sábado, 2 de julho de 2011

Venezuela

Chávez diz que 'olhos de águia' de Fidel descobriram seu câncer

Publicada em 01/07/2011 às 21h39m - O Globo.


Chávez em reunião com ministros em Havana / Reprodução

RIO - Menos de 24 horas depois de quebrar um silêncio inédito de quase 20 dias, Hugo Chávez deu mostras nesta sexta-feira de que, mesmo de Havana e em tratamento de um câncer, quer retomar a velha rotina - pelo menos a de discursos e declarações controversas.

Em entrevista por telefone a um programa cubano, restransmitida pelo canal "Telesur", o presidente venezuelano afirmou que só descobriu a doença graças aos "olhos de águia" de Fidel Castro, advogado de formação, que percebeu que alguma coisa estava errada. Foi o líder cubano, conta, que o alertou sobre a necessidade de uma segunda cirurgia.

- Quando visitei Fidel, ele percebeu que eu tinha algum incômodo físico. Não consegui me livrar dos olhos de águia dele - disse Chávez. - Se não fosse por Fidel, não sei em que labirinto estaria, ele me fez refletir.

Chávez passou por duas cirurgias em Havana. A primeira, no dia 10, para a retirada de um abscesso pélvico. A outra, como revelou apenas na quinta-feira, foi para extrair um tumor cancerígeno. O presidente venezuelano não detalhou que tipo de tratamento está fazendo e nem quando pretende voltar a Caracas - ele tem autorização do Congresso para despachar de Cuba.

- Estou aqui (em Havana) como se estivesse em casa. Amor, com amor se paga. Viva Fidel, viva Cuba! - encerrou Chávez, por telefone, a entrevista.


Um comentário:

Arnaldo Cavalcante disse...

João ,

Olha só o que o amigo Samapio falou :
LA NA PREFEITURA ELES FAZEM DIREITINHO... KKKKK.