sexta-feira, 22 de maio de 2009

DILMA ROUSSEF, A CANDIDATA DO PT E DO LULA EM 2010 AVANÇA E JÁ LIDERA EM UMA DAS PESQUISAS!!!


(Do blog do Eliomar de Lima)
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tem entre 19% e 25% de intenção de votos para a Presidência da República, segundo pesquisa Vox Populi divulgadas no site do Partido dos Trabalhadores. Veja abaixo os detalhes da pesquisa e também o relatório completo.
ELEIÇÕES 2010
* Partido do próximo presidente
Para 34%, próximo presidente deve ser do PT
* Projeto de país. Para 73%, próximo presidente deve continuar com todas ou com a maioria das atuais políticas, contra 68% em 2008.
* Candidato apoiado por Lula23% votam com certeza no candidato apoiado por Lula
41% pode votar, dependendo do candidato
10% não votam
22% não levam isso em consideração
INTENÇÃO DE VOTO PARA PRESIDENTE, 1º turno, estimulada
Cenário 1
Ciro Gomes (PSB), Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Heloísa Helena (Psol)
Ciro, 23%; Dilma, 21%; Aécio, 18%; Heloísa, 10%; Branco/Nulo/NS, 18%
Cenário 2
Ciro Gomes (PSB), Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Heloísa Helena (Psol)
Serra, 36%; Dilma, 19%; Ciro, 17%; Heloísa, 8%; Branco/Nulo/NS, 19%
Comparativo: Em relação a maio de 2008, Dilma subiu 10 pontos; Serra caiu 10 pontos; e Ciro caiu 6 pontos.
Cenário 3
Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Heloísa Helena (Psol)
Dilma, 25%; Aécio, 20%; Heloísa, 16%; Brancos/Nulos/NS, 40%
Cenário 4
Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Heloísa Helena (Psol)
Serra, 43%; Dilma, 22%; Heloísa, 11%; Branco/Nulo/NS, 24%
Cenário 5
Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB)
Serra, 48%; Dilma, 25%; Branco/Nulo/NS, 37%
Rejeição Heloísa, 17%; Aécio, 13%; Serra, 12%; Dilma, 11%; Ciro, 9%.
NOSSO COMENTÁRIO: É nítida a consolidação do nome da ministra Dilma Roussef, que, como falou o Sampaio Neto, é o cerébro do governo Lula. Dois dados importantes: a completa aprovação dos brasileiros ao governo Lula (73% querem que o próximo governo continua com a política empreendida pelo governo do PT; mesmo no cenário em que o José Serra (PSDB/DEM) aparece em primeiro lugar, a soma dos candidatos da base aliada do governo Lula suplanta o percentual obtido pelo José Serra, o mais antinordestino dos políticos brasileiros). A situação do José Serra, mesmo quando aparece liderando a pesquisa, é delicada. Primeiro, o PSDB é extremamente mal avaliado; segundo, por já ser muito conhecido da população já bateu no teto das intenções de voto.

5 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Aqui onde me encontro desde sexta-feira, na Cidade de Beberibe onde está acontecendo um congresso da CUT em defesa do Trabalho, Desenvolvimento e da Renda, recebemos com grande alegria a nova pesquisa. Aos poucos a companheira Dilma vai se consolidando com sua pré candidatura à Presidência da República. Esse congresso é muito importante, pois nele será traçada as diretrizes para eleger o novo Presidente da CUT Ceará. Figuras importantes da política Cearense estiveram na abertura dos Trabalhos. Podemos citar, Deputados: Guimarães, Eudes, Artur Bruno, Raquel Marques, Dedé Teixeira, Presidente do PT Estadual Hilário Marques entre outros dirigentes Importantes e visitantes de outros Estados. Na condição de filiado à CUT, a APEOC, está com sua comitiva dentre os mais de 700 convidados. A Greve dos Professores continua, tivemos assembléia no ginásio Aécio de Borba, com APEOC e SINDIUTE, INCLUSIVE com a palavra forte da companheira e Professora Rosa da Fonseca. Forte abraço, bom dia a todos.

andre disse...

esta dilma russef parece o clone do M jacksom. charles muitas vezes vi vc elogiando a beleze desta mulher + onde esta esta beleza?

