quarta-feira, 13 de maio de 2009

PRESIDENTE LULA GANHA PRÊMIO DA UNESCO.


O presidente Lula, para orgulho dos brasileiros e do seu PT (olha a estrelinha vermelha no peito!), ganha mais um reconhecimento internacional pelo sua ação em favor da paz, da democracia e do combate à miséria. Na galeria desse prêmio se encontra a figura extraordinária do líder africano Nelson Mandella e do ex-presidente dos Estados Unidos, que deu grande contribuição para volta da democracia no Brasil, Jimmy Carter.


Vejam abaixo matéria da AFP:


"A Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (Unesco) concedeu ao presidente Luis Inácio Lula da Silva o Prêmio de Fomento da Paz Félix Houphouët-Boigny 2008, informou o organismo, nesta quarta-feira, através de um comunicado. O júri do prêmio escolheu o presidente brasileiro "por seu trabalho em prol da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos, assim como por sua inestimável contribuição para a erradicação da pobreza e a proteção dos direitos da minoria", declarou o ex presidente de Portugal, Mario Soares. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá em junho.Criado em 1989 e outorgado anualmente pela Unesco, o Prêmio de Fomento da Paz Félix Houphouët-Boigny tem como objeto homenagear pessoas, instituições e organizações que contribuíram significativamente para fomentar, buscar, proteger e manter a paz, levando em conta os princípios da Carta das Nações Unidas e a Constituição da Unesco. O prêmio já foi entregue a líderes como Nelson Mandela, Yitzhak Rabin, Shimon Peres, Yasser Arafat, Jimmy Carter e o rei Juan Carlos I da Espanha."

14 comentários:

Alfredo Carlos ! disse...

Mais um grande prêmio para a coleção de Lula. Estamos todos muito orgulhosos de nosso Presidente, ele só fez crescer o Brasil nesse cenário Internacional, viajando muito ele conseguiu difundir o Brasil lá fora, tudo isso nos traz muito prestígio e desenvolvimento. Quem sabe se as palavras do vice José Alencar não soam bem para Lula e para todos nós. Afinal um terceiro mandato não faz mal a ninguém. Quem sabe!!!

Anônimo disse...

Porque a globo não noticiou?

Anônimo disse...

A globo já está em campanha? Ou estou enganado? Não quero mais me enganar, pois esta "poderosa" emissora não é mais a mesma>

Deodato Ramalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deodato Ramalho disse...

Deodato Ramalho disse...
A Globo, velha serviçal da ditadura militar, sempre esteve a serviço da elite política e econômica do eixo Rio/São Paulo. Vocês já notaram que ela não dá um pio sobre as mazelas do governo de São Paulo? Não tenham dúvida, a Globo vai fazer o que sempre fez: colocar toda a sua força, que felizmente já não é mesma, a serviço do PSDB e do DEM para tentar impedir a marcha do povo brasileiro, sob a batuta do companheiro presidente Lula, no sentido de eleger uma Petista. DILMA ROUSSEF, para a presidência. É Lula de Novo... Agora com a competente Dilma.

DR. AMÄNCIO disse...

Acredito que a Globo aprendeu com a lição de 2006, quando tentou passar para a população que o PSDB era melhor para o país com a "cara pálida" do Geraldo Alkmin. Acontece que o povo brasileiro deu uma lição de cidadania. Votando de acordo com a sua consciëncia. Elegendo em um filho da terra, um brasileiro de sobrenome Silva que muito nos orgulha de suas raízes. Esperamos que esses ventos um dia soprem para as bandas da nossa Boa Viagem, onde as pessoas possam escolher livremente seus gestores.

Anônimo disse...

Tenho ciência de um grupo de pessoas se organizando para fazer manifestação depreciativa ao promotor público, dr Marcos Vinicius, na audiência pública que acontecerá no proximo dia 18/05. Seria interessante reforçarem a segurança e nesta ocasião, dar uma lição de civismo e cidadania a esse bando de bajuladores que ñ sabem reconhecer a legitimidade da lei agindo em favor da coletividade.
PS: Por favor não ignorem esse aviso, ele procede. obrigado e, lembrem-se: tudo pela causa!

