terça-feira, 19 de outubro de 2010

CNBB CONDENA MENTIRAS EM NOME DA IGREJA.

Nota da CNBB em relação ao Momento Eleitoral
Sex, 08 de Outubro de 2010 15:55 cnbb
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio de sua Presidência, congratula-se com o Povo Brasileiro pelo exercício da cidadania na realização do primeiro turno das eleições gerais, quando foram eleitos os representantes para o Poder Legislativo e definidos os Governadores de diversas unidades da Federação, bem como o nome daqueles que serão submetidos a novo escrutínio em 2º turno, para a Presidência da República e alguns governos estaduais e distrital.
A CNBB congratula-se também pelos frutos benéficos decorrentes da aprovação da Lei da Ficha Limpa, que está oferecendo um novo paradigma para o processo eleitoral, mesmo se ainda tantos obstáculos a essa Lei tenham de ser superados.
Entretanto, lamentamos profundamente que o nome da CNBB - e da própria Igreja Católica – tenha sido usado indevidamente ao longo da campanha, sendo objeto de manipulação. Certamente, é direito – e, mesmo, dever – de cada Bispo, em sua Diocese, orientar seus próprios diocesanos, sobretudo em assuntos que dizem respeito à fé e à moral cristã. A CNBB é um organismo a serviço da comunhão e do diálogo entre os Bispos, de planejamento orgânico da pastoral da Igreja no Brasil, e busca colaborar na edificação de uma sociedade justa, fraterna e solidária.
Neste sentido, queremos reafirmar os termos da Nota de 16.09.2010, na qual esclarecemos que “falam em nome da CNBB somente a Assembléia Geral, o Conselho Permanente e a Presidência”. Recordamos novamente que, da parte da CNBB, permanece como orientação, neste momento de expressão do exercício da cidadania em nosso País, a Declaração sobre o Momento Político Nacional, aprovada este ano em sua 48ª Assembléia Geral.
Reafirmamos, ainda, que a CNBB não indica nenhum candidato, e recordamos que a escolha é um ato livre e consciente de cada cidadão. Diante de tão grande responsabilidade, exortamos os fiéis católicos a terem presentes critérios éticos, entre os quais se incluem especialmente o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana.
Confiando na intercessão de Nossa Senhora Aparecida, invocamos as bênçãos de Deus para todo o Povo Brasileiro.
Brasília, 08 de outubro de 2010
P. nº 0849/10
Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de MarianaPresidente da CNBB
Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de ManausVice-Presidente da CNBB
Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

4 comentários:

Anônimo disse...

O PADRE RAIMUNDO CONTINUA FAZENDO SERMÕES OFENSIVOS AO PT.

ELE NÃO TEM JEITO, TODOS OS DOMINGOS NA MISSA DAS 5, ELE METE O RELHO.

SE FOSSE UM PADRE PETISTA, O MUNDO JÁ TINHA DESABADO.

PADRE RAIMUNDO VÁ SE CONFORMAR HOMEM, OUTRA SURRA VEM POR AÍ.


OLHA A YPIOCA, QUEM QUER YPIOCA.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Bota uma prá mim também.

Vai comendo raimundão.

Anônimo disse...

Por onde anda Monsenhor Orlando? Porque ele não aparece para defender ou explicar as bandalheiras do seu pupilo prefeito acusadíssimo de corrupção Fernando Assef? Será que ele também embarcou na canalhice sórdida da campanha contra a Dilma?

Anônimo disse...

Eu acho que o monsenhor Orlando está é na canmpanha de Dilma. O que ele fez com o Mazinho não está na história de Boa Viagem. Se o Padre entra na igreja e faz política, é óbvio que os eleitores revidarão, ppte os líderes e políticos sérios. Igreja não é lugar para política. Se for, tem que haver o embate. É muito engraçado esse Deodato dizer que o Tasso partiu pra cima do Padre. É óbvio, se o Padreco se manifestou, teve o troco que merecia. Mas o medo ronda as principais capitais do Brasil com a militância do PT. Eles são perigosos... Cuidado!!!!