quinta-feira, 7 de maio de 2009

CINTO DE SEGURANÇA. CAPACETE. PROTEJA A SUA VIDA.






Como todos sabem sofri
um acidente automobilís-
tico dia 05 passado (terça-feira).
Apesar da gravidade do acidente,
e evidentemente pela proteção de Deus e de meus anjos da guarda, inclusive os de carne e osso espalhados por várias paragens, que sempre me colocam em suas orações, tanto eu quanto o meu motorista Paulo Sérgio saímos ilesos. Com certeza, a utilização do cinto de segurança foi fundamental para evitar o pior, pelos que todos podem observar pelas fotos acima.
A utilização dos equipamentos de segurança, como o cinto de segurança e o capacete (para os motociclitas) é uma necessidade imprescindível. A nossa vida é muito mais importante - para nós, para os nossos familiares e para a comunidade - do que algum incômodo na utilização desses equipamentos de segurança.
Obrigado a todos que se preocuparam comigo; que me colocaram em suas orações e manifestaram a sua solidariedade.
Pensem nisso!

13 comentários:

Anônimo disse...

Tony Ramos é condecorado por Lula
Ator recebeu do presidente o reconhecimento da Ordem do Rio Branco
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira, no Palácio Itamaraty, da cerimônia de condecoração de insígnias e medalhas da Ordem do Rio Branco, na qual o ator Tony Ramos foi um dos homenageados.

Foram condecorados postumamente personalidades como o Marechal Rondon e Rosani Cunha, ex-secretária de Renda e Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social. Receberam o reconhecimento também vários ministros e embaixadores.




AGÊNCIA BRASIL

Anônimo disse...

PROCESSO: RESPE Nº 35619 - Recurso Especial Eleitoral UF: CE JUDICIÁRIA
MUNICÍPIO: BOA VIAGEM - CE N.° Origem: 14787
PROTOCOLO: 85092009 - 27/04/2009 16:25
RECORRENTE: COLIGAÇÃO FORÇA DO POVO (PP/PSDB/PV)
ADVOGADO: CROACI AGUIAR
ADVOGADO: FRANCISCO SILVEIRA AGUIAR NETO
ADVOGADO: LAUREANO FRANCISCO ALVES DE OLIVEIRA
ADVOGADO: LUCIVALDO MAIA ROCHA
RECORRIDA: RÁDIO LIBERDADE DE BOA VIAGEM LTDA
ADVOGADO: DEODATO JOSÉ RAMALHO JÚNIOR
ADVOGADO: JANDUY TARGINO FACUNDO
ADVOGADO: JOSÉ CAMPOS ACCIOLY JÚNIOR
ADVOGADO: RACHEL ARY MENDES
RELATOR(A): MINISTRO EROS ROBERTO GRAU
ASSUNTO: REPRESENTAÇÃO - PROPAGANDA ELEITORAL
LOCALIZAÇÃO: PGE-PROCURADORIA GERAL ELEITORAL
FASE ATUAL: 29/04/2009 10:11-Recebido

Arnaldo Cavalcante disse...

Deodato, com certeza Deus e os anjos te protejeram, pois estava voltando de Fortaleza e me deparei com o seu carro em cima de um reboque e fiquei pasmo, pois achava que a situação dos passageiros daquele veiculo seriam muito grave, mas graças a Deus tudo terminou na paz.
Mas é muito bom mesmo expôr estas fotografias para as pessoas terem conciencia de que vale a pena usar os itens de segurança.

Nós e principalmente o poder público devem trabalhar para Formar pedestres e futuros motoristas mais conscientes de suas responsabilidades, com o objetivo de diminuir o número de acidentes no trânsito; desenvolver valores como respeito, responsabilidade e solidariedade no dia-a-dia de todos; conquistar mudanças de hábitos e de comportamentos relacionados ao respeito às regras e leis de trânsito; estimular os alunos para que transmitam as regras e valores aprendidos à família e a toda comunidade; conscientizar o aluno, por meio da elevação da auto-estima, sobre a importância da preservação da vida, e usar os itens de segurança no trânsito é uma forma de preservar a vida. Mas principalmente na nossa terra não vejo movimento algum para que isto aconteça, ao contrário, politicos sem instrução e sem preocupação com a vida, e somente com a captação de votos trabalham contra estas regras da vida, estimulando o não uso de itens como o capacete para os motociclistas, e com certeza cometendo uma tremenda inresponsabilidade.

Arnaldo Cavalcante

Anônimo disse...

senhor prefeito cadê a prestação de contas para a nossa cidade?eos médicos para os postos de saúde?foi só promessas?

Capistrano Júnior Brasília-Df disse...

Caro Deodato, fico feliz em saber que você e seu motorista saíram ilesos de tão grave acidente.
Que Deus te proteja sempre !!!!
Abraços...
Capistrano Júnior
Brasília-Df

Deodato Ramalho disse...

Obrigado Capistrano por sua lembrança e atenção.

Anônimo disse...

DE: DR. AMÂNCIO PARA: DEODATO. Caro Deodato. Incrível o seu espírito público. Mesmo em um momento difícil, quando muitos estariam preocupados com o próprio umbigo ou cuidando das consequências do acidente, você mais uma vez dá um grande exemplo de despreendimento, de amor ao próximo e de preocupação com a causa pública e coletiva. Que Deus te conserve sempre assim por longos anos. Grande abraço do sempre amigo.

Anônimo disse...

A questão do capacete é questão de seguir a Lei. Todos nós temos que seguir a Lei, seja qual for o Prefeito, além de também proteger a sua vida.

Anônimo disse...

o que aconteceu com o caso do capacete em boa viagem? está na justiça? o juiz já decidiu o que vai fazer? o que o promotor fez? Dr. deodato, graças a deus que o senhor nada sofreu.

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos fraternos, além do cinto de segurança, o controle da velocidade no centro da cidade e vias principais, carteira de habilitação e documentos do transporte, são fatores principais para você dirigir sossegado e evitar aborrecimentos futuros com as blitz e fiscalizações. Fazendo o contrário você poderá ter sérias dores de cabeça, pois assim estará agindo contra a Lei.

Anônimo disse...

Com certeza meu amigo Deodato, parabéns pela iniciativa de seu depoimento. Faremos divulgação das fotos e de seu boletim para nossos amigos fins de concientizá-los sobre a importância do cinto de segurança.
Gary Charles & Michelle + Gustavo.

Anônimo disse...

Deodato Ramalho, se não fosse o senhor para nos protejer desse mal horrível que é a carrupção, principalmente aqui na nossa cidade estaria-mos fritos,pois parece=me que a justiça é um pouco conivente, por favor é um pedido de um cidadão, e tenho certeza que a maioria da populaçao tem o mesmo pensamento, não nos abadonem. continue assim. seria melhor se tivesse-mos ns....Deotatos. obrigado.

Anônimo disse...

Dr. Deodato Ramalho tenha sempre Deus a seu lado, que sem dúvida ele te livrará de todas as viradas que a vida poderá te dar.
Grande abraço..