domingo, 24 de maio de 2009

O QUE A GRANDE MÍDIA NÃO MOSTRA. ZÉ DIRCEU FALA TUDO. QUEM TEM RAZÃO?



(Do blog da Dilma - http://www.dilma13.blogspot.com/)



EXCLUSIVO: JOSÉ DIRCEU FALA TUDO
Sábado, 23 de Maio de 2009



O Blog da Dilma esteve presente a palestra de José Dirceu sobre a CRISE ATUAL, ocorrida sábado, dia 23 de maio, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Vamos relatar tudo pra vocês com exclusividade.A TV DILMA colocará no YUO TUBE 8 vídeos da coletiva de José Dirceu e sua palestra no auditório da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, nunca uma emissora de televisão transmitiu uma plenária do Partido dos Trabalhadores tão rica em conteúdo político. Não deixe de assistir, uma verdadeira aula de economia, política e democracia que o ZÉ DIRCEU proporcionou para o público do Nordeste. O Ministro da Previdência Social, José Pimentel esteve também presente e falou sobre seu Ministério.

20 comentários:

Anônimo disse...

De economia o corrupto mentor do mensalão deve entender mesmo. Acho que o PT mandou uma pessoa pelo menos de credibilidade duvidosa para versar sobre assuntos importantes do nosso país na Assembléia Legislativa.

Anônimo disse...

Vocvê aí anônimo ouviu o que disse o palestrante? ou tá dando a sua opinião repetindo o que ouviu da rede globo e do PSBD? esse negócio de condenar antes de ouvir o acusado é conplicasdo.

paulo disse...

acho que nao precisa nem ouvir o que falou este corrupto, se nosso pais tivesse vergonha ainda estaria na CADEIA, nao so ele, jose genuino e o irmao, mais como nosso pais e o pais das maravilhas.......fazer o que! acredito que este cidaddao nao fosse da LAIA do PT, vc anonimo, nao estaria tentando defende-lo.

andre disse...

este negocio de condenar antes de ouvir o acusado como vc diz (anonimo) e tao ridiculo quanto tentar defender o pessoa como este ze dirceu, independente dele ser PT, PSDB, PSOL o qualquer outro partido, uma coisa eu tenho certeza se fosse um pais de vergonha como a Italia eles estariam todos na CADEIA,esta cambada de ladrao do mensalao

Deodato Ramalho disse...

Que isso Paulo, que tipo de democracia é essa que você defende? Condenar sem sequer ouvir o acusado? Isso é da época da ditadura e a gente o que foi que deu: morte, tortura, condenações lastreadas em provas falsas...Preste atenção no final da postagem: "... QUEM TEM RAZÃO?"
Voce já ouviu falar na condenação antecipada do Ibsis Pinheiro, do Alceni Guerra, dos donos da Escola de Base de São Paulo, só para citar esses dois exemplos? Ah, tem outro muito importante no Brasil: o processo fraudulento produzito pela ditadura contra o Juscelino Kubitischek.

paulo disse...

Dr esta democracia que o sr fala e a mesma que noa obriga a: votar, se alistar no exercito etc, dr nao acredito que diante de tantas provas ele cidadao seja inocente o problema que nossas leis que acho que vinheram na caravela do cabral da chance a quem tem dinheiro ficar solto

Deodato Ramalho disse...

Essa é a democracia representativa, com todos os seus defeitos. A obrigatoriedade do voto levanta muitas polêmicas. Entre os argumentos da necessidade da obrigatoriedade, por exemplo, é a lastimável venda de votos que campeia Brasil afora. Já pensou com o voto voluntário? Sinceramente, não tenho uma posição firmada sobre isso, mas me impressiona esse aspecto. Veja: nas prévias dos Estados Unidos compareceram trinta e três milhões de eleitores para votar, numa terça-feira (dia de trabalho).
Não entendi como é que menciona na primeira mensagem que não precisa nem ouvir o acusado (veja, estou falando de qualquer acusado, de qualquer que seja o crime), mas fala "diante de tantas provas". Você conhece essas provas? Tenho críticas ao Zé Dirceu, porém reconheço uma coisa interessante no caso dele: ele não aceitou renunciar para manter os direitos políticos dele. Ao contrário, resolveu enfrentar o processo por que se diz injustiçado, inocente. Insisto na pergunta: você lembra dos casos que mencionei acima (o Alceni Guerra, que foi ministro do Collor de Mello, foi tão massacrado - a acusação era de fraude na compra de bicicletas para o programa de saúde da família - que chegaram a colocar uma filhinha dele para desfilar, no 7 de setembro, portando uma faixa falando da corrupção na compra de... bicicleta. Comprovou-se, depois, que ele era inocente. E aí?

