quarta-feira, 8 de abril de 2009

DE ELEITOR ARREPENDIDO E DECEPCIONADO


Vendo esse filme que recorda a traição de Judas com Jesus Cristo me lembro do Judas de Boa Viagem, que traiu o seu pai politico o Dr. Sérgio e trai vergonhamente o nosso povo de Boa Viagem, tudo por trinta dinheiros, até quando Boa viagem?Eleitor Arrependido e Decepcionado

30 comentários:

professor atento disse...

concordo com VC.e veja + o q está acontecendo na educaçao é um verdadeiro escandalo. Hoje a professora IRAN estava arrumando as malas para ir embora. pq será?
traição ou...
ARRUMA AMALAÊ QUE A RURAL VAI DESABAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Anônimo disse...

tam,bém não concordo não. Judas foi um injustiçado pois ele foi escolhido por Deus para simbolizar a fraqueza dos homens diante de Deus. ´Judas mesmo é o atual prefeito de nossa cidade. Comparecer Judas do evangelhos com ele é agredir aquele seguidor de Deus.
Sábado nem que seja no pensamento vou malhar o verdadeiro Judas que esse prefeito perseguidor e desaparecido.
Cidadão Indignado

Anônimo disse...

O atual prefeito tá tão abarrotado de processos que agora escolheu o vice-prefeito para ser o boi de piranha da vez. Na gestão anterior ele encheu alguns secretários de processos e agora escolheu o vice-prefeito que caiu direitinho na armadilha. O vice-Prefeito escolheu a dedo as testemunhas para depor contra o Dr. Amâncio. Vejam a lista: Júnio Gato (Chefe dos garis), Chico Gomes (dono do prédio da Secretaria de Esporte) e uma Sra. de nome Jesus (esposa do Secretário de Infra-estrutura). Sinceramente se colocar a credibilidade do vice e das testemunhas não vale quanto pesa. Aqui vai um alerta para o vice e para as testemunhas. Acusar sem prova é crime e falso testemunho também é crime.

Eleitora Antenada disse...

Venho acompanhando este blog já faz um tempinho! Tenho visto aqui muitas críticas à atual Administração Municipal, ppte quanto às injustiças que os servidores e os próprios "apadrinhados" do prefeito vêm sofrendo. Soube que a Professora Iran foi uma das primeiras a cair fora. Lembro que essa professora era uma das que mais vibravam na campanha do prefeito. Lembram? Enfeitava o carro, colocava bandeiras onde não podia mais, etc.

Que engano!!!! Pena que tarde demais...

Demorou muito para a senhora concluir que não há cargo vago disponível, e os que ainda restam são apenas para os mais "chegados" ao prefeito. É muita gente, Dona Iran.

Colega Iran,

""Vem pra cá pro nosso lado! Não fique tanto tempo aí parado..""

...porque

""Do lado de lá a coisa tá feia
Do lado de cá tá td bem demais""

Um beijo e um abraço Iran!!!

Anônimo disse...

De Cidadão
dona Iran é um poço de incoerencia. Vai´prá lá, vem prá cá, tem um discurso tnato bonito como falso, quando chegar em 2010 tá lá de novo levantando a bandeira dos mesmos corruptos de sempre.

Anônimo disse...

NOTICIAS CUIDANDO MAL DO POVO
vcs sabiam q a saida da Professora Iran foi culpa da Ana Assef (A Flora. Pois é professora Iran ñ baixe sua cabeça pois vc é uma pessoa maravilhosa e competente é diferente das outras q estao lá na secretaria sem fazer nada e sem conhecimento algum. Vc é uma pessoa q poderia ter sido a secretaria de educaçao. Talvez hoje a educaçao estive em outro patamar e nao uma baguNÇA infernal q ai esta AI por esta incompetente LUCIRENE ( vAI ESTUDAR MENINA - TU TENS MUITO O Q AINDA APRENDER E TAMBEM PAGAR PELO O VC VEM FAZENDO COM OS EDUCADORES DE BOA VIAGEM.

