quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SERÁ CEGUEIRA? SERÁ IGORÂNCIA? OU SERÁ MÁ-FÉ MESMO?


Somente agora estou podendo responder ao Anônino (insisto em lembrar: por quê o anonimato, quando se discute civilizadamente posições políticas?) que indaga sobre o filme que conta a história do presidente Lula.

1. O filme é da iniciativa privada, ou seja, um diretor e produtor de cinema, obedecendo à lógica mercadológica lança um filme sobre um dos mais importantes - senão a mais importante - lideranças políticas nacional, de todos os tempos;

2. A história de vida do presidente Lula é, de fato, uma história rica de emoções, de superação de preconceitos, de superação de obstáculos e de muito sucesso. Aliás, por isso mesmo é capaz de despertar o interesse cinematográfico. Um filme sobre "qualquer um" por exemplo seria pura perda de tempo e de dinheiro (repita-se: o filme é totalmente privado, não contando nem mesmo com os incentivos da lei Rounet que permite o patrocînio desse tipo de empreendimento. Situação que,eticamente, está correta, pois o presidente Lula ainda está no exercício do cargo);

3. Importante (talvez o mais importante): O PRESIDENTE LULA NÃO É CANDIDATO EM 2010... A teimosa cegueira dos que tentam negar o óbvio, ou seja, o reconhecimento do prestígio nacional e internacional do presidente Lula, está deixando totalmente encandeados(para lembrar o meu amigo Antônio da Patrocina) muitos de seus detratores ou adversárioss...Ora, o Lula não é candidato em 2010. Para tristeza do povo brasileiro, diga-se;

4. A possibilidade de uma terceira candidatura (veja: candidatura e não reeleição. A reeleição, quando permitida, só se dá quando a vontade soberana do povo acontece NAS URNAS), diferente dos encandeados (olhe aí o meu querido Antônio da Patrocina de novo) que viviam atacando o PT e o Lula dizendo que queríamos mudar a Constituição para permitir essa nova candidatura. O PT e o Lula nunca admitiram essa possibilidade, apesar de ser perfeitamente democrático e possível uma eventual mudança na Carta Magna para tanto. É bom lembrar: foi o "democrático" Fernando Henrique Cardoso e sua turma quem promoveu a mudança na Constituição para incluir o instituto da reeleição no Brasil. Logo...Aliás, a propósito desse tema é sempre bom refrescar a memória de alguns para a hipocrisia que cerca esse assunto: quando o presidente da Venezuela Hugo Chavez promoveu, democraticamente, a mudança a mídia (de direita) brasileira e do exterior cairam de pau; aqui no Brasil, mesmo sem o PT ou Lula fazerem qualquer gesto nesse sentido, cairam de pau, neste caso criando artificialmente um fato; idêntica situação quando a mudança foi promovida, repita-se, democraticamente, na Bolívia e no Equador. Contudo, quando o direitista, que segue à risca as ordens do império americano, Uribe da Colômbia promoveu essa mudança em seu país, ninguém deu um piu...Por isso mesmo essa imprensa partidarizada está sendo chamada de PIG - Partido da Imprensa Golpista, capitaneada pela sempre golpista Rede Globo;

5. Finalmente: quem, meu caro ou minha cara anônimo(a), na oposição aqui no Brasil tem uma história de vida digna de ir para as telas de cinemas?


MAIS: que tal os cegos e os ignorantes estudarem os números que retratam a situação do Brasil, em todos os aspectos, antes e depois do governo do PT? Bem, não convido os de má fé a fazerem o mesmo por que estes já sabem desses números, dessa nova realidade brasileira, de cor e salteado, mas como estão mesmo de má fé seria pura perda de tempo solicitar algo sim desse tipo de pessoa...

7 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS SUGERIR O SEGUINTE QUESTIONÁRIO AOS INTERNAUTAS. AS RESPOSTAS EM BRANCO PODERÃO SER COMPLETADAS POR QUEM POSSUIR A INFORMAÇÃO:

