sábado, 9 de abril de 2011

COMO VOCÊ VOTOU NO PLEBISCITO CONTRA A VENDA DE ARMAS?

Jornal O POVO - Fábio Campos - 09.04.2011

As lições de Realengo

Os números mais recentes estimam que há 16 milhões de armas de fogo em território nacional; 47,6% delas ilegais, o que dá 7,6 milhões ao alcance de criminosos ou de desequilibrados como Wellington Menezes de Oliveira. Todas as estatísticas de crimes relacionam, diretamente, o aumento da circulação desses artefatos à escalada de crimes. Quer os que chocam a todos nós, como o da escola Tasso da Silveira, quer os milhares de atos de menor monta, que cotidianamente inundam o noticiário.

LOBBY COLOCA BRASIL NA CONTRAMÃO

É peremptório, pois, que seja retomada, imediatamente, a discussão sobre leis mais duras contra a banalização do uso dessas armas. Algo do tipo aconteceu na Escócia, em 1996. À época, um massacre em uma escola primária culminou na proibição total das armas de fogo no país, um ano depois. O crime: o ex-líder escoteiro Thomas Hamilton, de 43 anos, invadiu um ginásio escolar e matou 16 crianças e um professor, antes de cometer suicídio. Enquanto isso, nossos digníssimos representantes públicos estão na contramão dessa lógica. Na Câmara dos Deputados, apenas na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de 17 propostas que tratam do assunto, nada menos do que 11 preveem a concessão do direito de usar armas a categorias atualmente proibidas por lei, como agentes de trânsito e guardas municipais, por exemplo. Em toda a Casa, 126 projetos de lei tratam da matéria.

Em se tratando do Congresso Nacional, que conta com a chamada “bancada da bala”, o abrandamento da lei sobre armas não chega a admirar. Em 2005, foi a partir da atuação desse fortíssimo lobby que o Brasil perdeu uma dessas batalhas legislativas: o referendo sobre o desarmamento. A partir do falacioso e perigoso argumento de que possuir uma arma significa direito à defesa da própria vida, deputados e senadores disseram “sim” ao que se assiste atualmente.

8 comentários:

jc disse...

"Podem calar um ou outro mais jamais Nos calarão" a rádio liberdade é o povo e isto é uma afrota a liberdade de expressão e a democracia. Temos que repudiar veementemente este ato transloucado.

“O prefeito vence, mas não convence. Ele perde mais do que acha que ganha. Ele perde o respeito da população tentando calar a voz do povo”.

Anônimo disse...

DR. DEODATINHO
Como o povo e as nossas autoridades de Boa Viagem podem ainda dixar permanecer no cargo esse prefeito Fernando Assef, um homem q já esta terminando seu mandato e ñ acerta em nada é falcatura,hulmilhação aos funcionarios,saúde ruim, educação totalmente acabada e todas as demais secretarias estão todos funcionandos muito ruim.
EU PEÇO AJUDA AO PROMOTOR DA NOSSA CIDADE A RESPEITO DESSES DESMADOS QUE JÁ É DEMAIS E A CIDADE PEDE SOCORRO.
QUE SR. PROMOTOR POSSA ANALISAR A ESSES SOFRIMENTOS DA NOSSA POPULAÇÃO BOAVIAGENSE QUE TEVE ESSA TRISTE SORTE DE TER ESCOLHIDO UM GESTOR TÃO MALA COMO SR. FERNANDO ASSEF.
Kátia

Anônimo disse...

CADÊ O RETROATIVO DOS PROFESSORES?
FERNANDO ASSEF FEZ O QUE COM O NOSSO DINHEIRO?
ELE A TODO CUSTO QUER NOS ENGANAR!!
NAYARA

Anônimo disse...

Fernando Assef deixe de ser corrupto e veaco pague o retroativo dos professores que um direito de todos, votados dentro da lei.

Deodato Ramalho disse...

Abraço para todos. Estou ouvindo o programa aqui em Estocolmo. Aproveita e manda um abraço para o Neguinho, do Arvoredo. Diga que o Adalberto Alencar está mandando um abraço prá ele.

Anônimo disse...

Crateús realiza concurso para níveis médio e superior.
Preenchimento de 42 vagas. O salário varia de 545,00 a 1.755,00.

E em Boa Viagem guando é que vai sair o concurso das agentes de saúde.?!!

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Tenho plena convicção que, naquela oportunidade votei contra qualquer tipo de armas nas mãos do povo, ou de qualquer pessoa. Temos aí vários exemplos de desgraças acontecendo no mundo e agora em nosso País. Crianças inocentes sendo assassinadas barbaramente por pessoas desequilibradas e irresponsáveis. Chega de tantas desgraças, ninguém aguenta mais.

Anônimo disse...

Tem uma professora descarada, que no momento ainda não consegui ouvir seu nome num elogio que ela gravou na Rádio chapa branca ao prefeito. no minimo ela tem um cargo de confiança.Eu entendi ser a Profa. EMILIANA, se eu estiver errado me perdoe, mas e muita falta de vergonha, ser alienada ao extremo, o prefeito enrolando elas e a mesma rasgando seda pra ele. Todo mundo tem o governo que merece, nem todos.