terça-feira, 19 de maio de 2009

JÁ PENSOU SE FOSSE ALGUÉM DO PT?


EX-GOVERNADOR DO PSDB/ES CONDENADO A NOVE ANOS DE PRISÃO. QUANDO GOVERNADOR ERA TIDO COMO DA ELITE DO PSDB. IR PRÁ CADEIA MESMO, BEM AÍ, SÃO OUTROS QUINHENTOS...POSSIVELMENTE VAI MORRER NA PRESCRIÇÃO.

“O ex-governador do Espírito Santo José Ignácio Ferreira (sem partido) foi condenado a nove anos de prisão por desvio de verbas. Cabe recurso. Ele governou o Estado de 1999 a 2002. Era do PSDB. No fim do mandato, estava sem partido. A sentença foi dada pelo juiz Willian Silva, da 6ª Vara Criminal de Vitória, por formação de quadrilha, apropriação indébita e lavagem de dinheiro.
Segundo denúncia feita pelo Ministério Público Estadual, dinheiro de empresários que seria destinado à construção de uma fábrica de sopa, projeto social do governo, foi desviado para pagar despesas pessoais e de campanha de José Ignácio. Em troca, os empresários recebiam benefícios fiscais.
Para o Ministério Público, as supostas doações feitas pelos empresários à fábrica de sopas eram “propinas” destinadas ao governo pelo recebimento de benefícios tributários, que seriam transferidos para conta de servidor do governo. Além do ex-governador, sua mulher, Maria Helena Ruy Ferreira, então secretária de Ação Social do governo, foi condenada a 13 anos de prisão pelo mesmos crimes, além de corrupção.”
* Da Agêncai Folha, leia mais aqui.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ao Pastor Rodolfo.


Manifesto-me contra o inoperante Trabalho do conselho tutelar de Boa Viagem*

"Quando não há caminhos traçados
Nós voamos”.

“O poeta aponta a lua, o Idiota vê o dedo”.

Parabéns Pastor por esse verdadeiro Trabalho que vem desenvolvendo em Boa viagem.

Quando o "Mal" se incomoda é porque você está no caminho certo.

Alfredo Carlos ! disse...

Deodato, esse Juiz Willian Silva, é um Magistrado de grande coragem, condenar assim abertamente um ex governador e ex primeira dama de um estado brasileiro intermediário como o Espírito Santo, só nos mostra que mesmo lentamente, a justiça quando quer faz. Que este fato sirva de exemplo para todos, e também para mostrar que ninguém está imune à Lei. Bom dia a todos !

Deodato Ramalho disse...

Alfredo e demais blogueiros,
Realmente apesar de muitas mazelas, muitos juízes relapsos, muito tráfico de influência etc., no meio, tem muita gente boa no Judiciário. Brevemente vamos postar uma matéria muito interessante sobre o Juiz Federal
Odilon de Oliveira, de Ponta Porã/MS, que está morando no fórum da cidade. Ameaçado de morte pelo crime organizado ele permanece firme no combate aos poderosos.
Enfim, ainda há esperança... Ainda "há juízes em Berlin" (quem tiver interesse em conhecer a origem dessa famosa frase é só pesquisar na internet, basta escrever em qualquer site de pesquisa "HÁ JUÍZES EM BERLIM" ou "SE NÃO HOUVESSE JUÍZES EM BERLIM".

Anônimo disse...

O PT tem que parar com essa mania de perseguição. Quem é hoje o maior aliado de Lula na CPI da PETROBRAS? COLLOR DE MELO. No Pará quem é o grande defensor de Lula? JADER BARBALHO. E no Ceará? LUZIANE LINS, CID GOMES (esse é de esquerda). Deodato, se liga. É por isso que você como político é um zero. Só vê o que quer ver.

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

Lamentável um(a) cidadão(ã) dizer que o combate à corrupção é ato de perseguição. Será por ignorância ou será por quê também é um(a) corrupto(a)?
Outra coisa: quem condenou o ex-governador do PSDB foi o Poder Judiciário, não foi o PT.

Anônimo disse...

Deodato, se liga. É por isso que você como político é um zero. Só vê o que quer ver. [2] hehe
isso tudo me parece uma baita dor de cotovelo ;) beijoos e beijoos

Deodato disse...

Zero na política? Zero na política é quem enrica às custas do povo; quem mente para ganhar eleição; quem compra eleição... Esse é o político zero, que, claro, só existe, porque existe o eleitor zero...Faz um "testezinho" sobre a reputação do meu zero e dos que você acha que são dez...