sábado, 1 de maio de 2010

TUDO TEM UMA RAZAO: FAVORECER O PSDB. AFINAL, Ë GRANDE O DESEJO DA ELITE EM DERROTAR O LULA E O VOLTAR AO PASSADO NEOLIBERAL.

Blog do Eliomar de Lima
Em seu Blog, o presidente regional do PR, o ex-governador Lúcio Alcãntara faz uma reflexão sobre a saída de Ciro Gomes da disputa presidencial, mas principalmente lamenta o papel da imprensa nessa história qeu abriu tanto espaço para uma maionese geral. Confira:
A fluência verbal e o malabarismo com as palavras não escondem o monte de contradições, enunciadas durante curto espaço de tempo, pelo deputado Ciro Gomes (PSB CE? SP?).
Custa crer tenha conseguido tanto espaço na imprensa manifestando desejos e previsões inconsistentes com convicção de pitonisa.
Conseguiu jogar no ar uma nuvem de palavras que levou a colunista da Folha de S. Paulo a compara-lo ao vulcão da Islândia, de nome impronunciável, cujas emissões cobriram de cinzas o espaço aéreo da Europa.
Os jornalistas tem sua parte de culpa nesse enredo cujo desfecho era previsível. Nossa imprensa, por comodidade, ou interesse, é cada vez mais declaratória. Isso é, reproduz de forma acrítica declarações as mais estapafúrdias como algo sério e digno de crédito.
Não há a preocupação em saber a razão daquilo, o que se esconde por trás do anúncio, qual a veracidade da afirmação, a interpretação dos fatos, enfim. O resultado é que muita patranha passa como coisa séria pagando ingresso no reino da ficção.
Manipulada, conscientemente ou não, a imprensa abdica do seu papel de esclarecer e informar na busca da verdade. O interlocutor pode “surfar na maionese”, a imprensa não.

3 comentários:

Anônimo disse...

com relação a Senhora Valda ,atual Secretária de Saúde do Município de Boa Viagem , realmente não temos palavras para tanto desmando, arrogância e incompetencia dessa gestão, não só pela falta de conhecimetos técnicos ,mas pela falta de qualidades humanas,para quem não sabe vários profissionais estão saindo de Boa viagem por não suportarem serem mal tratados , o Médico da Guia, a Médica do Domingos da Costa já saiu também. enfim a Secretária talvez nem saiba o que significa gerenciamento dos Sistemas e Serviços de Saúde. eu fico a pensar onde estão os vereadores que não fazem nada!!! é por que o Prefeito nem me admira , pois não mora aqui.....sem contar que de Saúde Pública disso ele não entende nada....mas de dinheiro Público nesse setor ele sabe tudo é mestre nè???é de deixar qualquer ser humano revoltado. sem contar que a Secretária é o pior tipo de pessoa , pois não sabe nada de Saúde e nem procura aprender. como não tem o menor conhecimento do que está fazendo quer mandar no grito..... na arrogância..... mas tá se dando mal!!!! e vai ficar pior !!!!

30 de abril de 2010 19:58

Ronilson Sérgio disse...

O desfecho político está quase pronto. Tasso com 55 prefeituras, dinheiro e o palanque de Serra, dificilmente perderá a eleição. No entanto, diferente de anos anteriores, não trará ninguém a reboque. Fica então a outra vaga para Pimentel ou Eunício e não tem ajuda de Cid que dê jeito, a vaga é do petista, merecidamente diga-se de passagem. O rompimento do PT está iminente, o que prenuncia uma dura campanha para o governador. Perguntinha: Será que Cid dará palanque para José Serra no Ceará? O improvável pode acontecer, em política tudo é possível.

RODRIGO disse...

se a Valda perseguidora e incompetente for ler essas palavras ela perguntar primeiro o que diabo significa sistema. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH