ao 247. Para quem não se lembra, trata-se da fita em que um funcionário dos Correios, Maurício Marinho, aparece recebendo uma propina de R$ 5 mil dentro da estatal. A fita foi gravada pelo araponga Jairo Martins e divulgada numa reportagem assinada pelo jornalista Policarpo Júnior. Hoje, sabe-se que Jairo, além de fonte habitual da revista Veja, era remunerado por Cachoeira – ambos estão presos pela Operação Monte Carlo. “O Policarpo vivia lá na Vitapan”, disse Ernani de Paula ao 247.
O ingrediente novo na história é a trama que unia três personagens: Cachoeira, Demóstenes e o próprio Ernani. No início do governo Lula, em 2003, o senador Demóstenes era cotado para se tornar Secretário Nacional de Segurança Pública. Teria apenas que mudar de partido, ingressando no PMDB. “Eu era o maior interessado, porque minha ex-mulher se tornaria senadora da República”, diz Ernani de Paula. Cachoeira também era um entusiasta da ideia, porque pretendia nacionalizar o jogo no País – atividade que já explorava livremente em Goiás.
Segundo o ex-prefeito, houve um veto à indicação de Demóstenes. “Acho que partiu do Zé Dirceu”, diz o ex-prefeito. A partir daí, segundo ele, o senador goiano e seu amigo Carlos Cachoeira começaram a articular o troco.
O primeiro disparo foi a fita que derrubou Waldomiro Diniz, ex-assessor de Dirceu, da Casa Civil. A fita também foi gravada por Cachoeira. O segundo, muito mais forte, foi a fita dos Correios, na reportagem de Policarpo Júnior, que desencadeou todo o enredo do Mensalão, em 2005.
Agora, sete anos depois, na operação Monte Carlo, o jornalista de Veja aparece gravado em 200 conversas com o bicheiro Cachoeira, nas quais, supostamente, anteciparia matérias publicadas na revista de maior circulação do País.
Até o presente momento, Veja não se pronunciou sobre as relações de seu redator-chefe com o bicheiro. E, agora, as informações prestadas ao 247 pelo ex-prefeito Ernani de Paula contribuem para completar o quadro a respeito da proximidade entre um bicheiro, um senador e a maior revista do País. Demonstram que o pano de fundo para essa relação frequente era o interesse de Cachoeira e Demóstenes em colocar um governo contra a parede. Veja foi usada ou fez parte da trama?

17 comentários:

Anônimo disse...

Incompetência? Arrogância? Lerolero? Fracassados na administração?Teu tempo acabou loura, volta pro portão da Reitoria fazer piquete contra o reitor, é só o que te resta!!!

Anônimo disse...

OS IRMÃOS METRALHA FIZERAM UM PACTO COM O DIABO, ELES QUEREM O CEARÁ INTERINHO , SE FALTAR UM DEDINHO NÃO VALE, É MUITA FOME PELO PODER. MISERICÓRDIA

MARFARIDA disse...

TEMOS A CAMERA MAIS SEM FUTURO DOS ULTIMOS TEMPOS, O PREFEITO MANDA MAIS NESTA CAMARA (EM TROCA DE EMPREGO) QUE NA CASA DELE, JOVINO E ANCHIETA SAO OAS MAIS QUE ME ENVERGONHA, PIOR QUE EU CHEGEI A A RELACIONAR COMO BEM VEREADOR, MAIS COMO DIZ O SAMPAIO NADA QUE UM AGRADINHO NAO RESOLVA, NAO E MESMO SAMPAIO.

Anônimo disse...

"Para tirar minha Boa Viagem dessa baderna, só quando o morcego doar sangue e o saci cruzar a perna."

Kátia Amélia disse...

Mais vocês são muito invejoso né. O dinheiro por acaso é de vocês?.
Olhem, o dinheiro é da PREFEITURA e o PREFEITO tem o Direito de fazer o que quiser com o dinheiro da PREFEITURA que ninguém tem nada a ver com isso.

