domingo, 19 de abril de 2009

BOTANDO A BOCA NO TROMBONE!



Até que enfim! Depois de longos anos ganhando do estado do Ceará sem trabalhar, a senhora Ana Assef, primeira-ministra de Boa Viagem, terá que regularizar sua situação. O prefeito requereu ao Estado a sua cessão para assumir a Chefia de Gabinete da Prefeitura. Apesar de tanta demora, o que ocasionou um grande prejuízos aos cofres públicos, a situação agora vai se resolver. Sem falsa modéstia, essa é mais uma contribuição de nossa luta contra a corrupção e a fraude em Boa Viagem.
Fica uma pergunta no ar: o dinheiro ganho, sem trabalhar, durante esses anos, será devolvido?
E você, cidadão e cidadã, acha justo alguém ganhar dinheiro público sem trabalhar?

29 comentários:

Rodrigão disse...

Parabeniso a Lili por mais essa demonstração de responsabilidade. Estou curioso para saber dessa história e qual é o vereador e o secretário da prefeitura que tá por tràs disso. Cada vez mais admiro o dr. Deodato pela sua decência em tratar esses assuntos e fico envergonhado por ter acreditado tanto nas mentiras e ataques que erma feitos contra ele nas rádios de Boa Viagem.

Eleitor Enganado disse...

Pesoal quem é que saber informar porque é que o nosso prefeito não aparece oficialmnete como dono da rádio Asa Branca? Vocês já notaram que na página da internet da rádio não consta nada, nenhuma informação de quem é a rádio? Por que será que o prefeito tem medo de mostrar que é o dono da rádio?
Quem num tiver ainda visot é entrar na página da Asa Branca e olhar.

Anônimo disse...

ELE NÃO APARECE COMO DONO DA RÁDIO ASA BRANCA PORQUE VAI TER QUE EXPLICAR COMO CONSEGUIU COMPRAR COM UM SALÁRIO DE PREFEITO. TAMBÉM TODOS SABEM QUE ELE TEM MAIS PROCESSO NAS COSTAS DO QUE CABELO NA CABEÇA. UM DIA A JUSTIÇA VAI TER QUE DECIDIR PELA DEVOLUÇÃO DO QUE ELE DESVIOU DOS COFRES PÚBLICOS. ASSIM, FICA MAIS INTERESSANTE MANTER OS BENS NAS MÃOS DE LARANJAS. SÓ PARA SE TER UMA IDÉIA EU TIVE ACESSO A LISTA DA DÍVIDA ATIVA DO MUNICÍPIO DE 98 A 2007 E VI QUE TANTO O PREFEITO QUANTO A IRMÃ DONA DA PREFEITURA ANA ASSEF, ESTÃO NA LISTA COM VÁRIOS DÉBITOS REFERENTES A IPTU E OUTROS. O CURIOSO É QUE AS DÍVIDAS REFERENTES A IPTU SÓ APARECEM DEPOIS DE 2004? O QUE ACONTECIA ANTES? ELES NÃO POSSUIAM PATRIMÔNIO? OU ELES NÃO POSSUIAM IMÓVEIS OU NÃO REGISTRAVAM AS PRÓPRIAS DÍVIDAS.

PAULO*** disse...

ate quando esta administraçao manterá esta diretora no hospital, ja que ela so faz questao de: abusar da pessos independente de ser funcionario, visitante ou cliente desta casa de saude>
O QUE SERA QUE REALMENTE SE ESCONDE POR TRAZ DE TAMTA TOLERANCIA COM ESSA MADAME?

Deodato Ramalho disse...

Convidamos os nossos(as) blogueiros(as) a manifestarem sua opinião acerca do nosso blog. A enquete está postada no blog no item ENQUETE.

Anônimo disse...

meu caro Paulo............vc deve conhecer o passada da ilustrissima Diretora do Hospital (D.Valda.agora é donaaaa rsrsrsrs)coitado do Dr Gutember.vc ja ouviu falar que ele não pode consukltar no hospital? sabe pq?
ela tem ciumes......rsrsrsrsr que administração é ssa meu Deus......uma analfa............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..te cuida Dr.Guta

Fábio Diniz, MG disse...

Em face à tão alardeada crise econômica mundial, mudanças estão ocorrendo na sociedade mundial. Não somente sob o aspecto econômico, financeiro, como também, comportamental. Quer seja por uma questão de necessidade ou mudança de conceitos. Senão vejamos o trecho da matéria:

Campo no Japão vira refúgio para jovem desempregado
20/04
Yokoshibahikari (Japão) - Um grupo diversificado de improváveis agricultores começou a chegar no campo em um domingo recente, toalhas novas em seus pescoços, botas lustrosas nos pés.

