quarta-feira, 18 de abril de 2012

O PREÇO DO CRESCIMENTO E DA MELHORIA DE RENDA DOS BRASILEIROS.

TRÂNSITO 18/04/2012 - 18h00 - JORNAL O POVO. 

132 novos veículos passam a circular a cada dia em Fortaleza.

Quase oito mil novos veículos passaram a circular nas ruas de Fortaleza entre 1º de janeiro e 29 de fevereiro deste ano. 

A cada dia, 132 novos carros, motos, ônibus ou caminhões passaram a disputar espaço em nossas vias com os quase 800 mil veículos que já rodavam na capital cearense. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).

Segundo informações do Detran-CE, em dezembro de 2012 havia 781.197 veículos circulando em Fortaleza. No final de fevereiro, eram 789.123. São 7.926 veículos a mais na cidade.

Ceará
Em todo o Ceará, foram quase 30 mil novos veículos circulando no Estado nos dois primeiros meses do ano. 

Em dezembro de 2011, havia 1.943.164 veículos no Ceará. No final de fevereiro, eram 1.972.480. 

Equivale a 488 novos veículos a mais circulando, a cada dia, nas estradas cearenses. 

De acordo com dados do Detran-Ce, Fortaleza recebeu 27% desses novos veículos. 

Crescimento de 153%
A frota de veículos no Ceará cresceu 153% nos últimos dez anos. Segundo dados do Detran-CE, em 2002 havia 766.006. Em 2011, eram 1.943.164.

Em Fortaleza, o número de veículos circulando quase dobrou nesse tempo. Em 2002, havia 402.386 veículos, entre carros, motos e caminhões. Em 2011, eram 781.197. Um crescimento de 94%.

Ano Ceará
2002 766.006
2003 829.593
2004 891.307
2005 961.946
2006 105.5338
2007 1.180.066
2008 1.318.208
2009 1.488.428
2010 1.706.361
2011 1.943.164

Ano Fortaleza
2002 402.386
2003 422.490
2004 441.949
2005 466.291
2006 497.967
2007 538.772
2008 586.411
2009 640.836
2010 707.731

19 comentários:

Anônimo disse...

PT espera desmoralizar na CPI todos que considera pessoal ou institucionalmente responsáveis pela apuração e divulgação dos crimes cometidos pelos correlegionários no mensalão — em especial a imprensa. Por quê? Principalmente porque o esquema de compra de apoio parlamentar pelo governo do PT começou a ser desbaratado em 2005, após uma reportagem de VEJA mostrar um funcionário dos Correios cobrando e recebendo propina em nome do PTB. Depois disso, o presidente do partido, o ex-deputado Roberto Jefferson, revelou ao país que parlamentares recebiam dinheiro na boca do caixa para votar com o Planalto. O chefe do esquema era o então ministro da Casa Civil José Dirceu, que vivia repetindo o bordão segundo o qual não fazia nada sem o conhecimento do presidente Lula. Tanto a CPI dos Correios quanto a Procuradoria-Geral da República deixaram claro que parte do dinheiro que financiou o mensalão saiu dos cofres públicos. Durante as investigações, o então marqueteiro de Lula, Duda Mendonça, admitiu ter recebido dólares por fora, no exterior, por serviços prestados na campanha do presidente. Foi tão grave e acintosa a agressão dos petistas às leis brasileiras no mensalão que, tecnicamente, o presidente Lula poderia ter sofrido um processo de impeachment. Seu mandato foi preservado por falta de apetite da oposição e pelo cálculo, que se mostraria redondamente equivocado, de que Lula definharia no poder, sangrando pouco a pouco em consequência do mensalão. Nada disso ocorreu. Lula deu uma magnífica volta por cima, reelegeu-se, fez a sucessora e saiu do Palácio do Planalto da mesma forma que entrou — nos braços do povo.

Anônimo disse...

Lula viu na CPI a oportunidade política de mostrar que todos os partidos pecam. Que todos são farinha do mesmo saco e, por isso mesmo, o mensalão não seria um esquema de corrupção inaudito, muito menos merecedor de um rigor maior por parte do Judiciário e da sociedade. Para os petistas, apagar a história neste momento é uma questão de sobrevivência. Seus caciques sustentam que, com a aproximação da data prevista para o julgamento do mensalão e diante da hipótese de uma condenação, não há o que perder na arriscada aposta em tentar menosprezar a inteligência das pessoas, zombar das autoridades que investigaram o caso durante anos, impor constrangimentos aos ministros do Supremo que se preparam para julgar o processo. É tamanha a ânsia de Lula e dos mensaleiros para enterrar o escândalo que, se preciso, o PT rifará o governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz, que também aparece no arco de influência dos trambiques da máfia do jogo.

Anônimo disse...

