quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DESCOBERTO O ESCÂNDALO DA LICITAÇÃO DO METRÔ DE SÃO PAULO O "FICHA SUJA" ZÉ SERRA DIZ QUE NÃO PRECISA INVESTIGAR.


METRÔ DE SÃO PAULO
Serra diz que governo não precisa ser investigado
Recife. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse ontem, em Recife, que a gestão estadual não precisa ser investigada no caso da licitação para a escolha das empresas que construirão lotes remanescentes da linha 5 do metrô de São Paulo."Não , porque não teve nada", disse ele, acusando em seguida o governo federal de cometer irregularidades nas licitações de sua responsabilidade." A propósito de concorrência acertada, quem faz isso publicamente e abertamente e nunca ninguém disse nada é o governo federal", declarou Serra. "Fez isso com Belo Monte, anda fazendo isso com todo mundo", disse. "Eles escolhem inclusive as empresas e depois fazem a concorrência já tendo combinado como faria. "Serra atribuiu a denúncia sobre o metrô ao período eleitoral e disse que "não precisa ser muito adivinhão" para saber que apenas duas empresas possuem o "Tatuzão", equipamento de perfuração usado na obra. "Mas, como é véspera de eleição e falta assunto para os petistas falarem de corrupção do nosso lado, eles ficam inventando, ficam fazendo cavalo de batalha em torno disso", afirmou o candidato. "Enquanto isso, o tesoureiro do PT é réu num buraco que fez para pequenos cooperados do Bancoop, que era um banco de cooperativa habitacional que eles fizeram, e passaram a mão em R$ 100 milhões de famílias médias, de famílias modestas."

Serra disse que, quando ocorreu a licitação, "nem era governador, diga-se de passagem". "Essa concorrência não foi feita por mim, essa concorrência foi anulada pelo próprio governo porque os preços não eram bons", declarou. "O governo fez de novo, portanto defendeu, e eles dizem agora que os vencedores já eram sabidos", reclamou. Em Recife, onde concedeu entrevistas a duas rádios, o candidato tucano comentou também a agressão que sofreu no Rio de Janeiro. "Os peritos comprovaram que eu realmente recebi uma pancada de um volume que tinha quase um quilo na cabeça", afirmou. O ex-governador paulista participou ainda ontem de uma caminhada no centro da cidade.



VAMOS NÓS: Com mais essa declaração do Zé Serra fica muito mais claro ainda a diferença. Todos as denúncias envolvendo servidores do governo federal a Polícia Federal instaurou os competente inquéritos para apurar os fatos. A maioria das investigações partiram do próprio governo federal, através da Controladoria Geral da União, o que, inclusive, motivou a demissão de quase 3.000 servidores, entre concursados e cargos comissionados. Já no governo do Zé Serra nunca foi possível instaurar qualquer CPI e, o que é pior, nenhuma investigação foi instaurada apesar das graves denúncias de corrupção, sendo as conhecidas e expressivas as da Rodoanel (à frente o laranja Paulo Preto) e agora esse escândalo fenomenal de uma licitação cujo resultado já estava marcado desde o início da licitação. E vejam que a denúncia, com a comprovação por uma gravação de um vídeo há seis meses atrás, foi do próprio jornal Folha de São Paulo, que ao longo da campanha eleitoral defendeu abertamente a candidatura do Zé Serra.

Imagine: um escândalo dessa envergadrua e o candidato, que assinou o processo de licitação quando era governador, declara que não precisa ocorrer investigação. É o mesmo que, em um dia diz que não conhecia Paulo Preto, e, no dia seguinte, ao ser ameaçado, não só afirma que conhece o "homem" como o elogia e o defende das acusações que lhe são dirigidas.

8 comentários:

Anônimo disse...

DIZEM QUE O PREFEITO DE BOA VIAGEM, ESTÁ CRIANDO UM PROJETO EM BOA VIAGEM CHAMADO: RABO DE CAVALO.

OU SEJA BOA VIAGEM CRESCENDO PARA BAIXO, PARA O CHÃO.

ESSA É BOA DEMAIS.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Os boa viagenses estão pagando e bebendo lama.

Anônimo disse...