Aposto que se fossem vocês que tivessem lá faziam do mesmo jeito.

Anônimo disse...

Eu até concordo com as críticas do Ivo Gomes ao o governo municipal de Fortaleza, mas, o Fato é que a administração do nosso estado pelos Ferreira Gomes não é exemplo para ninguém, pois, para começar é um governo nepotista, autoritário e que não prioriza a educação e saúde pública igual ao do PT.

Anônimo disse...

Seleção Pública SEDUC/CE - Edital nº001/2012

Resultado da Seleção (30/03/2012)

Escolha a Disciplina
Língua Portuguesa Língua Inglesa Língua Espanhola Artes Educação Física História Geografia Filosofia Sociologia Matemática Física Química Biologia
Escolha o Crede
Acaraú Baturité Brejo Santo Camocim Canindé Crateús Crato Fortaleza/SEFOR Horizonte Icó Iguatu Itapipoca Jaguaribe Juazeiro do Norte Maracanaú Quixadá Russas Sobral Tauá Tianguá Senador Pompeu



CCV/UFC - COORDENADORIA DE CONCURSOS.

margarida disse...

João pergunta para o Sampaio se ele sabe quanto o Nandinho já tem em caixa para dar de agrado nesta campanha Política.

Anônimo disse...

Neste nosso Brasil, - já não mais tão varonil -, o que está faltando, mesmo, é macho e mulher, de verdade, com 'M' maiúsculo! Estes fdp dizem uma coisa de manhã e pela tarde se desdizem, afouxam ou tentam se retratar! Ai que saudades dos velhos tempos do querido e velho Luiz 'Lua' Gonzaga!

Anônimo disse...

Kátia Amélia, mas que pergunta mas boba essa sua(O dinheiro por acaso é de vocês? Resposta: É SIM.
E sobre essa sua afirmação que diz que o PREFEITO tem o Direito de fazer o que quiser com o dinheiro da PREFEITURA que ninguém tem nada a ver com isso, você está redundamente enganada, alienada, mas infelizmente você não é a unica.

Anônimo disse...

Gente o que foi aquela tal de jornada do esporte em prol do selo unicef? que desorganização, também poderá com uma articuladora dessa nunca vamos chegar nem perto de ganhar o selo Unicef.

Anônimo disse...

Jamais confunda derrotas com fracasso, nem vitorias com sucesso.
Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias.
A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam na vitória.

Anônimo disse...

A 2ª Divisão do Campeonato Cearense tem mostrado que um raio pode sim cair no mesmo lugar mais de uma vez. Em quatro partidas, o público pagante foi zero. Essa é a realidade da deficitária Segundinha de 2012, que acumula prejuízo em todos os jogos até aqui, com média de renda de R$ 146 e de público de 21 pagantes.

Juazeiro x Boa Viagem, no Romeirão, em Juazeiro do Norte; Limoeiro x São Benedito, no Barrosão, em Trairi; Arsenal x Maranguape, no Junco, em Sobral; Uruburetama x Pacatuba, novamente em Trairi, são os jogos que ninguém quis pagar para ver. Desses, três foram jogos em campo neutro por conta da não aprovação dos estádios da cidade do mandante.

Anônimo disse...

Em partida realizada no estádio Domingão, em Horizonte, o Quixadá empatou com o Boa Viagem em 2 a 2, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2012.
O Boa Viagem terminou a partida com apenas nove jogadores, Renato Bruno e Dida foram expulsos.

Anônimo disse...

Afinal, os DERETORES dos colégios Estaduais de Boa Viagem vão obedecer rigorosamente a ordem de classificação do concurso prá professor ou vão atender a pedidos dos apadrinhados políticos?!!!

Anônimo disse...

HOJE, 1º DE ABRIL.

QUERO PARABENIZAR O PREFEITO E OS VEREADORES DE BOA VIAGEM PELO O DIA DE VOCÊS.

margarida disse...

Nao vi hoje (1 de abril) haver nenhuma comemoraçao na Camara Municipal, sera que eles esqueceram do dia deles