sábado, 24 de outubro de 2009

A MÁ E A BOA NOTÍCIA! ONDE RESIDE O PROBLEMA?


Diante das desencontradas palavras do "nosso" prefeito, Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, nos ocorre fazer uma pequena e importante observação e uma indagação: o problema não é quem divulga a má notícia. O problema reside em QUEM produz a má notícia!
O que vocês acham, merece reprimenda quem informa que o mal existe ou o próprio mal é quem merece reprimenda?

20 comentários:

Claudionora disse...

Senpre fui uma ardoroza defensora do Fernando, mais fiquei chocada com essa coisa de perseguir a comunidade tirando os computadores lá do conjunto da coab. e se for verdade que eram 19 e agora só 9 no outro local a situasão é horrivel. na proxima eleução vou pensar muito no meu voto, vejo que o meu voto pode ajudar a dar força a quem num presta.
concordo que o problema num é divulgar a má notícia mais sim a existencia da má notícia.

Anônimo disse...

Num aguento mais o blabbla bla bla desse prefeito mentiroso, preguiçoso e perseguidor.

Anônimo disse...

Será que a pessoa que vota em candidatos fichas sujas, mentirosos, desonestos, corruptos, malandros e aloprados, pode dizer que tem dignidade? Será que votando nestes que aí estão, estão ajudando o Brasil e o seu povo? Que dignidade tem a pessoa que vota num candidato pela indicação do chefe? Mesmo sabendo que esta pessoa é antipática,pretensiosa,mentirosa, arrogante e despreparada? Como pode querer o bem dos brasileiros uma pessoa que luta para manter no poder o Renan, Sarney, Jader, Temer, Gidel,Mercadante, Palloci, Gemoino, Guimaraes, Adalberto da cueca,e muitos e muitos outros? Que dignidade tem a pessoa que vota em candidatos que surrupiaram o dinheiro de ambulâncias, medicamentos - os famosos sanguessuga? As transformações sociais e econimicas aconteceram de verdade nas odes dos companheiros, que viram-se transformados da noite para o dia em verdadeiros "novos ricos", com apartamentos luxuosos, mansões no lago Panoá, carros importados, para que vivia no Pirambú e pegava o Serviluz para "trabalhar". Dignidade tem quem procura o bem coletivo, visando a nação por inteiro, não importando a cara ou o partido. A dignidade que você prega, está mais para baba-ovo, que para aplauso.

Anônimo disse...

Prezados amigos leitores, Imagine um verdadeiro absurdo a nomeação deste moço ao STF.Então amigos, podemos decretar a Inconstitucionalidade das provas da OAB para que o bacharel em direito possa exercer a profisão de Advogado,que na verdade é apenas um meio de manter a cota de profissionais no mercado.O alibi da prova para temos melhores advogados em defesa da sociedade este já passou. Imaginem que no passado tinha os rabulas que chegaram ser até mesmo ministro da suprema corte porque detinham notavel conhecimento juridico

Deodato Ramalho disse...

