sábado, 9 de maio de 2009

MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL GANHA ESPAÇO.

É alentador para muitos dos que, como nós, lutamos contra a corrupção eleitoral. Vendo o aparecimento dos primeiros bons resultados dessa luta nos sentimentos recompensados. Gostaríamos de ver a cara dos que, aqui mesmo neste blog, vivem defendendo a corrupção e os corruptos e nos agredindo por conta dessa nossa participação cidadã.
Vejam a notícia abaixo, da Agência Brasil:
Levantamento
Mais de 300 políticos eleitos em 2008 já tiveram os mandatos cassados
Pesquisa revela que, do final de 2008 a março deste ano, 357 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no ano passado foram cassados por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (6) pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) revelou que, do final de 2008 a março deste ano, 357 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no ano passado foram cassados por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa. O levantamento teve como base dados da Corregedoria Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foi analisada a situação de 84,74% das zonas eleitorais do país. Entre 119 vereadores cassados por compra de de votos no período considerado, a maioria (50 casos) tinha atuação na região Nordeste. Também já perderam mandato 238 prefeitos e vices eleitos em 2008. O número de mandatos interrompidos pode crescer bastante nos próximos meses. A corregedoria do TSE contabiliza outros quatro mil processos relacionados à corrupção eleitoral ainda pendentes de conclusão, 3.124 deles referentes à compra de votos no último pleito. O aumento de cassações reflete a aplicação da Lei 9.840, de 1999, originada de iniciativa popular. O MCCE é formado por 40 entidades da sociedade civil, movimentos sociais e igrejas.
Agência Brasil

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando isso chega em Boa Viagem dr. Deodato? Aqui é terra sem lei, sem prefeito, sem vereador, sem justiça, sem juiz, sem cidadão, sem eleitor honesto, É A TERRA DO SEM. ainda bem que agora tem um promtor.

Anônimo disse...

lembro, que na época da eleição, o promotor estava pedindo assinaturas para uma nova lei contra a corrupção eleitoral. eu fui na promotoria para resolver um assunto pessoal, e eu assinei o abaixo assinado. mas eu também soube que ele se queixou que pouca gente assinou, que nao teve apoio. nossa boa viagem precisa acordar!

Alfredo Carlos ! disse...

O grande Jornalista Brasileiro, Hélio Fernandes da Tribuna de Imprensa do Rio de Janeiro, diz todos os dias que a corrupção, é como a tortura, começa um processo lento e vai avançando pouco a pouco, até chegar em um estágio insuportável que envolve até a sua alma, sendo díficil de controlar depois. A saída diz ele, é a conscientização popular, são campanhas que devem ser feitas diariamente, para que os desinformados entendam que a corrupção, é um grande mal para todos e também para o País. Sendo assim, esse movimento que ora esse Blog está divulgando será de grande importância para todos.

Anônimo disse...

Porquê Corrupção no Sistema Eleitoral Brasileiro?
A população brasileira e em especial no nordeste é formada em sua maioria por pessoas cuja renda está abaixo do nível de pobreza. Aí caro Alfredo, veja que os eleitos com raríssimas exceções são aqueles que detêm o poder econômico e assim sendo, aproveita a miséria do povo para galgar posições na política brasileira.
A única saída para que o povo possa escolher seus representantes é preparar melhor a população através de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, quando falo na educação de qualidade, não me refiro somente a melhoria no ensino, mas educar o ser humamo para que o mesmo exerça sua cidadania.
Acredito que isso um dia vai acontecer, mas não vai ser agora, infelizmente.
Enquanto o povo aproveita as eleições para comercializar seu voto, em consequencia terá "ressacas" que demoram passar, veja o exemplo da população boaviagense, onde muitos eleitores hoje estão arrependidos.
Será que valeu a pena receber uma pequena quantia em troca do voto?
Fica aí a indagação e cada um dos leitores façam suas conclusões