segunda-feira, 18 de maio de 2009

BOTANDO A BOCA NO TROMBONE (6)!



Gandhi deve estar olhando muitos boa-viagenses assistirem o prefeito cometer os sete pecados sociais:
1-Política sem princípios; 2-Riqueza sem trabalho; 3-Prazer sem consciencia; 4-Conhecimento sem cárater; 5-Comércio sem moralidade; 6-Ciência sem humanidade; 7-Devoção sem sacrifício.
As vezes é preciso o sangue fluir dos póros para as pessoas
aprenderem a ser cidadãos e minimamente
fazer o primeiro ato desta condição:
votar com consciencia.
(Colaborador anônino, 18.05.09).

19 comentários:

Anônimo disse...

O povo de Boa Viagem elegeu o "PINÒQUIO? é mesmo! e quer dizer que ele está com as lamparinas do juizo apagadas! Nossa Senhora de Boa Viagem acuda este povo.

Anônimo disse...

Sr. ou Sra. Anônimo(a), vc esta sendo muito injusta, pois o PINÓQUIO era um garoto de madeira que mentia sem malicia e sem maldade, ja o cidadão que elegeram tem estes dois itens e ainda a ganância de encher os bolsos e a conta bancária sem muito esforço e compaixão com o povo que o elegeu. Saudações de um cidadão que não contribuiu para eleger este.

paulo disse...

charles queria saber do dr deoadato opiniao dele sobre a CPI da petrobras. Porque o governo luta tanto para nao haver? porque fez de tudo para dominar a cpi com 8 intregrnate para cortar a força da oposiçao? e verdade quem nao deve nao teme? e nao vale esta desculpas de " e a oposiçao querendo atrazar o crescimento" e porque pagfaram milhoes aos USINEIROS antes do tempo?

Anônimo disse...

Como é que a Secretaria de Educação não pode pagar nosso piso salarial e pode superlotar as escolas de auxiliar do auxiliar? dobra o número de pessoas e metade não faz nada. Será que a secretária não treme nas bases quando diz que não tem dinheiro suficiente para cumprir a lei? Pois bem, você é professora Lucirene e 4 anos passam rápido. Com a política de destruíção que está sendo praticada, o belelel te espera. Pára de espichar os cabelos e comprar roupa nova que isto não é educação.É IGNORANCIA.

Anônimo disse...

Sinceramente gente! O Paulo Lira receber 3 mil reais dos cofres públicos para dizer o que já sabemos faz anos. Sinceramente, só aqui em Boa viagem mesmo!!! Enquanto isso Professores do Município passam necessidades, sem abonos, sem aumento, sem lenço e sem documentos!!! SOCORRO ACUDAM OS PROFESSORES !!!!!!!!!!!!

Deodato Ramalho disse...

Caro blogueiro Paulo,
A instituto democrático da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito é, no mundo democrático, um instrumento da minoria, ou seja, em tese, há um governo que dispõe de uma maioria parlamentar para dar sustentação política às ações governamentais e uma oposição, a que se denomina de minoria. A instalãção ou não de uma CPI não significa necessariamente que se esteja diante de uma posição maniqueística, ou seja, de um lado os que lutam pela CPI seriam os bons; os que, na posição de maioria, se colocam contra uma CPI seria o mal. Aqueles pretensamente querem a apuração de algo e os últimos pretensamente estariam contra qualquer apuração. Daí a entender que quem se coloca contra uma CPI tem culpa no cartório é um pulo.
Eu, particularmente, sempre me inclino no sentido de entender que CPI é salutar para a democracia. Outra coisa: uma CPI cumpre o mesmo papel, tecnicamente, de um inquérito policial. Concluída a CPI a resultado da apuração segue para o Ministério Público para fins de ajuizamento, se for o caso, das ações pertinentes (criminal, improbidade administrativa, devolução de recursos eventualmente desviados etc).
Nessa discussão sobre a Petrobras, que, aliás, sofreu o pão que o diabo amassou na época do PSDB/DEM no governo, ouvi hoje na hora do Brasil um discurso do Arthur Virgílio (líder do PSDB no senado) em que ele menciona que a CPI se justificaria pelo fato de já haver sido feita investigação no âmbito da Polícia Federal e do Ministério Público.
Ora, se o já existe inquérito no âmbito da Polícia Federal e do Ministério Público, qual a razão da insistência na CPI?
No fundo, há o desejo tanto de desviar a atenção dos escândalos do senado quanto de empanar o brilho que a Petrobras hoje tem não só no Brasil, mas no mundo.
Não se pode perder de vista ainda que a Petrobras é uma das maiores empresas do mundo, na sua área. É uma grande multinacional brasileira, com ações em bolsa etc. Uma CPI, se não for realmente necessária, se não passar de disputa política, pode sim prejudicar consideralmente a empresa.
Mais: para instalação de uma CPI se exige a existência de um fato concreto a apurar. Sabe quais as maiores razões colocadas contra a Petrobras? O apoio que a empresa empresta a ínúmeros eventos
culturais (cinema, teatro, festas juninas etc).
Enfim, os neoliberais têm uma ânsia louca para desmoralizar tudo que é público, para criar a falsa idéia de que o caminho é a privatização de tudo, como, aliás, começaram com o Collor e depois com o entreguista FHC que vendeu (?) quase todo o patrimônio e mesmo assim quebrou o Brasil em várias oportunidades.
Voltaremos ao assunto.