Anônimo disse...

eleitora antenada será que a Professora Iran foi uma das primeira a cair fora ou foi uma das primeiras a serem colocadas para fora?
concordo com vc quando diz que: do lado de cá tá tudo bom demais...
porque nao fizemos parte desta escolha para boa viagem, mas...
se ela quiser ela vai ser muito bem recebida do lado de cá.

Anônimo disse...

E ja se foram 100 dias, nada de bom acontece, que triste vida de um povo cheio de esperanças falsas.

Deus esta vendo.

Anônimo disse...

Sábado vou malhar o Judas de Boa Viagem. Adivinhem quem é?

Leitora disse...

Engraçado que minha desilusão é clara em relação a atual situação que minha Boa Viagem se encontra. Obsevando os amarelinhos fico pasma com a pose de novos ricos (do dinheiro público)carros novos e importados, tentando acertar nos modelitos, mas classe se nasce com ela, é bem nato, e as bixinhas não conseguem se destacar fora do seu habitat natural, a Secretária de Educação, essa é demais... nem com o salário gordo consegue se manter.. tadinha. E as que tem cargos inferiores...meu Jesus brandai a mente desse povinho... Só sei que lamento muito nossa terra querida está entregue a esse POVINHO!!!! No meu ponto de vista tudo que acontece de RUIM aqui é de responsabilidade da ANA ASSEF. É tão perversa que a Iran segurou a sacana esse tempo todo com substitução irregular e agora ela dá com os pés na moça, ANA, faça isso não, o mundo da muitas voltas e numa dessa vcs podem se encontrar... Não faça alguem pagar pagar por suas maldades, pense nos seus filhotes...

Anônimo disse...

Aluisio Souto
O desastre da administração CUIDANDO DE VOCÊ (?!)já começa a ser notado pelos seus defensores mais ardorosos, o exemplo disso é a deserção da prof Iran. Com isso, a Sec de Educação q já ia mal das pernas, ficou capenga de vez, é um barco a deriva, sem nenhum rumo a ser tomado pois ñ existe capitão p/ direcioná-lo. O prefeito legitimado pelo voto popular (eita escolha maldita!) é turista na cidade e na prefeitura, a prefeita de fato mas ñ de direito, sua irmã Ana Assef, de administração nada entende mas de perseguição ao povo é criatura ímpar. Sua sanha de vingança ñ tem limites. Preocupa-me uma situação, o Ministério Público, antes tão presente e ativo, hoje é omisso. Quais foram as medidas tomadas pela falta da merenda nas escolas? Qual a investigação feita pela morte neonatal por omissão médica no hospital Adilia Maria? A vítima é residente no Bairro Alto do Recreio basta investigar. A direção do hospital tenta abafar o caso mas ele está sendo bastante comentado pela população local. Socorro Dr Deodato ajude esta população q te tão carente ainda ñ aprendeu a escolher seus dirigentes, vendem seu voto (veja q coisa absurda?!!) por meros R$ 30,00 e depois amargam 4 anos de abandono. Precisamos de homens fortes e idealistas como vc e de mulheres capacitadas como a prof Maria Dias para dar um rumo certo a esta cidade q tanto amo. Cadê a ação da Camara Municipal? Será q já ñ é o momento de se pensar em cassação de mandato? Motivos tem de sobra para tal feito. Espero um comentário seu Dr Deodato e, se possivel, da prof Maria Dias também, vocês são pessoas honestas e já deram mostra da capacidate intelectual e moral de q são detentoras. Obg pelo espaço p/ o desabafo.

Anônimo disse...

quero parabenizar esse blog pelo excelente espaço que leva a notícia a todos.

Anônimo disse...

para os que se acham no poder

Vamos tenham a humildade de reconhecer a importância da rádio Liberdade e principalmente desse blog para a atual administração !!!!
Afinal todo governo precisa de oposição. Fazer oposição TAMBÉM é isso, enxergar as coisas erradas, torná-las públicas,cobrar providências, sugerir, como fez o Deodato . vocês só precisam se despir desse desejo estúpido de vinganças (mal elaboradas), continuar lendo nosso blog, que é o simbolo da liberdade de expressão prá nossa gente que não tinha o hábito de reclamar, embora alguns ainda usem de forma vulgar. Compreendam que quem está de fora enxerga melhor.