A juíza Patrícia Inigo Funes e Silva, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou a denúncia contra o tesoureiro do PT João Vaccari Neto e outras cinco pessoas envolvidas no caso de desvio de dinheiro da Bancoop, que lesou cerca de 3.000 pessoas. Com a decisão, Vaccari e os demais citados tornam-se réus em processo criminal por estelionato e tentativa de estelionato, formação de quadrilha ou bando e falsidade ideológica. Vaccari e Tomás Edson Botelho Fraga, ex-dirigentes da Bancoop, e Ana Maria Ernica, atual diretora, também respondem por lavagem de dinheiro.

A juíza ainda determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal de Vaccari e de Ana Maria. Na decisão, a magistrada afirmou que há "relevante suspeita do envolvimento dos referidos acusados na prática dos crimes descritos na denúncia". E ressaltou que "o sigilo não pode servir de escudo protetivo para o exercício e proveito de atividades ilícitas".

Anônimo disse...

Que nojo! Tenho certeza que a sujeira é tão grande, mas TÂO GRANDE, que Lula & Cia., farão qualquer COISA, qualquer mesmo, para garantir a continuação da imundície. ANOTEM: AMANHÃ VÃO
ANUNCIAR QUE DESCOBRIRAM TANTO PETRÓLEO, TANTO, QUE NINGUÉM MAIS VAI TER MAR PARA NADAR NO BRASIL, VAI VIRAR UM MAR DE PETRÓLEO. HUM, HUM

Anônimo disse...

discursozinho de quem não sabe o que diz. vai procurar uma lavagem de roupa !!!

Anônimo disse...

Nao vejo a hora de feliz,poder gritar domingo a noite:
DILMA PRESIDENTE DO BRASIL !!!!!

Estou curiosa para ver as charges de segunda-feira.

Poderia ser sobre a Migração das Aves….kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

BOA VIAGEM: POLEIRO DA CORRUPÇÃO
Se você abrir o Portal Transparência Federal no municipio de Boa Viagem nos anos 2009/2010 e verificar no municipio de Boa Viagem onde foram aplicados os recursos, e melhor procurar água no Deserto do Saara. O Prefeito Antônio Fernando Assef, que governa sob liminar, promove uma desorganização administrativa sem precedente, com disvio de recursos para os seus laranjas, seja nas Hilux lotadas no gabinete, na autarquia SAAE; na patrol que já chega a 6.000 horas de serviço para a prefeitura e que ele, prefeito ainda não pagou o nem patroleiro(motorista). A água está podre na caixas d'água das casa residenciais, pois a arrecadação gigante do Sistema de Agua e Esgoto do Município tem desvio certo. A currupção está solta comandada pelo prefeito e sua irmã Ana Assef que é uma funcionária do Estado que pouco trabalha (vive/viveu de atestados ou benecias de Diretores que mandavam o livro de ponto para sua residência para ser assinado. Estamos perdidos, já tá atrasando salários da Saúde(frangalhos) não paga direitos garantidos e ainda comenta que quem manda nos vereadores é ele. E agora: sem Marcos, sem Tasso, sem Serra, será que o municipio irá continuará financiando essa LIMINAR? As compras grandes o municipio não vê nem o azul do dinheiro, tudo comprado fora! Enche a cidade de placas de propaganda enganoza! Dá até para entrar no DECOM. Estamos entregue ao desmando e a currupção!
Salve-nos DILMA desse mal!

Anônimo disse...

ESCOLAS CAINDO X SUPERLOTAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS.
Boa Vigem no ano de 2010 para a Educação irá receber ou já recebeu um montante de quase 20.000.000 de reais, onde esperava-se uma qualidade educacional rasuável, porém há escolas servindo de curral para jumentos e outros animais na região da guia, Escola despecou na localidade de S. Luis na cabeça de professora e alunos, a Escola da Vila Azul está cai não cai. Porém a quantidade de funcionários que não fazem absolutamente nada nas escolas é impressionante. Tem gente para falar da vida alheia, pesquisar de receitas colinárias na internet, auxiliar de direção que ganham mais que os diretores, salas de trabalho 4x4 metros com 20 (vinte) funcionários, pasmem, um funcionário para vigiar o outro. Carros agregados que nunca sairam garagem para a fazer um metro de serviço para A Prefeitura Municipal de Boa Viagem, carros no interior são incontáveis; o transporte escolar transporta de tudo: galinha, leite, inúmeros passaageiros e alunos sentados nas grades. O dinheiro dá para tudo menos para a qualidade educacional, e sim para a currupção comandada pela familia assef com aval dos veriadores.