quinta-feira, 19 de novembro de 2009

LEMBRAR SEMPRE...PARA NÃO REPETIR JAMAIS...

A longa noite do terror da ditadura militar, que deixou um rastro de sangue, de morte e de dor, só teve fim porque muitos jovens idealistas, como a ministra Dilma Roussef, entregaram o melhor de suas energias para enfrentar aqueles dias tormentosos. LEMBRAR SEMPRE... PARA NÃO REPETIR JAMAIS!













































































































21 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Este jovem que está aí deitado, estirado nesse móvel de madeira, é o Edson Luís, garoto de 17 anos de idade que estava nas ruas do Rio de janeiro, foi assassinado a tiros e pedradas pelos gorilas da ditadura. Era apenas um garoto, nada tinha a ver com esse epizódio, sua mãe, seu pai e seus amigos, não acrditaram naquilo que estavam vendo. A ditadura não escolhia ninguém, todos eram suspeitos, vários homens de bem e de família, foram mortos e presos covardemente.

Anônimo disse...

TEMPO BOM PELO MENOS NÃO TINHA ESSES MULEQUES BADERNEIROS.

Anônimo disse...

A maior parte das 17 empresas patrocinadoras do filme Lula, o Filho do Brasil, que deve entrar no circuito comercial em 1º de janeiro, mantém negócios com os ministérios e bancos do governo federal. Apenas em 2009, sete dessas empresas receberam cerca de R$ 407 milhões em pagamentos diretos da União por conta de obras, aquisição de equipamentos e outros serviços.

Anônimo disse...

Me pergunto, sem encontrar respostas, onde esse pessoal arranja tempo e dinheiro pra custear manifestações como essa. O nosso país tem muitos problemas, pelos quais seriam mais relevantes os prostestos e manifestações de todos. Qual a afinidade que esse pessoal teria com um bandido condenado em seu país? Seja qual for o objetivo por que lutou em seu país, os fins não podem justificar os meios. Assassinatos não podem encontrar justificativas nem na mais nobre causa. Temos como exemplo próximo o MST, que em nome da reforma agrária vem cometendo inúmeros crimes país afora. Crime é para ser punido à luz das leis penais. O Brasil não precisa de mais bandidos por aqui. Vamos devolver aquilo que não nos pertence...

Anônimo disse...

Sr. Joaquim e outros, não sou desinformado, não. No Brasil há muito disso de defender causas que não se sabe nem de onde vieram. Enquanto isso, continuam nossos graves problemas internos e será que esses grupos de brasileiros pró- Batistti também se preocupam com isso? Eles fazem greve de fome a fim de exigir educação e saúde de qualidade e igualdade na participação dos Estados no acesso das riquezas pertencentes a todo o país, por exemplo? Claro que não. Pelo menos, nunca vi.

Joaquim disse...

Esse anônimo realmente num engana ninguém, é defendor declarados dos corruptos de Boa Viagem e agora defende a tortura, pense num sujeito nogento,o sujeito que defendea tortura é a borra da raça humana. A respeito da Itália devia deixar de ser tão ignorante e pesquisar um pouco a força da máfia naquele país.

Joaquim disse...

se você diz que nunca viu a Rosa Fonseca lutando pelo povo é porque você com certeza é um desses direitistas que defende os corruptos desse pais, é claro que num pode se esperar outra coisa de quem defende a brutalidade e a covardia da tortura. Se tu num foss~e tão alienado conhecia um pouco da história da Rosa Fonseca e outras batalhadores do povo.

CARLOS disse...

E claro que jamais aceitaremos a tortuta, mais por nao querer a volta da Ditadura e que temos que aceitar badernas, roubalheiras, mulequagem deste tal de MST, e ainda por cima ter que aceitar o GOVERNO repassar dinheiro da naçao para este BANDO, este governo deveria era punir estes MALANDROS, que se escondem por tras de uma causa, para fazer BANGUNÇAS e ainda ter apoio deste GOVERNO.
CADEIA NESTE V,,,,,,,,,

Anônimo disse...

JOAQUIM VOCE É IGUAL AOS OUTROS MANER, SE FALAR DE COISA ERRADA EM OUTRAS ADMINISTRAÇÃO VOCES VEEM LOGO DIZENDO QUE SOU DEFENSSOR DE CORRUPTO, ACHO QUE VOCES DEVERIAM TER MAIS SENSO CRITICO, NÃO CRITICAR SÓ UMA ADMINISTRAÇÃO E FALAR DO QUE ESTA ERRADO EM QUALQUER ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo disse...

Concordo perfeitamente com você carlos realmente a mulecagem baderna roubalheira que o prefeito de Boa Viagem tá fazendo é de lascar e tudo fora da lei. E o pior de tudo, é que é sem causa nenhuma só para beneficiar seus cabo eleitorais.

Veja a cachorrada que esse f... está fazendo em frente a Igreja.

Interditar uma rua prá beber cachaça.

Tu já viu um negócio desses?

Joaquim disse...