Embora todos estejamos sujeitos a errar, mesmo quando tratamos de assunto que diga respeito diretamente à nossa área de atuação profissional, é sempre bom procurarmos nos inteirar das coisas antes de falar. Me refiro aos pressupostos para compor o Supremo Tribunal Federal - STF. Na verdade, pela Constituição, sequer é preciso que o escolhido seja formado em direito. Aliás, sequer precisa que seja formado em alguma área. A exigência é pura e simples de notável saber jurídico e de reputação ilibada.
Para quem não sabe o Toffóli ganhou notoriedade no serviço público, especialmente pelo excelente trabalho realizado na chefia da Advocacia Geral da União. Olhem a diferença: o hoje ministro Gilmar Mendes ocupou, na época do entreguista FHC, esse mesmo cargo (titular da AGU) e notabilizou-se por ser o mentor jurídico de todas as maldades do (des)governo tucano/pefelista (entrega do patrimônio nacional, desmantelamento do serviço público etc). Já o Toffóli resgatou o prestígio da advocacia da União, recuperou bilhões de reais em disputas judiciais (uma grana fabulosa, por exemplo, do Paulo Maluf na Suíça, está bloqueada). Recentemente participei de um programa de televisão sobre a questão das barracas da praia do Futuro, juntamente com uma advogada da União (da AGU, óbvio) daqui de Fortaleza, dra.Isabel Bezerra. Nunca foi petista, nunca sequer votou no PT e no Lula, mas conversando com os participantes do programa (antes do início da matéria - TV O POVO) ela nos dizia do extraordinário avanço na AGU com o presidente Lula e com o Toffóli.
Penso que seria muito interessante iniciarmos, aqui mesmo neste nosso blog, uma discussão sem qualquer paixão, fundando-a na divulgação de dados oficiais, estatísticos, sobre os OITO anos do PSDB/FHC e CINCO anos do PT/Lula. A discussão deve contemplar, inclusive, a questão da famigerada corrupção e seu combate, destacando, nesse item, o que era a Polícia Federal antes e o que é agora.
Nessa discussão, lembrando as apostas de corrida de cavalo, dou TRÊS anos de lambuja, de vantagem, ou seja, mesmo considerando o tempo PT/Lula de três anos menos do que o tempo PSDB/FHC, caso os números dos CINCO anos não sejam melhores do que os OITO "daquilo" dou a minha mão à palmatória.
Quem topa?

Marileide disse...

Dr. Deodatinho falando em mal notícia o senhor viu a de hoje, o deputado Luiz Pontes o homem que só fala o que o senador Tasso Jereisati manda, chamando a gente do interior de eleitor lagartixa, chamando a gente de trouxe e voto encabrestado, no diario do nordeste de hoje saiu o que ele disse. Como é que esses vinte anos foram bons e o Estado do Ceará ainda hoje é um dos mais atrasados do País? E porque é que o Tasso só tem força no interior?
Eu só queria entender

OTIMISTA

Deputado Luiz Pontes (PSDB) ainda crê na força do "tucanato" no Interior cearense. Acha que a população não esquece os 20 anos nos quais seus correligionários estiveram à frente do Governo e muito fizeram pelo Estado.

Anônimo disse...

Sabe porque o Dep. Luis Pontes fala essas bobagens, porque o PSDB só consegue muitos votos no interior a força do dinheiro, veja o que aconteceu aqui nesta ultina eleição. Alguem dabe me informar no que deu na justiça a compra de votos para o Dep. que mais tira votos em BV? o monte de gente que foi fragados em esquema de compra de votos como: Anbizia, Roberto da guarda municipal, asa branca fechada e ai ? mai agora com a saida do Juiz, espero que isto não se repita, já que não deu em nada o que fizeram em eleoções passada.

Anônimo disse...

Dando uma olhada no porta da transparencia encontrei nomes que me fez lembrar velhos conhecidos, alguem pode me informar se JOSÉ ESTERVAL RODRIGUES SILVA e o mesmo que vivia na rádio cobrando pregão na gestão do MAZINHO? esse e o seu preço? ser lotado no gabinete e recebendo esta mereca, espero que não seja voce sr. Esteval! se nãó for descuple meu engano, se bem que só levantei uma duvida.ah tá.Outra duvida cruel que me aflinge MARIA LÚCIA COSTA CAMPOS e a ex. vereadora , tambem recebe pelo gabinete, que vergonha! se for a sra. tenho fé em Deus que jamais voltara npara a CAMARA, pois e vergonhoso e que estamos vendo, tanto jovens sem ter o que fazer, esperando uma chance de ter seu primeiro emprego e voce Lúcia tirando tirando esta chance e ainda comunga!

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Quem informa que o mal existe, presta um grande serviço à população. O mal é como uma doença ruím, temos que tratá-la a tempo, para não se agravar e agradecer a informação.

Anônimo disse...

