terça-feira, 28 de abril de 2009

BOTANDO A BOCA NO TROMBONE (3)!


Até que enfim! Depois de longos anos ganhando do estado do Ceará, sem trabalhar, a senhora Ana Assef, prefeita de fato do Município, terá regularizada a sua situação. O prefeito de "direito" requereu ao Estado a cessão da irmã, que é servidora do Estado, para regularizar a nomeação da mesma para a Chefia de Gabinete da Prefeitura. Apesar de tanta demora, o que ocasionou um grande prejuízo aos cofres públicos, a situação agora vai se resolver. Sem falsa modéstia, essa é mais uma contribuição de nossa luta contra a corrupção e a fraude em Boa Viagem.
Fica uma pergunta no ar: o dinheiro ganho, sem trabalhar, durante esses anos, será devolvido?
E você, cidadão e cidadã, acha justo alguém ganhar dinheiro público sem trabalhar?

26 comentários:

Mariinha disse...

Ei Charles procura saber se é verdade que o SAAE reduziu o salário dos servidores para poder jogar mais quatro afilhados do prefeito lá dentro.
E a dona Regina como éque fica nisso tudo, pois ela na gestão passada correu atrás do dr. Deodato para anular a decisão do João Lima que reduziu o seu salário?
Se isso for mesmo verdade, a dona Regina caiu muito no meu conceito.

Alfredo Carlos ! disse...

Deodato, esse caso da Anna Assef é apenas a ponta do iceberg de centenas de casos que ocorrem nos Municipios e no Estado do Ceará. Na condição de representante do Sindicato Apeoc em Boa Viagem, sempre vi irregularidade nesse assunto, combatemos e criticamos sempre, pois achamos que um Professor deve ganhar o pão nosso de cada dia, com o suor de seu rosto. Quando ele recebe sem trabalhar, várias crianças e adolescentes ficam sem aulas, mesmo que seja colocado um substituto nunca é a mesma coisa. E tem mais. Além de gerar um péssimo exemplo para a classe, pois todo mundo fica também querendo ganhar sem trabalhar. Em parte o Governo também tem culpa, pois permite que um Professor que tem dois expedientes exerça atividade paralela de comerciante, fazendo com que a sua atividade de Professor fique abandonada e comprometida. Dessa forma queremos dizer a todos os colegas, que quem se decide pelo magistério, deve ter a ética pela profissão, pela escolha, pela vocação, pela dedicação exclusiva, pois só assim teremos condições de reformar completamente esse quadro desolador que é a Educação pública em nosso País.

Anônimo disse...

DR. AMÂNCIO PARA DEODATO: Outra questão importante. Além de ter a obrigação de devolver o dinheiro recebido do Estado sem trabalhar, a prefeita, digo, irmã do Prefeito tem a obrigação de explicar a sociedade como conseguiu aumentar seu patrimônio com o salário de profesora do estado, mesmo que sem trabalhar, adquirindo lojas e lojas de eletrodmésticos e móveis. Outra questão importante que deve ser esclarecida fica por conta do Diretor da Escola onde a mesma era lotada. O Diretor não sabia ou era coninvente com a corrupção?

Anônimo disse...

INAUGURADO? DE NOVO? E A INAUGURAÇÃO QUE O PREFEITO ANTERIOR FEZ NÃO VALEU? SERÁ QUE TEVE PLACA? E A PLACA QUE O MAZINHO COLOCOU FOI PRA ONDE?
Vejam a pérola de redação que o Portal da rádio do prefeito que tem como um dos assessores Valdeni Rodrigues (poço de credibilidade, intelectualidade e arauto da verdade) inventou para o povo. Tem gente que acredita:
Inaugurado o novo matadouro em Boa Viagem.
Durante quatro anos os moradores dos bairros Padre Paulo e Maria do Carmo sofreram com a sujeira e a fedentina proporcionadas pelas más condições do antigo matadouro. Havia um prédio para o novo matadouro construído no final da última administração do prefeito Fernando Assef, faltava apenas boa vontade do administrador que o sucedeu coloca-lo em funcionamento. No entanto isso não aconteceu, apesar das inúmeras cobranças. Ao ser eleito em 2008 o prefeito Fernando Assef assumiu o compromisso de colocar em funcionamento o novo matadouro e nesta quinta feira, dia 23 de abril aconteceu a solenidade que teve a participação do prefeito, do vice-prefeito Ismael Fragoso, Secretários da Administração Cuidando de Você, vereadores, e pessoas dos mais diferentes segmentos da sociedade.
Em depoimento a moradora Maria Gorete disse: “Graças a Deus que houve a mudança, a gente já não agüentava mais, na hora do almoço era um fedor só”. No local do velho matadouro, o prefeito Fernando Assef anunciou que será construída uma escola.

