segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E AGORA, O QUE DIRÃO OS PRECONCEITUOSOS? MESMO SEM OS VOTOS DO NORDESTE DILMA TAMBÉM TERIA VENCIDO...



Mesmo sem Nordeste, Dilma venceria Serra

Dilma tendo a prefeita Luizianne Lins na fita.
“Depois de uma das campanhas mais acirradas à Presidência da República, a petista e ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Vana Rousseff, 62 anos, se consagrou ontem como a primeira mulher a governar o Brasil. Com 99,94% das seções apuradas, Dilma Rousseff amealhava 55.724.713 de votos (56,05% do total de votos válidos) contra 43.699.232 (43,95%) de José Serra (PSDB), 68 anos. Oito anos após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro operário, os eleitores brasileiros deram a Dilma Rousseff uma vitória que a põe em restrito grupo. Apenas 7% dos chefes de Estado no mundo são mulheres.
A diferença da petista para o tucano foi de pouco mais de 12 milhões de votos. Essa vantagem ocorreu graças à enorme votação de Dilma no Nordeste, onde ganhou 10.717.434 de votos a mais do que Serra. Logo, mesmo se o Nordeste – maior reduto eleitoral do PT – fosse excluído dos cálculos, a candidata governista venceria a eleição por um saldo de 1,3 milhão de votos, ou 0,9 ponto percentual (50,9% a 49,1%).


Até o fechamento desta edição, Dilma alcançava uma votação 9,14 pontos percentuais superior à que obteve no primeiro turno. E Serra, 11,34 pontos acima. Isso indica que o espólio de 19.636.359 de votos (19,33%) de Marina Silva (PV), terceira colocada na primeira etapa, migrou mais para o candidato tucano.
A abstenção, de 21,39%, foi maior que no primeiro turno (18,12%). Mas os votos nulo e em branco, que foram respectivamente de 5,51% e 3,13%, caíram para 4,40% e 2,31%.”
(Valor Econômico)


VAMOS NÓS: O Brasil por inteiro se manifestou, majoritariamente, em apoio ao projeto político encabeçado pelo Partido dos Trabalhadores, sob a liderança segura e bem sucedida do maior presidente da nossa história. Boa Viagem, ao que me parece até agora, garantiu a maior vitória entre os municípios do Estado do Ceará.

Parabéns conterrâneos e conterrâneas!

8 comentários:

Anônimo disse...

Não a culpa não foi da oposição foi do próprio povo que preferi assistir novela do que passar 10 minutos estudando seus candidatos a fundo um prova disso é simples é só perguntar daqui a 4 anos quem matou o saulo de passione que todo mundo lembra mais se perguntar quais foram os candidatos que eles elegerão já sabe nê

Anônimo disse...

Realmente, o principal erro do PSDB foi ter sido conivente no episódio do mensalão e não ter pedido o impeachement (?) do Lulla. Mas, como tudo na política, fico achando até que não foi pedido porque o próprio PSDB tinha o rabo preso! Podres políticos! E agora, como ficam os PEDIDOS DE DOSSIÊS solicitados pela Dilma? Vão dar impeachement ou serão abafados? GRANDE DEMOCRACIA EM QUE VIVEMOS! O sistema de governo Presidencialista do País virou IMPERIALISMO!

Anônimo disse...

Serra perdeu por motivos tão obvios , que deram nome conjuntural e estrutural , na minha concepção serra perdeu pq entrou no jogo de lulu(o maior marketerio do pais),perdeu pq valorizou muito dilma e esqueceu q seu principal oponente é lula, mas serra vc perdeu na sincera mais opinião , deslanchando o disse antes, se esqueceu q no Brasil se elege atraves de um secular “Q.I” QUEM INDICA …

Lulu disse...

Tem cada abestado metido a analista pol´tico que é uma piada. Vão dizer besteiras assim na china.

Dr. Amâncio Filho disse...

É o povo de Boa Viagem despertando da letargia política e rescaldado com as promessas vãs do atual prefeito acusadíssimo de corrupção.

Parabéns aos meus conterrâneos pela vitória dada a Dilma e a todos nós brasileiros.

Cidadão disse...

Fiquei muito feliz com a vitória da Dilma, mas preocupada com a educação no Brasil. Lendo as postagens deparei-me com o depoimento de um professor decepcionado. No momento fiquei bastante estarrecida com um comentário em relação aos maos tratos aos professores no nosso histórico Colégio Dom Terceiro. Um determinado professor que foi estupido e autoritário com uma colega professora nas dependencias do colégio e precisamente na sala dos professores, local sagrado de sabedoria e pessoas respeitadas por todos pelo carinho, dedicação e ensinamentos para com os nossos filhos. Não sei ao certo qual professora se trata, mas estou repudiando esta ação anti-ética desse cidadão que não respeitou a professora e o restante dos colegas que se encontravam na escola.

Anônimo disse...

PROFESSOR ALFREDO SR. NÃO TOMOU CONHECIMENTO DESSE EPISÓDIO? CONHEÇO O SEU TRABALHO E DINAMISMO NO TRABALHO. COMO REPRESENTANTE DA APEOC PROCURE DEFENDER SEUS COLEGAS.

Edson Alves da Silva Filho disse...

É, meus amigos, essas eleições foram marcantes e terão desdobramentos, principalmente com relação à política local.

Tanto a reeleição do Governador Cid Gomes quanto a derrota do Senador Tasso Jereissati serão sentidas aí em Boa Viagem. Não tenho dúvidas disto.

Pelo pouco que acompanhei dessas eleições, o que consegui graças a este blog, vi de tudo acontecer no Ceará e em Boa Viagem.

Antigos aliados em pontos opostos. Ex-adversários tratando-se com beijos lá e abraços cá, em cima de carro empunhando a mesma bandeira. Enfim, ouvi até as expressões "ex-amigos" e "mágoas". É óbvio que tudo pode acontecer na política.

Mas posso destacar também um ponto positivo: estas eleições trouxe a necessidade de debatermos políticas públicas, e discutirmos -com os papéis na mesa (COM ÉTICA) -os projetos de cada partido político, a fim de chegarem a um consenso sobre pontos importantes para uma boa governabilidade.

Isto, como se sabe, nunca existiu em Boa viagem.

Mas.. Faço como Geir Campos, ainda tenho esperança, e confio no eleitor boaviagense, o qual certamente saberá se posicionar nas próximas eleições, vendo quem realmente seguiu os ideais e líderes de seus partidos, discernindo os meramente oportunistas daqueles comprometidos o município.

Desejo às forças políticas que tenham mais desprendimento quanto às questões que levantei, e não ousem de permanecer lutando - com unidade - contra as forças do atraso de nossa querida terra.

Para 2012, a palavra de ordem é UNIDADE quanto às forças do atraso.