sábado, 17 de outubro de 2009

CONCENTRAÇÃO DE RIQUEZA E DESIGUALDADE SOCIAL, MARCA DO PSDB.

Suprimir direitos é traição
Estudos mostram que se o mundo fosse diminuído ou minimizado; como se diz na linguagem eletrônica à 100 pessoas.
Seis delas possuiriam 59% de todas as riquezas existentes. Isso é realmente incrível. A mesma projeção diz que das 100 pessoas, 80 viveriam em condições sub-humanas.Agora vamos maximizar para poder falarmos da realidade do nosso país. No Brasil após oito anos de governo capitalista do PSDB de Fernando Henrique Cardoso, Tasso Jereissati e companhia o resultado foi um saldo negativo de exatamente 52 milhões de miseráveis. Digamos: 80 dos 100 no mundo reduzido. Para esses 52 milhões de miseráveis, o presidente Lula criou o programa fome zero, que os livra da morte por inanição. Para garantir os recursos necessários a sustentabilidade do programa se tinha o imposto sobre emissão de cheques, ou seja, os mais ricos, subsidiando os mais pobres.O Estado do Ceará como sabemos é muito pobre. Aqui com um grau de intensidade maior do que outros Estados da Federação a pobreza é nossa constante companheira, daí a necessidade imperiosa de políticas públicas e programas sociais, mas ao contrário, o senador Tasso Jereissati, representante dos interesses dos ricos, por conseguinte dele próprio foi o principal articulador pela retirado do imposto. Com isso ele retirou diretamente o pão da boca de milhares de irmãos e irmãs nossas.Verdadeiramente esse tipo de representação não é bom para as terras patativenses, como bem diz o meu companheiro, professor Antonio Carlos.
Antonio Ibiapino da Silva, é executiva do PT Ce.

Um comentário:

Prof Alfredo Carlos !! disse...

Colegas blogueiros,

A maior concentração de riquezas do Brasil, está nas mãos dos banqueiros. Organizações privadas, como Itaú, Bradesco, Unibanco e outros, possuem vínculos políticos com os tucanos e os Demos.

Não é de hoje que Deputados e Senadores dessas duas correntes políticas, são financiados pelos maiores banqueiros do País.