Anônimo disse...

DESCOBRIU-SE UMA DAS SERVENTIAS DO VICE-PREFEITO DE BOA VIAGEM: Participar de Encontro Tucano. Enquanto a irmã é quem realment eé prefeit ae vice. Tô reproduzindo as notícias da rádio do prefeito aqui no mural da Lili para o povo poder ler, pois na rádio dele talvez só os bajuladores acessam:------------------------------

Acontecerá na tarde desta sexta-feira em Iguatú o encontro Regional do PSDB. Prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias estarão presentes. O Presidente Estadual do Partido Carlos Matos confirmou a participação do Senador Tasso Jereissati. Uma comitiva tucana de Boa Viagem composta pelo prefeito Fernando Assef, o vice-Ismael Fragoso, e os vereadores Fernando da Comsed, líder do PSDB na Câmara, e Clícia Muniz, o Deputado e Secretário de Justiça Marcos Cals, dentre outras lideranças, estarão participando do encontro. Na pauta, discussões internas do partido, eleições do próximo ano para Presidente, Governador, Senador, Deputados Estaduais e Federais.

Fonte: Portal de Notícias Asa Branca.

PENSE NUMA COMITIVA DE CREDIBILIDADE?

Deodato Ramalho disse...

Atenção:
comentário de corrupto declarado e/ou defensor da imoralidade, já identificado, embora tente ficar no anominato, e ainda mais escrevendo não críticas, mas insultos e mentiras comprovadas, não terão seus grosserias liberadas.

Deodato Ramalho disse...

PROFESSOR CEARENSE QUE NÃO CUMPRIU DEDICAÇÃO EXCLUSIVA TERÀ QUE DEVOLVER SALÁRIO

"Um professor contratado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Cefet) do Ceará terá de devolver os valores que recebeu como salário. Ele foi contratado sob regime de dedicação exclusiva, mas também trabalhava em outra instituição privada. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. De acordo com a ação, ajuizada pela Procuradoria Regional Federal da 5ª Região, o Cefet apurou que o servidor exercia atividades simultaneamente em uma instituição privada de ensino e, então, instaurou processo administrativo para obter a devolução dos valores pagos. O servidor também entrou com uma ação para não efetuar a devolução.
A Justiça de primeira instância determinou, inicialmente, que não fosse devida a restituição dos valores pois o servidor havia recebido as quantias de boa-fé. A Procuradoria argumentou que o docente sabia que, caso optasse pelo regime de dedicação exclusiva, não poderia exercer outra atividade e que não houve boa-fé no caso. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) acolheu o argumento da Procuradoria e determinou a devolução dos valores à administração da escola. Com informações da Assessoria de Imprensa da Advocacia-Geral da União."
(Site Consultor Jurídico)

OBS: Alfredo você razão. Esse tipo de fraude só ocorre porque tem os padrinhos fortes (deputado etc) que se utiliza desses expedientes, inclusive para pagar cabos eleitorais.
Aliás, em Boa Viagem muita coisa foi (será que ainda é?) utilizada para esses fins ilegais. A Rádio Liberdade, NO PASSADO, foi muito usada nesse tipo de falcatrua.

Anônimo disse...