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o Conselho Tutelar por este espetacular e brilhante trabalho que vem desenvolvendo nesta cidade.
Graças a esse trabalho árduo que nós Boaviagenses não temos nenhum caso de pedofilia registrado em Boa viagem.
Mas, também com uma componente como a Alvani e Companhia.
O que se pode esperar!!??

Anônimo disse...

A sociedade do Espetáculo

O "Domínio Espetacular" em Boa Viagem conseguiu se aperfeiçoar e vencer todos os seus adversários, de modo que agora é a sua própria dinâmica, a sua desenfreada loucura é que vai arrastá-lo em direção á irracionalidade total e á ruína.
Sob a máscara da democracia, o prefeito remodelou totalmente a sociedade segundo a própria imagem, pretendendo que nenhuma alternativa seja sequer concebível.
Nunca o Poder foi mais perfeito, pois consegue falsificar Tudo, desde o pensamento até os próprios atos.
Ninguém pode verificar nada pessoalmente. Ao contrário, temos de confiar em imagens e se não bastassem, imagens que os outros escolheram.
Para os "Donos da Sociedade", o espetáculo integrado é muito mais coveniente do que os velhos totalitarismos.
O espetáculo é uma forma de sociedade em que a vida real é pobre e fragmentada, e os indivíduos são obrigados a contemplar e a consumir passivamente as imagens de tudo o que lhe falta em sua existência Real.
Enquanto a primeira fase do 'Domínio sobre a vida" caracterizava-se pela notória degradação do ser em ter, no espetáculo chegou-se ao reinado soberano do aparecer.
Os homens submetem-se totalmente, e a "Alienação Social" alcançou o seu ápice em Boa Viagem.
O espetáculo é uma verdadeira religião terrena e material, em que o homem se Crê governado por algo que, na realidade, ele próprio criou.
Nessa base, condena toda a sociedade existente, não somente fraquezas individuais e imperfeições.

Anônimo disse...

BRAVOS ! BRAVOS ! BRAVOS!

Um conselho tutelar que tem uma mulher como a ALVANI, realmente tem que se orgulhar. ela é fantástica, famosa, competente, sem igual. Todos os Boaviagenses estão hoje orgulhosos dessa figura ímpar de mulher.

CRIANÇAS, JOVENS, ADOLESCENTES E MULHERES.

Vocês merecem isto! com certeza merecem até bem mais. É este o nosso retrato perante a nossa sociedade. Vejam quem é hoje o modelo de pessoa para os filhos e filhas de todos nós. Quê Deus tenha piedade de todos nós.

DR. AMÂNCIO disse...

Sobre a suposta manifestação programada para o dia 18 de maio, contra o Promotor de Boa Viagem Dr. Marcos Vinícius Amorim, quero dizer que se realmente esse ato de alienação vier a contecer será o fundo do poço para a já tão afundada e desacreditada Boa Viagem. Agora, diante dessa perspectiva absurda quero implorar aos setores organizados da Sociedade, como a Igreja na pessoa dos nossos líderes religiosos, ao Conselho Tutelar na pessoa do seu Presidente Edimilson, aos Partidos Políticos na pessoa de seus Presidentes, a Federação das Associações na pessoa de seu Presidente César Limaverde, aos Sindicatos SINTRAF e STR na pessoa de seus Presidentes, e principalmente aos Professores e Educadores, dentre outros, que não permitam que um ato dessa natureza ganhe a dimensão que os seus organizadores estão querendo dar. Acredito que quem se mobiliza para organizar um ato de deserviço a cidadania como esse são pessoas defensoras e amantes da corrupção, são criminosos que não querem ver as Leis sendo cumpridas em nosso município. Finalizo com uma preocupação. Quem será o criminoso que está por trás da organização de um ato dessa natureza? Tenho certeza que são pessoas que querem viver as margens da Lei e praticando atos de corrupção. Mas acredito que o bem vencerá o mal e essa suposta manifestação será abafada pela grande maioria de homens e mulheres de bem que ainda existe na nossa querida Boa Viagem, aos quais também me somo em defesa do nosso digno e competente Promotor Dr. Marcus Vinícius Amorim.