"Isso é mais difícil do que parece", declarou Tatsunori Kobayashi, um zelador de cabelos espetados do Disney Resort de Tóquio, enquanto trabalhava em uma plantação de espinafres com uma plantadeira, ao mesmo tempo que sulcos irregulares se estendiam por detrás do lavrador inexperiente.

Kobayashi é parte do expressivo e numeroso Pelotão de Trabalhadores Rurais do Japão, formado por 2.400 pessoas, a maioria composta por estagiários urbanos enviados para o campo dentro de um programa piloto que se propõe colocar a juventude subempregada do Japão para trabalhar cultivando as fazendas do país.(Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados - Pág. 9)(The New York Times)

(Gazeta Mercantil)


O fato me chamou atenção porque fiquei imaginando, se a sociedade brasileira já estaria preparada para mudanças similares, não para migrar para o campo exatamente, mas a modificar o conceito que dado ao “rural”, que historicamente está associado à pobreza, analfabetismo, caipira, engraçado e tudo quanto é de atrasado, como estigmatizado na figura do famoso Jeca tatu.

Nessa conjuntura global que ora se apresenta, é possível que um dia, o “moderno” e “civilizado” da cidade compreenda que é do campo onde sai o alimento que não pode faltar em sua mesa e não do supermercado e que, é o "Brasil rural" que gera cerca de 37% dos empregos e que é responsável por 1/3 do PIB desse Brasil desinformado.

Carlita disse...

Esse anônimo tá na obrigação de dizer os nomes, pois assim a rádio poderá comrpovar o assunto e divulgar.

Anônimo disse...

Gostaríamos todos de saber que assunto e esse de funcionários fantasmas e que envolve os correios.

Alfredo Carlos ! disse...

Aos colegas Professores efetivos e temporários. Amanhã 21 de abril, dia de Tiradentes, Iremos dar entrevista na rádio Liberdade a respeito da nossa paralização de sexta-feira 24 de abril de 2009. Estarão na emissora por volta de meio dia e 20 minutos, os seguintes professores: Alfredo Carlos, Joanício Benevenuto e possivelmente a Professora Rocinalda que é a responsável pelo conselho financeiro do Fundeb no Município. O movimento é ao nível Nacional e terá no Ceará a responsabilidade do Sindicato Apeoc e dos Deputados do Partido dos Trabalhadores, Artur Bruno e Raquel Marques. Dessa forma iremos informar a todos o que se passa em termos de Estado e Municípios. Abraço a todos, Professor Alfredo Carlos representante Apeoc local.

margarida disse...

amigo pedro nao se preocupe com essa diretorinha de mentira, pois quando o nosso prefeito começar a administrar e voltar a nosso cidade, acredito que ele vai manda-la para o lugar que ela nunca deveria ter saido. ou sera melhor deixar ela acabar de queima-lo, e bom lembramos que a escudeira dela (vera) nao fica muito atraz nao.

Deodato Ramalho disse...

Nos dirigimos ao blogueiro, cuja mensagem não foi postada até que nos fossem fornecidos os dados concretos sobre a denúncia apresentada, para informar que mantivemos contato com o vereador Anchieta e o mesmo esclareceu que não indicou ninguém para trabalhar na administração, não sendo, pois, verdadeira a informação de que tem parente seu ganhando sem trabalhar. Esclareceu mais que o unico parente seu que trabalha na Prefeitura é um seu irmão, porém concursado há mais de quinze anos.
Da mesma forma, a informação acerca de uma filha de um secretário da gestão não se apresenta como verdadeira, já que a mesma dá expediente nos Correios.
Caso o blogueiro que denunciou o fato tenha comprovação de que as informações acima não são veríficas,solicitamos que nos envie os dados para que possamos divulgar.

Anônimo disse...

DR. AMÂNCIO PARA ANÔNIMO: Sobre o que o anônimo relata acerca do IPTU dos Assef é tirar algumas conclusões: Antes de assumir a Prefeitura a irmã não passava de uma simples professora do estado e o irmão que está prefeito não passava de um vereador sem luz própria guiado e teleguiado pelo seu pai Dr. Sérgio. Era dono de um fusquinha e hoje é dono de milhões em patrimônio juntamente com a irmã. Será que está tudo no nome dele? A outra conclusão é simples. Antes de assumir a prefeitura os Assef não possuiam bens, portanto não poderiam pagar IPTU. A segunda conclusão é a de que mesmo adquirindo bens eles como estavam no poder não tributavam os próprios bens. Só Deus sabe o que estão fazendo com essas dívidas, pois agora são os donos da Prefeitura. E haja corrupção no meio do mundo. Mas, tem gente de olho. Vejam as licitações, não estão mais do jeito que eles faziam antigamente. Agora tem fiscalização.

