sexta-feira, 24 de abril de 2009

LUTA SALARIAL E CIDADANIA. AINDA TEM GENTE QUE É CONTRA...

Abrimos este espaço específico para permitir que a comunidade escolar e a sociedade possa debater a situação do piso nacional dos professores. Iniciamos com a postagem de um blogueiro, anônimo, que deixa no ar a impressão de que a luta não é legítima. É pena que ainda exista quem não consegue separar as suas paixões pessoais do que é uma luta legítima não apenas dos educadores, mas de toda a sociedade. Afinal, sem educação não haverá futuro digno para todos.
Uma paralização é um momento não apenas de luta por salário, mas de conscientização política (por favor, não confundir, com politicagem etc) e de construção de cidadania. Não por coincidência Boa Viagem, tanto com relação à educação, quanto em vários outros assuntos, é um dos municípios mais apáticos do ponto de vista da participação popular.

Eis aí a postagem do(a) blogueiro(a) - fizemos apenas correção na escrita.
SERÁ QUE A PARALIZAÇÃO DAS AULAS HOJE TEVE REALMENTE SEU PROPOSITO: DIGNIDADE, PISO SALARIAL, LUTA PELOS SEUS DIREITOS? OU FOI APENAS PARA UNS DESABAFOS CONTRA ATUAL ADMINISTRAÇÃO? SABEMOS QUE A LUTA É DE TODOS OS EDUCADORES QUE ESTE ANO DEVE SER ACRESCIDO 2/3 DO PISO NACIONAL E QUE NO PROXIMO ANO O PISO DEVE SER INTEGRAL, SEM CONTAR COM OS BENEFICIOS QUE OS PROFESSORES JA TÊM.
PARA LUTAR PELOS DIREITOS PRIMEIRO PRECISAMOS CONHECE-LOS...
24 de Abril de 2009 09:20

11 comentários:

Eleitora Antenada disse...

Dodato, mas o Charles ganha até prêmio da Sopp Eletro!!! Não tem o que esperar.... Hora de mudar!!! Faz tempo que não ouço nada da luta travada entre os professores de nossa terrinha com o poder muynicipal (Assef)... que é issoo!!!! Sejamos mais coerentes!!!

Professor Correto disse...

Pergunte ao Vereador o que ele vem fazendo em prol da classe dos professores municipais. Só promessa quanto ao nosso piso salarial, e nada. O QUE ELE PENSA DA PARALISAÇÃO?? DA NOSSA LUTA EM PROL DE MELHORIAS??? SERÁ QUE ELE COBRA O PREFEITO???

Anônimo disse...

Eleitora antenada
o Charles ganhar premio de uma empresa não tem nada não, uma empresa quer ganhar dinheiro, ainda mais uma empresa que nasceu do nada,se que voc~e me entende.Como a audiência da Lili é quase cem porcento, num jeito tem que anunciar na Lili.O importante é que a Lili mantém a sua linha de independência inaugurada pelo seu comandandate,dr Deodato.

professor antenado disse...

atenção autor do blog paralisação é com s e não com z, se vc está corrigindo o anônimo ele escreveu com s.

Deodato Ramalho disse...

O professor antenado tem inteira razão. Houve um erro de nossa parte com relação à grafia da palavra paralisação.
No ensejo, aproveitamos para indagar sobre o que leva um professor (será mesmo professor?) a só escrever no anonimato. Por quê?
De qualquer sorte, agradecemos a contribuição.

paulo disse...

eleitora nao se preocupe com o presente que o charles ganhou nao e coisinha ele merece mmuito mais ele e 98% de audiencia ou mais

Alfredo Carlos ! disse...

A luta vai continuar, paralisamos por 24 horas, por enquanto foi essa a determinação de nosso comando estadual. Não existe nenhum desabafo a quem quer que seja, nossa luta é sindical, nosso sindicato é a APEOC, iremos parar todas às vezes que nos for determinado. Há uma tremenda defasagem salarial no âmbito Estadual e Municipal, Governador e Prefeitos seguem a mesma política de achatamento salarial, não podemos concordar com isso. Os recursos do FUNDEB, são bem claros, 60% é para folha de pagamento, isto não vem acontecendo, há muitas sobras e o dinheiro da Educação está sendo manipulado, isso não é legal, iremos protestar sempre. Colocamos carro de som nas ruas, pedimos a alunos, pais de alunos e sociedade civil que nos entendam, nossa luta é muito legítima, iremos resistir sempre. Grande abraço aos colegas que participaram.

Alfredo Carlos ! disse...

Esclarecimentos à Sociedade: Depois que estivemos no rádio e na paralisação por 24 horas, o atual Prefeito de Boa Viagem, deu entrevistas em sua emissora de rádio, avisando que dará um aumento de 19,5% aos professores a partir de maio. Ainda é muito pouco, pois ele deve muito mais aos Professores. Desde primeiro de Janeiro que os Professores têm direito aos 19,5%. Existem hoje muitas sobras do fundeb, ele tem que pagar o piso e dar o aumento retroativo a primeiro de janeiro. Vamos continuar cobrando pois o dinheiro existe, e, é do povo. Grande abraço a todos os Professores.

Anônimo disse...

Caros colegas Professores do Estado e Município, temos que fazer uma grande cobrança aos senhores Vereadores, afinal de contas todo Professor é eleitor e votou em um Vereador. Portanto, cobrem isso daquele que você ajudou a se eleger, exijam a votação e o pagamento do piso salarial para todos,façam valer a sua voz e a sua vez. Professor Boaviagense, ocupe o seu posto, defenda com intransigência o pagamento dos atrasados e o piso salarial para todos no valor de R$ 1.132,00 por 40 horas semanais a um Professor graduado com formação superior. Nacionalmente, este é o valor a ser pago a todos, com os recursos oriundos do FUNDEB.

Alfredo Carlos ! disse...

O Artigo onde se faz uma convocação aos Professores, foi escrito por Alfredo Carlos. Saiu como anônimo sem querer. Mais uma vez, envio minhas desculpas.

Alfredo Carlos ! disse...

Hoje, às 14 horas na cidade de Fortaleza, o sindicato Apeoc, fez uma manisfestação em frente ao Palácio Iracema, para cobrar mais uma vez ao governador do Estado, as promeças de campanha que ainda não foram cumpridas. Vamos aguardar os resultados e depois informar nesse Blog em primeira mão. Abraços em todos.