PARA DR.Amancio
dr. AMAcio, eu não trabalho em escola mas sou do serviço público e essa coisa de funcionario ganhar sem trabalhar é do conhecimento dos chefe, não é ele que manda nossa frequença então os diretor e vice tudo sabem e são culpado e quem sabe e se cala também.e não ´e só a irmã do prefeito não eu ouvi dizer tem muita servente também que ganha sem trabahar nas escola diz que tem umas que faz muitos anos

Rodrigão disse...

Dr. Deodato o senhor falando sobre esse assunto aí eu pergunto se a irmã do prefeito é errado, a dona Maria Dias também num errado não? E as duas filhas do prefeito será que é verdade que elas também fanham sem trabalhar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará?
O senhor será que num tem alguém seu também nessa boquinha? ou talvez umas passagenzinhas das farras das passagens, pois o senhor viaja tanto?

Deodato Ramalho disse...

Rodrigão, Todas as manifestações contra qualquer ... Rodrigão,
Todas as manifestações contra qualquer tipo de corrupção não guardam qualquer conveniência, ou seja, não sou daqueles que combate a corrupção apenas quando esse câncer se manifesta nos meus adversários. De fato, ninguém me viu defendendo atos de improbidade atribuídos, por exemplo, a algum político do PT, meu partido. Ao contrário, acho que a cobrança com relação ao PT e a pessoas que atuam politicamente como eu atuo, tem que ser mais dura, mais rígida mesmo, porque quem adota o discurso da ética não pode ter qualquer desvio de conduta.
Assim, se a senhora Maria Dias também pratica ou praticou qualquer tipo de imoralidade, o que eu sinceramente não sei, nunca teve e nem terá o meu aplauso. Da mesma forma, nada posso dizer sobre as filha do prefeito Fernando, pois também não tenho conhecimento desse fato. Boatos já ouvi sobre o assunto, porém só direi alguma coisa quando tiver a confirmação. Infelizmente, a Assembléia Legislativa já protagonizou muitos casos desses, o que pode sinalizar para a existência do fato. Vamos ver.
Da minha parte, PARA TRISTEZA DE MUITOS QUE GOSTARIAM DE ME INCLUIR NO MEIO DESSA LAMA (isso para poderem se justificar pelo apoio que dão a corruptos), lhe garanto que nunca patrocinei nenhuma pessoa a mim ligada, seja por laços políticos ou familiares, para participar desse tipo de falcatrua...E nem de outra qualquer. Mesmo uma simples (falo simples apenas para me referir a um valor pequeno) passagem JAMAIS FIZ QUALQUER VIAGEM CUSTEADA POR QUALQUER QUALQUER ESQUEMA DE UTILIZAÇÃO INDEVIDA DE DINHEIRO PÚBLICO. E olhe que faço política desde 1980. Quem sabe se isso não seja uma das razões pelas quais nunca ganhei eleição!
Aliás, pelo que fui informado aí em nossa querida Boa Viagem teria alguns vereadores que já usufruiram dessas prebendas.
Para não cair no canto da sereia de achar que tudo é fraude, a respeito desse assunto das passagens do Congresso Nacional, penso que muitas dessas passagens foram disponibilizadas para causas justas (exemplo: pessoas doentes, movimentos popular, entidades sociais sem fins lucrativos etc).
Enfim, com relação a mim, tenho a alegria de mais uma vez afirmar aos que sempre esperaram e esperam um dia me ver também na lama que podem tirar o cavalinho da chuva. Para mim só existe a possibilidade de não ser descoberto o malfeito de alguém: É NÃO FAZER O MALFEITO.

Anônimo disse...

PALMAS, PALMAS, PALMAS, PARA VOCÊ DEODATO. VOCÊ NOS ORGULHA E DIGNIFICA O POVO DE BOA VIAGEM. VOCê É O EXEMPLO QUE QUERO QUE MEU FILHO SIGA.

Anônimo disse...

Sugestivo o nome da peça que a Secretária de Cultura (cultura é força de expressão)de Boa Viagem encerrou o dia mundial do Teatro. A peça foi encenada pela Trupe Zorra com a peça “segura que o filho é teu”. BEM SUGESTIVA O NOME DA PEÇA. Também quem manda possuir apenas o curso de datilografia?

Anônimo disse...