Anônimo disse...

Já que não conseguem atingir o DR Deodato, Dr Márcio Ari , Mazinho e Maria Dias jogam a sua ira no Dr Amancio heim/ cuidado, quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros. vocês tão com meio mundo de gente em situação irregular, acumulando cargo sem licença etc. e tal.

Anônimo disse...

Concordo com o Dr Argileu, mas no momento Boa Viagem precisa mesmo é de políticos competentes e comprometidos com o povo e não de politicos que disfarçam seu descaso com a coisa pública através de uma aparente calma.

Anônimo disse...

http://www.universia.com.br/html/noticia/noticia_clipping_bbajg.html

Sábado :: 11 / 04 / 2009

Ministro anuncia liberação de verba para transporte escolar

O ministro da Educação, Tarso Genro, anunciou na última quinta-feira a liberação de uma verba de R$ 246 milhões para o transporte escolar de alunos das escolas da rede pública municipal e estadual. Esses recursos poderão ser usados não apenas para a compra de ônibus, vans, carros ou barcos, mas também para o custeio do transporte de alunos que estudam ou residem em área rural.

A decisão decorre de um acordo firmado entre MEC, Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Ensino (Undime) sobre os 10% da cota do salário-educação, que estavam sem aplicação definida pela Lei nº 10.832.

Assessoria de Imprensa do Ministério da Educação (MEC) informou que a resolução que prevê a liberação da verba para o transporte escolar ainda não foi assinada. O MEC também não soube informar que locais serão beneficiados ou como os recursos serão divididos, porque ainda não há detalhes sobre o projeto, que está em fase de estudos.

Os recursos para o transporte escolar correspondem a 2/3 dos 10% da cota salário-educação. Os valores restantes serão destinados aos programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Dinheiro na Escola.

A secretária municipal de Educação, Jossélia Fontoura, disse que ainda não recebeu nenhuma orientação do MEC sobre as verbas destinadas ao transporte. "Ainda não sei quanto virá para o Município".

Lei
A Lei Federal 10.709, sancionada pelo presidente Luiz Ignácio Lula da Silva em julho de 2003, determina que os estados e municípios financiem o transporte escolar dos alunos da rede pública.

Estudantes da rede municipal que residem nas áreas mais carentes da Cidade já contam com o benefício, assim como os alunos portadores de necessidades especiais. A Prefeitura tem três peruas e 22 ônibus, sendo que dois desses veículos são adaptados para cadeirantes.

No ano passado, cerca de 3 mil alunos foram atendidos pelo Programa Transporte Escolar Gratuito, criado há sete anos.

Já as crianças que moram longe da unidade e que fazem trajeto não-incluído no das linhas gratuitas recebem passe escolar.

Fonte: A Tribuna Digital

GERARDA disse...

DE GERARDA FRANCO

PREZADO CHARLES
O PROFISSIONAL QUE FAZ A MANUTENÇÃO DO MONUMENTO ALUSIVO A NOSSA HISTÓRIA É OESCULTOR;NAADMINISTRAÇÃOBOAVIAGEM ESSE TRABALHO ERA REWALIZADOEMMÉDIA3 VEZESPOR ANO,A PRINCIPIO PELOESCULTORBIBI QUE TRAALHOU NA NOVELA MULHERES DE AREIA E EM SEGUIDA ESSE TRABALHO FOI REALIZADO PELO ESCULTOR FERNANDO ESPOSO DA SAMI

Aluisio Souto disse...

