segunda-feira, 11 de julho de 2011

SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA DESAFIA ACUSADORES A PROVAR O SEU ENVOLVIMENTO EM PRETENSA FRAUDE NA PETROBRAS.

Empresa de senador é acusada de fraude


Reportagem do Estadão acusa empresa do senador Eunício Oliveira (PMDB) de fraudar licitação da Petrobras. Senador nega interferência em concorrências públicas e desafia que alguém apresente prova de envolvimento dele
11.07.2011| 01:30
Eunício diz estar afastado de empresa e nega qualquer envolvimento  (GERALDO MAGELA/AGÊNCIA SENADO) Eunício diz estar afastado de empresa e nega qualquer envolvimento (GERALDO MAGELA/AGÊNCIA SENADO)
Denúncia de fraude em licitação de R$ 300 milhões da Petrobras recai sobre empresa do senador cearense Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. De acordo com reportagem publicada no jornal O Estado de S.Paulo, neste fim de semana, a Manchester Serviços Ltda teve acesso, de dentro da Petrobras, à lista de seus concorrentes na disputa por contrato na área de consultoria e gestão empresarial. Com essas informações, teria procurado empresas para fazer acordo e ganhar o contrato.

Por meio de nota, o senador Eunício Oliveira desafia que alguém apresente prova de interferência sua em concorrências públicas.


Segundo a reportagem, documentos e imagens revelam que houve reuniões entre concorrentes durante o mês de março, inclusive no dia anterior à abertura das propostas.


O jornal informa que teve acesso ao processo de licitação e tem provas da manobra que a Manchester teria realizado para sair vencedora no convite n.º 0903283118.


Na noite de 29 de abril, a Petrobras divulgou internamente o relatório em que classifica a oferta da Manchester em primeiro lugar na concorrência, com preço R$ 64 milhões maior que a proposta de outra empresa.

Quebra de sigilo

O contrato ainda não foi assinado, mas terá duração de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Segundo o jornal, sete empresas convidadas pela Petrobras participaram da disputa, a maioria sem estrutura para a empreitada. Os convites e o processo de licitação são eletrônicos e as empresas não deveriam saber com quem estavam disputando.

Lucinthya Gomes
lucinthya@opovo.com.

3 comentários:

Abreu Filho ! disse...

Puxa vida, aqui em Boa Viagem numa festa de São João, acontecer uma agressão covarde destas.

O tal de Marcos Ximenes e seu filho, podiam ter matado o Professor Alfredo. Tremenda covardia nunca ví aqui em Boa viagem. Os dois fizeram algo nocivo e criminoso.

Quem tava lá viu tudo, o Professor nem com eles falou, estava apenas circulando, quando eles embriagados avançaram com todo o ódio do mundo.

A polícia agiu imediatamente, mesmo assim, o Professor ficou todo arranhado e com sérios hematomas na queda que levou.

MEU DEUS, COMO É QUE PODE ISTO!!

A esposa e Secretária de Cultura Isabel, a tudo assistiu e não fez nada.

Dr. Gutamberg e Valda Secretária de Saúde a tudo viram e nada fizeram.

O garoto já é maior de idade, tem um histórico muito ruím, já agrediu a um Vereador, já agrediu uma pessoa com uma garrafada, enfim, a ficha do garoto já é bem famosa.

O Professor creio que deve agir com a Lei, só a Lei resolve este tipo de crime.

MARGARIDA disse...

NAO E PRIMEIRA VEZ QUE ESTE GAROTA ATACA AS PESSOA PARA FAZER MEDIA COM O SEU PADRINHO POLITICO, ELES ACOSTUMADOS EM MAMAR NAS TETAS DA PREFEITURA ELES ACHAM QUE AGIR ASSIMESTARA AGRADANDO SEU "DEUS" NANDINHO ELE JA ATACOU UM RAPAZ COM GARRADA NA CABEÇA NA EPOCA DA CAMPANHA EM UMA SERESTA LA NA LIDUINA, E O RASPAZ FOI CONVENCIDO A RETIRAR A QUEIXA, MAIS ESPERO QUE O PROFESSOR ALFREDO LEVE A DIANTE POIS SE O RAPAZ NAO RETIRA ELE NAO TERIA FEITO A SEGUNDA VEZ.

SILVIA HELENA disse...

oi...eu tenho é pena desse rapaz. coitado ele é um pobre. deveria era estudar pra ser alguem nA VIDA. MAS ELE TA SEGUINDO O EXEMPLO DO PAI . BABÃO E ANALFABETO. ELE É UM COVARDE JUNTO COM SEU PAI . ESPERO Q O PROFESSOR ALFREDO COLOQUE ESSE DELINGUENTE NA LINHA. ELE NAO MERECE NEM O EMPREGO Q TEM NÉ. ELE É UMA VERGONHA PARA OS AMIGOS DELE. OS COLEGAS DE TRABALHO DESSE MENINO OS GARIS DEVEM ESTÁ É COM VERGONHA DESSE PITIBULL POBRE E METIDO A VALENTE. TEM MEDO DE MORRER DE FOME NÃO GAROTO....BOA VIAGEM TEM OUTROS EMPREGOS PRA VC NO FUTURO VA ESTUDAR E CRESCER OK. SE EU FOSSE SUA MAE TE DARIA UMAS PORRADAS E TE ENSINAVA A SER GENTE. ABRAÇOS DA SILVIA HELENA