Anônimo disse...

Mas vc não acha que o PT poderia ter mandado pelo menos uma pessoa de melhor credibilidade perante a opinião pública?
Ou o PT está pouco se lixando para a opinião pública? (Quando eu falo opinião pública é pública mesmo, não da Rede Globo, como foi postado por alguém aí).

Anônimo disse...

pra voce verem como o PT é ingrassado, Deodato pedindo pra o povo ter conciencia e deixar o Ze Dirceu do mensalao, pra ter o direito de se defender, ja que outros ele nao quer nem saber condena logo, não sendo do PT todo mundo é ladâo, ja no PT so tem honesto, ja que mensalao , dinheiro na cueca nao é roubo.

Deodato Ramalho disse...

Esse defensor aí de cima de corrupto deveria apontar a quem ele se refere sobre não ter o direito de se defender. Seria o prefeito de Boa Viagem? Se for, ele (o blogueiro anônimo) ou um dos corruptos de Boa Viagem ou vive no mundo da lua, isso por que o que foi comentado na Rádio e postado neste blog, sobre esse assunto,se referem a processos já julgados pelo TCM e outros relacionados a fatos públicos e notórios (exemplo: salário esposa). Outra coisa: alguém aí sabe informar se algumas pessoas em Boa Viagem, que foram dormir pobres e amanheceram milionárias, ganharam na loteria ou herderam alguma fortuna?

Anônimo disse...

e por isso que suas ações não da em nada Deodato, não mim lembro que alguma deu em nada,acho que so e denucias vazias ou politiqueiras.

Deodato Ramalho disse...

Lamento que a sua memória é seletiva. E o mais grave, para as coisas do mal. A propósito de mais esse processo contra seu prefeito, não sei nem - AINDA - do se trata, isto é, qual é essa nova fraude. A ação é do Ministério Público Federal.

Anônimo disse...

quero avisar que nao morro em Boa Viagem nao votei ai por isso ele nao é meu prefeito, o mesmo acontesse com voce, ja que seu domicilio eleitoral é em fortaleza e morra aqui, so faz politica baixa ai, mais quem morra e vota em Boa Viagem, o Fernando é prefeitos de todos, que chova ou fassa sol.

Pedro o Grande disse...

Sr anonimo com certeza vc nao mora aqui, pois quem mora aqui sabe como ele foi eleito, com mentiras e muita compra de votos, e este dinheiro da compra vai ter que sair de algum lugar......vc imagina de onde sera!!!!!!!!
o nao pagamanto retroativo dos professores para onde ira este dinheiro que tem em caixa?

Andre disse...

mesmo o domicilio do Sr deodato nao sendo aqui, ele se preocupa mais com boa viagem (que e a verdadeira terra dele) de que este SR MARCOS CALLS que era domiciliado aqui e so preocupou-se em aranjar a vidinha de filhinhas de alguns cabos eleitorais , nem todos pois a maioria deles sao apenas BABAQUINHAS para ajudarem elege-lo. realmente anonimo vc nao mora aqui,

Anônimo disse...

ZÉ DIRCIEU É REALMENTE UM HOMEM CULTO QUE SABE FALAR MAIS ENRROLA E ROUBA ASSIM COMO A MAIORIA DO PT!
COMO EU SEMPRE DIGO LULA ÉPAIXE PEQUENO!O PRESIDENTE DO PAIS NÃO TEM A MENOR MORAL ACHA QUE DANDO DINHEIRO DO BOLSA FAMILIA E FOME ZERO O POVO VOTA!ASSIM COMO FAZEMOS COM OS MENDIDGO ELE FAZ COM AS PESSOAS MAIS HUMILDES DÁ ESMOLA AO INVES DE SAUDE E EDUCAÇÃO DECENTE!UMA PROVA DA MORAL DO PRESIDENTE É QUE DANIEL DANTAS MANDA MAIS QUE ELE!
FORA Partido Tosco!

