sábado, 25 de abril de 2009

EX-PREFEITO JOSÉ VIEIRA FILHO PROCESSARÁ O ATUAL PREFEITO.


O ex-prefeito José Vieira Filho, passados alguns dias da tentativa de execração pública ao seu nome, após reunir toda a documentação referente ao conserto da Pajero pertencente ao Gabinete do Prefeito, contratou o escritório DEODATO RAMALHO - ADVOGADOS ASSOCIADOS para ajuizar processo civil e criminal contra o prefeito Fernando Vieira. Segundo o ex-prefeito na ação será demonstrada a leviandade da acusação e reafirmada a lisura com que se houve na administração de Boa Viagem.

A iniciativa, sob o ponto de vista da boa política, é louvável. Afinal, quando um homem público é acusado de algum ilícito e dá o silêncio como resposta é como se estivesse reconhecendo a veracidade das acusações. Por outro lado, serve para melhorar o nível de educação política do povo, entre outros motivos, porque ajuda a desmistificar o lugar-comum - especialmente presente no discurso dos verdadeiramente corruptos - de que todo político é igual.

13 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que nesse processo o atual prefeito diga onde foi parar a L200da Prefeitura que sumiu em 2004. Também onde foi parar as máquinas da Prefeitura que ele vendeu e como ele comprou a Rádio Asa Branca e como airmã ficou rica com o salário de Professora.

Anônimo disse...

eu já tava preocupada com o silencio do Mazin. Uma pessoa honesta mesmo num pode ficar calada nessas horas.

pastor rodolfo disse...

isso ai mazinho,pessoas honestas agem assim. parabenz.

paulo disse...

parece que processo para este atual prefeito igual a chuva em molhado nao dar nada, seria muito bom que desta vez ele responda alguma coisa e seria melhor ainda que ele desse explicaçoes onde foram para a L200 e as maquinas como comenta este anonimo.

Anônimo disse...

não se preocupem q quem não deve não teme...
Afinal, o senhor Deodato sabe disso melhor q qualquer um.......
Não é verdade?

Alfredo Carlos ! disse...

Realmente, já era tempo do Sr. Mazinho Vieira se manisfestar a respeito das denúncias feitas pelo atual Prefeito de Boa Viagem, contra sua pessoa. Afinal, são quase 120 dias de Administração, já deu tempo para o atual Prefeito verificar e apurar tudo o que foi feito. Resta agora o Sr. Mazinho Vieira se defender de várias acusações que estão sendo feitas, creio que o silêncio nessas circunstâncias, não é bom companheiro. Quem é acusado de algo, tem que se defender, o homem público deve satisfação a coletividade. Dessa forma o Sr. Mazinho Vieira colocará em pratos limpos e definitivamente perante a justiça, sua postura de ser sempre um homem correto e leal para com a coisa pública.

Anônimo disse...

Sinceramente nunca pensei que a máscara desse prefeito fosse cair tão cedo. Rapaz em menos de 120 dias. O que esse criatura já fez de ruim até o cão duvida.

Anônimo disse...

Aluisio Souto
Refletindo sobre os ultimos fatos politicos ocorridos aqui em Boa Viagem percebo q td continuará na mesma. Explico: percebo a importância desse blog p/ o processo de amadurecimento politico q passam meus conterrâneos mas ao mesmo tempo me sinto incomodado com a falta de atitude por parte da justiça em relação a tantos processos q responde o atual prefeito Fernando Assef. Veja bem srs, o mesmo, antes de ser candidato já tinha processos julgados e condenados por improbridade administrativa (o q inviabilizaria a legitimidade de sua candidatura)entretanto, o juiz desta comarca, dr Pedro Pia, deu-lhe a liminar q asseguraria o direito de concorrer a eleição p/ prefeito. O erro maior parte dai, onde já se viu tamanho disparate?! O poder judiciário q deveria defender o direito sagrado do fiel cumprimento da justiça, ajuda a corruptos e trapaceiros a ludibriar o povo conseguindo assim atingir seus intentos. Onde anda a ação do ministério público?? E o juiz... será q este não deveria responder por atitudes irresponsaveis dessa natureza?? Até onde as coisas deverão chegar p/ o povo indignar-se a ponto de ir às ruas clamar por justiça? Gostaria q o dr Deodato me respondesse a quem compete julgar se as atitudes tomadas pelo juiz são procedentes ou não. Obg pelo espaço.