Existe em cada um de nós brasileiros honestos, indignados com essa impunidade, o desejo ardente de ver a justiça ser feita mas, infelizmente, parece que não há muita disposição do STF em julgar os mensaleiros antes que haja a prescrição, ou seja, mais uma vez a impunidade prevalecerá, restando a nós, pela enésima vez a indig(..)

Anônimo disse...

Esse povo é muito iludido mesmo, achar que Boa Viagem tem chances de ganhar o Selo Unicef.

VAMOS ACABAR COM A CAPITANIA HEREDITÁRIA disse...

ESSA ALINE VIEIRA É MUITO ENGRAÇADA MESMO FALAR EM DISCUTIR PROJETO COMO SE UM PROJETO NÃO FOSSE APRESENTADO POR UM CANDIDATO. PARECE QUE BOAVIAGEM PARECE UMA CAPITANIA HEREDITÁRIA.

Anônimo disse...

Existe muita gente hipócrita e demagoga em Boa Viagem, muitos vivem revoltados com a quantidade de placas existente em Boa Viagem, gente é fácil resolver o problema, se não existe a obra, entrem com um processo contra a prefeitura que será facilmente julgado a favor de vocês. O grande problema é que vocês estão vendo um governo atuante, que está enchendo a cidade de obras que trazem o progresso pra Boa Viagem, quero aqui fazer uma enquete com todos que participam deste blog. Citem as obras realizadas na gestão anterior do falecido Sr. Mazinho que eu irei citar só as obras da atual gestão, ou melhor, é só dar uma volta na cidade ou no interior do munícipio e ver a quantidade de obras realizadas, mas se quiserem posso citar pelo menos as mais importantes. Sei que a maioria que falam mal do Fernando são os apaixonados do grupo politico que pertencia aos 22, espero não ter ofendido a ninguém, mas simplesmente discutir o cenário politico de Boa Viagem. No meu ponto de vista a questão das placas, é que algumas delas não fazem sentido por ser obras de pequeno porte ou valor, mas não deixa de ser uma obra realizada pela a prefeitura.

Anônimo disse...

Realmente o povo boaviagense é muito iludido mesmo! Como vamos ganhar o Selo Unicef? Que beneficios a nossa cidade tras para os jovens e as crianças? Quais as ações a admistração vem desenvolvendo para tentar ganha o selo? e quais os resultados dessas ações? como podemos ser um municipio modelo se nem a Articuladora municipal do Selo é modelo? começa por ai a "Articuladora" .

Anônimo disse...

Prefeito de cidade no Espírito Santo é preso por desviar cerca de R$ 50 milhões

O prefeito da cidade de Presidente Kennedy (ES), Reginaldo dos Santos Quinta (PTB), foi preso nesta quinta-feira (19) durante a operação Lee Oswald, deflagrada pela Polícia Federal com apoio da Controladoria Geral da União e do Ministério Público Estadual no Espírito Santo.
A operação busca desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes em licitações, superfaturamentos, desvio de verbas, além de pagamentos indevidos em contratos de serviços e compra de materiais no Estado. Ao todo, 28 pessoas foram presas na operação e os agentes cumprem 51 mandados de busca e apreensão.
A investigação, iniciada há seis meses, verificou que o líder da quadrilha era o prefeito de Presidente Kennedy. A cidade é a campeã de créditos em royalties do Estado, com quase 20% de todo o valor recebido pelo Espírito Santo. No entanto, o município é o lanterna do ranking educacional no Estado e apresenta o quarto pior índice de desenvolvimento humano entre as cidades capixabas, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PUND.
A grande quantidade de recursos municipais era desviada para os membros da quadrilha. As licitações eram montadas a partir de editais que restringiam a concorrência e eram direcionadas para grupos econômicos previamente escolhidos, que simulavam legalidade do processo. Foi identificado, até o momento, o desvio de cerca de R$ 50 milhões.
A quadrilha era formada pela sobrinha do prefeito, que acumulava a chefia de três secretarias municipais, além do Procurador Geral do Município, integrantes da comissão de licitação, empresários e dois policiais militares, sendo um deles o Comandante da Guarda Municipal. Um membro da executiva estadual do partido político do prefeito também participava do esquema criminoso.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa, prevaricação, peculato, falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, além de crimes específicos previsto na Lei de Licitações (lei 8.666/93)

Anônimo disse...

Como diz o adágio popular "em terra de cego, quem tem um olho é rei".

MARGARIDA disse...

Esta Palavras : Existe muita gente hipócrita e demagoga em Boa Viagem, muitos vivem revoltados com a quantidade de placas existente em Boa Viagem, gente é fácil resolver o problema, se não existe a obra, entrem com um processo contra a prefeitura que será facilmente julgado a favor de vocês. Será que esta criatura defensor do nandinho sabe onde funciona a FARMACIA POPULAR que esta em uma placa próximo a RUTE COSMETICO? Pois se for aquele prédio por traz da Igreja, nunca funcionou foi ate condenado, e ir procurar processar não vai adiantar ou vc esquece dos médicos fantasmas, água roubada, onde anda a liminar que Pedro pia cedeu Deus sabe como, anda, por isso defensor de coisa errada tenha vergonha na cara.