PAULO disse...

agradeço a atençao dispensada a este seu admiridor mais acho que uma CPI nao vai empanar o brilho da petrobras ao contrario se nada for provado que esta errado vai abrilhantar mais ainda. tem mesmo que se apurar estes apoio que a petrobras empresta a ínúmeros eventos
culturais (cinema, teatro, festas juninas etc). como o Sr destaca nao que seja contra, tem quer ser mais claro no repasse de dinheiro (muito dinheiro) como tambem tem que ser explicado o pagamento aos USINEIROS, sou anti FHC, mas a venda da vale do rio doce so aumentou o capital da empresa pois nao foi fatiada para apadrinhamento como aconteceu com os correios, enfraero e etc..
e muito bom ouvir a opiniao de uma pessoa como o Sr.

Deodato Ramalho disse...

Paulo,
O caso da Vale do Rio Doce, em um país de instituições sólidas, teria levado muita gente prá cadeia.A Vale não foi vendida foi criminosamente doada. Mesmo como empresa pública ela sempre deu lucro.

Anônimo disse...

Acho engraçado esse pessoal que se intitula educador e escreve nesse Blog coisas das quais não entende.

Paulo Lira é um Educador, presta serviços a vários orgãos públicos e isso mostra o tamanho da sua competência. Fez um exelente trabalho em Boa Viagem.

Anônimo disse...

Acho engraçado esse pessoal que se intitula educador e escreve nesse Blog coisas das quais não entende.

Paulo Lira é um Educador, presta serviços a vários orgãos públicos e isso mostra o tamanho da sua competência. Fez um exelente trabalho em Boa Viagem.

EX-BOAVIAGENSE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Deodato Ramalho disse...

Alguns anônimos, já identificados como picaretas, teimam em querer postar neste blog. Bobagem. A partir da identificação essas postagens são automaticamente bloqueadas. Nem que seja pedindo perdão pelas insanidades.

Sonia disse...

Ha.ha.ha....
Pessoal, O Paulo Lira não é educador, nem a formação de professor ele tem. Ele é engenheiro. Tem um escritório de consultoria na área pública e faz um excelente trabalho. Ele foi cntratado e nem o currículo o povo pediu! Alienados, alienados, além de anlfas....

Anônimo disse...

Educador não é só a pessoa que tem faculdade em pedagogia. è todo aquele que presta serviços na área da Educação, com conhecimento, é um estudioso do assunto.

Professor Correto disse...

Trouxeram o Paulo Lira pra auxiliar a Lucirene. Na verdade, pra ver se a incompetência dela é compensada. Mas, Paulo, não entre na do Dr. Fernando. Quem trabalhou com ele na educação na gestão passada se ferrou todinho. Ele (prefeito) não assina sequer uma folha de borrão. Muitos da gestão passada não aparecem na atual administração. Porque será? Foram honestos?? Veja a relação de alguns que não aparecem mais (foram "esquecidos" pelo prefeito):

Queile Maria - ex-secretária da administração;

Marilac - Chefe de gabinete (ela conseguiu empregar todos da família na época, filho, marido, etc);

Prof. Raimundo - trabalhava na educação;

Adelmo Rodrigues - à época, uma espécie de "marketeiro" do prefeito - muita grana foi gasta com publicidade naquela época;

Isabel do Alício - só dava o nome emprestado;

Sinésio Batista - secretário de finanças - esse daí se escafedeu de Boa Viagem - dizem os boatos que o prefeito deu um chega pra lá nele depois de ter dito que era o prefeito o responsável pelas chincanas;

Quem mais?? Peço ajuda aos blogueiros pra continuar com a lista...

Raimundo disse...

Acrescente aí nessa lista

Teonia Cidrão assinava embaixo a fraude da ANa Assef que recebia sem trabalhar

Zuila Ribeiro colocada no fogo na fraude dos medicos fantasmas

Dr. segismundo que morreu de desgosto pela traição, tanto na fraude do hosputal como no cheque de quarenta mil reais que o fernando prefeito prometeu pagar e mandou o luiz das motos cobrar do dr. sergio depois da eleição de 2004

Anônimo disse...

Professor correto você esqueceu a que recebia o salário dos médicos fantasmas, que o Fernando acusa juntamente com o falecido Dr. Sérgio. Não tô lembrado do nome dela. MAs sei que o advogado dela é o Deodato. Pois o Fernando mandou ela se virar para se defender na justiça

Anônimo disse...

que sirva de exemplo para estas que agora trabalham para ele se achando a dono(a) do pedaço saibam que ele tira o dele da reta e vcs que se virem para nao irem para a cadeia, pois ele nada assina, mais que ele pode fazer e mentir dizendo que esta tudo em ordem, se a zuila nao fosse esperta ja estaria ferrada pois ele tentou, mais deus colocou o dr deodato ao lado dela, pois isso tenham cuidado com ele.

Anônimo disse...

charles a lei do silencio na boa viagem nunca vai funcionar pois esta cidade e um porcaria em referencia a cummprimento de leis, este forro do real e a maior zueira eta cidade merda, sem lei