quinta-feira, 2 de abril de 2009

PRESIDENTE DOS ESTADOS APLAUDE LULA.


02/04/2009 - 10h34
Obama diz que Lula é "o político mais popular da Terra"
Da Redação Em São Paulo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira que seu colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, é "o político mais popular da Terra" (assista ao vídeo). A afirmação foi feita no momento em que o americano, o brasileiro e o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, trocavam cumprimentos, pouco antes do início da reunião do G20 (grupo das potências econômicas do mundo e dos principais países emergentes).
Os três chefes de governo conversavam informalmente antes de se iniciarem as atividades oficiais. Enquanto Lula e Rudd trocavam aperto de mãos, Obama brincou, como se estivesse apresentando o brasileiro ao australiano, e disse: "Ele (Lula) é o cara, adoro esse cara". E acrescentou: "Ele é o político mais popular da Terra". Rudd completou: "O mais popular político de longo mandato". O americano então emendou, novamente se referindo a Lula: "É porque ele é boa pinta".

2 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Causou grande impressão mundial, o aplauso do Presidente Obama ao nosso Lula. Isto foi visto pelo mundo como um bom presságio, pois a opinião de um Presidente de nação desenvolvida, repercute muito bem no mundo todo. Obama sabe, que Lula é um líder mundial, nessa crise toda vai precisar dele para o USA voltar a crescer. Lula precisa de Obama para se firmar cada vez mais no cenário Econômico Mundial, nessa crise toda o Brasil vai ser um dos primeiros a ficar aliviado, nossas reservas são de 180 bilhões de dólares, dinheiro que foi conquistado com esforço e muita competência por nossa área Econômica. O grande problema de Lula hoje, digo internamente, são os juros, é a nossa celic, que é muito alta, precisamos baixá-la para que a indústria volte a crescer. Também temos que diminuir nossas despesas, pois a receita caiu muito e não podemos operar muito tempo no vermelho. Dessa forma, volto a dizer que os laços de amizade entre Obama e Lula é ótimo para a Economia Mundial.

Alfredo Carlos ! disse...

O Presidente Obama e o noss Lula, possuem muitos laços em comum. Obama é filho de mãe branca e pai negro, portanto neto de Africanos por parte de pai. Ele, o Obama, conheceu miséria na infância, estudou com muitas dificuldades até chegar em Harvard no curso de direito. Entrou na política, foi Senador e agora Presidente. Nosso Lula, com 9 anos de idade vivia em distrito de Garanhuns, lugar chamado de Caetés, penou muito na vida, vivia como um flagelado até chegar em São Paulo montado num pau de arára. Penou muito na vida, foi torneiro mecânico, presidente de Sindicatos no ABC Paulista, candidato a governador em 1982, Deputado constituinte em 1986, perdeu 3 eleições para Presidente, hoje está aí na crista da onda. Obama e Lula são dois iluminados pelo menino Deus, nasceram para brilhar, e, quem nasceu com este destino tarda um pouco a aparecer, mas, no final brilhará eternamente. Que Deus continui iluminando os dois e que Obama acabe de vez com esse embargo sem precedentes imposto a cuba.