Antes que a gente se esqueça, faço um perguntinha, CADÊO DR. EVALDO BARRETO? CADÊ O DR.GUTENBERG? CADÊ A SAÚDE MODELO QUE ELES GARANTIRAM PRÁ GENTE?
E O DR. ERILSON, JÁ FOI PAGO DR. EVALDO? COMO A GENTE PODE CONFIAR NUMA PESSOA QUE FEZ O QUE FEZ COM O PRÓPRIO IRMÃO?

Alfredo Carlos ! disse...

Aos amigos da rádio Liberdade, especialmente a equipe de Esportes tão bem comandada por amigos históricos, como Dadá Gadelha, Edson Braga, Célia Ramos e a revelação do ano, Guiomar Costa. Ontem mais uma vez, a imprensa do Sul e Sudeste fizeram pouco caso da expressiva vitória do Sport Recife, lá dentro do Equador contra o atual campeão da Libertadores, o LDU. A rede globo e o seu site, Globo.com, só falaram do Palmeiras, que conseguiu aos trancos e barrancos vencer o Colo Colo do Chile por 1X0 com um gol aos 42 do segundo tempo. Vejam só isso, O LDU estava invicto havia 2 anos dentro de Quito, sem perder para ninguém, o Sport foi lá e ganhou deles por 3X2. Dessa forma, mais uma vez fico indignado com os canais de televisão desse País, que fazem muito pouco caso de nossos times do Nordeste. E tem mais, o Sport Recife foi o primeiro colocado num grupo que teve o apelido de grupo da morte, ficando o Palmeiras em segundo. LDU e colo colo, foram eliminados. Um grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Até parece que o Pé de Boi é o Secretário de Esporte. Ele pode ser no papel, porque quem manda mesmo é o cunhado do PRefeito, o Samuel, que era para trabalhar na EMATERCE e nem pisa lá, talvez com a coninvência do Chefe do escritório de Boa Viagem. Outro que manda no esporte é o Marton. Portanto, o Pé de Boi é só fachada, é só para assinar papel, porque quem manda mesmo é o CUNHADO SAMUEL.

Alfredo Carlos ! disse...

Este rapaz não comparecendo ao serviço, caracteriza abandono de emprego, cabe a gerência local comunicar ao escritório em Fortaleza. O Presidente da EMATER hoje é o irmão do Deputado Cirilo Pimenta. Virou uma grande novela em Boa Viagem, Marido e esposa recebem do governo faz anos, sem trabalhar.

Anônimo disse...

Não me venha com demagogia barata Prof. Alfredo. Lembro-me muito bem, no final do ano passado, vc postando mensagens neste blog (que ainda estava no outro formato) afirmando que estava em Recife-PE em pleno período letivo, pois as férias dos professores é em janeiro e o recesso inicia-se no natal, sendo que no início de dezembro essas mensagens de sua autoria já estavam sendo postadas.
E aí? O que me diz disso? Foram descontadas suas faltas? Foi abandono de emprego? Ou vc estava a serviço em Recife?
Cuidado com as pedras Prof. Alfredo, pois seu telhado pode ser de vidro.

Anônimo disse...

Alfredo , olha só como é a trupe dos corruptos safados e sem moral, que não tem o minimo zelo com a moral, TENTAM SE DEFENDER ACUSANDO QUE A PRATICA É DE TODOS, pois eles se declaram corruptos e querem que todos sejam igual a eles, isto tambem vale para o atual prefeito, pois a trupe dele tentat igualar os outros a baixeza deles de corruptos declarados.

Deodato Ramalho disse...

O anônimo aí de cima faz uma constatação, a qual já tenho mencionado inúmeras vezes, ou seja, as pessoas que defendem - e sempre defenderam - o desmantelo em Boa Viagem nunca fazem um discurso mostrando a seriedade, a decência de seus defendidos/líderes. Ao contrário, se declaram conhecedores de seus atos desabonadores e tentam se redimir com a desculpa anticidadã de que todos são iguais. É como dizer: bem, o meu líder é corrupto, mas o seu também o é. Com relação a mim, por exemplo, alguns tentam me fazer falar de um morto. Perdem tempo. Quem hoje fala de um morto é o prefeito Fernando Assef, aliás, de um morto ao qual ele deve tudo e enquanto viveu jamais ouviu contra si qualquer palavra do prefeito.
É impressionante a desfaçatez desse tipo de discurso, inclusive quanto à tentativa de encobrir os fatos. Sim, só pode ser desfarçatez porque é inadmissível que alguém minimamente informado(a) não saiba dos fatos como verdadeiramente ocorreram.