Claúdio disse...

André,
a ele~ição vai ser para presidente da república né para misse Brasil não.o que interessa é a competência dela e o compromisso social e politico com os brasileirs.

Rodrigão disse...

Olha aí dr. Deodato enquanto os caras que arrenbatam o Brasil falam do PT veja o partido é cada vez mais o preferido dos brasileiros>

Boas notícias eleitorais! Pesquisa do Vox Populi encomendada pelo PT indica que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, nossa pré-candidata a presidente da República no ano que vem, já tem entre 19% e 25% da intenção de votos do eleitorado no pleito presidencial de 2010.

A pesquisa confirma uma previsão que faço praticamente desde o início do ano: a de que Dilma ultrapassaria o governador presidenciável de Minas, Aécio Neves (PSDB) até o dia de São João. Como confirma a pesquisa, superou-o bem antes.

O levantamento realizado entre os dias 02 a 07 de maio ouviu 2 mil pessoas em todo o país, e conclui, também, que o PT é o partido que tem a maior preferência dos brasileiros, alcançando o índice de 29% este ano - uma alta de 4 pontos em relação a 2008 e de 10 pontos sobre 2004, e três vezes mais que os colocados em 2º e 3º lugares.

PT, o preferido dos brasileiros

O PT é seguido pelo PMDB (8%) e PSDB (7%). Para 34% dos entrevistados, o próximo presidente deve ser do PT. E para 73%, ele deve continuar com todas ou com a maioria das atuais políticas do governo federal.

Durante a pesquisa foram propostos vários cenários para a eleição presidencial do ano que vem.Veja abaixo:

1º - Ciro Gomes (PSB) com 23%; Dilma Rousseff (PT), 21%; Aécio Neves (PSDB) 18%; Heloísa Helena (PSOL), 8%; Brancos/Nulos/NS, 18%.
2º - José Serra (PSDB) com 36%; Dilma, 19%; Ciro, 17%; Heloísa, 8%, Branco/Nulo/NS, 19%.
3º - Dilma Rousseff (PT), com 25%; Aécio Neves (PSDB), 20%; Heloísa Helena (PSOL), 16%; Brancos/Nulos/NS, 40%.
4º - José Serra (PSDB) com 43%; Dilma Rousseff (PT), 22%; e Heloísa Helena (PSOL), 11%; Branco/Nulo/NS, 24%.
5º - Num confronto direto Serra e Dilma, o primeiro teria hoje 48% e a segunda 25%, Branco/Nulo/NS, 37%.

É importante destacar, ainda, que em relação a maio de 2008, Dilma subiu 10 pontos; Serra caiu 10 pontos; e Ciro perdeu 6 pontos.

Foto: Rossana Lana/PT

Alfredo Carlos ! disse...

Congresso encerrado! Terminou domingo às 15 horas o congresso da CUT Cearense, na cidade de Beberibe, litoral Cearense. Uma infinidade de Sindicatos Cearenses estiveram presentes, os mais expresivos em suas grandes delegações foram os rurais e os da Educação. O Atual Presidente Francisco Jerônimo, foi reconduzido por mais 3 anos, vencendo a Anízio Melo da Educação e outros sindicatos menores. A CUT Cearense saiu bem fortalecida e unida na defesa dos ideais socialistas que a movem. Finalmente queremos dizer a todos os Professores, Educadores, Pedagogos e afins, que o ponto alto da reunião, foi a moção de agravo ao Governador Cid Gomes, pelo mesmo não atender aos reclamos desses profissionais. Forte abraço, Bom dia a todos!