Deodato Ramalho disse...

Amâncio,
Estive em Boa Viagem nesse fim de semana e não ouvi falar nada sobre isso. Realmente, seria o fim da picada e a completa desmoralização do que ainda resta de dignidade na nossa terra. Sinceramente, não acredito que cheguemos a esse ponto de degradação moral e ética.
Boa Viagem estaria na contra-mão da história. A propósito, veja a matéria que saiu hoje no O POVO:

Momento

Madura, sociedade civil exige cada vez mais dos políticos
A conclusão é de estudiosos do assunto, para quem existe um clamor por transparência e fiscalização

16 Mai 2009 - 18h53min

Um dos principais marcos da crise política é a contínua maturidade da sociedade, que passa a exigir cada vez mais transferência da classe política. A opinião é do cientista político José Matias-Pereira, professor da Universidade de Brasília (UnB). Ele avalia não ser possível afirmar para onde está indo a política brasileira, mas constata um momento de transição.

“Há uma cultura do parlamento se arrastando ao longo dos tempos e na atualidade já não vale mais”, pondera. Nesse ponto, ele ratifica o papel relevante da mídia na contribuição do sentimento de indignação pública. Matias-Pereira destaca também não poder generalizar o “eleitor brasileiro”, pois existe um perfil diferenciado entre os habitantes das regiões metropolitanas e das cidades menores.

Embora admita o risco de haver uma descrença política, ele acredita que as lideranças partidárias devam se preocupar com o eleitorado mais eficiente. Por isso, diz, a proposta de voto em lista pode ser prejudicial. “Na nossa evolução política, essa proposta vai tender a perpetuar as lideranças já consolidadas, impedindo uma renovação”, projeta.

Moralização
A professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Mirtes Amorim, doutora em Filosofia Política, argumenta a fragilidade da imagem do Congresso Nacional, maculado por laços de corrupção constantes. Para ela, a grande tarefa dos políticos está na moralização da política.

Outro problema com a crise é a perda de confiança nas figuras dos parlamentares. Mirtes sustenta que a generalização “todos os políticos são iguais” é extremamente prejudicial. “É importante lembrar que existem políticos sérios e corretos que cuidam de não utiliza a máquina para seu benefício pessoal”.

Já para o cientista político Paulo Edgar Rezende, professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), a história não se repete nem mesmo quando se fala de corrupção. “A corrupção está aparecendo de maneira mais dramática, na medida em que a imprensa está mais atenta e comprometida. Temos agora uma cidadania que começa realmente a se mostrar menos sujeita à manipulação”, destaca.

Rezende comenta que, por exemplo, embora seja possível haver problemas internos na Polícia Federal (PF), a instituição nunca esteve em uma dinâmica com a de hoje. “Está sendo retirada a poeira debaixo do tapete. Não são mais casos isolados. Estamos vivendo um momento democrático bastante ágil”. (Tiago Coutinho)

Anônimo disse...

Parabens pastor Rodolfo Amorim, vc é uma pessoa de luta e coragem, fazendo seu papel, esse povo vai ter que te engolir estou com vc, sou um eleitor seu faço parte dos 123 votos, e estarei junto com vc sempre.

Ricardão disse...

VENDO ESSA DECLARAÇÃO DO ANÔNIMO SOBRE O PASTOR RODOLFO VENHO CONCORDAR COM ELE. O DR. DEODATO UM DIA DISSE AÍ NA RÁDIO QUE O PASTOR RODOLFO ERA A MELHOR COISA QUE BOA VIAGEM TINHA RECEBIDO NOS ÝLTIMOS QUINHENTOS ANOS. DEIXANDO O EXAGERO BENEVOLENTE DO DR. DEODATO TAMBÉM CONCORDO COM ELE. É UMA PENA QUE A MAIOR PARTE DOS BOAVIAGENSES SÓ DÊ VALOR A CANALHAS, CORRUPTOS E INCOMPETENTES.