Leitora disse...

Quando comecei a assistir a politica de Boa Viagem, ainda menina o Sr. Mazinho disputava a prefeitura, fui crescendo e assistido o crescimento de Boa Viagem através das administrações do Sr. josé Vieira Filho. Se hj temos praças, energia elçetrica, agua encanada, hospital, meios de comunicação, escolas... Tudo foi realizado por este grande ilustre homem, porém não consegui aceitar o Fernando e sua gangue querer faltar com respeito esse cidadão que tanto fez pelo nosso município. Foi gestor por vários anos, deputado e seu patrimônio foi sempre estável. Seus filhos nunca fizeram da Prefeitura uma empresa privada e muito menos esnoberam luxo com o dinheiro público. Esse Senhor, Boaviagenses merece nosso respeito e orgulho. Parabéns por tudo Mazinho!!!! Não se aborreça com falsas acusações conhecemos seus valores. Fica com Deus.

Anônimo disse...

Só gostaria de saber o porque do que se diz prefeito ir dar entevista e não falar nada de futuro, onde quer que ele se encontrar para falar algo , é só para atingir com suas mentiras pessoas de bem principalmente um homem de respeito carárer e honesto como o Mazinho.Preste atenção sr prefeito que se algum professor está gostando de voce é porque não tem amor próprio.

Anônimo disse...

Olha só Boa Viagem Mais Uma Vez Nos Noticiários, e mostrando a dezorganização administrativa que se encontra, esta entre os 7 municipios que não prestaram contas com o TCM, e virou manchete no Diario do Nordeste de Hoje 28/04.

CONTAS MUNICIPAIS
Prefeituras desrespeitam os prazos

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ainda não recebeu as prestações de contas de governo, relativas ao exercício de 2008, de sete prefeituras. O prazo para entrega terminou no dia 10 deste mês, mas foi prorrogado para o dia 13 em função do dia 10 coincidir com a sexta-feira da Semana Santa.

As prefeituras que ainda não apresentaram as contas de governo de 2008 são dos seguintes municípios: Boa Viagem, Groaíras, Ibaretama, Palmácia, Pindoretama, Poranga e São Luiz do Curu. Notificações já foram expedidas aos presidentes das Câmaras Municipais respectivas no sentido de esclarecerem se os responsáveis pelas respectivas prestações de contas deixaram ou não de entregar a documentação.

Além da notificação, via Correios, foram estabelecidos contatos, por telefone, e a informação obtida foi no sentido de que alguns prefeitos, realmente, deixaram de encaminhar à Câmara, a prestação de contas, informou o presidente do TCM, Ernesto Sabóia. Segundo ele, tendo em vista ser o atraso de 15 dias, o Tribunal vai aguardar até a próxima semana para adotar as providências que considerar cabíveis.

Como a prestação de contas em atraso é referente ao exercício de 2008, a responsabilidade pelo encaminhamento é do prefeito de então, ou seja, do prefeito que concluiu o mandato que terminou em dezembro do ano passado.

Uma das principais providências a serem adotadas diz respeito a uma tomada de contas para que os técnicos do TCM possam analisar a documentação e verificar se houve ou não irregularidade na administração. Outra medida é comunicar a falta de prestação de contas ao Ministério Público Estadual para a adoção das medidas judiciais que considerar pertinente.

Se a não prestação de contas de governo atingir prefeitos reeleitos, ou seja, que iniciaram um novo mandato em 2009, o Ministério Público poderá pedir, inclusive o afastamento do prefeito, enfatiza Ernesto Sabóia, acreditando que não exista nenhum caso dessa natureza. No município de Poranga houve reeleição do prefeito eleito em 2004.

Anônimo disse...

Te cuida mazinho... homens de maos limpas...mas que não entregou as contas de governo.

Tá com medo de que?

Carla Maria disse...

Muito bem Mazinho!!
Prove mais uma vez a falta de carater do atual prefeito.
Eu não tenho dúvidas quanto a molecagem do atual prefeito.
Mas infelizmente tenho muita dúvida quanto a justiça. A mesma justiça que permitiu que o prefeito atual registrasse sua candidatura e o que é pior, fosse diplomado.
Continuamos aguardando o dia em que a justiça será feita e esse ''prefeito'' tenha seu mandato cassado e esse camarada seja banido definitivamente da política.
Saiba que o Sr (Mazinho) é detentor de minha adimiração.