1. Quais os bens que o atual prefeito possuía antes de ser prefeito de Boa Viagem? MISTÉRIO.
2. Antes de ser prefeito ele ostentava um fusquinha pela cidade? SIM
3. Alguém sabe a cor e o ano do fusquinha?
4. O atual prefeito era aliado político e amigo do Dr. Sérgio? SIM.
5. Porque na eleição de 2008 a viúva do Dr. Sérgio não apoiou o atual prefeito? Quem traiu quem?
6. No processo dos médicos fantasmas, o atual prefeito acusa o Dr. Sérgio?
7. Quem pagou o salário-esposa em Boa Viagem?
8. Quem é o dono da Rádio Asa Branca? MISTÉRIO.
9. Como o atual Prefeito conseguiu comprar os bens que ele ostenta? (carros, imóveis na capital e em Boa Viagem, rádio). MISTÉRIO.
10. O atual prefeito está na lista suja do Tribunal de Contas dos Muncípios? SIM.
11. Algum político entra na lista suja do TCM por ser honesto? NÃO SEI.
12. Qual a profissão da primeira irmã do Prefeito? PROFESSORA
13. Existe a profissão professora-empresária? PESQUISE O MINISTÉRIO DO TRABALHO.
14. Quem é a dona loja shop eletro? SERÁ A IRMÃ DO PREFEITO?
15. Quem é dono de loja pode ser chamado de empresário? SIM.
16. Como uma professora se transforma em empresária? TRABALHANDO COMO PROFESSORA.
17. Será que os Assef herdaram alguma fortuna de alguém? NÃO SEI.
18. Alguém conheceu os Assef ostentando riqueza antes do irmão ser prefeito de Boa Viagem?
19. Quais os bens que a primeira irmã professora-empresária ostentava antes do irmão ser prefeito? NÃO CONHEÇO.
20. Como a primeira irmã gosta de ser chamada nas rodas de amigos: professora ou empresária? NÃO SEI.

Anônimo disse...

Pois é... então é só coincidência esse filme está sendo lançado às vésperas da eleição 2010.

Sim, o presidente Lula não é candidato, mas se fosse com certeza seria eleito. Claro que sei disso?

Mas sei também, amigo Deodato, que a sua candidata anda mal nas pesquisas e que ... nunca na história desse país ... foi investido tanto dinheiro em obras (inclusive com processos licitários duvidosos, questionados pelo TCU) quanto às vésperas dessa campanha.

Sei também, caro amigo, que existem outras formas de patrocinar "apoio político", ou vc não lembra do MENSALÃO.???

Enfim, não queiram fazer a gente de imbecil... pois este filme é campanha política sim.... e descarada. E se fosse a oposição que tivesse usando este artifício o PT já estava dando "PIT" de todo tamanho.

Um abraço a todos

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO BELÍSSIMO QUESTIONÁRIO. CREIO QUE AS PESSOAS DE BEM TERÃO PRAZER EM ENVIAR RESPOSTAS.

TUDO ISSO TEM QUE TER UM FIM, OS VEREADORES ESTÃO OMISSOS, SÃO TAMBÉM CO-PARTICIPES DESSAS FALCATRUAS TODAS.

VAMOS FAZER UMA CRUZADA NA INTERNET E CHAMAR ATENÇÃO DO JUDICIÁRIO.

MORALIZAÇÃO JÁ !

Deodato Ramalho disse...

Toda vida que respondo a um anônimo tenho que fazer o velho e necessário registro: é chato debater com anônimo porque não dá para saber se do outro lado há uma pessoa de bem, cega ou uma pessoa sem caráter. Por essa razão fica difícil estabelecer uma boa discussão, por isso prefiro apenas registrar que alguns desses PESSOA DE BEM QUE HONESTAMENTE DEFENDE ALGUÉM/PARTIDO, CEGA OU SEM CARÁTER desde o primeiro dia do governo LULA vaticinavam o fracasso do governo; a queda do governo; a derrota do presidente Lula em 2006; o fim do PT etc. etc. Pesquisa? Aguardemos a eleição!

Anônimo disse...

A cor do FUSCA do prefeito era BRANCO(quase) amarelinho bem clarinho . ele ia para as reuniões na camara e deixava parado na porta da D. Auri.

Anônimo disse...

Charles, se vc não le o que está no blog, não fale bobagens, foi sugerido os INTERNAUTAS responderem umas perguntas de um questionários postado no blog e uma era a cor do FUSCA do Prefeito (antes de ganhar na MEGA-SENA acumulada ahhhhhhhhh) se o blog existe e para ser usado por quem assina ou usa o anonimato .

Anônimo disse...

Charles deixe de falar que não vai mais fazer comentários em relação a administração porque voce e um empregado da Rádio que prima pelo o nome LIBERDADE, voce está fazendo um trabalho e e muito bem pago, o Dr. Deodato tem muita paciencia em te aguentar, eta macho pra fazer charme. Imagine se tu não precisasse dele. Estavamos num determinado local e ouvi de umas oito pessoas que haja daco para a mudança de opinião deste locutor.