Anônimo disse...

Em charles o Prefeito disse q não persegiria ninguem e o q ele esta fazendo com os coordenadores isto não é perseguisão não?
Retirou as gratificações dos coordenadores que trabalhão muito e não ficão inrolando não trabalão de verdade.E quanto esse aumento ele tem q da ele retroativo BELEZA..E os nossos vereadores charles vão dizer amém para o q o Prefeito esta Fazendo Acorda Vereadores de Boa Viagem Aprendão a Defender o seu povo..

PAULO disse...

ouvido como sempre o programa do charles, estavam falando sobre compra de votos, e equipes que sao formadas para trabalhar e enganar o povo, e verdade e so observar a equipe que trabalhou para ao atual prefeito, se deram bem e os outros que votaram enganados por eles. pergunto, quantas vez ana assef foi visitar vcs? vao a casa dele para ver se serao atendidas? quantas vezes vcs veem ela no alicio onde antes ate merendinha pagava!agora, marcos a esposa isabel, nizia e seu companheiro, cabos eleitorias com toda a familia empregada etc.. mais infelizmente na proxima tudo de repete. o povao bobo este povo BRASILEIRO

ANTONIA ADAILTO disse...

QUANDO VAMOS TER O BALSA FAMILIA MUNICIPAL, QUANDO ELE VAI RETIRAR A ILUMINAÇAO PUBLICA QUE PROMETEU EM CAMPANHA? EU MESMO RESPONDO, POIS DEBATIA ISSO QUANDO UM DOS SEUS BAB........ RESPONDEU RINDO, EM CAMPANHA SE PROMETE TUDO, DEPOIS O POVO ESQUECE, PIOR QUE E VERDADE

Anônimo disse...

Sr. Anônimo, creio que o senhor está enganado, suas datas não batem com as do colégio, estive no Recife na data de 22 de dezembro, nesse período não havia mais aulas no colégio Dom Terceiro, pode fazer uma vistoria por lá, nesse período o colégio já estava de recesso. Dessa forma não levei faltas, pois sempre compareço ao serviço e faço questão de assinar o ponto. Ninguém assina por mim, pois não existem procuradores para essa função. No Estado só pode receber salários se trabalhar e assinar o ponto. Creio que você me entendeu bem, pode haver exceções, não estou no meio dessas exceções. Quando quiser me acusar ou caluniar, analise bem e veja ao seu redor se existem alguns dos seus que recebem mensalmente os salários e nunca levaram faltas nos últimos 11 anos. Passe muito bem!

Anônimo disse...

Deodato, enviei uma mensagem para um anônimo, não saiu meu nome, estou informando que a mensagem pertence a mim. Gratos/Alfredo.

Anônimo disse...

Jornalista Luiz Carlos Prates chuta o balde e fala umas verdades aos políticos brasileiros.
Vejam:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=59705&channel=47

Anônimo disse...

Em relação ao comentário feito pelo Deodato o que tenho a dizer é que não acho legal "um fumante fazer campanha contra o tabagismo".
Não estou querendo justificar um erro com outro não senhor Deodato. Não queira analisar as mensagens apenas por esse lado político. Acho que estão errados a Ana Assef, a Ma. Dias e também o prof. Alfredo (sim, o Prof. Alfredo) que estava em Recife-PE quase todo o mê de dezembro do ano passado (é só resgatar as mensagens de sua autoria no blog, afirmando que estava em Recife).
Outra: Professor trabalha sim, nos dias que não tem aula. Existem outras tarefas a serem cumpridas na escola: planejamento, preenchimento de diários, etc. (sabia professor?)