As ações do (des)governo municipal de Boa Viagem paralisou-se por completo. É um fato que perante a imparável produção de miséria e o avolumar dos processos destrutivos ao arrepio do bem-estar dos indivíduos. Gerou nas pessoas raiva e nojo de todo este lixo. E seus resultados serão devastadores. No entanto, não podemos deixar-nos guiar só pela raiva que sentimos nas entranhas.

Só existe uma saída manifestarmos de forma imediata para superarmos este sistema: Totalitário, Irracional, Repressivo e Destruidor.

Anônimo disse...

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, criticou nesta sexta-feira, 23, as viagens feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após a cerimônia de posse do novo advogado-geral da União, Mendes garantiu que também viaja “bastante” mas lembrou que não está em campanha eleitoral.

“Não tenho nada contra viagem. Ele [Lula] que viaje bastante, não há nenhum problema quanto a isso. Estou dizendo é quando se transforma eventual fiscalização de obra ou suposta fiscalização de obra em comício ou manifestação eleitoral. Foi essa a minha observação”, afirmou.

Nesta semana, partidos de oposição entraram com uma ação na Justiça Eleitoral questionando as viagens de Lula pelo país – em especial, a visita do presidente e da ministra- chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, às obras de revitalização do Rio São Francisco.

Anônimo disse...

A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada – que é todo o conceito – enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.

O médico vê o homem em toda a sua fraqueza. O jurista o vê em toda a sua maldade. O teólogo, em toda a sua imbecilidade.

A fé é um eufemismo para preconceito e a religião é um eufemismo para superstição.

Anônimo disse...

Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas.

Anônimo disse...

Se 5 bilhões de pessoas acreditam numa coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.

Anônimo disse...

Enquanto isso em Boa Viagem.


Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos.



A vida continua...

Anônimo disse...

MAL NOTICIA!!!

GOSTARIA DE SABER DO DR. DEODATINHO ATÉ QUE PONTO ESTE DR.PAULO LIRA, MUITO SABIDO E PAGO COM O NOSSO DINHEIRO PODE MEXER NO
PLANO DE CARGOS E CARREIRA DOS SERVIDORES DE BOA VIAGEM A QUAL SAO PERSEGUIDOS POR ESTE SR. PREFEITO. E O QUE OS SENHORES VEREADORES PODEM FAZER PARA ACABAR COM ESTA BAGUNÇA DE QUERER APROVAR OUTRO PLANO? ISSO É DESGASTANTE AS PESSOAS VEREM TANTO MALDADE DESSA GENTE!
ESTOU PROFUNDAMENTE TRISTE COM TANTA MAL NOTICIA NA NOSSA QUERIDA CIDADE. OBRIGADO!!!!

Deodato Ramalho disse...

Só quem pode alterar o PCCS dos servidores é a Câmara Municipal de Boa Viagem, via votação de projeto de lei. Portanto, se o dr. Paulo Lira está fazendo algum alteração é absolument arbitrário e ilegal.

Anônimo disse...

Vereador Valdenir ,já que voce quer que o Pres. Benjamin mostre no que ele esta gastando em propagandas, porque o sr. não vai fiscalizar as diárias do Prefeito que e de 400 e não 200 reais como nós pensavamos,porque até agora nada de concreto eles mostrou só viagens e mais viagens paga com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Dizem que o Sr. Lucas Vieira foi receber seu ordenado no final do mes, quando recebeu o extrato que dusto! só era 700 e alguma coisa, o mesmo revoltado exigiu e foi atendido passou a receber 1200. Vamos investigar se esse boato que corre na cidade tem veracidade. Se tiver , PROMOTOR neles!

Anônimo disse...

DR. DEODATINHO MUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA ACERCA DO ASSUNTO PCC DOS SERVIDOES E QUE PRECISAMOS ESTAR INFORMADOS PORQUE AQUI NESTA CIDADE A PERSEGUIÇÃO É GRANDE E PERVEÇA COM A GENTE MAIS POBRE QUE VIVE DO TRABALHO HONESTO. UM GRANDE ABRAÇO!