quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Após encontro com rainha, Lula recebe prêmio


LONDRES

- Depois de participar de encontro com a rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o Prêmio Chatham House 2009 por sua atuação na América Latina. Na avaliação da instituição de relações internacionais britânica, Lula é condutor da estabilidade e integração da região, com contribuição na solução de crises, como no Haiti, e incentivo à constituição da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).
O líder brasileiro estava concorrendo com o ministro de Relações Exteriores da Arábia Saudita, o príncipe Saud Al-Faisal Bin Abdulaziz, e a presidente da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf. No ano passado, o vencedor foi o presidente de Gana, John Kufuor. A Chatham House elege anualmente o político que deu maior contribuição às relações exteriores. A entrega do prêmio foi feita durante jantar de gala na Banqueting House, edifício do governo britânico na região de Westminster, pelo duque de Kent. Também esteve presente o secretário de Negócios do Reino Unido, Peter Mandelson. O ex-comissário europeu lembrou dos tempos que negociava com o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, que costumava mover a cabeça com sinal de negação durante as tratativas. "Eu ficava imaginando o que ele estaria pensando e acho que era algo como ''você não conhece meu chefe, o presidente Lula''.
Durante seu discurso, Lula disse que a política externa é um elemento fundamental do desenvolvimento brasileiro. "Decidimos associar nosso desenvolvimento ao da América do Sul, nosso entorno imediato", afirmou. "Estamos realizando um processo de integração solidária do continente, sem pretensões hegemônicas, sem busca de liderança." Ele também mencionou o movimento do Brasil em direção à África, na condição de segunda maior nação de população afrodescendente. O presidente falou ainda da busca pelo diálogo e negociação nas relações internacionais. "Não esperem armas do Brasil", disse. "Não hesitem, no entanto, em demandar nosso apoio político, nosso esforço negociador." Ele voltou a defender a reforma do Conselho de Segurança da ONU, de forma a refletir a nova correlação de forças no mundo. "(O Brasil) reivindica, junto com outros países, uma presença permanente neste organismo", disse no discurso.
Lula exibe placa e é aplaudido por Peter Mandelson, secretário de Negócios do Reino Unido Foto: Reuters.
VAMOS NÓS: Com mais esse reconhecimento internacional, que já virou rotina, o presidente Lula se afirma como o mandatário brasileiro de maior prestígio no mundo. Essa premiação destaca não apenas o papel desempenhado na política internacional, especialmente por sua capacidade de hábil negociador e mediador de conflitos, mas também, e o que é mais importante, pelos extraordinários avanços sociais e econômico promovidos no Brasil pelo governo do PT liderado pelo operário presidente.

8 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Mais um prêmio para o nosso Presidente Lula. Dessa vez veio da corte de Saint james, veio da Rainha da Inglaterra, a soberana que está há 55 anos reinando. Todos lá fora reconhecem o prestígio internacional do nosso Lula, pois ele vive a pregar a paz e o desenvolvimento por onde anda. Dessa forma todos os brasileiros estão também de parabéns!! Abraço a todos.

Marileide disse...

o jornl de hoje diz o seguinte

XÔ, PAREDÕES!
Após término de curso de capacitação para utilização do decibelímetro, uma parceria do Comando de Policiamento Ambiental e Seman, os PMs estarão habilitados também, a partir deste mês, a aferir o grau de poluição sonora em Fortaleza. Com isso, a turma que adora circular com paredões de som que se cuide.

emquanto aqui em Boa Viagem continua a cidade sem lei sem prefeito sem secretário. É a terra do sem.
Parabéns dr. Deodatinho.,

Anônimo disse...

Ei vcs olhem só de onde parte as idéias de publicar os editais de licitações e avisos da Prefeitura, em jornais de pouco acesso do povo.

Leia na pagina 3 do Diario Do Nordeste de hoje 06 de novembro.

"VAPT VUPT" o Titulo é de um Projeto da Secretária de Justiça do Ceará, cujo aviso da consulta de uma parceiria público-privada está sendo publicado em um jornal do Sudeste, por ordem do Secretário Marcos Carls.

Leiam no Jornal Diário para não dizerem que é invenção da oposição.

Ele faz lá e o outro faz aqui.

Vá comendo Raimundo.

Arnaldo Cavalcante disse...

Charles , bom dia.

Só para descontrair:

Bate-boca no Parlamento inglês.
Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, Lady Astor, do tipo Heloisa Helena do PSOL, que pediu um aparte .
Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos.
Mas, concedeu a palavra à deputada..
E ela disse em alto e bom tom:
- Sr. Ministro, se V. Excia. fosse o meu marido, eu colocava veneno em seu chá !
Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda a platéia e, aquele silêncio em que todos aguardavam, lascou:
- Nancy, se eu fosse o seu marido, eu tomaria esse chá com prazer!

Anônimo disse...

MARILEIDE ZÉ MANÉ VOCE É PUXA-SACO DE LONGE, NÃO SABE O QUE ACONTESSE AQUI EM FORTALEZA, VOCE OUVIU O PINTO PIAR E NÃO SABE ONDE, DEODATO CHEGA AI OU PAGA MATERIA EM JORNAL VOCES SÃO PUXA-SACO DE MEIA TIGELA ACHA QUE É VERDADE, SERAR QUE ELE FALOU DA PADARIA QUE JA FEZ ATE UMA VITIMA DE MORTE, E SEU SECRETARIO NÃO QUIZ DAR NEM EXPLICAÇÃO AO BARRA PESADA DO DIA 04/11/09

Marileide disse...

eSSE anonimo aí só pode um dos larápios de Boa Viagem. O Dr.Deodato Ramalho prá seu governo é festejado em Fortaleza como o melhor secretário da prefeitura, e quem diz isso é a imprensa, os vereadores e os cidadões de fortaleza. Ess Tv jangadeiro já tá em plena campanha, toda vezx qque tá perto de eleição é assim, tu num sabe não que ela é do Tasso Jareisati? Tu viu hoje ele dando uma entrevista combinada no Barra Pesada o programa da desgraça, do sangue, já pensou o metido a sangue azul falando em proframa policial, só eleição mesmo. Outra coisa o dr. Deodato aparece muito na imprensa porque tá fazendo um estraordinário trabalho na SEMAM, é só num querer ser cego e ver a realidade. Continue aí a defender os corruptos de nossa Boa Viagem e morra de inveja do sucesso do grande secretário Deodato Ramalho. Esse teu prefeito fantasma de BOa Viagem esse sim só sai na imprensa se for na página policial ou pagando.

Claudia disse...

Marileide num perca tempo com esse aí não. Isso só pode da cozinha dos Assefs, que não toleram a respeitabilidade de que goza o nosso conterrâneo advogado Deodato Ramalho.Hoje é o político mais respeitado em Fortaleza e no Ceará. Atua sem discriminação e sem aceitar o jeitinho das autoridades fracas. Moro no Montese e a SEMAM fez uma grande limpeza das placas ilegais e hoje a SEMAM apreendeu um carro de som que tava infernizando a vida dos moradores, esse caro era da Rádio Cidade aqui de Forteleza.
Tenho orgulho de ter um conterrâneo da categoria do Dr. Deodato.

CARLOS disse...

Querer comparar Dr Deodato com a familia assef e uma coisa que nao deve nem se quer perder tempo com isso, pois o que tem O Dr deodato de elogios, e reconhecimento, tem oassef som processos na Justiça. por isso este tipo de comparaçao nao merece nem comentario.