sábado, 18 de abril de 2009

O FEDOR DA LATRINA É PRECISO SENTIR, PARA DEPOIS LIMPÁ-LA!

ANTONIO MOURÃO CAVALCAN-
TE Médico, antropólogo e
Professor universitário.-
a_mourao@hotmail.com


Não deixem de refletir para o que conclama o Prof. Mourão no final do artigo. Indignação só rima com omissão no som da última sílaba. (Deodato Ramalho)

ESSA ONDE DE ESCÂNDALOS ENCHEU O SEU SACO?
Em seu artigo neste sábado, no O POVO, o professor Antônio Mourão Cavalcante faz uma espécie de desabafo, já não aguentando mais tanta onda de escândalos no País. Será que você também está se sentindo assim? Ou isso tudo é mais do que necessário, naquela do passar a limpo o País? Confira:"As denúncias continuam insistentes. Todos os dias as manchetes fazem referência a novos escândalos. Não suportamos mais. Há um profundo mal-estar. Para quem apelar? Essa situação não acontece de agora. Os donos do poder assim traficam desde os primórdios da nossa História. Agora, as denúncias tomam curso e chegam ao domínio popular. Tomamos conhecimento. As acusações ganham curso. O exercício da política torna-se mais transparente. Levanta-se o tapete. Por exemplo, um senador é eleito para representar o povo de um determinado estado. Defender os interesses da nação e os projetos que tenham a ver com a sua região. Então, para que tantos assessores? Tanta mordomia, tantos privilégios? Agem como perdulários da coisa pública. Nem a riqueza pessoal eles tratam dessa forma. Exploram porque é coisa pública. Sem parcimônia. Sem respeito. A novidade é que estamos de saco cheio. Não agüentamos mais tanta safadeza. Urge que se corte a própria carne. O Brasil é hoje um país maior do que a sua classe política. Dir-se-á que foram eleitos e escolhidos pelo povo. É verdade. Mas ninguém os elegeu para promoverem tamanhas falcatruas. O povo foi ludibriado. Aviltado em suas crenças, que aquelas promessas feitas seriam cumpridas. Tememos um exemplo. Quem esperava um Inácio Arruda, como senador, totalmente apagado, defendendo e votando coisas que sua própria consciência, com certeza, não pode admitir? Foi o povo quem errou? Ele era respaldado por uma longa história de lutas e coragem. O que foi feito do ser político? Diante dessa situação não devemos esmorecer. Estamos avançando. Essa intolerância crescente, esse profundo mal-estar são evidências que isso não pode continuar. Teremos uma grande chance de acertar as contas. O dia já está marcado: 4 de outubro do próximo ano. Vamos passar uma vassoura nesses que traíram nossas esperanças. É bom que eles saibam: o jogo agora vai ser mais duro!"
(Do blog do Eliomar de Lima - O POVO).

Um comentário:

Alfredo Carlos ! disse...

Eita, Dr. Morão, pelo menos existem o Sr e o blog da Liberdade para chamar atenção desses assuntos. Fazia muita fé no Inácio Arruda para o Senado e no Ciro Gomes para a câmara federal, em quem eu votei. Hoje os dois com atuações apagadíssimas no congresso nacional, nos deixam com a pulga atrás da orelha para as eleições de 2010. Ciro mais uma vez, sempre muito polêmico, se mantém muito reticente nas questões estaduais. Além disso, essa sua eterna gratidão ao Senador tucano Jereissati, não é nada de bom para o povo Cearense. Ciro Gomes, critica muito os banqueiros e o empresariado Nacional, porém, quando a questão é no âmbito cearense ele silencia diante do grupo Jereissati. Ele que é um líder do PSB Nacional, precisa dizer em que lado está. Vamos aguardar para ver.