Anônimo disse...

PENSE NUMA CRIATIVIDADE DA EQUIPE DE PRODUÇÃO DA RÁDIO DO PREFEITO DE BOA VIAGEM? PLAGIARAM O PROGRAMA DA TV JANGADEIRO, O "JANGADEIRO ESPORTE CLUBE" COLOCANDO O MESMO NOME NO PROGRAMA DE ESPORTE DELES. POR MUITO MENOS O JORNALISTA NENO CAVALCANTE GANHOU UMA CAUSA DA REDE GLOBO POR COPIAR A FRASE " A GENTE SE VER POR AÍ". NO CASO A GLOBO MUDOU PARA " A GENTE SE VER POR AQUI". NO CASO DA RÁDIO DO PREFEITO NÃO TIVERAM NEM A PREOCUPAÇÃO DE MUDAR SEQUER UMA VÍRGULA. USARAM FOI TUDO MESMO. VEJAM A CRIATIVIDADE: "ASA BRANCA ESPORTE CLUBE". TAMBÉM COM UMA ASSESSORIA DO ATUAL PREFEITO (DONO DA RÁDIO) ERIALDO COSTA (VHUTADO HÁ BEM POUCO TEMPO PELA ANA ASSEF) E VALDENI RODRIGUES NÃO PODERIA SAIR OUTRA COISA A NÃO SER CRIME. NO CASO CRIME DE PLÁGIO.

Anônimo disse...

Esperar o que meu amigo de uma equipe que num tem um li´der de verdade?a cara da equipe é a cara do chefe, e isso é a mesma coisa da equipe da prefeitura, despreparada, subserviente e por aí vai.

Anônimo disse...

Dr. AMÂNCIO PARA EDUCADORES: Parabéns aos Professores Alfredo Carlos e Joanício. Esperamos que a categoria faça jus ao título. Ou será que ainda estão esperando o Prefeito cumprir as promessas? Se ainda estão acreditando se preparem, pois o retroativo de 1º de janeiro até os dias atuais vai dá um bom dinheiro. Outra. Para quem iria implantar o Piso Nacional em 1º de janeiro, já passou um bom tempo. E para quem disse que nenhum Professor iria ganhar menos de R$ 500,00 por mês, tá é longe disso. Agora uma perguntinha inócua, inútil: SE NÃO ESTÁ PAGANDO O PISO, NÃO ESTÁ PAGANDO ABONO, PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DO FUNDEB, SE ATÉ OS TRANSPORTES ESTÃO ATRASADOS? ACORDA EDUCADORES. OU QUEREM FICAR CHUPANDO O DEDO E VENDO O BONDE PASSAR, DIGO, CAVALO PASSAR.

Anônimo disse...

PLANTÃO: HOJE DIA 22/04/2009, POR VOLTA DAS 11:00 HORAS DA MANHÃ O PREFEITO ASSEF ENTRA NA PREFEITURA.
DAÍ ALGUÉM PODE DIZER, MAS QUE NOTÍCIA MAS BOBA, AFINAL DE CONTAS LÁ NÃO É LOCAL DE TRABALHO DELE. AI EU TE PERGUNTO, QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ VIU ELE ENTRANDO LÁ? HÁ PROPÓSITO, SE VOCÊ SOUBER POSTE AQUI NO BLOG A DATA.

Anônimo disse...

é claro que ele repete o que fazia quando foi prefeito noutras epocas, os plantões são nos dias 10, 20 e 30, é porque são os dias do depósito do fundo de participação.

paulo disse...

hoje confirmei o que ja sabia, para comunicar ao povo sobre o matadouro teve que colocar carro de som, isso prova que a outra nao tem audiencia. bastava ter sido anunciado na LIBERDADE

Anônimo disse...

E aí qdo vamos começar a falar sobre a balança que foi comprada pela gestão do Prefeito "mãos limpas"hehehe como nova e de 500 kg e foi entregue uma de 300kg e ainda tombada de um municipio do estado de Minas Gerais? A balança está lá no matadouro para quem quiser confirmar e a nota fiscal na prefeitura. Pelo jeito como no carro de ouro o ex prefeito tirou as luvas e mostrou as mãos não muito limpas. Vamos lá defensores do povo! Vão investigar ou fechar os olhos???

