quinta-feira, 30 de abril de 2009

PARA TRANQUILIZAR: A GRIPE SUÍNA NÃO É TRANSMITIDA PELOS PORCOS.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Gripe suína ou gripe porcina é uma doença infectocontagiosa ocasionada por uma variante do vírus influenza H1N1.

Apesar do nome não é transmitida pelos porcos, por isso, discute-se a mudança do nome para não ocasionar erros.

Um surto de gripe suína (também chamada gripe mexicana) cujos primeiros casos ocorreram no México em meados do mês de março, vem se espalhando pelo mundo, tendo começado pela América do Norte, atingindo pouco tempo depois a Europa e a Oceania. O vírus foi identificado como Influenza A, subtipo H1N1, uma variante nova da gripe suína para a qual não existe uma vacina. Ele contém ADN típico de vírus aviários, suínos e humanos, incluindo elementos dos vírus suínos europeus e asiáticos. Os sintomas da doença são o aparecimento repentino de febre, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, irritação nos olhos e fluxo nasal.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou em 25 de Abril que a epidemia é um caso de "emergência na saúde pública internacional", significando que os países em todo o mundo deverão acentuar a vigilância em relação à propagação do vírus. No dia 27 de Abril a mesma organização elevou o nível de alerta pandémico para 4, o que significa que se verifica transmissão pessoa a pessoa, com risco de surtos localizados. Dois dias depois, no dia 29, OMS eleva para 5 o nível de alerta — numa escala que vai de 1 a 6.

1 Países com casos confirmados
1.1 México
1.2 Estados Unidos
1.3 Canadá
1.4 Reino Unido
1.5 Espanha

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez o Rio Boa viagem volta a assustar os Boa viagenses hoje 30/04/2009 pela manhâ. Com uma outra cheia. Apesar de ser de menor proporção.


E ainda nada continua sendo feito.

Anônimo disse...

Pessoal vocês sabem o que estavam oferecendo para as crianças em uma Escola Pública Municipal de Boa Viagem?
Pasmem!!!

Pão Morfado.!!!!!

Com a prova do Crime, Testemunha e Tudo.


Meu Deus!!! Quanta Irresponsabilidade!!!!!

Os alimentos podem ser motivo de alterações da saúde por várias razões.
Alimentos estragados também causam alterações de saúde.
Veículos de grande número de agentes patogênicos vivos, estes alimentos podem ter sido contaminados em virtude de deficiência na produção, manipulação ou conservação. Por essa razão, o saneamento nos serviços de alimentação é indispensável para o controle das doenças de origem alimentar.
Se você não fizer a sua parte, o bicho vai pegar.
Fazendo assim, você estará cuidando da sua saúde e de toda a comunidade.

Alfredo Carlos ! disse...

Ainda bem, que essa gripe não é transmitida pelos porcos. Já pensou o prejuízo que causaria a Economia do País. Afinal, a carne de porco é consumida por todos, além de deliciosa e nutritiva ela é uma grande fonte de comércio e indústria, proporcionando aos suinocultores grandes divisas e vários acordos comérciais que geram impostos para o País e empregos para a população.