Mané é tu corrutpto duma figa. Nunca vi tu falando das bandalheiras de Boa Viagem nem do teu psdb do famigerado FHC. Eu sim condeno todo tipo de corrupto,seja ele do PSDB, que´é quase tudo, seja do pt ou lá de quem diabo seja. Li todos os teus comentários e num nada que não fosse esculhambando o PT. O pior foi ver tu defendendo a ditadura e a tortuyra, ou seja, tu só pode ser um doente mental.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Vejam a primeira foto, Castelo Branco de paletó e gravata. À sua esquerda o General Ernesto Geisel, à sua direita o General Costa e Silva, ambos foram Presidentes da República no revezamento de Generais no poder.

Nas fotos abaixo, Carlos Marighella, dentro de um fusca fuzilado a queima roupa pelos gorilas do delegado Sérgio Paranhos Fleury. Na foto dentro do caixão, encontra-se o operário Manuel Fiel filho, morto dentro do Doi-coid do Exército em São Paulo.

Precisamos lembrar sempre, para que cenas como essas, não voltem a se repetir jamais. A população precisa sempre se inteirar desses assuntos. Os jovens também.

Anônimo disse...

MANÉ JOAQUIM SE NÃO FALO DA ADMINISTRAÇÃO DE BOA VIAGEM, VOU FALAR PRA VOCE O MESMO QUE JA FALEI PRA OUTROS DO SEU TIPO, NAO MORRO EM BOA VIAGEM, NÃO VOTO AI NÃO TENHO EMPREGO AI, TENHO NOJO DOS POLITICOS DAI, NÃO SOU LIGADO A NENHUM PARTIDO POLITICO, SE CRITICO O PT É PORQUE DIZEM UMA COISA E QUANDO CHEGAM NO PODER, FAZEM IGUALZINHO A TODOS, PRA MIM TANTO FAZ DITADURA OU NÃO SEMPRE FUI UM TRABALHADOR, E QUE TRABALHA DIREITO TANTO FAZ, SE ESSE FOSSE UM PAIS DE MORAL NÃO ESTARIA ASSIM.

Joaquim disse...

Alienado anônimo, que cidadão é esse que só fala de um assunto importante se morar naquele local? tu é um alienado mesmo é um dos larápios que vivem arrebentando o povo de Boa Viagem? pela tua palavra tu é que é um mané, um mané de cidadão. Todo mané alienado diz que tem nojo de política, mas faz o jogo dos políticos safados.

Joaquim disse...

Digo mais tu deve um dos que se beneficiem das marmotas do prefeito de Boa Viagem, porisso vem com essa desculpa que num mora em Boa Biagem, será quie tu mora é em Brasília?

Claudio disse...

Joaqui n eu conheço esse tipo de gente ai, deve um dos apadrinhado dos assefes.

Anônimo disse...

FALTA DE ASSUNTO EM MANÉ JOAQUIM, BABACA, NÃO FIQUE COM RAIVA MÃO, ACHO QUE VOCE É ASSIM PORQUE NÃO COME UMA PONTINHA NA PREFEITURA, OU COMIA E NÃO COME MAIS, VOCE É MAIS UM RECALCADO POLITICO DERROTADO, CUIDADO COM AS CORRONARIAS, OU VAI MORRE DE RAIVA O DESCULPE QUEM MORRE DE RAIVA É CACHORRO, SE EU SOUBESSE QUE IA SER FACIL ROUBAR TERIA IDO PRAIR, JA QUE QUEM FAZ DENUNCIAS NÃO É LEVADO A SERIO, JA QUE NÃO TEM MORAL.

Anônimo disse...

Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força.

Eles vieram com uma Bíblia e sua religião – roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito… e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao “Senhor” por sermos salvos.

As religiões são como pirilampos: só brilham na escuridão.

Não importa o quão feliz me deixe, se não é verdadeiro, se não é real, muito obrigado. É assim que penso quanto aos deuses e mitos de todas as religiões.

Eu sou atéia, e é tudo. Eu creio que não há nada que sabemos, exceto que devemos ser gentis uns com os outros e fazer o que pudermos pelas pessoas.

Não, eu não acredito em Deus e, depois de viver, pretendo ter um longo e feliz descanso debaixo da terra.

Anônimo disse...

PELA LINGUAGEM DESSE ANÔNIMO, ACHO A MANEIRA DELE SE EXPRESSAR MUITO PARECIDO COM A FLORA. SERÁ VC FLORA? SE APROVEITANDO DO ANONIMATO?

Anônimo disse...

PELA LINGUAGEM DESSE ANÔNIMO, ACHO A MANEIRA DELE SE EXPRESSAR MUITO PARECIDO COM A FLORA. SERÁ VC FLORA? SE APROVEITANDO DO ANONIMATO?

CARLOS*** disse...

Acredito que todos nos Boaviagense somos uns derrotados, ate vc que estao comendo da prefeitura, pois ter que defender este prefeito por um salario minimo e muita pobreza de alma, veja a furtuna dos assef esta triplicando emquanto os defensores nao tem direito nem ao decimo terceiro. " TRISTE DE UM POVO SUBMISSO A UMA SALARIO DE PREFEITURA" TER QUE APLAUDIR E DEFENDER O SEU MAIO FEITOR.