domingo, 26 de abril de 2009

PAPA BENTO XVI LANÇA NOVA ENCÍCLICA.


"A terceira encíclica de Bento XVI, sobre questões sociais, deverá ser apresentada a 29 de Junho, revelou o presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz (CPJP), Cardeal Renato Raffaele Martino.

"Creio e prevejo para 29 de Junho, festa de São Pedro e São Paulo, a data final" para a publicação do documento pontifício, disse. O Cardeal falava durante um congresso sobre globalização, na Universidade Pontifícia Gregoriana, de Roma.

A encíclica "Caritas in veritate", ou seja "A Caridade na Verdade", deverá retomar reflexões das encíclicas "Populorum Progressio", de Paulo VI, e "Sollicitudo rei socialis" de João Paulo II. Segundo a Rádio Vaticano, o atual Papa manifestará a necessidade de potencializar um humanismo que concilie o desenvolvimento social e económico com o respeito pelo ser humano, e que diminua as diferenças entre ricos e pobres. Fala-se desta encíclica desde 2007, mas a sua publicação atrasou-se por dois motivos principais: por questões de tradução, já que o texto sairá também em chinês, e devido à recente crise econômica internacional.As outras duas encíclicas de Bento XVI são "Deus caritas est", de 2006, e "Spe salvi", de 2007."

(Agência Ecclesia)

2 comentários:

Anônimo disse...

caro amigo braw, não conte com o ovo na quele lugar da galinha, pois haverá um próximio jogo Domingo,sendo assim o Vozãoooooo,será campeão,não desapareça para podermos comemorarmos.Grato caro amigo...........

Alfredo Carlos ! disse...

Apesar de ser um Sacerdote altamente conservador, O Papa Bento XVI, manifesta grande preocupação com os destinos da humanidade. Sobretudo os mais fracos, os que não possuem um lar, um emprego, um teto para se abrigar nem comida para se alimentar. Nessas questões sociais, o Santo Padre é bem enfático, procura sempre manifestar a todos a grande preocupação da Igreja com os mais pobres. E tem mais. O Continente Africano, vive em estado de extrema miséria, o Papa recentemente esteve por lá, foi um ato de grande coragem. Queira Deus, que ele consiga convencer os setores econômicos dos Países que visita, a se sensibilizar mais na ajuda aos africanos, que com doenças e muita fome, poderão serem riscados do mapa mundial.