quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FISCALIZAÇÃO DA SEMAM INTENSIFICA AÇÕES EM DEFESA DA POPULAÇÃO

No último final de semana a SEMAM promoveu vários embargos de som em estabelecimentos comerciais e apreensão de carros de som que infernizavam a vida dos vizinhos. Mesmo contando com uma pequena equipe de servidores, a SEMAM tem cumprido o seu papel, pelo que vem recebendo o reconhecimento da população de Fortaleza. Hoje, no blog do Eliomar de Lima, a conhecida ambientalista Vanda Claudino Sales, dura crítica de governos, publicou um texto de reconhecimento das ação do secretário Deodato Ramalho (http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/titular-da-seman-ganha-aplausos-por-seu-trabalho-mas-baixinhos/).
Vejam o resultado das ações do último final de semana:
- Oito caros levados a Delegacia devido POLUIÇÃO SONORA, todos com níveis acima de 90 dB(A), inclusive quatro com níveis acima de 105 dB(A) - ver linque do youTube no caso de quatro em posto da Maraponga - http://www.youtube.com/watch?v=D--z-0z1hto
- Seis estabelecimentos com som embargado (totalizando 116)
Forro Mambo na Praia de Iracema, inclusive com a cassação da Autorização Sonora;
Barraca Sorriso do Sol na Praia do Futuro;
Boteco no Dionisio Torres;
Panificadora Delicia do Sul na Av Godofredo Maciel - ver link do YouTube http://www.youtube.com/watch?v=MxdNCUBIZn4
Bar no Tancredo Neves;
Galeteria Real na Maraponga;
Quatro postos autuados por Poluição Sonora:
Posto da Maraponga (flagrados 5 carros)
Casa do Forro
Outros

5 comentários:

Anônimo disse...

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) está empenhado em ampliar o leque de serviços e informações que coloca à disposição da sociedade no Portal da Transparência (http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/).

Mas para que isso possa ser feito, com os melhores critérios, qualidade e em sintonia com o que pensam, desejam e esperam os cidadãos, está aberto à recepção de idéias. Em outras palavras: todos são convidados à participação, para uma construção livre e criativa.

No endereço http://moderator.appspot.com/#16/e=102142 é possível deixar sugestões e votar nas propostas já existentes.

Sua manifestação, democraticamente, poderá decidir o que ficará, o que mudará e o que será ser acrescentado.

Contamos com você nesse processo coletivo de aperfeiçoamento do portal.

Anônimo disse...

Parabéns Deodatinho pelo excelente trabalho que vem desempehando em Fortaleza.


Já em Boa Viagem a baderna corre solta com a proteção do Legislativo e do Execultivo.
Legal que só ser da corriola do prefeito.
Podem até afrontar ás leis.

Carlos disse...

Ja imaginou aqui em boa viagem nos temos que aguentar o Manoel M.... sabado e domingo e ter que aturar a propaganda volante de segunda a segunda, nao tem coisa mais irritante, mais como se trata de BOA Viagem, onde o Secretario do Meio Ambiente so recebe!!!!

Anônimo disse...

O Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II) está testando, há uma semana, bloqueadores de celular de tecnologia chinesa. O presídio será o primeiro do Estado a adotar os equipamentos, que deverão inibir a prática do golpe de sequestro virtual.

No último dia 17, teve início o processo licitatório para a escolha da empresa que irá instalar os aparelhos. Segundo o secretário de Justiça do Estado, Marcos Cals, a empresa que está testando o bloqueador ainda não é a vencedora, pois o processo licitatório ainda não foi encerrado. O prazo é de 30 dias.

Ainda de acordo com o secretário, alguns presos pediram transferência do presídio, possivelmente por conta da instalação do bloqueador.

Por conta da prática de sequestros virtuais feita por detentos, os presídios cearenses aparecem entre os principais no País adotando a prática criminosa.

A tecnologia está pronta para barrar as ligações telefônicas entre as operadoras Tim, Oi, Vivo, Claro e Nextel.

Anônimo disse...

Ufa até que envim o secretário turista, preguiçoso e incompetente Marcos Caótico faz alguma coisa. Ele tanto num faz nada que até uma coisa tao elementar como essa os seus eleitores CATIVOS de Boa Viagem comemoram,. E prá Boa Viagem? Pirulito na boca dos bestas...