Anônimo disse...

É ENGRAÇADO ESSA ARTICULADORA DO SELO UNICEF, TRABALHA APENAS UMA SEMANA NAS ESCOLAS ATRAVÉS DO FAZ DE CONTA E JÁ QUER GANHAR O SELO!
QUANTA DEMAGOGIA!!!!!

Anônimo disse...

TEM TANTA GENTE MORRENDO DE INVEJA DA SENHORITA ALINE!!!!!!!!!!!!
DEUS ABENÇOE ESTA JOVEM!

Anônimo disse...

Anônimo ai de cima quero te dizer que há mais placa do que obra. Seu seu prefeito passou 3 anos enrolando a população e só agora ele veio se mexer. Durante muito tempo deixou nosso município abandonado com saúde precária, mal atendimento,abusos com as pessoas,falta de respeito com os funcionários,todas as secretarias com varias falhas e administrada por pessoas incompetente e ele nunca fez nada.
Sera! que ser um bom prefeito é trabalhar SÓ no ultimo ano de sua gestão?
É povo tem que apagar os anos pra traz?
Isso não dá para apagar da memoria das pessoas. tá?
Esse prefeito mente demais...
Claro que ele tem alguns pontos positivos mais nao justifica a mal administração dele ok.
Eu te pergunto porque só agora vão colocar uma câmara no hospital? É de verdade ou é faz de conta p/ se mostra nas vésperas da eleição?
Por que não foi colocada em 2009?
OH! POVINHO P/ TRABALHAR RUIM!
CRUZ CREDO!

Anônimo disse...

POR QUE SÓ AGORA VAI TER CÂMARA NO HOSPITAL?????

Anônimo disse...

POR QUE SERÁ QUE O PREFEITO FERNANDO ASSEF DEIXOU PARA OBRAR SÓ NO ULTIMO ANO DE SEU MANDATO?
UMA VEZ ELE FALOU EM UMA ENTREVISTA NA SUA RADIO QUE NAO IA FAZER COMO O EX. PREFEITO MAZINHO, NAO IA DEIXAR SUAS OBRAS PARA O ULTIMO ANO?
E AI VOCÊ MENTIU E SE CONTRADIZEM COM O QUE FALOU.
POR ISSO NAO ACREDITO EM VC E NEM NA SUA ADMINISTRAÇÃO, NAO VEJO NECESSIDADE DE CONTINUAR COM A MESMA GESTÃO, NAO TEM MOTIVOS IMPORTANTE PARA CONTINUAR.
VAMOS PENSAR EM OUTROS E DÁ UM VOTO DE CREDIBILIDADE, VAMOS MUDAR.
O POVO TEM O PODER EM SUAS MÃOS!

Anônimo disse...

BICHINHA VALDA VAI PROCURAR TRABALHAR PARA COMPENSAR O DINHEIRÃO Q TU GANHA E NAO FAZER PALHAÇADA EM COLOCAR CÂMARA PARA FILMAR O QUE? TODO MUNDO SABE ESSE HOSPITAL TRATA MAL AS PESSOAS, E SÓ AGORA TU FOI PERCEBER?
QUE ABSURDO?????

Anônimo disse...

EU PERGUNTO PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BOA VIAGEM, POR QUE OS TAIS SÁBADOS LETIVOS FUNCIONA PARA UMAS ESCOLAS E OUTRAS NÃO?

Anônimo disse...

SÁBADO PASSADO FOI LETIVOS, E PORQUE UMAS ESCOLAS TRABALHAM E OUTRAS NÃO?
ALGUÉM ME EXPLIQUE POR FAVOR?
MORO EM UM BAIRRO QUE TEM MAIS DE UMA ESCOLA E MEUS SOBRINHOS SAO MUITOS EM CADA UMA ESCOLA TEM SOBRINHOS QUE ESTUDA E OBSERVEI QUE UMAS ESCOLAS ESTÃO ENROLANDO NAO TRABALHARAM NESTE DIA.

ESSA É A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE?

SÓ SEI QUE TEM MUITO É DIRETOR INCOMPETENTE QUE ESTÃO LÁ SEM FAZER NADA SÓ GANHANDO HÁ NAO SER MANDAR E SER IGNORANTINHO.

Anônimo disse...

esse anônimo mentiroso igual ao prefeito das placas deve tá falando da placa da escola agrícolo que recebeu milhões e depois foi destruida por esse irresponsável. quem sabe a placa do prédio lá no anafu^}e que custou outra fortuna do nosso bolso e nunca serviu para nada. e o ginásio coberto já tá funcionando?