Anônimo disse...

como seria bom se fosse investigado esta denuncia da balança, como seria tambem a riqueza dos ....., como: lojas, postos, revendedoras, apartamentos ponto de comercio, carros etc etc etc

Anônimo disse...

DR. AMÂNCIO PARA CHARLES: EM UMA ENTREVISTA DE RÁDIO O SAMPAIO DISSE QUE O NAEC É A MAIOR OBRA EXISTENTE EM BOA VIAGEM. TODOS SABEM QUE A OBRA FOI FEITA NO LEITO AMPLO DO RIO BOA VIAGEM. SERÁ QUE ESSA CHEIA DO RIO ATINGIU O NAEC? OBRIGADO. ABRAÇOS A VOCÊ CHARLES, SAMPAIO E AO CONTERÂNEO DR. AGILEU.

Carlo disse...

Olhem como nossa terrinha é abandonada, pois somente uma terra que não avança é que alguém pode dizer que um prédio simples como essaNAEC, ainda mais feito em completa agressão ao meio ambiente, pode ser a melhor obra de uma administração, imagine como será a pior obra.

Anônimo disse...

Interessante o q o Sampaio Neto, assessor politico do prefeito, falou em recente entrevista na rádio, onde ele coloca o NAEC como a maior obra do município. Seria interessante ele dar uma olhada na estrutura fisica do prédio: paredes e piso cheios de rachaduras. Somado a isso tem a questão de q o mesmo foi construído em local inadequado. Essa gente mostra sua incompetência até no q elogiar, aliás, é q falta mesmo o q elogiar!

paulo disse...

quando sera que o prefeito vai tirar a iliminaçao publica das nossas contas de luz, ele criou ele prometeu tirar e ate agora nada, eta prefeitinho sem palavra

Anônimo disse...

Meus amigos, leiam e passem para frente: Atenção Sampaio Neto, a maior obra do atual Prefeito em Boa Viagem, foram duas: A compra da casa do Djalma Carneiro por 200 mil reais, que pertence ao Prefeito e sua família. A compra da rádio Asa Branca ao Deputado Federal Eunício Oliveira por 250 mil. Todas duas obras estão lá bem firmes para todo o mundo ver. O NAEC é uma construção que se tivermos mais duas enchentes desse tipo de sábado, ele desaba. O Sampaio Neto tá no papel dele, recebendo extra folha sem trabalhar.

Anônimo disse...

A GESTÃO "CUIDANDO DE VOCÊ", ACHO QUE É ASSIM O SLOGAN. FICA FALANDO NUMA BALANÇA,COMPRADA AÍ NA GESTÃO DO MAZINHO, DEVERIA JUSTIFICAR, PORQUE A ANA E O FRENANDO TAMBÉM NÃO VÃO JUSTIFICAR NA JUSTIÇA E PARA O POVO A CONQUISTA DE POSTO DE COMBUSTIVEL EM FORTALEZA RECENTEMENTE, IMÓVEIS EM BOA VIAGEM, QUE SÃO INÚMEROS, FORTALEZA, TEREZINA...CARROS NOVOS, UM FIAT UNO PARADO NA GARAGEM DO PRÉDIO DE FORTALEZA APENAS PARA AS NECESSIDADES DO FILHO MENOR DA ANA, FORA O CARRÃO PRETO DA MOÇA QUE ANTES ANDAVA A PÉ, DEPOIS PASSOU PARA UMA PAMPINHA VERMELHA E HOJE O LUXO O ORGULHO PREVALECE NA SUA VIDA. ACORDA, ANINHA TODOS NÓS TE CONHECEMOS...NÃO ESQUEÇA DISSO NUNCA.

Deodato Ramalho disse...

Até que enfim! Depois de longos anos ganhando do estado do Ceará sem trabalhar, a senhora Ana Assef, primeira-ministra de Boa Viagem, terá que regularizar sua situação. O prefeito requereu ao Estado a sua cessão para assumir a Chefia de Gabinete da Prefeitura.
Apesar de tanta demora, o que ocasionou um grande prejuízos aos cofres públicos, a situação agora vai se resolver.
Sem falsa modéstia, essa é mais uma contribuição de nossa luta contra a corrupção e a fraude em Boa Viagem.

Anônimo disse...

Doutor Deodato eu queria q o senhor falasse dos coordenadores pedagogicos que estão sendo perseguidos pela atual adiministração, o Prefeito disse que não ia perseguir nimguem mais não é o q esta acontecendo as nossas gratificações não estão sendo paga des de Janeiro, mais as dos Diretores estão sendo pagas nos ajude Doutor Deodato isto é um abisurdo o q esta acontecendo com os coordenadores...