quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PARABÉNS AO SERVIDOR PÚBLICO. SEM ELE NÃO HÁ SERVIÇO PÚBLICO, NÃO HÁ CIDADANIA.

Os serviços públicos dependem, fundamentalmente, dos servidores públicos. Saúde, educação, infraestrutura, cultura, enfim, o atuação do poder público não é eficiente e eficaz se não dispor de servidores públicos, tanto em quantidade quanto em qualidade. Quando os governos neoliberais do Collor de Melo e do FHC fizeram intensa campanha contra os servidores, perseguiram, demitiram, tudo em nome do estado mínimo, o que se viu foi exatamente a queda de qualidade de atendimento da população. Hoje, apesar das dificuldades, o estado brasileiro está recuperando aautoestima dos servidores, com a realização de inúmeros concursos Brasil afora. Infelizmente, aqui em Boa Viagem o que estamos vendo é uma perseguição inominável aos nossos barnabés, a desvalorização e falta de perspecitivas. Porém, os servidores não devem se desaniminar, não devem baixar a cabeça. Afinal, os servidores são permanentes, quem é passageiro é quem persegue, quem maltrata, quem humilha os nossos servidores.
Homenageando a todos os bravos servidores de Boa Viagem (e tantos outros Brasil afora) coloco o site abaixo expressando não apenas a minha lembrança, mas, principalmente, a força da superação mesmo diante das dificuldades. Trata-se de apresentação do músico Paganini. Segundo relatos, mesmo quando três cordas do instrumento se quebraram ele continuou uma apresentação e emocinou a multidão que o assistia. Diante disso, passou a ser considerado "o símbolo do profissional que continua diante do impossível"!!!!!!
Não deixem de ver é bem ilustrativo do momento que os servidores de Boa Viagem vivem.
Parabéns a todos.

Deodato Ramalho

7 comentários:

funcionario consciente disse...

FUNCIONALISMO PUBLICO DE BOA VIAGEM
VMOS REAGIR!! PESSOAL DA EDUCAÇAO NAO DEIXE RASGAR O PCCR FIQUEMOS ATENOS AO PAULO
LIRA E A CAMARA MUNICIPAL. AÍ TEM GENTE QUE FAZ TUDO POR DINHEIRO

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Meu abraço, meu apreço, toda consideração aos servidores públicos que sustentam a máquina pública desse País, desses Estados e de todos os Municípios. Vocês merecem toda consideração e todo o respeito, são vocês que muitas vezes através do suor do rosto e das injustiças sociais, quem carregam diariamente a responsabilidade de servir bem ao povo pobre e humilde desse País. Haverá um dia em que vocês serão fartamente recompensados, Deus e vocês sabem dos sacrifícios que muitos enfrentam. Grande abraço a todos.

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...
Não deixem de ler na coluna FIQUE POR DENTRO o total investido pelo município, até junho de 2009, na rubrica FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS.É inacreditável!

Anônimo disse...

O PLANO DE CARGOS E CARREIRA FOI CRIADO PARA ORGANIZAR A VIDA FUNCIONAL DOS SERVIDORES E NAO PARA O PREFEITO PAGAR PESSOAS PARA RASGAR UMA LEI QUE FOI APROVADA PELOS PRÓPIOS VEREADORES, MAS SE OS VEREADORES ACEITAREM ESTES DESFECHO JUNTAMENTE COM O PAULO LIRA E PORQUE SAO CORRUPTOS IGUAL AO PREFEITO E MUITOS SEM CREDIBILIDADE VAO FICAR PARA MUITA GENTE BOA.

Anônimo disse...

TODO MUNICIPIO TEM PCCR, SÓ NOSSA BOA VIAGEM QUE É TAO PERSEGUIDA, NADA SE CONSTROI SÓ SE DESTROI, PRINCIPALMENTE POR ESTE PREFEITO.,

Anônimo disse...

novamente gostaria de Rebater essa senhora como o nome de ...valeria.. a questão nao é a situação do local, pois a responsabilidade de manter os computadores era do municipio,nao da nossa associação, nos estavamos apenas cuidando de um patrimonio do municipio,a administração municipal deveria ter me procuradoe m Janeiro nao em julho, eles querem tirar o foco da discurssão! os custos que tivemos nesse periodo..... sobre essa idéia de eu ser coordenador se o prefeito desejar me convidar para aceitar eu aceito.. mais um salario maior de dez mil reais, ou nada..... estaão tão preocupados com isso venha conversa com migo pessoalmente.. viu secretaria , prefeito e acessores venha conversa comigo..

Anônimo disse...

Valéria! ah! tá. que vergonha se encondendo atrás de um anonimato, mostre a cara se vc tá falando a verdade, pq até onde nós vabemos esse recado e de um chocolate!!!!!!!!!!!!!!!!!