quarta-feira, 29 de abril de 2009

GRIPE SUÍNA. A NOVA AMEAÇA!



(Do blog do Eliomar de Lima).

2 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Acredito que com a gripe suina invadindo todo o Mexico, as viagens internacionais diminuirão muito. Com isso as passagens aéreas baixarão os preços, quem for para as bandas do Caribe, América do Norte ou Europa, vai ter que se segurar um pouco, pois o risco de se contaminar é muito grande. Aqui no Brasil, ainda é muito cedo para se fazer um diagnóstico mais profundo, apesar de que, em Fortaleza e em São Paulo apareceram duas suspeições. Contudo, são apenas suspeições não gerando motivos para ninguém se apavorar.

Deodato Ramalho disse...

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Um surto de gripe suína (também chamada gripe mexicana[1][2]) cujos primeiros casos ocorreram no México em meados do mês de março[3], vem se espalhando pelo mundo, tendo começado pela América do Norte, atingindo pouco tempo depois a Europa e a Oceania. O vírus foi identificado como Influenza A, subtipo H1N1, uma variante nova da gripe suína para a qual não existe uma vacina. Ele contém ADN típico de vírus aviários, suínos e humanos, incluindo elementos dos vírus suínos europeus e asiáticos. Os sintomas da doença são o aparecimento repentino de febre, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, irritação nos olhos e fluxo nasal.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou em 25 de Abril que a epidemia é um caso de "emergência na saúde pública internacional", significando que os países em todo o mundo deverão acentuar a vigilância em relação à propagação do vírus.[4] No dia 27 de Abril a mesma organização elevou o nível de alerta pandémico para 4[5][6], o que significa que se verifica transmissão pessoa a pessoa, com risco de surtos localizados.[7] Dois dias depois, no dia 29, OMS eleva para 5 o nível de alerta[8] — numa escala que vai de 1 a 6[9].

Índice [esconder]
1 Países com casos confirmados
1.1 México
1.2 Estados Unidos
1.3 Canadá
1.4 Reino Unido
1.5 Espanha
2 Pandemia
2.1 Tarde demais
3 Tratamentos
4 Reações
4.1 Países
4.1.1 América do Sul
4.1.2 Ásia
4.1.3 Europa
4.2 Organizações
5 Referências
6 Ligações externas