Dr Deodato creio q seria interessante vocês q fazem a direção da Rádio AM Liberdade, reavaliarem a mudança do Blog, antes tão interativo e repleto de participação da população. Reconheço q esta nova página é mais bonita, porém as pessoas ñ se adaptaram a ela. Percebo na sua pessoa uma caracteristica ausente no atual administrador de Boa Viagem, "A CAPACIDADE DE RECONSIDERAR ATITUDES/DECISÕES". Reveja este fato e, se achar por bem, volte ao modelo antigo, este espaço é valioso e decisivo p/ o processo de amadurecimento politico q passa o povo boa-viagense, ñ podemos abrir mão dele. Sabemos o qto o povo, de um modo geral, é resistente a mudanças e até q este se acostume a página atual, é possivel q seu interesse diminua consideravelmente perdendo assim, sua importância maior: A PARTICIPAÇÃO POPULAR!
Abraços Dr Deodato.

Anônimo disse...

Creio q seria interessante um exclarecimento por parte da prof Iran Rodrigues a respeito da saida do cargo q ocupava na atual administração. Isso evitaria especulações e mal entendidos. Cara professora use este espaço democrátivo e dê a sua versão dos fatos. Contamos com a sua participação!

Anônimo disse...

Prof Rossinalda queremos saber como será a sua procedência como presidente do Conselho do FUNDEB. Sabemos q existem várias pessoas sendo pagas com os 60% e prestando serviçoes em outras secretarias, o q é proibido por lei. Existe alguma coisa sendo feita neste sentido ou a sra vai amarelar diante deste abuso? Queremos um posicionamento seu junto ao Ministério Público (peça ajuda ao dr Deodato, ele a orientará a fazer a coisa certa) e, seria interessante a sua participação neste espaço dando satisfações aos interessados na questão citada.

Anônimo disse...

Charles Brown antes de mais nada parabéns pelo brilhante trabalho q vem realizando neste veículo de comunicação. Gostaria de dar-lhe uma sugestão de pauta. Convide o dr Marcus Vinicius p/ q este nos diga se é legal essa criação de cargos q o prefeito vem fazendo na sec de educação. Só para constar, é diretor auxiliar de diretor, coord auxiliar de coordenador, articulador de gestão em escolar com numero inferior a 300 alunos (o q é ilegal), prof auxiliar de prof nas séries terminais do Ensino Fundamental, funcionários pagos com os 60% do FUNDEB e prestando serviços a outras secretarias...
Será q o prefeito é o todo poderoso q tudo faz e ninguém aparece para dar um basta em tantos desmandos?! Fica a sugestão e aguardo um cometário da direção da rádio a respeito deste assunto.

Leitora disse...

Caros conterraneos não acredito que alguma coisa possa ser feita em beneficio do povo de Boa Viagem, pois as pessoas tem medo da perseguição, e temem em perder seus empregos, vejam: serei capaz de apostar como a Roscinalda não tem coragem de mecher uma pena contra a nova gestão, principalmente denunciar as pessoas que recebem irregularmente, tais como: Ieda, Anisia, Jesus, Erinete, Edna, Liduina, e muitos outros.. coragem professora denuncie!!!!

Leitora disse...

Acho tão interesante as pessoas engrandecerem o Deodato, ele fala, escreve engana as pessoas, mas ainda não mostrou nenhuma das suas criticas realizadas para nos boaviagences. Vamos lá camarada!!!!!!!!!!!!

Deodato Ramalho disse...

Cara Leitora,
Gostaria muito que você indicasse o fato que respalda sua assertiva de que eu enganei as pessoas. Se você tiver certa, reconhecerei, humildemente, meu pecado.
Outra coisa: ninguém está me engrandecendo, mas apenas reconhecendo - e isso é fato - que nunca abri mão de combater os desmandos realizados em Boa Viagem, e isso só não vê quem não quer, seja pelo fato de fazerem parte desses esquemas de desmandos, seja por pura falta de informação.

Deodato Ramalho disse...

