sábado, 23 de outubro de 2010

AGORA COM A INTERNET E SUAS IMENSAS POSSIBILIDADES É QUE PODEMOS AVALIAR O QUANTO FOMOS VÍTIMAS DA MANIPULAÇÃO DA GRANDE MÍDIA.

O chefe conduz a equipe para a vergonha

O dia em que até a Globo vaiou Ali Kamel
publicada sexta-feira, 22/10/2010 às 17:58 e atualizada sexta-feira, 22/10/2010 às 18:44
Passava das 9 da noite dessa quinta-feira e, como acontece quando o “Jornal Nacional” traz matérias importantes sobre temas políticos, a redação da Globo em São Paulo parou para acompanhar nos monitores a “reportagem” sobre o episódio das “bolinhas” na cabeça de Serra.
A imensa maioria dos jornalistas da Globo-SP (como costuma acontecer em episódios assim) não tinha a menor idéia sobre o teor da reportagem, que tinha sido editada no Rio, com um único objetivo: mostrar que Serra fora, sim, agredido de forma violenta por um grupo de “petistas furiosos” no bairro carioca de Campo Grande.
Na quarta-feira, Globo e Serra tinham sido lançados ao ridículo, porque falaram numa agressão séria – enquanto Record e SBT mostraram que o tucano fora atingido por uma singela bolinha de papel. Aqui, no blog do Azenha. você compara as reportagens das três emissora na quarta-feira. No twitter, Serra virou “Rojas”. Além de Record e SBT, Globo e Serra tiveram o incômodo de ver o presidente Lula dizer que Serra agira feito o Rojas (goleiro chileno que simulou ferimento durante um jogo no Maracanã).
Ali Kamel não podia levar esse desaforo pra casa. Por isso, na quinta-feira, preparou um “VT especial” – um exemplar típico do jornalismo kameliano. Sete minutos no ar, para “provar” que a bolinha de papel era só parte da história. Teria havido outra “agressão”. Faltou só localizar o Lee Osvald de Campo Grande. O “JN” contorceu-se, estrebuchou para provar a tese de Kamel e Serra. Os editores fizeram todo o possível para cumprir a demanda kameliana, mas o telespectador seguiu sem ver claramente o “outro objeto” que teria atingido o tucano. Serra pode até ter sido atingido 2, 3, 4, 50 vezes. Só que a imagem da Globo de Kamel não permite tirar essa conclusão.
Aliás, vários internautas (como Marcelo Zelic, em ótimo vídeo postado aqui no Escrevinhador) mostraram que a sequência de imagens – quadro a quadro – não evidencia a trajetória do “objeto” rumo à careca lustrosa de Serra.
Mas Ali Kamel precisava comprovar sua tese. E foi buscar um velho conhecido (dele), o perito Ricardo Molina.
Quando o perito apresentou sua “tese” no ar, a imensa redação da Globo de São Paulo – que acompanhava a “reportagem” em silêncio – desmanchou-se num enorme uhhhhhhhhhhh! Mistura de vaia e suspiro coletivo de incredulidade.
Boas fontes – que mantenho na Globo – contam-me que o constrangimento foi tão grande que um dos chefes de redação da sucursal paulista preferiu fechar a persiana do “aquário” (aquelas salas envidraçadas típicas de grandes corporações) de onde acompanhou a reação dos jornalistas. O chefe preferiu não ver.
Leia a matéria completa »

6 comentários:

Anônimo disse...

Afinal de contas o candidato derrotado marcos cals chutou ou não chutou a porta do carro do prefeito de boa viagem, por ele o ter traído?!

Anônimo disse...

Esse Marcos aida tá sofrendo nas unhas dos assef, meu Deus vai ser igual ao Dr.Sergio mesmo?
Fernando só quer usar o homem pre se dá bem e nada mais.

Anônimo disse...

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, negou neste sábado, 23, que tenha tido qualquer tipo de conversa com o secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay sobre a produção de dossiês. "Nego terminantemente esse tipo de conversa na véspera da eleição. Gostaria muito que houvesse da parte de quem acusou a comprovação e a prova de que eu fiz isso", declarou. A revista 'Veja' desta semana apresenta a transcrição de diálogos entre Abramovay e seu antecessor no cargo, Romeu Tuma Jr., em que o primeiro reclama da pressão de Dilma e do chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, para produzir dossiês.

Anônimo disse...

A SAÚDE DE BOA VIAGEM ESTÁ FALIDA.

MÉDICOS RECEBEM UM VALE. O DINHEIRO ACABOU, ASSIM FALOR O PREFEITO E SUA IRMÃ.

CÂMARA DE VEREADORES SÃO UNS PERFEITOS PATETAS.

SÃO 10 PATETAS.

Anônimo disse...

MARCOS CALS QUER SER SABIDO DEMAIS.

NANDINHO O ENGANOU DE NOVO.

ALIÁS O NANDINHO NÃO ENGANA NINGUÉM.

OS BESTAS SE ENGANAM COM ELE.

FERNANDO TEM TRADIÇÃO NESSE RAMO. FAZ TEMPO QUE ELE MENTE E O POVO ACATA.

QUEM SABE O POVO CRIA VERGONHA!!

Anônimo disse...

Araguaína-TO 2 x 2 Guarany-CE - Cacique do Vale fica mais perto da final!Agora, uma vitória simples, em Sobral garante time na decisão.
No início da noite deste sábado, jogando em Araguaína, no Estádio Mirandão, empatou por 2 a 2, com o Guarany, no próximo sábado, às 17 horas será o jogo de volta.
Confira!
No jogo de volta, uma vitória classifica o vencedor. Se repetir o resultado, a decisão vai para os pênaltis. Empate sem gols ou por 1 a 1, classifica o Cacique do Vale, por mais gols, garante o Tourão na final.
O Cacique do Vale era muito perigoso, com os seus rápidos atacantes, Danilo Pitbull e Vanderlei.
Bem movimentado!
A etapa final começou com tudo e logo aos oito minutos, o Araguaína abriu o placar.
A resposta do Guarany foi dois minutos depois. Bismarck arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Huanderson, que nada pode fazer no lance, só buscar a bola no fundo das redes. o Tourão do Norte fez o segundo aos 16 minutos. O Guarany empatou o jogo, aos 19. Em um rápido contra-ataque, Danilo Pitbull arriscou, o goleiro Huanderson tentou defender, mas a bola foi devagar para o fundo das redes.
Ficha técnica
Araguaína-TO 2 x 2 Guarany-CE
Local: Estádio Mirandão, em Araguaína-TO
Cartões amarelos: Manin e Adenisio (Araguaína); Carlos (Guarany)
Cartão vermelho: Carlos (Guarany)
Gols: Fernando aos 8'/2T e Júnior Alves aos 16'/2t (contra) (Araguaína-TO); Bismarck aos 10'/2T e Danilo Pitbull aos 20'/2T (Guarany-CE)
Guarany-CE
Vantuir; Alberto, Junior Alves, Lima e Zadda; Ricardo Baiano, Carlos, Rogério e Bismark; Vanderlei e Danilo Pitbull (Alberto)
Técnico: Oliveira Canindé


E o time da boa viagem??!!

Cadê?!!