quarta-feira, 15 de abril de 2009

BELA POESIA REVOLUCIONÁRIA.


Eleitora Antenada disse...
Deodato, sempre adimirei você pela defesa da moralidade administrativa. Aliás, em sua campanha para vereador de Fortaleza, na página da internet, postei exatamente isso. Um rapaz decente, que vai até o fim na luta pela moralização da máquina administrativa. As pessoas aqui de Boa Viagem, infelizmente, é que, por já estarem rodeadas pela corrupção há tanto tempo, não exergam isso. Continue firme.

É como Geir Campos diz em uma de suas poesias:


Morder o fruto amargo e não cuspir, mas avisar aos outros quanto é amargo;

cumprir o trato injusto e não falhar, mas avisar aos outros quanto é injusto;

sofrer o esquema falso e não ceder, mas avisar aos outros quanto é falso;

dizer também que são coisas mutáveis...

E quando em muitos a noção pulsar — do amargo e injusto e falso por mudar — então confiar à gente exausta o plano de um mundo novo e muito mais humano. Na luta sempre!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Liberdade ainda que tardia.

Nem o passado como era, nem o presente como está.

Fora Fernando Assef !!!!

Traidor do Povo.

45 Nunca Mais.

Administração das Licitações Fraudulentas.

impeachment nelle

Alfredo Carlos ! disse...

Amigos fraternos, não sei se teria capacidade de escrever alguma coisa que fosse a altura dessa gigantesca figura revolucionária de Ernesto Guevara, o Che Guevara. Este grande Médico Argentino, natural da província de Rosário, que encantou o mundo há 50 anos atrás, quando juntamente com Fidel Castro derrubou a ditadura corrupta e sangrenta de Fulgêncio Batista. Os dois ainda muito moços, tinham este sonho de mudar o mundo, coisa muito rara hoje em dia. Pois foi dessa forma que Fidel e Che Guevara desceram a sierra Maestra em 1959, entraram vitoriosos em Havana e se tornaram seus govenantes, libertando o povo do julgo da tirania e da corrupção. Anos depois Che Guevara, um homem de vários ideais, se deslocou para a Bolívia, para fazer também a revolução por lá, não conseguindo infelizmente o seu intento, foi covardemente assassinado por policiais reacionários com vários tiros aos 37 anos de idade. foi dessa forma que tiveram que fazer com Guevara, pois de outro modo ele tomaria também a Bolívia. Era um homem corajoso e muito culto, em 1965 ele esteve no Brasil, chegou anônimo e voltou logo em pleno carnaval. Hoje, resta-nos a imensa saudade desse grande ícone do cenário revolucionário mundial.