Caro Aluísio,
O novo, sobretudo o novo que mexe com velhas estruturas, sempre assusta. O problema é que o blog anterior acabava por não proporcionar melhores possibilidades de discussões mais qualificadas, já que não havia uma postagem fixa para os blogueiros comentarem. Nesse novo formato dá para conciliar as duas coisas, ou seja, troca de recados e comentários acerca de textos postados.
Penso que podemos, a partir de sua sugestão, por exemplo, deixar sempre na página principal uma postagem indicativa de TROCA DE RECADOS (no momento estou pensando nesse nome), o que permitirá a dinamicidade que existia no blog antigo, sem prejudicar o conteúdo mais qualificado do atual. Assim, aqueles que quiserem fazer a troca de recados, sem prejuízo de participação em outras postagens, é só mandar o seu torpedo no item TROCA DE RECADOS (clicando em comentários).
Agradeço pela sugestão.

Eleitora Antenada disse...

Charles,

Tava dando uma olhada no site da Controladoria Geral da União. Pois descobri que o ginásio coberto que o atual prefeito tanto diz que conseguiu pra Boa Viagem na verdade foi conquista do Senhor Mazinho.

Veja no site:http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=613409&TipoConsulta=TR-Estado



Número do Convênio SIAFI:
613409
Situação: Adimplente
Nº Original: CR.NR.0244485-05
Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE QUADRA POLIESPORTIVA
Orgão Superior: MINISTERIO DO ESPORTE
Concedente: CEF/MINISTERIO DO ESPORTE
Convenente: BOA VIAGEM PREFEITURA
Valor Convênio: 145.000,00
Valor Liberado: 145.000,00
Publicação: 16/01/2008
Início da Vigência: 31/12/2007
Fim da Vigência: 30/08/2009
Valor Contrapartida: 7.250,00
Data Última Liberação: 10/02/2009
Valor Última Liberação: 145.000,00

Deodato Ramalho disse...

Jornal O POVO de hoje (Fábio Campos):

DEVER DE CASA
É cada dia mais alarmante a queda do Fundo de Participação dos Municípios – a principal verba de que a maioria das pequenas prefeituras dispõe. Até agora, o ano de 2009 acumula uma perda de 9,5%, quando comparado com igual perído do ano passado. É hora de apertar o cinto. Os governos Federal e Estadual prometem sair em socorro. Os prefeitos, principalmente os do sofrido Interior do Estado, também poderiam fazer algo para imprimir um melhor custo/benefício às finanças. Por exemplo, deixar de promover festanças com bandas caríssimas. Alguns cachês chegam a R$ 800 mil. Outro detalhe: as trágicas consequências da crise econômica não era novidade nenhuma na posse dos ilustres, em 1º de janeiro. Mesmo assim, alguns que lotam plenários e auditórios para chorar por mais dinheiro não hesitaram em encomendar carrões oficiais que passam dos R$ 150 mil.

---- E o que o jornalista diria de prefeitos que choram a falta de recursos e querem inchar a Prefeitura com duas secretarias, lotadas só de comissionados?

paulo disse...

De funcionário p o Sr. Prefeito Fernando Assef: amiguinho vc que diz priorizar os mais pobres, faça alguma coisa para ser liberado o empréstimo da caixa econômica, pois os juros são menores e nao acabam com agente pelo amor q o sr. tem aos boaviagenses prefeito faça esse contrato c a caixa economica. Falo em nome de inúmeros funcionários q precisam dessa sua ajuda!!! nos socorra Prefeito. Pois ninguém aguenta pagar os juros do banco do Brasil. Obrigado!!!

Anônimo disse...

O Banco do Brasil é o Banco dos ricos , pois impediu a contratação dos empréstimos consignados concedidos pela caixa economica, gostaria q o prefeito fizesse alguma coisa pelos pobres, logo q o contrato da prefeitura com o BB é apenas p pagamentos e o emprestimo deixasse p a caixa pois os juros são menores e dá p os pobres funcionários fazerem, obrigada Amigo Charles faça esse apelo ao prefeito.

Anônimo disse...

DE CIDADÃO
PARA ANÔNIMO
A PROFAESSORA AIRAN AGUENTOU POUCO LONGE DA COMADRE FLORA JÁ FEZ O CAMINHODE VOLTA