quinta-feira, 14 de outubro de 2010

AS VELHAS E SURRADAS CALÚNIAS E BAIXARIAS QUE FIZERAM COM O PRESIDENTE LULA.

O jornalista Fábio Campos (jornal O POVO) faz elucidativa análise das baixarias, que, aliás, nada trazem de novo. Toda eleição e lá vem o rebaixamento do debate e a exploração rasteira da boa-fé do povo. Nem inovar eles conseguem. Repetem a velha cantilena medieval de assombrar o povo. Foi assim com o presidente Lula (1989, 1994, 1998, 2002 e 2006). Felizmente, estamos no século 21 e o povo já é senhor do seu destino.
"O DEBATE ENSANDECIDO
Lamentavelmente, a discussão do aborto virou tema central na campanha para a Presidência da República. O debate é despolitizado e atrasado. A pauta não faz jus à história do PSDB, um partido que nasceu no Brasil com ares, digamos, iluministas. Hoje, o PSDB está mais para Jânio Quadros do que para Fernando Henrique Cardoso. Vejam a frase proferida ontem por José Serra: “Cada coraçãozinho novo que bate no Brasil a cada dia é uma esperança que se renova”. É mesmo? Poderia ter sido dito pela apresentadora Xuxa. E o que a eleição presidencial ou o exercício cotidiano de presidir o País tem a ver com esse coraçãozinho? Nada. Absolutamente nada. O tema do aborto não passa de uma pegadinha religiosa com fins oportunistas. O tema nem sequer esteve presente na pauta administrativa nacional nos últimos anos e passou ao largo da gestão de Lula. Ser contra ou a favor do aborto está no âmbito dos princípios filosóficos ou religiosos do cidadão. Citando o veterano jornalista Alberto Dines, “este debate ensandecido e despropositado sobre a descriminalização da interrupção da gravidez está empurrando o País para um modelo de república clerocrata, antirrepublicana, semidemocrática. E a mídia tem grande responsabilidade neste arranca-rabo infantilóide”."

5 comentários:

Anônimo disse...

A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta a candidata Dilma Rousseff (PT) à frente no segundo turno das eleições, com 48% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) tem 41%.

Contudo, se forem levados em conta apenas os votos válidos (excluídos os nulos e brancos, além dos eleitores indecisos), a petista lidera por 54% a 46%.

No levantamento do Datafolha realizado entre 1 e 2 de outubro, antes da realização do primeiro turno, Dilma aparecia com 52%, e Serra com 40% no segundo turno marcado para 31 de outubro.

A pesquisa, divulgada e contratada pelo jornal Folha de S.Paulo, foi realizada no dia 8 de outubro junto a 3.265 eleitores, com margem de erro de 2 pontos percentuais.

Anônimo disse...

Vejam o que a Rede Globo não quise mostrar ainda sobre o homem bomba do PSDB

http://www.vermelho.org.br/tvvermelho/noticia.php?id_noticia=139195&id_secao=29

Anônimo disse...

Vejam a pesquisa Sensus (como o Deodato diz este instituto é de confiança) já mostra empate técnico entre Dilma e Serra. Dilma está em queda livre enquanto Serra em plena ascenção.

Deodato Ramalho disse...

Essa é ótima. A Dilma teve 47% dos votos válidos e nessa pesquisa da Sensus aparece com 52,5% dos válidos e o nordestino (que o serra culpa pela má avaliação da educação em São Paulo) diz que ela está em queda. Caramba, ele está dando razão ao Serra.

Anônimo disse...

Amigo Deodato.
Acho que está mal informado. Então veja:
“Pesquisa CNT/Sensus divulgada, nesta quinta-feira, em Brasília, mostra que as intenções de votos na candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, caíram em todas as regiões do país.
Confira a comparação feita entre a pesquisa divulgada no último dia 28 de setembro com a de hoje.

Norte/Centro-Oeste
Dilma tinha 48,9% passou para 40,7%
Serra tinha 38,2% passou para 45,7%

Nordeste
Dilma tinha 66% passou para 60,7%
Serra tinha 24,5% passou para 32,1%

Sudeste
Dilma tinha 52,1% passou para 43,3%
Serra tinha 36% passou para 44,7%

Sul
Dilma tinha 40,7% passou para 36,3%
Serra tinha 45,5% passou para 56%

Não vamos ser burro de carroça, hein?