Anônimo disse...

Pedro e Andre com certesa nao morro ai, serar que voces procuraram saber quantos filhos de Boa Viagem o secretario de justiça, colocou pra trabalhar aqui em fortaleza, e se estao la algum merito teve, serar que voces sabem que alguns cabos eletorais do Deodato tambem estao de carro novo, eu conhesso posso provar.

Anônimo disse...

Andre essa nao é mais a terra dos Deodatos, foram toda vendida, pelo saudoso Sr. Deoclecio que nao podia ver uma moeda cair.

Deodato Ramalho disse...

É parece que é mesmo um escroque. Francisco Deoclécio Ramalho é um dos maiores patrimônios, de trabalho árduo, de solidariedade com os mais humildes, desta nossa terra. Quem faz insinuação leviana não conhece a história ou é mesmo um escroque. O meu avô não foi tudo o que eu disse porque morreu. Não, ele foi tudo em vida.

Deodato Ramalho disse...

Entro nessa debate ente o André e um Anônimo (pena que é um anônimo, aí a gente não pode saber se é uma pessoa de bem ou um escroque), apenas para dizer o quanto esse anônimo é desinformado com relação às terras do senhor Francisco Deoclécio Ramalho. Antes, porém, registro que o sentido da frase "terra do Deodato", dado pelo o André é, obviamente, do sentido telúrico, da terra onde alguém nasceu e se orgulha disso.
Quanto ao Deoclécio Ramalho (até sugiro que você lave os seus dedos antes de passar a digitar o nome dele e limpe a sujeira de sua mente). O meu avô construiu um patrimônio, que ainda hoje remanesce com filhos e netos, com muito trabalho. Tendo ficado órfão aos dois (2) anos de idade, passou por muitas privações. Jovem e pobre trabalhou na construção do velho Mercado de Boa Viagem (aliás, ex-mercado de Boa Viagem, em face da irresponsabilidade administrativa de muitos, inclusive de seu querido prefeito).
Voltando ao grande Deoclécio Ramalho: apesar de tido como avarento (como você menciona)eu desafio a alguém de Boa Viagem encontrar um rico de "nossa terra" (veja, estou dizendo nossa, mas nem é minha e nem sua), que mais tenha feito pela pobreza do que o maravilhoso Deoclécio Ramalho.
Os bairros Boa-Viaginha, Vila-Azul, Bairro da Queiroz, Recreio e boa parte do Alto do Motor, foram edificados graças a facilidade com que ele vendia terrenos. Ele faleceu em 1986... Pois bem: desses terrenos de 1992 para esta banda só de doação eu e a minha saudosa avó Ivanir Ramalho fizemos algo em torno de 180(cento e oitenta). Isso mesmo: 180.E que saber mais: nunca em época de eleição e sem chantagem em época de eleição. Se quiser confirmar faz uma pesquisa no Alto do Recreio e no Alto da Queiroz.
Tudo que é ganho honestamente é abençoado: pois não é que tendo vendido muitos terrenos - muitos mesmo -, tendo doado muitos outros, ainda hoje tem terreno prá caramba. Quando você passar ali pelas bandas do Alto da Queiroz, da Vila Azul (dos dois lados da pista)e do Alto do Recreio, quase toda aquela área que não está construída ainda é de herdeiros do meu queridíssimo avô, no caso, da família do tio Renato Ramalho, da família do tio José Ramalho, dos filhos da vovô Ivani (outra extraordinária benfeitora dos pobres de Boa Viagem) e minha própria.
Faz essa pesquisa depois compara com os ricos e os chamados de Boa Viagem, de ontem e de hoje.
Bem, se eu não tiver "falado" para um escroque, não perdi meu tempo.

30 de Maio de 2009 17:23